O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Parceiros de Honra (Cancelado)

Iniciado por Gabriel, 02/03/2015 às 13:18

[hs width=540]https://i.imgur.com/rA0VojC.png[/hs]


Atualizando o estilo das cenas com base na dica do Ciclope. Gostei bastante do resultado.
[hs width=540]https://i.imgur.com/CvgbNue.png[/hs]

3 artes 1 spoiler




[close]


A coisa que eu mais gostei foi quando houve a mudança na caixinha de diálogo, sempre achei a padrão do maker espaçosa demais.

Gostei também do novo estilo que aplicou as cenas, acho que vai dar uma resultado bacana; pra confirmar isso, precisamos de uma demo  :e.e:




Enfim, aguardando ai mais novidades, hehe :D

Wow, ficou muito bom mesmo sky. O Ciclope tinha razão hahehaeh

E as artes novas chamam a atenção :v
Esperando atualizações \o)
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Valeu Ven! Valeu Zaggs! o/

Citação de: Ven online 20/07/2018 às 19:47
A coisa que eu mais gostei foi quando houve a mudança na caixinha de diálogo, sempre achei a padrão do maker espaçosa demais.
[...]
Falando nisso, mudei ela de novo:
[hs width=200]https://i.imgur.com/1myShvs.png[/hs]


28/07/2018 às 09:27 #199 Última edição: 28/07/2018 às 10:07 por King Gerar
Mexer na windowskin é um vício. Já devo ter feito umas mil vezes kkk

Essa ficou muito boa, elegante e discreta. Alguma chance de customização, nem que seja nas cores? Tipo a opção de escolher entre uma skin azul, marrom, cinza, etc?

Só não diminua demais o tamanho da fonte, hehe! Há jogadores que ainda jogam em monitores pequenos, mas o tamanho atual tá no ponto de bom! also, caps lock ffffffffffãck disgurpa!

Ciclope - Rolará sim, pretendo reaproveitar o código desse menu que fiz em um projeto aleatório.
Talvez eu aumente um pouquinho a fonte e a janela, deixei pequenininho assim porque queria que ficasse bem compactado.


Pensando se utilizo algum sistema de iluminação ouuu não.
[hs width=300]https://i.imgur.com/dfzHsBd.png[/hs] [hs width=300]https://i.imgur.com/pLHRDnF.png[/hs]

Btw, talvez eu tenha que dividir esse mapa em partes por conta do desempenho em alguns computadores.


Os mapas estão bem bonitos, Sky. Gostei muito da ambientação que eles passam.
Sobre o novo estilo da cena, caiu muito bem. Ficou sensacional.


Boa tarde!

Acho que nunca compartilhei aqui elementos do planejamento do jogo se não material já finalizado. Pra tudo tem uma primeira vez, então vamos lá:

Esboço mais recente do mundo do universo principal da história:
Spoiler
As terras pintadas em verde representam Obregon, as divisões internas são suas respectivas regiões.
Os continentes que estão vazios e sem forma não foram esboçados ainda.
[close]

Esboço da região inicial do jogo:
Spoiler
Cada quadro equivale a um mapa, todos estes já foram criados no jogo.
[close]

Árvore Genealógica de uma das casas de Obregon:
Spoiler
[close]

Não dá pra ficar mostrando muita coisa sem dar spoilers e se tem uma coisa que eu não quero é dar spoilers sobre a narrativa.  He-He!




Muito obrigado, ~Vici:XD:


Pô, eu adoro esses arquivos de planejamento. É bem mais prático usar desenhos como outline. E eu não sabia que seu jogo tinha um mapa tão grande. Só falta uma Demo, né?

Na verdade o mapa desse jogo (Parceiros de Honra - o primeiro, vamos dizer assim) em si não é o mapa do mundo todo. Este por exemplo se passa principalmente em Obregon, enquanto as demais sequências respectivamente nas duas outras grandes potências (Volgels e Zargon).

Podem existir segmentos da narrativa principal em outras terras, mas o desenvolvimento da trilogia se dará nesses três reinos. De toda forma, existem outros casos, como o spinoff da personagem Azukah por exemplo, onde o palco principal para os acontecimentos dessa história é Ferulya.

Enfim, apesar disso, de certa forma o tamanho do mundo do jogo é um reflexo da grandiosidade da narrativa. Vou tentar trazer mais coisas assim no futuro quando for possível evitar spoilers.

Fico muito grato de sempre poder contar com a opinião de um pessoal que já acompanha o desenvolvimento do jogo há anos. Terminar esse jogo tem sido uma missão bastante complicada. Queria muito poder apresentar uma demo, até porque sinto o projeto um pouco carente de feedback mais enxuto e estruturado (como base no que o jogo de fato é), mas minha produtividade não tem sido das melhores, infelizmente.



[box2 class=orange title= ]
[/box2]

Artes: Xnessax


CitarCiclope - Rolará sim, pretendo reaproveitar o código desse menu que fiz em um projeto aleatório.
Talvez eu aumente um pouquinho a fonte e a janela, deixei pequenininho assim porque queria que ficasse bem compactado.

Aí sim! Acho importante dar certa liberdade ao jogador em se tratando de elementos que são de presença constante no jogo - a janela de mensagem é provavelmente o elemento gráfico que o jogador mais verá durante a jogatina, então a menos que o desenvolvedor tenha uma visão muito fixa sobre o visual, é válido dar um pouco mais de Input ao jogador pra fazer aquela coloração diferenciada, hehe!

Eu pessoalmente estou pensando em mudar a cor e textura da janela conforme o quiz inicial que define as características do jogador, e quem sabe liberar as outras Skins em lojas ou SideQuests - estou estudando isso ainda =)

==//==

CitarPensando se utilizo algum sistema de iluminação ouuu não.

Tá bonito.

CitarBtw, talvez eu tenha que dividir esse mapa em partes por conta do desempenho em alguns computadores.

Eu aconselharia. Estudos dizem que mapas mais finos e compridos tendem a ser menos "desgastantes", por exemplo, esse seu mapa é um quadrado enorme que pode ser difícil de assimilar, mas se você dividisse isso por alguns corredores finos, o jogador poderia se guiar com mais facilidade. Fonte do estudo: eu u.u

==//==

Interessante sua ideia de mais de um jogo se passando no mesmo território - o clássico Universo pessoal de criadores de conteúdo. Acho interessante isso, mostra um apego maior à sua criação, algo mais passional. Esses dias me peguei pensando por que uso os mesmos personagens e nomes mesmo em histórias diferentes (sim, tenho outras histórias em universos paralelos, mas sempre com os mesmos protagonistas), e cheguei à conclusão que certos criadores de conteúdo simplesmente não conseguem abandonar seus personagens - não que seja algo ruim, muito pelo contrário.

==//==

Gostei da descrição dos personagens - são desenhos originais? Adorei!

A fonte usada no texto da última, Azukah, está diferente, e confesso que prefiro esta, mais fácil de ler e tal. Now, interessante como cada um tem uma motivação ou frustração bem forte - deixa claro que são figuras que não vão ficar paradas frente ao "chamado do destino" por assim dizer.

Um detalhe em separado: gosto muito da dupla Kendall e Bryan - me fazem lembrar um pouco da boa e velha dinâmica Naruto e Sasuke, mesmo que não haja tanta semelhança assim, a gente sente a vibe. Mas a Kohatsu é minha favorita graças à dublagem que foi apresentada num vídeo já antigo - isso deu mais cor a ela.

=)

Deixa morrer não pô :|

Essas artes da Vanessa ficaram muito boas, parece que tá tomando forma mesmo.
Gostei de como isso tá andando. Quem sabe uma demo não aparece por aí, não é mesmo?

Abraço o/
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!

Muito bacana essas novas artes! Eu estou meio afastado dos projetos, vulgo a minha falta de tempo, mas vejo que os velhos da casa ainda estão bem de vida. Não deixa morrer não, rapaz. Bora lançar esse jogo.

[box2 class=orange title= ]




CURIOSIDADE
Aaron e Joel são primos distantes. A avó de Aaron, Ihana, era uma Átria.
[/box2]


Ciclope
Citação de: Ciclope online 19/08/2018 às 13:26
Aí sim! Acho importante dar certa liberdade ao jogador em se tratando de elementos que são de presença constante no jogo - a janela de mensagem é provavelmente o elemento gráfico que o jogador mais verá durante a jogatina, então a menos que o desenvolvedor tenha uma visão muito fixa sobre o visual, é válido dar um pouco mais de Input ao jogador pra fazer aquela coloração diferenciada, hehe!

Eu pessoalmente estou pensando em mudar a cor e textura da janela conforme o quiz inicial que define as características do jogador, e quem sabe liberar as outras Skins em lojas ou SideQuests - estou estudando isso ainda =)
Tem toda razão quanto a isso, só concordo. Hehe!

Curti a ideia que tu teve pro teu jogo, aquele questionamento inicial é muito bacana, de certo modo faria todo sentido a cor e textura da janela ser definida ali. É algo bastante original também, não me lembro de ter visto em nenhum outro jogo.

Citação de: Ciclope online 19/08/2018 às 13:26
Tá bonito.
Muito obrigado!

Citação de: Ciclope online 19/08/2018 às 13:26
Eu aconselharia. Estudos dizem que mapas mais finos e compridos tendem a ser menos "desgastantes", por exemplo, esse seu mapa é um quadrado enorme que pode ser difícil de assimilar, mas se você dividisse isso por alguns corredores finos, o jogador poderia se guiar com mais facilidade. Fonte do estudo: eu u.u
Não sei se terei animo pra isso, será a terceira vez que mexo na estrutura completa desse mapa, mas tô vendo que não terei muitas outras opções. Existe um certo propósito pra esse mapa ser tão grande em relação aos outros, mas isso tá afetando bastante o desempenho, então terei mesmo que adaptá-lo em partes menores.

Citação de: Ciclope online 19/08/2018 às 13:26
Interessante sua ideia de mais de um jogo se passando no mesmo território - o clássico Universo pessoal de criadores de conteúdo. Acho interessante isso, mostra um apego maior à sua criação, algo mais passional. Esses dias me peguei pensando por que uso os mesmos personagens e nomes mesmo em histórias diferentes (sim, tenho outras histórias em universos paralelos, mas sempre com os mesmos protagonistas), e cheguei à conclusão que certos criadores de conteúdo simplesmente não conseguem abandonar seus personagens - não que seja algo ruim, muito pelo contrário.
É algo que vem com o tempo, acaba que com o convívio tanto os personagens quanto todo o universo criado se tornam vivos dentro da gente. Pra tu ter ideia, são 3 jogos que completam a história principal e dois spinoffs que dão luz a fatos que não ficam tão claros dentro da história principal (se não o negócio ia ficar denso por demais). Não bastando isso, tenho outras histórias que se passam no mesmo universo mas em dimensões diferentes (cheguei a postar uma especie de prólogo dssa história num evento de escrita que participei aqui no fórum tem uns 3 anos, se chamava Asas do Redemoinho), os personagens são outros, mas até lá certos personagens de PH dão as caras (isso seria um spoiler). Pareceu pouco? Também já pensei em umas certas Crônicas de Obregon que dão continuidade ao fim da história principal uns 10 anos depois (o protagonista seria o irmão mais novo da Kohatsu). Deu pra notar que não consigo abandonar esse universo, né? Mas tenho que ir com calma, nem concluí a introdução do primeiro jogo ainda. uhuhshe

Citação de: Ciclope online 19/08/2018 às 13:26
Gostei da descrição dos personagens - são desenhos originais? Adorei!

A fonte usada no texto da última, Azukah, está diferente, e confesso que prefiro esta, mais fácil de ler e tal. Now, interessante como cada um tem uma motivação ou frustração bem forte - deixa claro que são figuras que não vão ficar paradas frente ao "chamado do destino" por assim dizer.

Um detalhe em separado: gosto muito da dupla Kendall e Bryan - me fazem lembrar um pouco da boa e velha dinâmica Naruto e Sasuke, mesmo que não haja tanta semelhança assim, a gente sente a vibe. Mas a Kohatsu é minha favorita graças à dublagem que foi apresentada num vídeo já antigo - isso deu mais cor a ela.
São originais sim. Valeu! =]

Essas imagens eu já tinha guardadas há um tempão aqui, queria ter postado só as faces com a descrição em texto, mas eu não encontrei o PSD, dai postei a imagem completa mesmo. Essa fonte que foi usada é bem ruim pra ler mesmo.
Curti esse detalhe que tu citou. Talvez hajam mais semelhanças do que você pensa. Muito legal saber que tu ainda se lembra daquele vídeo. O "chamado do destino" pode ser bastante cruel para Kohatsu. He-He!^
[close]

Zaggojhon & Star Gleen - Valeu pelos comentários e pela força. Sigo tentando, algum dia em algum ano eu lanço isso. He-He-He!