O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Homossexualidade no Game

Iniciado por vitorano, 21/01/2015 às 17:48

Onde está o problema nisso? Desde que seja trabalhado de forma natural e inteligente. Como o Uht disse, ser homossexual não é defeito algum, então colocar isso como um demérito seria um tanto desnecessário, sem contar nos problemas que isso com certeza acarretaria.

Não existe a real necessidade de expor o vilão, seria interessante deixar tudo em uma incógnita, como Kefka, por exemplo, nunca foi confirmado que ele era realmente homossexual, mas quem nunca o julgou pela forma de agir?! Entende o que quero dizer?

Enfim, jogaria com certeza, aliás, tenho um projeto onde o jogador tem a liberdade de escolher se quer se relacionar com um guri ou uma guria. O segredo é ser natural e evitar exposição desnecessária.

Não só pode como deveria. A variedade de gêneros ainda é pouco explorada nos jogos, e quando o jogo consegue explorar isso bem, sem dúvida ganha bastante profundidade. Porém, a coisa não é tão simples como parece. Você deve ter cuidado para não cometer o erro de reduzir a personalidade do personagem a escolha afetiva dele. Em outras palavras, não resuma o personagem ao fato dele gostar de pessoas do mesmo sexo. Tente fazer com que essa seja  mais uma das características dele(a). É claro, você pode fazer com que esse traço da personalidade do personagem se sobressaia, não há problemas nisso, principalmente se você quiser problematizar essa questão, só não faça com que seja a unica. No mais, sexualidade é um assunto muito rico e que vai muito além do ato sexual propriamente dito, basta ter boa vontade para explorar.

Não vejo por que não. Como você citou acima isso seria uma chave de mestre para o roteiro no todo e isso faz diferença quando falamos de importância de citar a sexualidade do vilão.

Não seria uma questão polêmica, até pelo fato de nossa sociedade ter mudado quanto a aceitação de homossexualidade. Isso vai variar de indivíduo para indivíduo, existem ainda os que são contra que podem desmerecer seu jogo nisso, mas isso seria uma opinião vaga e sem fundamento, a não ser que no jogo você exagere quanto a isso. Mas isso é uma faca de dois gumes.

Disponha

Citação de: hategum rpg online 21/01/2015 às 21:50
Não aconselho colocar personagens homossexuais sem aumentar a faixa etária do jogo, ate porque homossexualismo é "doença" contagiosa... ou distúrbio... (sei la, sem querer ofender as borboletas de plantão. ) que pode influenciar a conduta moral de outras pessoas...

Cavaleiros do Zodíaco na assinatura e criticando gays, isso não faz sentido.

O que deve influenciar na definição da classificação indicativa de um jogo é a violência, o palavreado e cenas explícitas.
A opção sexual de alguém deveria ser tratada como algo ordinário, algo comum, não como uma doença ou distúrbio. Mas, infelizmente, ainda há aqueles que pensem dessa maneira. O tempo em que vivemos é de transição, como já havia dito.

Olhe ao seu redor, animais de todas as espécias praticam do homossexualismo. Somos animais também, mas bem mais evoluídos, e temos cada uma individualidade de escolha.

Citação de: Mistyrol online 21/01/2015 às 22:20
Onde está o problema nisso? Desde que seja trabalhado de forma natural e inteligente. Como o Uht disse, ser homossexual não é defeito algum, então colocar isso como um demérito seria um tanto desnecessário, sem contar nos problemas que isso com certeza acarretaria.

Não se pode pensar nos problemas que isso acarretaria, preconceituosos são como críticas ruins, se você se guia por elas vai pelo caminho errado. E quanto a falta de necessidade, volto a falar: Opção sexual é algo ordinário, algo comum como gostar de Rock ou de Pop, de pastel de frango ou de carne. "Expor" isso do personagem deve ser algo de escolha do autor.

Citação de: eros2 online 21/01/2015 às 22:21
Porém, a coisa não é tão simples como parece. Você deve ter cuidado para não cometer o erro de reduzir a personalidade do personagem a escolha afetiva dele.

Exato, concordo plenamente. Vejo muito essa objetificação dos gays ao sexo na ficção, que as vezes os trata como "um bando de tarados".

Citação de: Mistyrol online 21/01/2015 às 22:20
Onde está o problema nisso? Desde que seja trabalhado de forma natural e inteligente. Como o Uht disse, ser homossexual não é defeito algum, então colocar isso como um demérito seria um tanto desnecessário, sem contar nos problemas que isso com certeza acarretaria.

Não existe a real necessidade de expor o vilão, seria interessante deixar tudo em uma incógnita, como Kefka, por exemplo, nunca foi confirmado que ele era realmente homossexual, mas quem nunca o julgou pela forma de agir?! Entende o que quero dizer?

Enfim, jogaria com certeza, aliás, tenho um projeto onde o jogador tem a liberdade de escolher se quer se relacionar com um guri ou uma guria. O segredo é ser natural e evitar exposição desnecessária.

Assino embaixo de tudo o que você falou,@Mistyrol. Mostrar sem expor, insinuar sem nada dizer, incertezas que sugerem. Essa é a ideia que tenho para o vilão da trama.

Citação de: eros2 online 21/01/2015 às 22:21
Não só pode como deveria. A variedade de gêneros ainda é pouco explorada nos jogos, e quando o jogo consegue explorar isso bem, sem dúvida ganha bastante profundidade. Porém, a coisa não é tão simples como parece. Você deve ter cuidado para não cometer o erro de reduzir a personalidade do personagem a escolha afetiva dele. Em outras palavras, não resuma o personagem ao fato dele gostar de pessoas do mesmo sexo. Tente fazer com que essa seja  mais uma das características dele(a). É claro, você pode fazer com que esse traço da personalidade do personagem se sobressaia, não há problemas nisso, principalmente se você quiser problematizar essa questão, só não faça com que seja a unica. No mais, sexualidade é um assunto muito rico e que vai muito além do ato sexual propriamente dito, basta ter boa vontade para explorar.

@Eros2, eu realmente vou ter esse cuidado de explorar com cuidado esse traço do vilão, de modo que não seja o foco, mas algo que tenha um lugar correto. Também acho que a diversidade é algo pouco explorado nos games, esse também foi um dos motivos pra eu ter essa ideia com relação ao meu personagem. agradeço muito pelas dicas!

Citação de: Star Gleen online 21/01/2015 às 22:26
Não vejo por que não. Como você citou acima isso seria uma chave de mestre para o roteiro no todo e isso faz diferença quando falamos de importância de citar a sexualidade do vilão.

Não seria uma questão polêmica, até pelo fato de nossa sociedade ter mudado quanto a aceitação de homossexualidade. Isso vai variar de indivíduo para indivíduo, existem ainda os que são contra que podem desmerecer seu jogo nisso, mas isso seria uma opinião vaga e sem fundamento, a não ser que no jogo você exagere quanto a isso. Mas isso é uma faca de dois gumes.

Disponha

Concordo, a sociedade está mudando, mas também tenho ciência daqueles players mais problemáticos que podem não gostar desse detalhe, embora a enquete tem me mostrado que seriam poucos. Como você disse é uma faca de dois gumes, mas estou apostando em alguns pontos fortes no game. muito obrigado pelas considerações :)

@LegoIV, to impressionado com a sua maturidade, eu concordo com tudo o que você disse sem tirar nem por e, mesmo correndo o risco ser ser taxado, estou gostando de criar este vilão, de realmente dar vida a ele, inserindo um background realista e bem trabalhado no personagem. obrigado pelas sugestões

Não vejo problema nenhum nisso...

Eu sempre coloco personagens homossexuais em minhas história, tanto em mangá e jogos, podendo ser desde protagonistas até um figurante.

Para mim, uma história deve retratar, pelo menos um pouco, a realidade existente no mundo, ou seja, se existem pessoas homossexuais em nosso planeta, porque não inserir em nossas histórias?
As pessoas são diferentes umas das outras, e porque personagens de histórias não podem ser?

Quando um dia eu postar uma história que fiz, tanto em jogo quanto em mangá, podem ficar preparados, pois é muito provável que vocês encontrem um personagem homossexual nela, podendo ser um protagonista, vilão ou até um vendedor de loja.

Bom... é isso!
Até!

\o/

Citação de: LegoIV online 21/01/2015 às 22:29
Citação de: hategum rpg online 21/01/2015 às 21:50
Não aconselho colocar personagens homossexuais sem aumentar a faixa etária do jogo, ate porque homossexualismo é "doença" contagiosa... ou distúrbio... (sei la, sem querer ofender as borboletas de plantão. ) que pode influenciar a conduta moral de outras pessoas...

Cavaleiros do Zodíaco na assinatura e criticando gays, isso não faz sentido.

O que deve influenciar na definição da classificação indicativa de um jogo é a violência, o palavreado e cenas explícitas.
A opção sexual de alguém deveria ser tratada como algo ordinário, algo comum, não como uma doença ou distúrbio. Mas, infelizmente, ainda há aqueles que pensem dessa maneira. O tempo em que vivemos é de transição, como já havia dito.

Olhe ao seu redor, animais de todas as espécias praticam do homossexualismo. Somos animais também, mas bem mais evoluídos, e temos cada uma individualidade de escolha.


kkkk tenho um vilão homossexual na minha assinatura!
Mas não aconselho criar personagens homossexuais...pensem nas criancinhas que poderão se espelhar nesse individuo...Nos dias de hoje o homossexualismo cresceu muito, a tal ponto que eventos com milhares de pessoas levantando a bandeira de arco-íris é algo já bastante comum.

Não acho que se deva passar a mão na cabeça dos homossexuais..."ahh tadinho a sociedade o reprime" Ate porque ate as religiões são contra a pratica homossexual...

Mas se realmente quiser criar um personagem totalmente insano e colocar a desculpa de sua personalidade ser assim como homossexualidade.... mano, vai enfrente. tem gente que simpatiza e tem gente que odeia o homossexualismo...

Acho que esse é o mesmo ponto de se criar um personagem abusado sexualmente na infância ou a longo da vida.

Interessante discussão. Pelo que li do Vitorano me parece mais que o objetivo dele é se valer dessa característica para usar como gancho no desdobramento dos acontecimentos anteriores a história do jogo. Nesse sentido é fácil construir uma situação em que ser homossexual faça muita diferença ou crie uma situação bem mais original. Daí eu discordar de todo mundo que deu uma opinião mais propensa a homossexualidade ser apenas uma característica.

Citação de: hategum rpg online 22/01/2015 às 08:43
Mas não aconselho criar personagens homossexuais...pensem nas criancinhas que poderão se espelhar nesse individuo...
E por acaso a opção sexual de alguém tem a ver com o que ela vê enquanto criança? Seus parentes mais novos não assistem SpongeBob? Você não era mais novo quando assistiu o que aconteceu na casa de libra?  :será:

Citação de: hategum rpg online 22/01/2015 às 08:43
Nos dias de hoje o homossexualismo cresceu muito, a tal ponto que eventos com milhares de pessoas levantando a bandeira de arco-íris é algo já bastante comum.
Cresceu muito? Na verdade sempre esteve aí com o nome de pederastia (por ser mais comum).
O banquete é um exemplo de obra com mais de dois mil anos onde o tema é tão comum quanto ir a uma festa.

Citação de: hategum rpg online 22/01/2015 às 08:43
Não acho que se deva passar a mão na cabeça dos homossexuais..."ahh tadinho a sociedade o reprime" Ate porque ate as religiões são contra a pratica homossexual...
Ser religioso não te dá o direito de ditar suas regras para todas as pessoas. É esse o pensamento da maioria delas que só traz desgraça desde as origens do mundo independente de quão bondosa sua doutrina seja. Não tem essa de "tadinho a sociedade o reprime", diga isso também para os judeus durante a segunda guerra se for assim porque a situação é análoga.

Respeito é algo que sempre fez falta no mundo. Não é a toa que a morte de dois cartunistas franceses aí só mostram o quão intolerante o mundo continua sendo. Santos aqueles caras também não eram, apesar de não merecerem morrer só por isto.

Citação de: Shiroyasha online 22/01/2015 às 10:13
E por acaso a opção sexual de alguém tem a ver com o que ela vê enquanto criança? Seus parentes mais novos não assistem SpongeBob? Você não era mais novo quando assistiu o que aconteceu na casa de libra?  :será:

Bem, no meu caso eu adorava o shun, não via nenhuma atitude homossexual ate então, mas na casa de libra... que decepção, foi traumatizante saber que meu personagem favorito fora taxado como boiola...
Ter de ouvir o pessoal zuando e tal... eu não gostei...
Quanto ao SpongeBob não e algo explicito, uma criança dificilmente iria identificar a opção sexual do protagonista...

Citação de: Shiroyasha online 22/01/2015 às 10:13

Cresceu muito? Na verdade sempre esteve aí com o nome de pederastia (por ser mais comum).
O banquete é um exemplo de obra com mais de dois mil anos onde o tema é tão comum quanto ir a uma festa.

Não sei bem se quis dizer que essa reunião era de pederastas....mas eu li e fala sobre amor, nos dias de hoje que temos acesso a inúmeros parceiros ao longo da vida, não sei se o termo "amor" se enquadra na definição de uma pessoal homossexual...
Se eu fosse escolher uma palavra para definir o gênero seria "safadeza".

Citação de: Shiroyasha online 22/01/2015 às 10:13Ser religioso não te dá o direito de ditar suas regras para todas as pessoas. É esse o pensamento da maioria delas que só traz desgraça desde as origens do mundo independente de quão bondosa sua doutrina seja. Não tem essa de "tadinho a sociedade o reprime", diga isso também para os judeus durante a segunda guerra se for assim porque a situação é análoga.

Respeito é algo que sempre fez falta no mundo. Não é a toa que a morte de dois cartunistas franceses aí só mostram o quão intolerante o mundo continua sendo. Santos aqueles caras também não eram, apesar de não merecerem morrer só por isto.

A religião e um meio de se viver em sociedade, desde tempos mitológicos....onde dita a conduta das pessoas viverem em sociedade. Quanto aos judeus, mulçumanos e qualquer outra religião que foi caçada e reprimida durante a historia da humanidade, não tem haver com o tema de homossexualidade, isso e outra coisa, que na vida do ser humano acontece... inveja, ciúmes, ódio e ignorância.

O homossexualismo esta bem estruturado hoje em dia e salvo algumas exceções ainda sofre algumas represarias.

Quando li o comentário do nosso viril e másculo colega hategum no celular, tive até que ligar o computador pra poder digitar melhor, ai ai... vamos lá:

CitarBem, no meu caso eu adorava o shun, não via nenhuma atitude homossexual ate então, mas na casa de libra... que decepção, foi traumatizante saber que meu personagem favorito fora taxado como boiola...
Ter de ouvir o pessoal zuando e tal... eu não gostei...
Quanto ao SpongeBob não e algo explicito, uma criança dificilmente iria identificar a opção sexual do protagonista...


Decepção ? por que decepção? o shun deixou de ser forte ou menos especial pelo fato de você ter acordado e percebido que ele era gay? o personagem mudou ? não! ele continua o mesmo, e vejam só, você supostamente não se tornou homossexual por ter o shun como personagem favorito né? (a julgar pela assinatura, o shun não foi seu único personagem gay favorito)

Citarnão sei se o termo "amor" se enquadra na definição de uma pessoal homossexual...e eu fosse escolher uma palavra para definir o gênero seria "safadeza".

"Safadesa" ? você tem quantos anos, amigão, 12 ? ja sei... 13 ? Safadeza pra mim, amigo, é um pai de família trair uma esposa fiel, ou largar uma mulher gravida e não querer se quer saber do seu próprio filho, é casar com alguém por interesse e quando essa pessoa precisar de ajuda o calhorda virar as costas, isso sim é safadesa. Até pq, tenho um casal de amigos meus que são gays, estão juntos há mais de 8 anos, tem uma filha linda e são muito felizes, amor verdadeiro... ta hora de você rever seus conceitos sobre safadesa, meu caro.

CitarA religião e um meio de se viver em sociedade, desde tempos mitológicos....onde dita a conduta das pessoas viverem em sociedade. Quanto aos judeus, mulçumanos e qualquer outra religião que foi caçada e reprimida durante a historia da humanidade, não tem haver com o tema de homossexualidade, isso e outra coisa, que na vida do ser humano acontece... inveja, ciúmes, ódio e ignorância.

A Religião que você está usando como pretexto para demonizar homossexualidade (mais precisamente no livro de Levi) também condena uma série de outras coisas no mesmo livro que fala da homonexualidade e tenho certeza que você, cidadão de bem (aliás, cidadão de bem não... cidadão de bem - segundo a sociedade - é branco, rico, hétero, cisgenero, magro e católico, é muito provável que você não preencha alguma dessas características) pratica alguma dessas coisas vamos ver?

Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba. Levítico 19:27 (É amigão, à menos que você tenha o cabelo cumprido até o pé e uma barba igual a do Gandalf acho que vc ta errado segundo a bíblia)

Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo. Das suas carnes não comereis, nem tocareis nos seus cadáveres; estes vos serão imundos. Levítico 11:7-8
(Bacon? torresmo? bisteca? esqueça! não pode!)

Guardarás os meus estatutos; não permitirás que se ajuntem misturadamente os teus animais de diferentes espécies; no teu campo não semearás sementes diversas, e não vestirás roupa de diversos estofos misturados. Levítico 19:19
(Ouviu né? roupa de algodão sintético, nem pensar)

Mas todo o que não tem barbatanas, nem escamas, nos mares e nos rios, todo o réptil das águas, e todo o ser vivente que há nas águas, estes serão para vós abominação. Levítico 11:10 (Leu bem essa? ABOMINAÇÃO, igualzinho a homossexualidade né? fico me perguntando o que comer na sexta feira santa então )

Enfim, mas oh... respeito sua opinião kkkk

E só uma observação: É Homossexualidade e não Homossexualismo, há mais de 30 anos o conselho internacional de psicologia já declarou que atração homoafetiva não é doença pra ter o sufixo "ismo" à palavra ... e sim, eu faço psicologia!

Citação de: hategum rpg online 22/01/2015 às 11:13
Não sei bem se quis dizer que essa reunião era de pederastas....mas eu li e fala sobre amor, nos dias de hoje que temos acesso a inúmeros parceiros ao longo da vida, não sei se o termo "amor" se enquadra na definição de uma pessoal homossexual...
Se eu fosse escolher uma palavra para definir o gênero seria "safadeza".

Não acredito no que li.

Não vamos falar aqui de Amor no sentido filosófico, vamos falar aqui do amor segundo a ciência: Amor é um fenômeno ainda considerado complexo pela comunidade que trabalha com neurologia. Mas isso apenas por que há muita "pressão" pública, descreditando trabalhos como esse. Podemos comparar isso a pressão que temos de algumas igrejas contra a teoria da evolução, que já arrecadou ao longo da história material suficiente para fazer uma teoria qualquer realidade, mas a pressão religiosa é tanta, sempre pedindo mais e mais, que acabam por "atrasar" esses estudos.

Desencadeando desejo, prazer e felicidade, o amor é uma sensação totalmente única que desperta nossos corpos para um parceiro em potencial. Qualquer que seja esse parceiro, somos atraídos por uma força que não conseguimos racionalizar muito bem, pois estamos literalmente dopados pela dopamina e anestesiados por todas aqueles químicos atuando em nosso cérebro. É uma festa de hormônios, que quase nos fazem mover sem pensar, agir por instinto, como fazíamos quando éramos apenas nômades usando lanças com ponta de pedra.

Agora, quem é você para acorrentar o amor? Dizer "Isso é amor, e aquilo não" é algo muito egoísta. Por que o amor é algo tão velho quanto a nossa raça. Tão potente que mesmo com toda a racionalidade que conquistamos ao longo do tempo, ainda caímos nas graças de simples reações químicas. E por fim, tão diversificado quanto o mundo que nos rodeia.

Continuando mas mudando o tópico:

Você já assistiu a peça de Nelson Rodrigues chamada A Falecida?
Sem dar muitos spoilers, a peça trata basicamente de uma mulher cuja vizinha ela odeia. Mas odeia de uma maneira terrível, passa o dia todo falando mal da vizinha para o marido. Você fica até em dúvida em certos momentos quanto a existência dessa vizinha, pois ela é tão mal falada que você começa a achar que ela é apenas um fruto da imaginação perturbada da mulher em questão.
Mas, é revelado em certo momento da peça o motivo disso tudo. A vizinha havia a pego junto de seu amante.
Claro, ela teve muita raiva de sua vizinha, mas todo esse mal falatório vai para um conceito psicológico um pouco mais profundo: Tentando livrar a si mesma daquilo que não era socialmente aceitável, ter um amante, a mulher começou a criticar a vizinha sem parar.

Quando se fala desse estudo na área da psicologia, as primeiras coisas citadas são as mães: Mães que não queriam filhos, mas acabaram tendo, não vão levá-los a adoção ou abandoná-los, pois isso não é socialmente aceitável. Em vez disso, elas vão ficar com a criança, mas lá no fundo do subconsciente delas está a vontade de "largar" o filho. Por isso ela deixa a criança cair de seus braços, não a alimenta direito, a esquece no carro... Claro isso são alguns casos exclusivos, não acontece com toda mãe que teve uma gravidez indesejada.

Então, acho que o fato de você criticar tanto os gays não seja pelo fato de você simplesmente não concordar como que eles fazem.
Talvez você esteja escondendo algo de si mesmo, pense nisso.

Não insinuando nada, apenas citando o que tem de se fazer nesses casos, segundo a psicologia: Trazer para o lado racional.

22/01/2015 às 13:07 #26 Última edição: 22/01/2015 às 13:09 por vitorano
Até porque, sexualidade é algo complexo, não depende de uma escolha, como o LegoIV acabou de dizer, a atração sexual ocorre em todo o corpo, reações químicas e impulsos elétricos que acontecem quase que por um instinto, você não escolhe ficar ou não excitado, por essa ou por aquela pessoa, você simplesmente fica... não só o ser humano, o comportamento homossexual está presente em todas grupos de seres vivos.

  Tanto eu como minha namorada temos dezenas de amigos gays que francamente, formaram um casal inseparável que quase nunca discutem por besteira. Não vou muito com a cara daqueles que gostam de esfregar na cara dos outros o que são, da mesma forma que não curto alguns casais héteros que saem por ai fazendo o que bem querem sem o minimo de respeito para com quem esteja no mesmo ambiente, é tudo bem relativo.

O que gostam tanto de pregar em relação aos homossexuais de não terem respeito com o próximo ou serem atirados ao extremo é algo mais comum de se encontrar em casais 'comuns' do que em uma relação homo afetiva que, assim como falado acima, na maioria do tempo é puro amor pelo semelhante, sem segundas intenções.
De qualquer forma, respeito deve sempre prevalecer e certas formas de pensar devem ser abandonadas. Já comentei a algum tempo sobre isso que vou falar mas a bíblia nunca deve ser a unica fonte de informação para alguém. Adorar a Deus e seguir uma religião são atitudes belas e dignas de respeito mas sair ditando o que é certo ou errado com base no que foi escrito em um livro que nem se sabe realmente se não fora modificado ao longo do tempo de acordo com os interesses pessoais de alguém é tolice. Se for para seguir a bíblia, siga ela por completo e não parcialmente.... Ou será que a fé e os ensinamentos da bíblia se aplicam apenas em determinados momentos, sendo os demais opcionais?

E bem legal as explicações do LegoIV, assim como já foi falado você tem uma opinião bem forte e madura. Parabéns!

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!


Hum.. um ferrenhos defensores da liberdade sexual...

por onde começar...Bom

claro que não sou nenhum exemplo para ser seguido, estou muito longe de ser um cidadão perfeito, e sim, eu vou para o inferno...(não que eu queira).

Bem já que tem vários piscologos aqui...eu tenho uma teoria...umas das muitas que tenho...mas já que estamos falando de viver em sociedade.....la vai.

Acredito que nos dias de hoje, quando nos submetemos a viver em uma sociedade, adquirimos suas culturas, leis e deveres... trazemos para nos uma personalidade imposta pela sociedade, fazemos o certo para não fazer o errado. Uma obrigação na qual somos obrigados a cumprir pela nossa propria sobrevivência ou pelo bem estar de nossos entes queridos... Mas isso não nos proíbe de criar nossa própria personalidade ao longo dos anos, seja ela influenciada de qualquer meio, origem, lugar, tempo, etc...
Então se cada individuo da sociedade tem duas personalidades, tecnicamente somos todos doentes esquizofrênicos...

O amor...não dura para sempre, aposto que se não houvesse uma criança para este casal, suas vidas jamais seriam completas. Penso eu que tipo de educação esses pais vão dar para seus filhos? Seus filhos serão homossexuais no futuro?

e a safadeza ou deveria trocar o termo para promiscuidade...

a religião... acho que qualquer uma proíbe, a menos aquelas fundadas por gays...kkk
Eu não conheço esse livro, mas não como peixe....

E não, de forma nenhuma se deve culpar uma mãe por seu filho ser um qualquer na vida. Mãe que gerou o filho e sagrado, são 9 longos meses cada segundo e angustiante então, não culpo a homossexualidade de ninguém por causa da mãe.

mas e lamentável casos como o da tamy... 


Citação de: hategum rpg online 22/01/2015 às 13:49
Acredito que nos dias de hoje, quando nos submetemos a viver em uma sociedade, adquirimos suas culturas, leis e deveres... trazemos para nos uma personalidade imposta pela sociedade, fazemos o certo para não fazer o errado. Uma obrigação na qual somos obrigados a cumprir pela nossa propria sobrevivência ou pelo bem estar de nossos entes queridos... Mas isso não nos proíbe de criar nossa própria personalidade ao longo dos anos, seja ela influenciada de qualquer meio, origem, lugar, tempo, etc...
Então se cada individuo da sociedade tem duas personalidades, tecnicamente somos todos doentes esquizofrênicos...

Primeira coisa que você erra é em dizer que a sociedade molda o ser humano, é justamente o contrário, o ser humano molda a sociedade junto com suas mudanças. E, obrigar uma pessoa seguir padrões aos quais ela não pertence é uma ofensa os direitos humanos. Como mandar um muçulmano se ajoelhar perante cristo.
Não temos todos duas personalidades, apenas somos pessoas.
Pessoas que sentem raiva, que sentem medo, que sentem alegria e prazer.

Citação de: hategum rpg online 22/01/2015 às 13:49
a religião... acho que qualquer uma proíbe, a menos aquelas fundadas por gays...kkk

Na verdade, religiões como o Candomblé e a Rastafári aceitam o homossexualismo.
Baseados no livro de Levi, muitas das religiões cristãs abominam o homossexualismo. Mas, há conhecimento de pinturas e escrituras da época medieval que retratam casamentos entre dois homens da igreja.
Então, talvez nem mesmo as cristãs sejam totalmente contra. Pelo menos alguns líderes religiosos dessa época não eram.
Spoiler
[close]