O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Ensidia] Fantasy Cardgame

Iniciado por HiImBeats, 03/01/2016 às 01:25

03/01/2016 às 01:25 Última edição: 03/01/2016 às 03:07 por Alisson
        ENSIDIA
                                             
Sobre o que é?
  Ensidia é uma ideia que tive hoje mais cedo que se trata de um RPG que lembra bastante um jogo de cartas. Estilo Dungeon Crawler com Card Game, Final Fantasy e Pokemon.

  A razão que quis fazer esse RPG é para se divertir demais com bons graus de dificuldade ao longo do jogo. Eu acho que não existem jogos o bastante estilo Dungeon Crawler e Pokemon de RPG Maker (e jogos em geral) então resolvi contribuir para ter mais jogos assim porque simplesmente eu os amo.

Mas sobre o que se trata exatamante? :¬¬:
  Este é um RPG no maior estilo RPG clássico em que você luta, ganha experiencia, sobe niveis, explora lugares, compra armas, etc. Mas nenhum personagem que você usa em combate são personagens principais da história. São Monstros e Cartas que você conquista ao longo do jogo. Como pokemon, ao inves de usar o personagem principal em luta você usa criaturas (cartas). E você explora os mapas e locais, em busca de monstros e eles tem chance de dropar a carta, permitindo assim eles entrarem em seu grupo e formar estrategias.

  Cada carta terá 3 habilidades, e não possui Ataques Basicos. Alguns só atacam usando AP (não nosso querido MP, mas TP, renomeado AP). AP é conseguido durantes turnos, levando dano ou usando habilidades que não custam AP.

  Algumas cartas são auxiliares que apenas ajudam os outros, sem causar dano, mas ajudando muito. Em geral monstros podem ser alvos de Envenenamento, Silêncio, Atordoados etc, ajudando contra lutas dificeis.

  Os combates serão feitos em 4 contra 4 na maioria das vezes. Com o time totalmente formado por você. Nem todos os monstros dropam cartas. Mas a maioria sim, aqueles que derrubam cartas para serem usadas tem um * ao lado do nome.

  Existem cartas que não são criaturas, mas encantamentos, magias e itens, essas cartas são sempre auxiliares. Elas não são cartas usaveis, mas ao inves de droparem a carta de personagem, eles vão dropar itens, que os personagens podem equipar.

  Por falar em itens, não existe Armas nesse jogo. Apenas 5 Equipamentos. Que podem ser copias. Igual MOBAs como Dota, e League of Legends. Então é comum ver um personagem com 3 armaduras diferentes, ou um cajado, uma espada e uma lança. Tudo para formar a estrategia do personagem e o ajuda-lo a ir mais longe.

Quando estará pronto?
  Não faço ideia, mas estou começando ele hoje e queria opiniões de como está. Já fiz mais de 300 cartas.

Isso são cartas e icones do...?
  Sim, as imagens das cartas são utilizadas do Magic the Gathering, meu jogo de carta favorito. como são imagens oficiais da Wizard of the Coast, esse jogo não terá nada com intuito para ganhar dinheiro. Apenas diversão. For Fun.
  São usados Icones de World of Warcraft e League of Legends que eu mesmo ripei.
  As Musicas são usadas de diversos jogos antigos e novos, como Final fantasy, Breath of Fire, World of warcraft, hearthstone, disgaea., etc.
Como eu disse TUDO no sentido apenas para DIVERSAO.

Resumo: Jogo de formar seu time, lutar, explorar e seguir a historia.
Imagens
Spoiler


[close]

Queria a opnião de vocês : :rick9:

Ótima idéia a sua, gostei muito, adoro jogos de cartas.

Deixa eu calcular, você fez 300 cartas já?! Isso que é não perder tempo em?!...

Boa sorte com o projeto.

:ok:
Veja meu projeto em andamento (24/7/2016):


Apoio:

Poh cara que ideia fantástica! Gostei muito, o sistema de batalha você conseguiu colocar de um jeito que nunca imaginei. Essa ideia tem futuro com certeza, vale muito a pena seguir! Eu apoio  :XD:

 :rainbow: :rainbow: :rainbow: :rainbow: Cara adoraria jogar um jogo de cartas do RM sou mt fã desse gênero e o visual do seu jogo ta extremamente atraente   
''é hora do duelo''-Yugioh
A verdade lhe proporciona Desespero Para que assim não fique pretensioso.