O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

2k Breakout - Sistema de Arkanoid BLOCOS ANIMADOS!

Iniciado por Avenger_B7, 18/06/2013 às 18:43

18/06/2013 às 18:43 Última edição: 24/06/2013 às 16:28 por Avenger_B7
 Caixa de Atualizações.

• 18/06 - Criação do tópico.
• 19/06 - Criado o tópico 'oficial'.
• 20/06 - Atualização do sistema! Adicionadas duas fileiras de blocos!
• 24/06 - Adaptação do sistema com blocos animados.
[close]





Nossa. Vocês não fazem ideia da felicidade que eu estou em criar este sistema. Primeiro, eu gostaria de agradecer ao Dr.XGB que me ajuda sempre que eu preciso no quesito Destiny Script. Gostaria de agradecer também ao Kamikaze que me ajudou em algumas partes do sistema. Bem, galera, é isso, espero que gostem desse 'projeto'. Acredito estar sendo uma inovação para o mundo maker, principalmente para o RPG Maker 2000 que é uma área que eu amo tanto. Vale ressaltar que esse sistema é, apenas, uma prévia!





Deixe-me explicar o que ele faz, como eu o fiz. Qualquer dúvida basta me enviar uma MP ou me pergunte nesse mesmo tópico. Eu prefiro a segunda maneira. Então, esse sistema retrata aquele antigo jogo nostálgico chamado Arkanoid. Eu jogava muito num videogame que eu tinha cujo nome não lembro. Tive vontade de criar esse sistema ou, pelo menos, começar quando descobri o Atari Breakout no Google. Ideias começaram a surgir e eu comecei a desenvolvê-las através do Destiny Script. Se não me falha a memória existem 3 eventos comuns que comandam o sistema inteiro. Um deles movimenta o cursor, o outro calcula as colisões e o último determina as caixas de colisão além de ter dois comandos extras. Eu fiz tudo pelo Destiny Script, então não há a necessidade de total recriação/adaptação desse sistema no seu jogo. Basta copiar e colar o evento com os códigos. Só as imagens que darão um enorme trabalho tendo que reajustar seus números.





Número de:

- Switches = 4
- Condições = Infinitas. Porém são todas feitas por Destiny Script.
- Variáveis = 1
- Itens necessários = 0
- Eventos comuns = 3
- Controles = Aperte Shift para acelerar a raquete. Aperte F7 para ver as caixas de colisão e F8 para abrir o Modo Debugger.






O vídeo está mais lento do que o sistema aparenta ser. Garanto que não está dessa forma.




Clique aqui para fazer o download. Hospedado pelo Media Fire.





Créditos a Avenger_B7 por ter criado o sistema.

Créditos a Dr.XGB por me ajudar sempre com vários códigos do Destiny Script e por me ensinar a criar colisões.

Créditos a Kamikaze por ter me dado suporte em diversas etapas desta criação. Inclusive pela criação dos blocos, raquete e bolinha

Agradecimentos a Everdrive pela criação dos buttons.
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Ficou muito bom, ótimo mini game parabéns =)
+ouro

Opa mais um mini-game das antigas aqui no fórum? Muito bom, parabéns!

Viva a lenda!



Citação de: elvio online 19/06/2013 às 12:05
Ficou muito bom, ótimo mini game parabéns =)
+ouro

Opa, menino, obrigado! (:


Citação de: VincentVII online 19/06/2013 às 12:17
Opa mais um mini-game das antigas aqui no fórum? Muito bom, parabéns!

hahaha' Verdade, bem nostálgico. Valeu, champz!
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

@Atualização!
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

@Atualização!
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Opa! Tudo bom.

Gostei bastante do sistema, fiquei chocado com a qualidade que você fez este sistema.
Obrigado por divulga-lo para nós.

Abraços

hahaha' Obrigado pelo elogio, eu acho. Pretendo melhorá-lo, ainda, então irei incomodar com novas atualizações. kkkkkk'
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Sisteminha Supinpa hein ;D
Se bem utilizado é capaz ser feito um jogo usando apenas este sistema ;P

Bem, poderia adicionar alguns detalhes simples, com que tipo, crie uma variavel que faça o jogo parar quando a variável chegar a 16 (por exemplo), e toda vez que um bloco é destruído você aumenta 1 na var.

Também poderia colocar uma pontuação, para que tipo toda vez que um quadro for destruido aumenta 100 G, e você pode usar o G como pontos :D
.

hehehe' Então... Eu vou adicionar isso tudo depois. Estou focando na correção de bugs. Obrigado pela sugestão. ;)

Eu coloquei o sub sistema de resultado, caso a pessoa vença ou perca mas ainda estou desenvolvendo o de vidas. o//

Até!
Unique Destiny | um novo conceito de RPG Maker 2000!

Cara realmente você inovou! *0*
Fiquei curioso para saber como fez HAHA, baixando..