O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Iluminação e Sombreamento - Character

Iniciado por Lacosteflow, 18/02/2019 às 15:29

18/02/2019 às 15:29 Última edição: 19/02/2019 às 06:10 por Corvo
Alguém que entenda desse estilo de character poderia me ajudar com algumas questões sobre sombreamento? Eu não consigo de maneira nenhuma dar luminosidade e sombreamento a ela sem ficar estranho, talvez seja o estilo do pixel art ou eu tenha que concertar algumas partes do corpo.

Geralmente eles não tem iluminação ou a tem muito fraca, pois facilita ao criar animações complexas. Eu diria que seu personagem já está bom.  :sera:

Realmente deve ser por isso que quando tentei adicionar luminosidade e sombra parecia estar exagerando e estava ficando algo muito tosco;


Cara dependendo de como for o estilo de arte geral do game, esse sprite sem sombreamento fica ótimo. Ultimamente esse estilo mais minimalista de arte é super usado em indies.
Eu pessoalmente gostei e acho que até vai te facilitar a fazer as animações.

A pixel arte ficou estranha após você tentar adicionar mais sombras nela justamento por não ser adequado para esse tamanho. Quando se trabalha com resoluções menores tem que se diminuir a quantidade de informação e só prezar por aquilo que é de fato importante.

Oxe

Obrigado todos, pode fechar o tópico.