O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vorum (27/05/23)

Iniciado por Star Gleen, 09/06/2013 às 15:16

Citação de: Corvo online 12/05/2018 às 14:41
Não sei se tem alguma relação com o fato de você ter encriptado quase todo o jogo dentro do .exe ou se é problema local, mas está muito, muito, mas muito lento aqui. Não sei a velocidade exata, mas só a logo inicial deve estar rodando em menos de 10FPS. Meu notebook é uma bosta também, é preciso dizer.  :rick9:

Edit: Me lembro de ter recomendado o Enigma - não sei se usou -, mas nunca ouvi dizer que ele causasse esse tipo de problema.
Eu estou usando ele, e o lag deve ser a encriptaçào dele somada a falta do anti lag, para melhorar desempenho nos pcs mais simples, que ficou de fora com a atualização no script que fiz de última hora. Vou lançar amanhã com essa correção, perdão pelo incoveniente.

Citação de: Star Gleen online 12/05/2018 às 12:07

É chegado o grande dia! Depois de quase dois anos, o game retorna com mais uma versão jogável, se tratando da última versão gratuita. Essa versão não será maior que as outras, ela vai servir para mostrar tudo que o game final vai ter, obviamente algumas coisas ainda serão polidas, como animações e alguns sistemas, mas tudo que o jogo vai oferecer estará nessa versão que você vai baixar hoje. Segue o change log de hoje.

[box2 class=cat_bar title=Changelog]
-Tópico atualizado, mais informações adicionadas e estruturas.
-Nova versão adicionada, 4.0
-Novo sistema de investigação
-Novo sistema de batalha
-Sistema de troca de personagem em tempo real
-Interação no mapa com skills adquiridas
-Melhoria em todos os demais sistemas do jogo.
-Todas músicas do game são originais agora
-Todos gráficos do jogo são originais agora
[/box2]

Tenho que citar aqui agora algumas pessoas que tornaram possível o lançamento dessa versão.

[box2 class=cat_bar title=Agradecimentos]
Senaka, HAMMERSTRIKE, NEONX - Pelo beta teste.
Ronaldo Bento - Pela entrevista e análise antes do game lançar.
Jonas Zaggo - Pelas excelentes músicas que marcaram o game com uma originalidade imensa, por ter aguentado minhas cobranças todo dia também!
Kvothe - Pelos scripts que agora são razões do game ser o que é, também aguentou muito minhas chatices haha.
Dimitri - Por apesar de toda sua dificuldade e falta de tempo aceitou o fardo de dar a cara nova do game, em pixel arts maravilhosas.
Vagner Kohai - Pelos maravilhosos desenhos que dão cara e expressão aos personagens do jogo.
Game Nacional - Pela parceria e por ter levado o game a BGS ano passado.
Você - Que comentou, que divulgou e que sempre estava aqui quando eu lançava alguma coisa
[/box2],

Dados os agradecimentos é chegada a hora! Um bom jogo a todos!


Olha só , finalmente uma nova atualização fiquei muito no aguardo baixando já para ver o incrivel jogo.

Citação de: Star Gleen online 12/05/2018 às 17:02
Eu estou usando ele, e o lag deve ser a encriptaçào dele somada a falta do anti lag, para melhorar desempenho nos pcs mais simples, que ficou de fora com a atualização no script que fiz de última hora. Vou lançar amanhã com essa correção, perdão pelo incoveniente.
Vou ficar no aguardo, aqui nem com a placa de vídeo consegui fazer o jogo rodar com uma taxa de frames convincente. Em certos momentos o personagem chega a se "teletransportar" de tão baixa que está a taxa.
De toda forma, já te parabenizo pelo trabalho, apesar de ter assistido a introdução com um lag imenso, pude perceber a grandiosa evolução do projeto desde a última demonstração que joguei há alguns anos atrás. Está de parabéns.


Eu baixei e comigo deu um certo lag quando assumimos o controle dos personagens na cidade.

13/05/2018 às 00:14 #274 Última edição: 13/05/2018 às 00:16 por ~Vici
Errr... Aqui não gerou nenhum lag, mas tive deveras problemas com a intro kk
Algumas vezes o jogo até fechou e algumas a tela ficou tudo preta (no modo tela cheia).
Tentarei jogar neste fds  :XD:

Vocês estão fazendo um trabalho incrível! o/

13/05/2018 às 11:33 #275 Última edição: 16/05/2018 às 09:44 por Star Gleen
Como o update ficou na outra página permitam-me repostá-lo com a versão corrigida! O problema realmente era o método de encriptação, o game em si não está com lag algum, agradeço ao Corvo pelo sinal verde para lançar dessa vez.  :XD:





É chegado o grande dia! Depois de quase dois anos, o game retorna com mais uma versão jogável, se tratando da última versão gratuita. Essa versão não será maior que as outras, ela vai servir para mostrar tudo que o game final vai ter, obviamente algumas coisas ainda serão polidas, como animações e alguns sistemas, mas tudo que o jogo vai oferecer estará nessa versão que você vai baixar hoje. Segue o change log de hoje.

[box2 class=cat_bar title=Changelog]
-Tópico atualizado, mais informações adicionadas e estruturas.
-Nova versão adicionada, 4.0
-Novo sistema de investigação
-Novo sistema de batalha
-Sistema de troca de personagem em tempo real
-Interação no mapa com skills adquiridas
-Melhoria em todos os demais sistemas do jogo.
-Todas músicas do game são originais agora
-Todos gráficos do jogo são originais agora
[/box2]

Tenho que citar aqui agora algumas pessoas que tornaram possível o lançamento dessa versão.

[box2 class=cat_bar title=Agradecimentos]
Senaka, HAMMERSTRIKE, NEONX - Pelo beta teste.
Ronaldo Bento - Pela entrevista e análise antes do game lançar.
Jonas Zaggo - Pelas excelentes músicas que marcaram o game com uma originalidade imensa, por ter aguentado minhas cobranças todo dia também!
Kvothe - Pelos scripts que agora são razões do game ser o que é, também aguentou muito minhas chatices haha.
Dimitri - Por apesar de toda sua dificuldade e falta de tempo aceitou o fardo de dar a cara nova do game, em pixel arts maravilhosas.
Vagner Kohai - Pelos maravilhosos desenhos que dão cara e expressão aos personagens do jogo.
Game Nacional - Pela parceria e por ter levado o game a BGS ano passado.
Você - Que comentou, que divulgou e que sempre estava aqui quando eu lançava alguma coisa
[/box2],


demo 2018




Agora sim. Demo terminada, aqui vai um resumo dos meus pitacos sobre ela:

>> Finalmente um jogo que não te obriga a jogar em fullscreen.
>> Recursos originais justificando o tamanho do jogo e com altíssima qualidade.
>> Uma bela narrativa com seu ritmo sob medida.

>> Mesmo sendo uma demo achei que foi pouca jogabilidade pra muito enredo quando o mais interessante é justamente o contrário. Digo isso porque dei o azar de pegar o caminho certo na floresta logo de primeira. Se a demo dura mais ou menos uma hora, pouco mais de quinze minutos foram de jogo propriamente dito. Nem todas as cenas podem ser puladas.


Vorum sempre foi um projeto de destaque nos fóruns, é muito bom vê-lo na reta final. Muito do que é possível dizer sobre o projeto já foi dito durantes esses anos, agora só restam os elogios. Os recursos estão impecáveis, sejam gráficos, músicas ou sistemas. é um projeto que serve de inspiração para todos nós não só pela qualidade, mas persistência. Quero saber é quando será o lançamento. o/

Citação de: Corvo online 13/05/2018 às 13:12
Agora sim. Demo terminada, aqui vai um resumo dos meus pitacos sobre ela:

>> Finalmente um jogo que não te obriga a jogar em fullscreen.
>> Recursos originais justificando o tamanho do jogo e com altíssima qualidade.
>> Uma bela narrativa com seu ritmo sob medida.

>> Mesmo sendo uma demo achei que foi pouca jogabilidade pra muito enredo quando o mais interessante é justamente o contrário. Digo isso porque dei o azar de pegar o caminho certo na floresta logo de primeira. Se a demo dura mais ou menos uma hora, pouco mais de quinze minutos foram de jogo propriamente dito. Nem todas as cenas podem ser puladas.


Vorum sempre foi um projeto de destaque nos fóruns, é muito bom vê-lo na reta final. Muito do que é possível dizer sobre o projeto já foi dito durantes esses anos, agora só restam os elogios. Os recursos estão impecáveis, sejam gráficos, músicas ou sistemas. é um projeto que serve de inspiração para todos nós não só pela qualidade, mas persistência. Quero saber é quando será o lançamento. o/

Opa, boa noite sr Corvo!

Obrigado pelo feedback! Agradeço os elogios. Quanto a jogabilidade de fato, o game nessa versão tem até muita jogabilidade, mas talvez por uma falta de pitaco meu essa jogabilidade ficou muito em caminhos secundários, e, dependendo do player, ele pode ir tão direto ao ponto que fica essa impressão. É um bom ponto, de fato, tive até algumas ideias para contornar um pouco isso.

Muito obrigado por ter dedicado um tempinho do seu domingo a jogar e comentar e também pelo auxílio na hora de testar a otimização haha.

Disponha

16/05/2018 às 08:42 #278 Última edição: 16/05/2018 às 09:00 por NeonX
Review da Beta 13/05/2018 (Vorum : Legados de Justiça)

Primeiramente Obrigado por atualizarem uma nova beta , para jogar esse incrivel jogo,percebo que temos varios
misterios nesse jogo em? finalmente está chegando no jogo final.

- Gráficos : 10/10 (que grafico expetaculares,não estou falando so por falar mais realmente está muito
lindo,combinou perfeitamente a trilha sonora e os graficos combinação epíca)

- Som : 10/10 (realmente está lindo a trilha sonora,incrivel!)

- Jogabilidade : 9/10 (acho que algo não me prendeu a isso, não sei dizer ao certo)

- Enredo : 10/10 (que historia e essa? incrivel desejo pegar o game de graça kkk full o mais rapido
possivel)

- Nota Final : 9,5/10 (hum algo na jogabilidade não me deu aquela animação.)

Quantas horas de duração o jogo completo , ja tem uma previa disso? quero muito saber...

está dando muitos erros por causa de falta de arquivos não pude continuar minha jogatina pelo vasto mundo de Tridas poderiam verificar isso? bem na parte onde batalho contra os lobos dá sangramento ai buga.

Att.NeonX

CitarPrimeiramente Obrigado por atualizarem uma nova beta , para jogar esse incrivel jogo,percebo que temos varios
misterios nesse jogo em? finalmente está chegando no jogo final.

Eu que agradeço o seu retorno para avaliar mais uma vez.

Citar- Gráficos : 10/10 (que grafico expetaculares,não estou falando so por falar mais realmente está muito
lindo,combinou perfeitamente a trilha sonora e os graficos combinação epíca)

Dimitry e o Wagner juntos são uma dupla dinâmica nos gráficos, confesso que uns overlays no meu mapeamento ajuda também hehe. Obrigado.

CitarSom : 10/10 (realmente está lindo a trilha sonora,incrivel!)

Jonas é um Deus.

CitarJogabilidade : 9/10 (acho que algo não me prendeu a isso, não sei dizer ao certo)

Bem, como é o início do jogo o game fica preso ao básico, mas pra frente tem uns puzzles e minigames que incrementam muito.

CitarEnredo : 10/10 (que historia e essa? incrivel desejo pegar o game de graça kkk full o mais rapido
possivel)

Opa, haha. Que bom que o enredo agradou, é um dos meus maiores focos.

CitarNota Final : 9,5/10 (hum algo na jogabilidade não me deu aquela animação.)

Vai te dar em algum momento, isso eu tenho certeza!

Citarestá dando muitos erros por causa de falta de arquivos não pude continuar minha jogatina pelo vasto mundo de Tridas poderiam verificar isso? bem na parte onde batalho contra os lobos dá sangramento ai buga.

Att.NeonX

Você ainda deve estar com o a demo antiga, nem todos os posts e lugares eu consegui alterar o link, esse status de sangramento eu até já havia retirado do game, para evitar confusão esse é o link certo.

Obrigado pelo comentário!

Fala Gleen!

Consegui um tempinho pra testar essa nova versão, então como sempre faço vim aqui comentar!  :urra:

Começo dizendo que realmente o jogo está bem diferente do que eu me lembro da última versão. Primeiramente queria falar dos gráficos, e que baita avanço aqui! Talvez a maior mudança esteja visualmente falando...eu sou suspeito em falar de gráficos porque sempre prezo por tiles bonitos e etc, então digo que está bem melhor e muito bonito os atuais. Eles mantém o mesmo aspecto mas em tiles originais, sem contar os chars e agora com expressões e poses diferentes, e que grande diferença isso faz!

Outra grande mudança foram os scripts adicionados, a batalha ficou mais bonita, apesar de que em jogabilidade não ter mudado nada, o menu está mais bonito mesmo me incomodando um pouco ter que usar o Q pra voltar ao invés do Esc, e também ter que manter a tecla pressionada pra trocar de opções dentro do menu. Mesmo com esses detalhes, ficou legal e faz uma diferença bacana.

A trilha sonora rivaliza com os gráficos, não tem nem o que comentar nesse ponto, as músicas são sensacionais e dão uma imersão perfeita...ótimas músicas e usadas corretamente no seu tempo, gostei também dos momentos de silêncio.

Na questão prática, jogabilidade, gostei bastante das cutscenes que antes não tinha, porém achei meio "mistura" juntar arte digital com o pixel art em zoom que você usou em algumas cutscenes, sendo que ambos os estilos aparecem até mesmo na mesma cutscene, isso ficou um tanto estranho, MAS, estamos procurando pelos em ovo aqui.

Claro, a jogabilidade, a ação mesmo não veio em nível máximo e eu entendo perfeitamente isso (quando lancei a demo do meu jogo as reclamações eram as mesmas), como mostra a primeira hora é normal que seja o momento do jogo onde o mundo é apresentado e onde o jogador é forçado a ler um pouquinho... mas achei a leitura fácil e não enjoativa, as mudanças de cenário de um grupo pra outro e até mesmo os momentos de descontração fazem com que toda a leitura flua bem sem encher o saco.

Bem, não tenho mais o que comentar e nem criticas que realmente sejam construtivas aqui, talvez detalhes de gosto mesmo aqui e ali como alguns momentos em que a cor da fonte se mistura com o fundo, talvez deixar a sombra do fundo da caixa de mensagens mais escura... mas como disse antes, gosto e pelos em ovo, o projeto tá ótimo, dá vontade de continuar jogando e me trouxe uma nostalgia dos antigos RPG's do SNES e fiquei bem faceiro com isso.

Segue o baile aí mano, abraço.

17/05/2018 às 12:38 #281 Última edição: 17/05/2018 às 12:43 por Star Gleen
Resposta ao Uhtred
Spoiler
CitarFala Gleen!

Consegui um tempinho pra testar essa nova versão, então como sempre faço vim aqui comentar!

Você sempre marca sua presença aqui em todas versões, lembro de ti aqui até quando o game se chamava Capuz Vermelho, bons tempos XD. A última que você jogou eu havia até dito que seria a última demo, mas como apareceu a oportunidade de se tornar comercial tive que refazer muita coisa para subir o nível do projeto.

CitarComeço dizendo que realmente o jogo está bem diferente do que eu me lembro da última versão. Primeiramente queria falar dos gráficos, e que baita avanço aqui! Talvez a maior mudança esteja visualmente falando...eu sou suspeito em falar de gráficos porque sempre prezo por tiles bonitos e etc, então digo que está bem melhor e muito bonito os atuais. Eles mantém o mesmo aspecto mas em tiles originais, sem contar os chars e agora com expressões e poses diferentes, e que grande diferença isso faz!

Sim, está Muuito diferente, mudou basicamente tudo, o tom do jogo, a estrutura do roteiro, gráficos, músicas, sistemas... Tudo mesmo. Que bom que os gráficos lhe agradaram, vindo de ti esses elogios é sinal de que realmente está belo haha. Sobre o lance de ter o mesmo aspecto sim, são os mesmos mapas e a mesma estrutura, só que com gráficos originais. Os chars são umas das coisas que mais gostei, eles agora são vivos não mais 4 poses paradas de um char feito no modo frankenstein, iguais os que eu fazia antes. O Dimitry é monstro.

CitarOutra grande mudança foram os scripts adicionados, a batalha ficou mais bonita, apesar de que em jogabilidade não ter mudado nada, o menu está mais bonito mesmo me incomodando um pouco ter que usar o Q pra voltar ao invés do Esc, e também ter que manter a tecla pressionada pra trocar de opções dentro do menu. Mesmo com esses detalhes, ficou legal e faz uma diferença bacana.

Eu mudei o sistema de batalha antigo pois eu não gostava da estrutura, ele era cheio de furos no script, e ainda era feio. Adicionei um sistema de batalha que apenas usa spritesheet ao invés de um battler, o design e o restante é cortesia do senhor Dax kk. Eu estou tentado a voltar para o esc para retornar, isso até comigo me confunde muito kk.

CitarA trilha sonora rivaliza com os gráficos, não tem nem o que comentar nesse ponto, as músicas são sensacionais e dão uma imersão perfeita...ótimas músicas e usadas corretamente no seu tempo, gostei também dos momentos de silêncio.

Não podia ser bom apenas nas trilhas, o silêncio também precisava ter seus momentos bons. O Jonas é um monstro, isso não é novidade para ninguém nos nossos fóruns XD.

CitarNa questão prática, jogabilidade, gostei bastante das cutscenes que antes não tinha, porém achei meio "mistura" juntar arte digital com o pixel art em zoom que você usou em algumas cutscenes, sendo que ambos os estilos aparecem até mesmo na mesma cutscene, isso ficou um tanto estranho, MAS, estamos procurando pelos em ovo aqui.

Eu estou estudando esses detalhes ainda, se vou deixar tudo pixel art ou vou deixar a arte digital, ainda é motivo de debate.

CitarClaro, a jogabilidade, a ação mesmo não veio em nível máximo e eu entendo perfeitamente isso (quando lancei a demo do meu jogo as reclamações eram as mesmas), como mostra a primeira hora é normal que seja o momento do jogo onde o mundo é apresentado e onde o jogador é forçado a ler um pouquinho... mas achei a leitura fácil e não enjoativa, as mudanças de cenário de um grupo pra outro e até mesmo os momentos de descontração fazem com que toda a leitura flua bem sem encher o saco.

Claramente, creio que como eu não perco tempo com infodumps, a leitura fica bem mais suave, pois não parece uma aula e sim pessoas conversando normalmente. As exposições que dou sobre o enredo ou sobre como o mundo funciona estão embutidas no meio das falas dos personagens, de maneira que soe natural. Muitas das vezes uso o humor também como ferramenta narrativa para dar alguma informação sobre um passado de um personagem, ou os coloco em situações que faça sentido eles falarem aquilo uns para os outros. Isso ajuda demais, igual você falou, a deixar a leitura agradável, não cansativa. Como você, que jogou a demo antiga sabe, depois desse momento que a demo acaba a jogabilidade e a "ação" sobe muito, pois o enredo pede isso.

CitarBem, não tenho mais o que comentar e nem criticas que realmente sejam construtivas aqui, talvez detalhes de gosto mesmo aqui e ali como alguns momentos em que a cor da fonte se mistura com o fundo, talvez deixar a sombra do fundo da caixa de mensagens mais escura... mas como disse antes, gosto e pelos em ovo, o projeto tá ótimo, dá vontade de continuar jogando e me trouxe uma nostalgia dos antigos RPG's do SNES e fiquei bem faceiro com isso.

Segue o baile aí mano, abraço.

Você já disse tanto ao longo de todos esses anos de game que nem sei como você ainda tem palavras para dizer haha. Muito obrigado, novamente, por ter dedicado seu tempo a jogar o game e escrever novamente um comentário sobre suas considerações. Valeu, brother!
[close]






Só passando aqui para deixar um vídeo da primeira parte jogável do Vorum, onde demonstro algumas mecânicas do game e um pouco sobre essa dupla dinâmica do Capuz e do Jalax. Aproveita e se inscreve lá no canal do game que eu estou postando direto muitos vídeos interessantes, corre lá! E reforçando também a nova versão que está bem bacana e apresenta bem o que vai ser o game. Não deixe de deixar o seu feedback, nos vemos na próxima!





Já baixei a DEMO aqui no PC, assim que possível irei dar aquela jogadinha e trazer uns comments!  :bruxo:

Citação de: Ven online 17/05/2018 às 18:37
Já baixei a DEMO aqui no PC, assim que possível irei dar aquela jogadinha e trazer uns comments!  :bruxo:

Opa, estou no aguardo, Ven! Estou ansioso pelas suas considerações.




Arrumei um jeitinho bacana de tirar screenshot dos mapas.


É fantástico ver o quanto esse projeto cresceu e é inegável a sua influência nas comunidades que ele está presente.
Me sinto muito honrado em fazer parte dele.
Estamos iniciando uma nova etapa agora que é a mais trabalhosa, provavelmente.
É sempre bom fazer um throwback no que já foi feito. E como vocês já devem ter ouvido bastante as minhas músicas de tanto eu ficar implorando, que tal ouvir as músicas que não foram pro projeto final?

Aguardo vocês no meu tópico <3
Me ajude a continuar produzindo!

Todo incentivo e ajuda são bem-vindos!
Quem quiser e puder me ajudar ► Compre-me um café! :coffee:
Você vai estar me ajudando demais!