O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Monstrike - Update #01 - 20/07/2015

Iniciado por Ludo, 25/01/2014 às 18:55

25/01/2014 às 18:55 Última edição: 20/07/2015 às 17:30 por Ludovic
[box class=titlebg]
[box class=titlebg]
[/box]
[box class=titlebg][/box][/box]
[box class=titlebg]
INFORMAÇÕES
Spoiler
Isso não é um tópico de Projeto, irei postar um tópico de forma comum quando achar que estou pronto pra isso, por hora irei apenas postar as chamadas para atualizações relevantes no meu blog de desenvolvimento.
Monstrike é basicamente um game de batalha de monstros com mecânica similar ao conhecido Pokemon, com algumas melhorias lógicas. A históra é bem mais apurada e importante no desenvolvimento do jogo, diferente de simplesmente repetir a velha fórmula de "enfrentar 8 ginásios e uma liga no fim". Um game voltado para puzzles contendo mais de 50 diferentes, porém intuitivos e divertidos.Ainda não vou dar detalhes dos sistemas e nem história, até mesmo porque estão sendo desenvolvidos ainda.
Este é um vídeo do Layout de batalha começando a ser feito, não dá pra levar nada em conta ainda, é apenas o primeiro protótipo.
[close]
[/box]
[box class=titlebg]
ATUALIZAÇÕES
Histórico de Atualizações
Spoiler
[/box]
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Revivendo o tópico porque estou revivendo os trabalhos com o projeto.
Estive fora porque estava estudando muito, sacumé né?
Tem atualizações e reformulação do tópico.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Achei os monstros muito bem feitos , e a evolução deles também !
Os projetos sempre ganham mais destaques quando são originais.

Adorei os monstros e seus devidos nomes, parabéns, espero que não desista do projeto pois eu tenho a sensação de que vai ser um dos melhores seu!!!

Citação de: ArrowPotter online 23/09/2014 às 14:40
Adorei os monstros e seus devidos nomes, parabéns, espero que não desista do projeto pois eu tenho a sensação de que vai ser um dos melhores seu!!!


obrigado
Sem dúvidas será o meu melhor e mais profissional projeto...
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

23/09/2014 às 16:57 #5 Última edição: 23/09/2014 às 16:59 por Uhtred
Bem legal cara, sempre me perguntei por que ninguém nunca tinha feito isso, um jogo baseado em Pokemon, misturando outras coisas e inserindo uma história e estilo próprios, ao invés de criarem fangames da franquia.

Começou muito bem com a parte gráfica, os monstrinhos estão bem feitos e possuem um estilo diferente de pokemon, gostei deles.

A batalha tá legal o sistema, não sei qual a ideia mas talvez seja melhor, ao invés de duelos 3x3 (como vi no vídeo), fosse melhor deixar o 1x1 estilo pokemon mesmo com opção de x trocas de monstros durante o duelo, acho que esse é o trunfo do pokemon e pra mim isso deveria ser usado também no seu projeto pois o legal seria treinar cada monstrinho separado e utilizar de forma estratégica os poderes de cada um, assim como em pokémon mesmo.

No mais, lembrando os seus jogos já lançados e também projetos da sua autoria, espero por um mapeamento bem feito e diferenciado do comum, esse é outro fator chave em um projeto desse estilo ... deixar tiles mais "cute" e em proporções menores acho que seria a melhor escolha pro estilo de jogo, mas claro, isso é minha opinião.

Boa sorte com o projeto, vindo de ti com certeza vem coisa boa por aí.

Edit: só lembrando um jogo pra confirmar minha tese de que é uma boa ideia se basear em pokemon, lembro de jogar muito Dragon Warrior Monsters emulado no PC, e não sei ao certo se ele foi lançado antes ou depois dos joguinhos do Pokemon, mas seguia mais ou menos a mesma característica de capturar monstros e usar eles em batalhas, e era um jogo bem legal e que fez bastante sucesso.

Pokémon > Fonte do poder da nintendo fora o Smash Bros.

Estão bem legais e originais. Tem meus parabéns.

No mais, fiquei curioso quanto ao projeto, onde posso obter mais informações sobre o mesmo?

Um projeto que nem precisa terminar que já vai levar milhões de prêmios...

Me parece que vai sair algo muito interessante dessa "ideia", é uma pena que seja ao estilo
do Pokémon, que eu odeio... mas não se preocupe que isso não irá influenciar nada.

Tem total apoio, espero que prossiga com ele e boa sorte amigo  :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Uhtred online 23/09/2014 às 16:57
Bem legal cara, sempre me perguntei por que ninguém nunca tinha feito isso, um jogo baseado em Pokemon, misturando outras coisas e inserindo uma história e estilo próprios, ao invés de criarem fangames da franquia.

Começou muito bem com a parte gráfica, os monstrinhos estão bem feitos e possuem um estilo diferente de pokemon, gostei deles.

A batalha tá legal o sistema, não sei qual a ideia mas talvez seja melhor, ao invés de duelos 3x3 (como vi no vídeo), fosse melhor deixar o 1x1 estilo pokemon mesmo com opção de x trocas de monstros durante o duelo, acho que esse é o trunfo do pokemon e pra mim isso deveria ser usado também no seu projeto pois o legal seria treinar cada monstrinho separado e utilizar de forma estratégica os poderes de cada um, assim como em pokémon mesmo.

No mais, lembrando os seus jogos já lançados e também projetos da sua autoria, espero por um mapeamento bem feito e diferenciado do comum, esse é outro fator chave em um projeto desse estilo ... deixar tiles mais "cute" e em proporções menores acho que seria a melhor escolha pro estilo de jogo, mas claro, isso é minha opinião.

Boa sorte com o projeto, vindo de ti com certeza vem coisa boa por aí.

Edit: só lembrando um jogo pra confirmar minha tese de que é uma boa ideia se basear em pokemon, lembro de jogar muito Dragon Warrior Monsters emulado no PC, e não sei ao certo se ele foi lançado antes ou depois dos joguinhos do Pokemon, mas seguia mais ou menos a mesma característica de capturar monstros e usar eles em batalhas, e era um jogo bem legal e que fez bastante sucesso.

Eu estava com essa dúvida até ontem, e acabei de confirmar com a sua opinião em deixar 1x1. Assim os efeitos de cada monstro seria melhor aproveitado.
Pode esperar uma estratégia ainda mais polida que pokemon (claro, quem sou eu pra competir com um sistema tão perfeito) mas além das efetividades e habilidades ainda inseri classes animais (mamíferos, aves etc..), modos e estágios para incrementar... não precisa assustar, vai ficar tudo muito claro com a historia inicial voltada pra encenar cada dependência do metagame

Citação de: Alisson online 23/09/2014 às 17:06
Pokémon > Fonte do poder da nintendo fora o Smash Bros.

Estão bem legais e originais. Tem meus parabéns.

No mais, fiquei curioso quanto ao projeto, onde posso obter mais informações sobre o mesmo?

Aqui mesmo, eu pretendo concluir todos os monstros antes de divulgar os sistemas, mapas e etc...
Se tiver alguma dúvida específica ou quiser saber algo sobre o alguma parte do jogo terei prazer em explicar

Citação de: Makers online 23/09/2014 às 17:15
Um projeto que nem precisa terminar que já vai levar milhões de prêmios...

Me parece que vai sair algo muito interessante dessa "ideia", é uma pena que seja ao estilo
do Pokémon, que eu odeio... mas não se preocupe que isso não irá influenciar nada.

Tem total apoio, espero que prossiga com ele e boa sorte amigo  :ok:


Obrigado, bem, ao estilo pokemon foi o termo para representar um game de monstros contra monstros, mas claro com um enredo mais adulto, (por favor não confunda anime pokemon com jogo pokemon que é muito diferente), eu também citei Shin Megami Tensei que representa algo como pokemon mais obscuro e cruel, eu tb tenho muita influencia da seriedade de Death Note e Code Geass... fique tranquilo que não vai ter historinha de 8 ginasios e uma liga rsrsrsr.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

@ Akiyoshi: Melhor ainda! Eu vi que você havia citado outros "nomes", mas é
que o tio não conheço esses animes ( são animes né? ). Enfim, com o estilo que está vai lembrar o
Pokémon mas como você disse, será de uma forma mais adulta.

Mais uma vez, boa sorte  :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

23/09/2014 às 18:33 #10 Última edição: 23/09/2014 às 18:38 por Akiyoshi
Citação de: Makers online 23/09/2014 às 17:28
@ Akiyoshi: Melhor ainda! Eu vi que você havia citado outros "nomes", mas é
que o tio não conheço esses animes ( são animes né? ). Enfim, com o estilo que está vai lembrar o
Pokémon mas como você disse, será de uma forma mais adulta.

Mais uma vez, boa sorte  :blink:


Pelo que vi vc deve ser fã de Yu-Gi-Oh
Tem algo que ainda não revelei por completo mas vc poderia ter notado no perfil do TAGMOAI ali, a habilidade dele é inutilizar as cartas usadas durante a batalha. Elas pordem ter diversos efeitos desde boost, recuperação e até algo como armadilhas e mudança de campo. São apenas 5 cartas por partida e possui possibilidade de bloqueio, pois todas as cartas tem um atributo pedra, papel e tesoura, se uma carta for acionada vc pode simplesmente bloquear a ativação sacrificando uma carta com atributo que vença ela.
Como em Yu-Gi-oh os mosntros tem efeitos próprios ao entrar em batalha e podem mudar de modo automaticamente ou induzidos a isso.
Death Note e Code Geass são os mais estratégicos animes que já vi e mais inteligentes também, tem gente que até não curte mas a grande maioria reconhece que são animes indispensáveis.

A parte referente a pokemon é poder treinar e alternar nas batalhas.
A parte referente a Yu-gi-oh são os efeitos de monstro e cartas de suporte
Ainda temos algo como as estratégias do game medabots, pois depois do ultimo estágio evolutivo tem um tipo de fusão que chamo de JOIN, um dos monstros se torna uma armadura que equipa o principal da join em questão dando mais alguma habilidade ou alterando atributos.
Como em Shin Megami Tensei Nocturne, o humano participa diretamente, mas não exatamente como em SMT, aqui no Monstrike, caso o MP do monstro acabe, será descontado do HP do parceiro humano que pode levar K.O por isso.

Somamos Yu-gi-oh + Pokemon + Digimon + Medabots + SMT = Idéia do que é Monstrike
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Boa, batalhas em 1x1 com várias possibilidades de estratégias junto a um enredo mais adulto certamente vai agradar muita gente.

É um projeto ambicioso, espero que consiga chegar até o final, bom trabalho em cima dele e quando tiver algo concreto abre um tópico do projeto lá pra galera comentar mais.

@Akiyoshi: Não tinha lido de todos... minha net tá ajudando muito :rick9:

Sim, sou fã do Yu-Gi-Oh. E sinceramente, se for como você disse eu com certeza irei adorar
pois pra mim quanto mais tático melhor. Eu já ouvi falar do Death Note, mas nunca assisti o
anime... minha amiga gosta, e tem o "Death Note" e sempre fala sobre o anime...

Enfim, gostei!
Prazer, Terror dos Modinha

Mentira!!! Caraca, enão tinha lido o tópico corretamente!!! Yu-Gi-Oh????? AMOOO D+, a unica maneira de jogar Yu-Gi-Oh é emulando no meu  celular principalmente aquele GX Duel Academy!!! Cara você é D+ agora é que eu tô louco para jogar mesmo!!!!

Anime pokémon é diferente de jogo pokémon que é diferente de mangá pokémon onde as batalhas são levadas á sério podendo rolar desde mortes até decapitação. Eu assisti Death Note e por isso ele está em 1º lugar na minha lista, se o enredo for desse tipo, pode ter certeza que eu vou jogar. Um enredo empolgante em um jogo estratégico seria sencasional. Bem, aguardando novas informações.