O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento 2.0

Iniciado por Gabriel, 12/04/2016 às 17:01

[user]Joseph Poe[/user], [user]Manec[/user], [user]HimuraSan[/user], [user]Tiaguu[/user] - Sim ,muito obrigado.   :XD:

[user]Mistyrol[/user] - Obrigado, eu também notei que estava bem lentinho. De toda forma, essa foi uma versão um pouco mais longa que fiz para testar com a música. A que aparecerá em jogo será um pouco mais curta (12 segundos).




[user]Mistyrol[/user] - Lindas screens. Qual engine mesmo?

[user]Joseph Poe[/user] - Ótimos mapas, Poe. Só achei estranho o char na última screen. Mas ta muito bonito esse seu projeto.

[user]nikorasu[/user] - Além de original, ta muito bonito. Aliás, a iluminação caiu muito bem.

[user]Snowcacau[/user] - Outro projeto? A title ficou muito bem ambientada e a música também caiu muito bem. Belo trabalho.




Minha afeição por mapas escuros é descomunal.
[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/1CKOkmQ.png[/hs]


Mistyrol - Design ficou muito bom, gostei. :ok:

Hiroto - Ouvi todas as músicas, ficou muito bom, parabéns.

Nikorasu - Parabéns, ansioso para ver demo.

Snowcacau - Title bonita, quero ver mais sobre esse projeto ein.
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

E lá vamos nós para a tortura novamente:
Spoiler
[hs width=400 height=240]http://i.imgur.com/qNCkAVP.png[/hs]
Poxa vida, nunca imaginei que seria tão trabalhoso fazer uma típica cidadela medieval com esses tiles. Se soubesse disso de antecipado, não teria praticamente fundamentado o jogo sobre eles... Mal comecei essa parte e já estou desanimado com o que tá saindo.
[close]

Spoiler
[hs width=320 height=350]http://i.imgur.com/ASTREGx.jpg[/hs]
Esse é uma outra parte do mesmo vilarejo, que fiz já tem um tempo e tipo, ficou horrível, eu realmente me decepcionei.
[close]

Amigos do fórum, poderiam me dizer o que posso fazer para melhorar esses benditos mapas? Dicas? Sei lá, ta ficando tudo muito feio. =\


[user]Skyloftian[/user]

Cara, acho esses tiles um saco. Não sei como, mas você ainda conseguiu deixar os mapas muito mais agradáveis do que acho possível. Sobre o primeiro, acho que o único problema são os tiles quadrados. Não concordo com eles, embora o visual esteja bastante harmônico. Já sobre o segundo, achei demasiado colorido, aquele telhado azul muito destacado. Opinião de leigo, claro. De toda forma a base está muito bem definida. O meu problema é com os tiles, não com o mapa.

[user]Joseph Poe[/user] - Muito obrigado Poe. Essa situação é um tanto quanto desesperadora. Eu não sei o que fazer e nem quero ter que imaginar que será preciso trocar de tiles nessa altura do jogo, depois de já ter feito isso umas 4/5 vezes. Até porque, mesmo eles sendo bem chatos de se usar, caem muito bem com a tematica do jogo e tem até uns mapas que eu gosto e é difícil ter que abrir mão deles.
Já to nessa situação tem um tempinho, mas estive ignorando a eminência do problema, o que acho que não foi nem um pouco sábio da minha parte.
Nessas horas dá vontade de correr para os braços aconchegantes do RTP, mas já tentei colocá-los no projeto em outras eras e não deu certo.
To praticamente perdido. :o


Citação de: Skyloftian online 18/08/2016 às 19:54
[user]Joseph Poe[/user] - Muito obrigado Poe. Essa situação é um tanto quanto desesperadora. Eu não sei o que fazer e nem quero ter que imaginar que será preciso trocar de tiles nessa altura do jogo, depois de já ter feito isso umas 4/5 vezes. Até porque, mesmo eles sendo bem chatos de se usar, caem muito bem com a tematica do jogo e tem até uns mapas que eu gosto e é difícil ter que abrir mão deles.
Já to nessa situação tem um tempinho, mas estive ignorando a eminência do problema, o que acho que não foi nem um pouco sábio da minha parte.
Nessas horas dá vontade de correr para os braços aconchegantes do RTP, mas já tentei colocá-los no projeto em outras eras e não deu certo.
To praticamente perdido. :o

O RTP nunca coopera. Não sou mapeador, mas se quer minha humilde sugestão: Dê só uma recolorida nos tiles. Opinião de quem não gosta de mapas muito coloridos, claro. Como não sei de qual projeto se trata, não sei se é viável uma mudança de cenário.

[user]Skyloftian[/user]
Como assim man? O mapa tá lindão!

Sky sou leigo em mapeamento, na minha opinião o  mapa está bem feito. Talvez não esteja do jeito que você quer, mas não quer dizer que está ruim. Uma sugestão já que é uma cidade medieval, colocar as casas mais próximas umas das outras, criando aquelas vielas ou ruas estreitas, umas carroças, galinhas kkk :derp:. Coloquei uma imagem que pode te inspirar. Espero que ajude. :ok:


[Anexo excluído pelo administrador]
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

[user]Yangfly Master[/user] - Muito obrigado.  :derp:

[user]HimuraSan[/user] - Muito obrigado. Achei o ponto de vista interessante. Olhando por certo lado, mesmo não tendo ficado do jeito que eu queria, e os tiles sendo chatos, não está lá tão deplorável, mas de toda forma acho que posso melhorar e irei tentar isso. Obrigado também pela referência, essas vielas me dão nos nervos, pois é extremamente passa-las para o maker sem fazer algo muito reto/quadrado/simétrico, mas eu irei tentar. o/

[user]Joseph Poe[/user] - Estive pensando bastante no que você falou sobre mapas coloridos e de fato os mapas estavam vibrantes e coloridos até demais, mais do que caia bem com PH. Fiz um vídeo rápido, testando algumas formas de resolver isso pelo próprio maker, apenas mudando a tonalidade da tela.



Gostei muito do 3/1. Será que devo me adaptar a alguma dessas? Lembrando que a 4 é sem nenhuma alteração.


[user]Skyloftian[/user] Eu gostei dos mapas! Você usa alguns tiles de um jeito que eu jamais pensaria, muito criativo. Mas também achei que com a mudança de tonalidade ficou melhor, gostei mais da 3 também. Talvez você não precise mudar a tonalidade de todos os mapas do seu jogo, acho que fica interessante ter um diferencial de uma cidade pra outra, assim não fica tudo muito repetitivo.


Hoje passei a noite fazendo o mapa da Cidade das Fadas que fica dentro da Floresta das Luzes. Foi o mapa mais trabalhoso do projeto até agora. :derp: O que vocês acharam?

Spoiler
[close]
     


@Ahiane

Poxa amei o mapa *o*
Nada a reclamar, gostei muito mesmo.

@Sky

Gostei dos mapas, vc é um dos makers que conheço que mais sabem mapear usando tiles quadrados, quando eu mapeio assim eu não suporto de forma alguma haha mas parabéns, eu jogaria seu jogo. Os cenários chamam muita atenção.




Terminei de redesenhar uma menina ae.


Ahiane - Parabéns, mapa ficou bonito.

Sky - Gostei de um que o mapa ficou meio escuro, acho que foi o 3.

Snowcacau - Segundo desenho ficou bem melhor, principalmente cabelo. Por ser uma menina deveria ter o olhos maiores e com cílios.
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"

[user]Ahiane[/user] - Muito obrigado, Ahi. Gostei da ideia, certamente irei adotar, vai ser interessante essa diferença, até por que a maioria dos tiles são iguais, então realmente ficaria muito repetitivo.

[user]Snowcacau[/user] - Muito obrigado, Snow. Suas palavras me deixaram mais animado, depois irei tentar dar uma melhorada no segundo e terminar o primeiro. Dai trago aqui para vocês darem o veredito. Valeu cara!

[user]HimuraSan[/user] - Muito obrigado, Himura. Sim, o 3 realmente caiu muito bem. Irei adotá-lo para esse vilarejo.




[user]Ahiane[/user] - Lindo mapa! A ambientação magica caiu perfeitamente com o tema. Como se faz para chegar de um lado ao outro? Tem que dar a volta na floresta? :o

[user]Snowcacau[/user] - CARACA SNOW! Todos os dois ficaram muito bonitos. Embora o cabelo do segundo desenho tenha ficado melhor, preferi o rosto do primeiro. Você ta evoluindo muito cara, parabéns, de verdade! Ta muito bonito!


Eu tava dando uma olhada aqui e percebi que perdi muito nesses últimos dias  :noface:
Então vou falar no geral, perdão  :ded:
Gostei, na realidade, também curti os mapas da Ahi e do Sky, e preferi a primeira tonalidade, também curti a mudança, o segundo tá demais.