O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Make the Game - 22ª Edição

Iniciado por Sotelie, 25/12/2019 às 18:37


Faaaaaala galera!

Tenho o prazer de anunciar a mais nova edição da nossa querida revista, que está de caras novas, mas foi feita com a mesma paixão e empenho que toda a equipe sempre teve. Agora, com um foco mais abrangente no que tange o desenvolvimento de jogos, o objetivo é expandir o leque de conteúdo sem perder a identidade, mantendo a mesma estrutura. Uma pitada de nostalgia combinada com uma porção de inovação e... Senhoras e senhores, eu vos apresento a MAKE THE GAME!

"Saber não é o bastante; precisamos aplicar. Querer não é o bastante, precisamos fazer." - Bruce Lee

Usamos novamente nossa máquina do tempo para lhes trazer uma Retrospectiva das matérias da Make The RPG; acompanhem nossas colunas: Make foco - O antagonista é você & Os RPGs precisam mudar; entrevistamos uma figura crucial na história do Condado e bem conhecido da galera: @Resque ; Vejam como Impedir o grinding; aprenda a fazer animações com o Aseprite; aprenda a criar sistemas com Yanfly; reflitam sobre As composições e o poder de transcender gerações. E muito mais!


Confira já todo esse conteúdo:




Post original feito por @Eliyud na Condado Braveheart. Visite aqui.

Pohh quis dar espaço pra galera comentar mas parece que todo mundo quer que eu tome partido mesmo né?aushuhsuahsuahsha

Muito feliz pela mudança brusca na revista, na real eu to bem surpreso desta mudança ter sido feita só agora, já faz algum tempo que as coisas mudaram no mundo do desenvolvimento de jogos e já esta mais do que na hora de nos adaptarmos a isso, eu vejo hoje que a cada dia a diversidade de engines usadas para a produção de jogos aqui nos BR ta aumentando mais e mais então nada mais justo que expandirmos este leque e oferecermos uma extensão e atenção a outros olhares. Na real parece até contraditório eu dizendo isso, visto que praticamente sou um fanático pelo RPG Maker e por tudo que rodeia ele, mas a real é que apesar de eu amar o maker mais do que qualquer outra engine (e sim nenhuma delas vai chegar aos pés do meu maker obsoleto x.x uashusahs) tenho que reconhecer que a realidade é outra. Além do mais, abrir espaço para outras engines não vai matar o maker, nós na real sempre fomos um nicho específico desde dos anos dourados, o que acontecia mesmo na época era apenas que as pessoas não tinham muitas opções de outras engines além do maker para fazer jogos e só podiam se limitar a ele, não é a toa que de uma engine de RPG Maker saiu, jogos de terror de shooter, visual novel e etc (maioria que nem tinha nada a ver com RPG) já hoje vemos que só quem gosta MESMO de RPG ou da engine RPG Maker decide escolher se voltar a essa pratica de usar o maker. Sinto que agora é que estamos construindo e moldando nossa comunidade maker aqui no Brasil, um nicho pequeno e que sempre foi muito específico e que agora esta se revelando cada vez mais. E eu como amante do maker me sinto orgulhoso de ver este período e de mais do que isso, poder realizar matérias relacionadas a toda história da comunidade maker e da construção que essa comunidade se construiu ao longo dos anos (tanto gringa quanto nacional)

Mais uma.  :*-*:
Ainda não li nada, mas deixo meu apoio moral. Fiquei curioso sobre a matéria do pantufas, minhas anteninhas preconceituosas dizem que o título deveria ser Aprenda como não se deve criar um sistema com Yanfly. Claro, tenho que ler pra ter certeza. Já deixo meus parabéns à equipe. E nada de férias, quero uma edição de ano novo antes da próxima quarta-feira.