O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no momento 3.0

Iniciado por Corvo, 11/08/2017 às 17:49

Uau ficou meio parado aqui mas isso é normal, esse é o meu mais novo projeto:


Ainda está em desenvolvimento eu diria que nem em alpha ainda está mas já tem uma página do Itch.io pra quem qusier conferir
OBS...Está em inglês
(https://amfsb.itch.io/pink-forest)
Um iniciante ate virar profissional

@Opalablue: Achei a jogabilidade bem fluída, a animação do pato acompanha bem todos os estados do player. Vejo muitas possibilidades, parece um projeto bem promissor c: e patos são fofos x.x

@AMFSB: Gosto bastante desse estilo de pixel art, as cores foram bem escolhidas e na minha opinião passaram uma ambientação bem interessante.




Alguns desenhos recentes depois de alguns meses sem praticar:


Uma espadachim/assassina (? x.x)
Spoiler
[close]

Este ainda não foi finalizado, portanto está bem rabiscado:
Spoiler
[close]
I don't speak human

Opalablue: É um belo pato. Não sei o que quis dizer com FSM, mas os estados são realmente necessários? Tipo, não seria melhor só deixar a gravidade funcionando? A Godot eu testei muito pouco, não sei como funciona, mas o Clickteam tem estas informações sobre o jogador por padrão (se está parado, andando, caindo, pulando (subida ou descida)), enfim. Talvez possa te servir como referência pro que estiver tentando fazer aí.
amfsb: Gostei. Não dá pra comentar muita coisa ainda, mas parece bem harmônico (salvo a sonoplastia), os mapas estão bem feitos. Traga mais informações quando tiver.
Shura: Não entendo nada de anatomia, desenho e afins, mas as cabeças e coxas me pareceram um pouco grandes e as mãos, pequenas. Apesar de que raramente vi mãos tão bem feitas. Mais raramente ainda eu recomendaria cores mais fortes, mas também parece ser o caso. Isso aos olhos de um leigo, claro.

Estou com um projeto bem interessante que foca na narrativa e diálogos, contudo acho interessante darem uma avaliado no mapa a seguir, é o primeiro vilarejo na qual o jogador tem contato, antes estava querendo usar parallax mas voltei a utilizar a forma padrão de mapeamento. Uma foto é In-Game e outra panoramica

[box2 class=titlebg title=Completa][/box2]

[box2 class=titlebg title=Em jogo][/box2]
Enjoy the Silence ♫


@Carogui1: Sempre tente avaliar pelo menos 2 trabalhos anteriores, pode ter excessões como muito tempo sem resposta, ou várias pessoas já terem avaliado, mas se puder editar sua mensagem avaliando os anteriores, por favor, faça  :XD:. Isso evita que qualquer trabalho que esteja nesse tópico fique sem avaliação.

@amfsb: mesma coisa que acima :)




Sobre os trabalhos o/.

@amfsb: Gostei muito MESMO, toda a ambientação parece bem legal e pixel art está muito bom, o que não curti da imagem tanto foi a fonte utilizada, a da página do projeto por exemplo eu gostei bem mais.

@Shura: Eu ia repetir a mesma coisa que o Corvo hahah, estão muito bem feitas aos olhos de um leigo, mas a menos que seja proposital, a parte do tronco para cima parece menor do que uma anatomia normal, especialmente no primeiro desenho.


@Carogui1: O mapa está legal, as casas estão bem feitas e eu pelo menos não vejo nenhum erro assim no mapa aparente, está suficientemente preenchido e espalhado os detalhes, mas acho que ainda dá para enriquecer ele um pouco com mais detalhes e tudo mais, talvez pegando edits do RTP com mais objetos diferenciados e adicionando eles ao mapa iria dar um up nele.




Aproveitando, no meu caso estou trabalhando em umas cartinhas especiais para o jogo  :wow: , a ideia é que tenha cartas animadas, portanto terminei a primeira aqui. O design é do Geraldo, ai os efeitos estão por minha conta:



E pra entender como ficaria no jogo, seria assim:
Tentei dar liberdade para onde ela fica virada para tentar simular um pouco como seria manipular a carta fisicamente ou algo do tipo, ou só porque é mais legal assim haha.






Citação de: Corvo online 20/02/2021 às 19:40
Você precisa comentar ao menos dois trabalhos recentes postados no tópico antes de enviar o seu.  :._.:

Perdão kssk desatento meu .-.

@amfsb: Dei uma olhada no site do projeto e gostei, o que mais chamou a atenção para mim foi os gráficos, estão simples mas bem colocadas e condizentes com a proposta, e que deixou a ambientação bem interessante, parabéns!  :clap:

@Raizen: Cara, ficou fantástico! Esses dois detalhes deixam o jogo bem rico para os olhos. A animação ficou muita boa também, a unica coisa que eu acho é que os efeitos das caveiras poderiam preencher um pouco mais o espaço da figura em alguns momentos.
Enjoy the Silence ♫

@Carogui1: Mapa simples mas interessante, mas devo dizer que gostei muito dos efeitos pra dar mais impressão de neve
@Raizen: Acho que vi isso no whatapp, gostei do efeito 3D e dos efeitos da carta em si, in-game ela deve ficar bem mais interessante, já que aparentemente vai ficar sendo manipulada durante a partida.




Dois cenários (sendo que um deles eu reeditei) + programando e animando o sistema de pulo

https://a.pomf.cat/vhhbtv.mp4

Spoiler

[close]

amfsb: Achei que fosse um visual novel, mas é estilo Earth Bound (Mother), ficou bem legal, fez com VXA?

Shura: Eu achei o estilo bem legal, pode parecer desproporcional, mas ao meu ver faz parte do "charme". Mas me incomodou um pouco a posição da perna direita (Pra trás) da moça de maiô, e a altura da parte de baixo do maiô em relação ao que presumo ser a nádega dela.

Carogui1: Eu particularmente não gosto desse tipo de mapeamento, lembra muito jogos de Rm2k na época em mal tínhamos referencias, sei que é um estilo, mas eu acho que poderia melhorar um pouco, um ponto que me incomodou foi que as cerca em volta da vila tem a mesma altura em cima dos montes e fora deles, mas continuam como se fosse plano, ou foi impressão minha?

Raizen: Eu nem ia comentar, por que não sei nem o que dizer, isso foi realmente inesperado e muito bonito de se ver.

sc19: Não entendi bem se o foco era o sistema de pulo ou os cenários, mas apesar de achar que o personagem não combina tanto com o cenário eu achei esse efeito (Giz?) muito bom, tirando o efeito os cenários me lembraram um pouquinho o Soul Blazer e Illusion of Gaia, o que me deu aquela sensação nostálgica.





Visualmente baseado no RMXP:


Simulação de colisão:

LINK

Carogui1: Agora sim. O mapa ficou bem legal, até. Acho que esse piso quadrado que contorna alguns pontos do terreno é dispensável, mas não chega realmente à incomodar. Para mapas que não vão fugir do estilo quadrado, parallax não tem muita vantagem mesmo.
Raizen:  Está aí um daqueles que não tem serventia prática, mas dão um belo efeito. Quero saber é se já adiantou aquele negócio que te mandei no Discord outro dia.
sc19: O mapa está ok. Comparado aos outros que você mandou, achei até bem simples, mas bom. Do pulo, estranhei a animação porque o personagem não mexe os braços (ainda?) nem muda a expressão do rosto. Parece que o personagem está bem desanimado.  :viiish:
Crixus:

Citação de: Corvo online 20/02/2021 às 19:40
Você precisa comentar ao menos dois trabalhos recentes postados no tópico antes de enviar o seu.  :._.:

Spoiler
Citação de: Corvo online 20/02/2021 às 11:36
Opalablue: É um belo pato. Não sei o que quis dizer com FSM, mas os estados são realmente necessários? Tipo, não seria melhor só deixar a gravidade funcionando? A Godot eu testei muito pouco, não sei como funciona, mas o Clickteam tem estas informações sobre o jogador por padrão (se está parado, andando, caindo, pulando (subida ou descida)), enfim. Talvez possa te servir como referência pro que estiver tentando fazer aí.
[close]

@Corvo FSM é a sigla de Finite State Machine. Basicamente, ela muda o comportamento do objeto baseado no estado atual dele ou em um conjunto de estados em uma stack (no caso a lista que eu fiz). Eu estou tentando implementar esse padrão de código pois estou cansada do meu player bugar sempre que eu tento adicionar uma funcionalidade nova kkkkk
Até então tem sido eficiente. Ainda estou apanhando pra adicionar novos estados, mas ao menos esses três não quebram mais.
Sobre a questão da gravidade, ela só é aplicada por padrão pra (se não me engano) 2 objetos específicos da engine, que não são nada práticos de serem utilizados como players. Logo, você tem que aplicar ela manualmente. Não há nada que identifique se o jogador está caindo, pulando, andando, mas há uma função que identifica se o player está ou não no chão. Mas isso por si só não faz nada além de retornar uma boolean. Você tem que usar esse valor pra alguma coisa (como por exemplo, mudar o estado dele pra "caindo").

@amfsb Gostei muito do estilo de pixel art! Poucas cores e bastante contraste funciona bastante, e o game parece interessante!

@Shura Cara, eu acho que a gente tem uma amiga em comum :o: pois eu já vi esse primeiro desenho antes. Inclusive, até me lembra um pouco ela. Gostei bastante do rosto e das espadas, mas o torso e as pernas estão um pouco estranhos. Mais especificamente a coxa direita e a conexão dela com o corpo e a barriga. Uma questão um pouco de anatomia e um pouco de perspectiva. Sobre o segundo desenho, nada a reclamar. Inclusive gosto desse tom mais aceso do cabelo e dos olhos.

@Carogui1 Você fez um excelente uso do mapeamento de tiles do RM e dos recursos já existentes do RTP. No entanto, algumas casas parecem que estão com qualidade reduzida em comparação aos demais tiles. Além disso, algumas construções estão sem sombra, dando a impressão que elas estão coladas no fundo. Tirando isso, é realmente um ótimo mapa!

@Raizen Meu deus, isso tá incrível!! Nossa eu tenho um fraco por jogos de cartas. Você tinha minha curiosidade e agora tem minha atenção auhsauhsauhsau

sc19 A animação está bem fluida! Um ótimo trabalho. Só queria atentar que nesses mapas em específicos eu senti falta de umas sombras menos esfumadas pra dar volume aos objetos. Por exemplo, no último mapa, é difícil dizer se aquilo é uma borda ou um parapeito, ou enxergar as escadas

Crixus eu não entendi muito bem o que está sendo avaliado aqui. Mas por que HTML4 e não o 5?

Citação de: Corvo online 20/02/2021 às 19:40
Você precisa comentar ao menos dois trabalhos recentes postados no tópico antes de enviar o seu.  :._.:
Desculpa mesmo, nem vou ficar dando desculpa esfarrapada, foi realmente vacilo e falta de consideração com os demais.
Eu editei.

CitarCrixus eu não entendi muito bem o que está sendo avaliado aqui. Mas por que HTML4 e não o 5?
Nome meramente ilustrativo, é pra entender que eu não usei Canvas, fiz o sistema todo com Javascript mais simples e CSS.
Além do mais era uma idéia que tive tempos atrás, anos antes do tópico que fiz, mas nunca botei em pratica por que nem computador eu tinha, que foi usar o CSS pra simular dividir os Frames de um Sprite ou Tileset, eu mexi muito pouco com Canvas e não consegui tempo pra estudar.

@Crixus: Visualmente parece estar bem fluído e condizente com o sistema já estabelecido no RPG Maker. Me limitarei a isso já que não tenho acesso ao código.

@sc19: Curto muito os teus mapas. Os interiores, principalmente, são muito bem elaborados. O estilo da pintura também é muito interessante e tem um alto potencial de saírem obras-primas daí a medida que tu evolui a técnica.

@Raizen: Cartinha.

@Carogui1: Já que você usou assets reminiscentes do RTP do Maker e que, pessoalmente, me parecem de baixa qualidade, creio que os recursos foram bem aproveitados na ambientação dada essas condições.

@Shura: Curti muito o teu traço! Já comentaram das proporções/anatomia, então vou me abster da redundância. Só queria dizer que achei ambas as moças gastorvas.



O que eu tenho para mostrar hoje é o progresso de um Game Mockup -bastante amorfo, diga-se de passagem-, mas que serve como prenúncio do iminente e triunfante retorno de um dos mais clássicos jogos das comunidades de RPG Maker ao redor do mundo. :coffee:



Oxe

Opalablue: Ah, sim. Eu não sabia que isso tinha nome.  :viiish:
Crixus: Ultimamente tu tem postado bastante coisa sobre isso, é algum projeto? Ou está reproduzindo as paradas só pelo aprendizado? Parece estar indo bem, de repente até consegue otimizar os troços do Ojama. :v
Jorge_Maker: Até o momento, 10/10. Poste quando estiver pronto. >.>


Estava brincando no Blender e fiz uma tampinha de detergente porque... Por que não?
Spoiler
[close]

Por que meu avatar ainda é da bruxa do Pica-pau? Paramos no tempo? :rick9:




@Jorge_Maker: Pixel art muito linda como de costume,  mas o que me chamou atenção mesmo foi a perspectiva, muito bacana mesmo. Poste quando estiver pronto.
@Corvo: Gostei da tampinha, não sou do 3D então não tenho muito o que falar, mas... devo dizer que a escolha foi bem inesperada...




Breve gameplay para testar as coisas que estive fazendo ultimamente, e inclusive, fazer livestreams no youtube é uma prática que me faz mexer bastante, e super recomendo aos devs que tiverem essa oportunidade.