O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O Horror Amarelo

Iniciado por Omar Zaldivar, 18/08/2020 às 01:33

18/08/2020 às 01:33 Última edição: 18/09/2020 às 23:31 por Omar Zaldivar





Informações básicas:
Nome do criador: Omar Zaldivar
Gênero: Suspense/ Horror
Data de inicialização: Fevereiro de 2020
Equipe: OZ Digital Game


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
:rei: Olá! Meu nome é Omar Zaldivar, fico feliz em estar aqui na Centro RPG Maker publicando meu projeto. Este não é meu
primeiro projeto, nem será meu último (espero), mas posso dizer que é o primeiro que resolvo de fato divulgar para
o público Maker e não Maker.

A ideia surgiu no começo de 2020, em janeiro, queria fazer algo simples e pequeno, porem o início real do desenvolvimento foi em fevereiro. Pouco tempo depois veio a Pandemia e posso dizer que O Horror Amarelo foi minha verdadeira tábua de salvação nesse momento conturbado que vivemos. A ideia original, seria adaptar um pequeno conto de terror que havia escrito, chamado Boca de Lobo, era para ser algo simples, focado na narrativa, apenas um passatempo, mas ao decorrer da produção O Horror Amarelo acabou crescendo mais do que eu havia inicialmente planejado e imaginado e acabou por ganhar vida própria... Sou bastante grato por isso, pois estou fazendo coisas que nunca havia feito antes com ele, deixando de lado muito de minha zona de conforto nas questões de mapeamento, planejamento de sistemas.

Eu agradeço a todos que resolverem dar uma chance ao projeto, eu acredito que se você gosta de histórias de suspense, horror, mitos lovecraftianos, talvez possa vir a gostar de O Horror Amarelo e mergulhar um pouco nessa loucura que saiu da minha cabeça e se projetou no cosmos de nossa realidade. :rei:


[box class=titlebg]
Enredo:
[/box]
Angela é uma jovem que sofreu diversos traumas em sua infância e adolescência, sua vida é mergulhada em pesadelos e crises de ansiedade. Após ser encaminhada para um hipnólogo e psicoterapeuta por sua psicóloga, a jovem começa uma jornada através de suas lembranças, em busca de uma cura para seus problemas. O que ela não sabia era que essa viagem interna iria despertar e trazer à tona terríveis segredos, medos ocultos que flertariam com a escuridão e a insanidade da mente humana... diante dos olhos atentos de mistérios inomináveis que vagam nas sombras do cosmo.


  • Um mergulho no psicológico fraturado de uma jovem atormentada por seus fantasmas internos.
  • Evite os monstros da sua mente e os reais que lhe espreitam nos cantos escuros.
  • O Inominável te espera pacientemente que cometas um único erro para te levar ao delírio e insanidade.
  • Faça escolhas ao longo de sua jornada e determine o seu destino final.
  • Desafios e quebra cabeças aplicados por um subconsciente que não deseja se lembrar dos traumas dos passado.

Explore os ambientes,  encontre as saídas, se esconda dos monstros, monte o quebra cabeça de sua mente e desvende sua história pouco a pouco. Acompanhe a perspectiva de seus inimigos e compreenda seu lugar  no imenso tabuleiro cósmico regido pelos Grandes Antigos e Deuses Exteriores.

O medo é o alimento que a mente precisa para mostrar tuas fraquezas...




[box class=titlebg]
Imagens
[/box]


Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]



[box class=titlebg]
Sistemas:
[/box]
Esta versão é uma demo, ainda não possui os sistemas relevantes implementados, porem em sua versão completa haverá:

Sistema de Stealth
Sistema de Perseguidores
Sistema de lanterna
Puzzles Variados
Sistema de Arcade
Múltiplos Finais
Sistema de Escolhas



[box class=titlebg]
Download:
[/box]

[box class=titlebg]
Gameplays Realizadas (Cuidado!Spoilers!):
[/box]
Canal Cow Level


Myllas Gameplay


Kitsune Game Reviews


[box class=titlebg]
Canais de Divulgação
[/box]
[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]

- Yanfly
- Moghunter
- Raizen
- Eliaquim
- Bokou
- Starbird Resources
- Kiriashi
Canal Café Gamer e toda a galera do Grupo do Telegram
Toca do Dragão Podcast e toda a galera do Grupo do Telegram
Canal do Kitsune
Canal do Professor Também Joga
Canal Cow Level
Canal da Myllas Gameplay
Pedro Henrique Corujeira por ter a paciência de me ouvir e testar todas as versões possíveis e imagináveis.
"O medo é o alimento que a mente precisa para  mostrar tuas fraquezas..."

Meus parabéns Omar, grande jogo, joguei ele duas vezes e me agradou, realmente espero que dê continuidade a ele pois quero ver o restante da história. Boa noite 💤

 :rei: Obrigado JC, pode deixar que vou seguir com este projeto até a última gota de suor dos meus dedos.
"O medo é o alimento que a mente precisa para  mostrar tuas fraquezas..."

Que maravilha!!!!! Coffeelanders&Tocudos&Nanders citados nos agradecimentos. Seu projeto ta pindo, Señor Omar. ❤ Sucesso!!! Que Ctchulhu o proteja e inspire.
Let's create Worlds.

 :rei: Obrigado meu caro, seu apoio é muito importante! Vamos que vamos!
"O medo é o alimento que a mente precisa para  mostrar tuas fraquezas..."

Nossa gostei bastante da introdução e de toda a atmosfera do jogo, a progressão me manteve curioso sobre a narrativa e claro também devo mencionar a sonoplastia que é crucial em um jogo como este!

Eu gosto bastante de terror psicológico e de lidar com sonhos e pesadelos, espero que consiga explorar de forma convincente quando completar o game. Desejo sorte na produção!

21/08/2020 às 21:01 #6 Última edição: 21/08/2020 às 21:03 por Syureri
Fala, Omar!
Pô, curto bastante as obras inspiradas nos trabalhos do nosso maluco Lovecraft (Call of Cthulhu, Moons of Madness, ...). Estarei dando uma olhada no game assim que tiver um tempo disponível. Desde já deixo meus parabéns pelo trabalho o/

Muito obrigado pessoal, vocês são realmente demais, estou me esforçando o máximo que eu posso para o jogo ficar a altura das loucuras de nosso amigo LC.
"O medo é o alimento que a mente precisa para  mostrar tuas fraquezas..."

26/08/2020 às 05:45 #8 Última edição: 26/08/2020 às 05:46 por Sir Lobo
Acho que o nome passou bastante mistério, assim como a logo(símbolo). Apesar da premissa ser bem diferente do que imaginei, o nome me remeteu à Lovecraft e Stephen King que adoravam usar nomes não muito explícitos, e gostei bastante pela excentricidade. Acho que é uma característica punica e que pode diferenciar seu projeto à quilômetros.

Achei interessante o conceito do jogo, em especial, a condução da trama em conjunção com a trilha sonora. É exatamente isto que falta em muitos jogos do gênero, e apesar de uma execução simples, achei promissor e diferenciado, principalmente pelo uso do silêncio em alguns trechos. Muitos acham que em uma obra de horror você deve botar a trilha de forma ininterrupta, mas o silêncio é tão importante quanto  a trilha. Está de parabéns.

Um abraço e boa sorte  :urra:

Keep Howling
Conheça meus assets:

Nossa, Sir Lobo, estou feliz que tenha gostado... Realmente é um projeto simples, mas que estou tetando fazer da forma mais cuidadosa possível. Sim ele tem referencias diretas ao universo das obras de Lovecraft e Stephan King, está sendo um caminho árduo mas gratificante.
"O medo é o alimento que a mente precisa para  mostrar tuas fraquezas..."

04/09/2020 - 01:07am

Olá meus caros companheiros de desenvolvimento Maker, espero que os projetos os quais estão trabalhando estejam fluindo bem. O Horror Amarelo está caminhando de uma forma satisfatória, então estou feliz por isso, gostaria de compartilhar alguns mapas novos para criar alguma expectativa a mais a respeito do game, espero que gostem.

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]

Spoiler
[close]
"O medo é o alimento que a mente precisa para  mostrar tuas fraquezas..."

Enfim terminei a demo do teu jogo grande Omar e joguei 5 vezes, devido a ter uma exclusividade de outra versão do teu game obrigado por isso. Vou colocar meu review do teu game em tópicos para deixar mais organizado a minha experiência no Horror Amarelo:

1- História: A história do game tem seu impacto do começo ao fim me prendendo nela, contando o suficiente para deixar o jogador curioso sobre seu proceder. A introdução é muito bem contada e nos mostra a vida do personagem de uma forma normal sem forçar nada. Sem dar muitos spoilers sobre o game, me impressionei bastante do meio do jogo, onde as coisas vão ficando mais intensas e deixando quem estiver jogando a estar atento a todos os detalhes.

2- Personagens: O que falar sobre eles, são muitos os personagens que me cativaram no game e neles são Doutor Nephran e o líder do culto (doutor X).
Esses dois personagens levam uma vida dupla face, são modernos e super inteligentes.

Spoiler
Doutor Nephran
Grande doutor que se encaixa na roda de pessoas bem pagas na sociedade de estudo das mentes, ele entra na vida de Angela que vai ao seu escritório devido à um acontecimento imprevisto, lá onde conhecemos ele é sua casa também. E o que mais falar dele, ele é insano, muito insano e devoto ao que acredita e pelo fato dele ser devoto e insano, eu me apeguei mais a ele do que à personagem Angela que é a principal do game.

Doutor X líder do culto

Um especialista e também um receptáculo para a vinda do rei deles e de suas ordens e visões, ele gera o controle do lugar e dá a sensação de controle para seus 'súditos'.
[close]

3- Mapeamento:

Não há o que falar sobre o impecável mapeamento de Omar Zaldivar mas tentarei descrever em palavras o que me veio a cabeça e o que meus olhos saborearam com a visão deles.

Não há nenhum espaço vago e nada inutilizado, sempre inovando com suas técnicas e seu grande olhar para detalhes, seus mapas me passam uma sensação de obrigação, eu tenho que ir naquele cantinho eu tenho, lá vai ter uma interação que vai me contar algo sobre o mundo na qual eu vivo, algo que talvez eu vá usar em uma discursão ou em um trabalho dá faculdade. Seus mapas não são apenas coisas que preenchem o espaço, eles contam uma história e posso comprovar isso por que eu zerei 5 vezes e gostem bastante.

Acabamento dos seus mapas internos e externos são extremamente trabalhados e bem cuidados e não tenho nenhuma critica em relação a ex: você pode melhorar nisso ou naquilo.

Parabéns:


Não posso concluir de uma forma final esse post devido ao game estar em sua demo, mas o que eu posso dizer do Horror Amarelo,
esse game é muito cativante na história; desenvolvimento de personagens e a grande reviravolta ahahahhahahah.




Horror Amarelo juntamente com Arquivos ocultos são grandes games que quero jogar versões completas e espero ansiosamente por isso.

Gameplay de Horror Amarelo:


 :rei: Uau... e aí está o maior jogador de O Horror Amarelo! Jogar cinco vezes o jogo, embora seja uma demo, é algo surpreendente até pra mim que sou o DEV e fico de saco cheio de jogar meu próprio game as vezes. HAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

De qualquer forma, Johnas, seu post é muito significativo para mim, agradeço por ter tido a boa vontade de jogar e se divertir com o game. Lembro da primeira vez que vc falou do jogo e falou que tinha achado os carros feios... E eu refutei dizendo que eu os achava bonitos, aquilo foi um bom começo, depois disso nossa relação se tornou abusiva e detestável... Isso foi uma brincadeira................................................................................................ Eu acompanho seu crescimento de perto, e tenho orgulho de fazer parte dele, não só o seu, do Misterdovah também, vocês são Padawans valiosos que tenho muito orgulho de dizer que tem dedo meu na evolução de cada um como Desenvolvedores. mais uma vez obrigado. 
"O medo é o alimento que a mente precisa para  mostrar tuas fraquezas..."

Joguei apenas o começo por enquanto, mas já vi que o projeto é promissor! Gostei muito como os diálogos foram trabalhados e a protagonista conquista nossa simpatia logo de cara! E a história é misteriosa e envolvente, dá vontade de querer saber mais! Voltarei aqui para uma análise completa quando finalizar a demo, mas este jogo de horror psicológico (que é meu ponto fraco) já me envolveu. :clap:
     

Terror... Lovercraft... citações bem trabalhadas... tudo que eu gosto no mesmo pacote. Definitivamente me parece um jogo fantástico. Devo falar posteriormente mais depois que jogar, mas pelo pouco que vi, parece um obra de horror cósmico de primeira. Meus parabéns.