O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Henry's Adventures

Iniciado por Jotasage, 18/06/2013 às 13:43

2 novos comments, caramba, como é que eu não vejo? Lol

Citação de: nescau536 online 25/07/2013 às 15:52
Jsage, só para dar um conselho, pare de usar essas florestinhas do mapa-mundi num campo, fica estranho.  :O_O:



Cya!

Huehuehuehuehuehue, eu também acho. Na verdade, isso é meio que uma coisa temporária, pois quando iniciei o remake do projeto, estava com pressa, mas ainda vou dar um up em alguns mapas do jogo, e tirar esses matinhos toscos kkkk. Aliás, pode-se perceber, através do tópico na Mundo RPG Maker, que eu coloquei até uns efeitos na cachoeira, pus aquilo mais pro mapa ficar bonito e eu poder concorrer com estilo a uma competição de screens que está havendo lá, mas foi uma boa melhoria que será mantida.  :ok:

Citação de: Kazuyashi online 25/07/2013 às 16:44
Obrigado, cara! Obrigado mesmo por me fazer voltar um pouco ao tempo dos jogos do RM 2k/2k3. Acabei até suando pelos olhos. ç.ç Que saudade desse tipo de jogo! É nostálgico a começar pelo título: "Henry's Adventures". Acabei me lembrando do saudoso Dom Miguel's Adventure ou ainda "Gustavo's Adventure", que até hoje foi um dos melhores rpgs de comédia que já joguei para todas as engines ever. *-*

E ainda sobre a engine, digam o que disserem, mas dentre todos os RPG Makers de PC, o 2000 é o que tem a melhor OST e ponto. Mesmo mid, dão um show em muita ogg, mp3 e afins dos seus descendentes. Mas como esse tópico não é sobre o RPG Maker 2000, vamos voltar para o seu projeto...

Olha isso, cara! Ainda é de comédia! Típico dos jogos da "década de 50" do RPG Maker 2000! Isso é bom demais! É uma volta completa ao passado. E... olha isso, cara! Ainda usa o RTP! Típico dos jogos da "década de 50" do RPG Maker 2000! Isso é bom demais! É, de fato, uma volta completa ao passado.

Err... desculpe, eu falei que não iria falar do 2k, mas é meio difícil fugir disso. xD

Mas enfim... Ah, véi, na boa, toma aqui o meu like! hehe Estou um pouco ocupado no momento, mas vou baixar a demo e quando jogar posto aqui o que achei, editando este comentário ou postando outro.

Parabéns mesmo pela iniciativa em usar o 2k nestes tempos. Isso é muito bacana!

Um grande abraço e boa sorte,

Kazuyashi.

Puxa, eu é que agradeço pelo seu comentário.  :rainbow: Me motivou pra caramba, ser comparado com Gustavo's Adventures é uma honra, não sei se mereço. xD

Mas pelo visto, consegui o meu objetivo: Retratar aqueles "velhos tempos" do RPG Maker!

E é verdade, o RPG Maker 2000 é o meu maker preferido e sempre faço questão de mostrar que ele não está ultrapassado como o pessoal acredita, e que ainda podemos ver grandes projetos sendo feitos nele.

Ficaria muito feliz com o seu comentário após jogar ^^


Abraços a todos!



Double-Posts as vezes são nacessários

Galera, vim só avisar que reformulei o tópico. Já dá pra notar que ele está mais dentro da versão atual do que da antiga, pois as alterações na história já foram publicadas. Comentem! o/



Cara, na boa... Na boa, cara... tome aqui o meu outro ouro! Se pudesse, te dava uns 100 outros! Parece estar no mesmo nível de Gustavo's Adventure e As Aventuras de Robercleiton. Por enquanto só vi a introdução e devo dizer que só ela já valeu os quase 20 mb de download! Estou ansioso para ver o resto da aventura. Sem contar a MIDI da Cássia Éller nos créditos! Boa!! *-*

_______________________Alguns minutos depois______________________

Hauhauhau! Muito bacana, cara! Sério mesmo. É o tipo do humor que foi esquecido nos jogos de comédia do RPG Maker. Por enquanto, só cheguei na parte que o Henry e o piratex barbudo foram para a fogueira conversar. Depois eu continuo jogando e posto as atualizações aqui.

Pelo pouco que vi até agora, já gostei e me animei bastante. Parabéns e continue assim.

Um grande abraço!

Kazuyashi.

Citação de: Kazuyashi online 27/07/2013 às 21:15
Cara, na boa... Na boa, cara... tome aqui o meu outro ouro! Se pudesse, te dava uns 100 outros! Parece estar no mesmo nível de Gustavo's Adventure e As Aventuras de Robercleiton. Por enquanto só vi a introdução e devo dizer que só ela já valeu os quase 20 mb de download! Estou ansioso para ver o resto da aventura. Sem contar a MIDI da Cássia Éller nos créditos! Boa!! *-*

_______________________Alguns minutos depois______________________

Hauhauhau! Muito bacana, cara! Sério mesmo. É o tipo do humor que foi esquecido nos jogos de comédia do RPG Maker. Por enquanto, só cheguei na parte que o Henry e o piratex barbudo foram para a fogueira conversar. Depois eu continuo jogando e posto as atualizações aqui.

Pelo pouco que vi até agora, já gostei e me animei bastante. Parabéns e continue assim.

Um grande abraço!

Kazuyashi.

Fico muito feliz sabendo que baixou e jogou. E muito feliz também pelos elogios! Me sinto a cada dia mais motivado para fazer o remake do jogo. Sobre a introdução, confirmou o que eu esperava: Não preciso mexer nela, já está muito boa. Aquela cena com os bonequinhos, por exemplo, foi mantida no remake. Na realidade, eu mexi pouco na intro, só fiz pequenas modificações em diálogos e mapas, além dos efeitos de iluminação.

Cara, eu fico muito feliz sabendo que alguém acha que esse jogo chega ao nível de clássicos como Gustavo's Adventures e Robercleiton tô até chorando aqui de tanta emoção. A minha intenção é justamente reviver tempos os antigos do RPG Maker, onde os makers pouco se preocupavam com sistemas e outras geringonças e focavam mais a história, o que um jogo realmente tem de mais bonito. Afinal de contas, eu sou um maker das antigas (era de 2004/2006), logo, acho que essa missão de reviver os velhos tempos está nas minhas mãos.

Abraços!



Citação de: Jsage online 27/07/2013 às 21:26
Fico muito feliz sabendo que baixou e jogou. E muito feliz também pelos elogios! Me sinto a cada dia mais motivado para fazer o remake do jogo. Sobre a introdução, confirmou o que eu esperava: Não preciso mexer nela, já está muito boa. Aquela cena com os bonequinhos, por exemplo, foi mantida no remake. Na realidade, eu mexi pouco na intro, só fiz pequenas modificações em diálogos e mapas, além dos efeitos de iluminação.

Cara, eu fico muito feliz sabendo que alguém acha que esse jogo chega ao nível de clássicos como Gustavo's Adventures e Robercleiton tô até chorando aqui de tanta emoção. A minha intenção é justamente reviver tempos os antigos do RPG Maker, onde os makers pouco se preocupavam com sistemas e outras geringonças e focavam mais a história, o que um jogo realmente tem de mais bonito. Afinal de contas, eu sou um maker das antigas (era de 2004/2006), logo, acho que essa missão de reviver os velhos tempos está nas minhas mãos.

Abraços!

Que nada, cara! Você fez um ótimo trabalho nesse remake e pelo visto também na original. Ficou realmente muito bom. E somos dois das antigas! Comecei no RPG Maker em 2000/20001, um tempo após o [user]Dom Miguel[/user] traduzir a engine. Lembro até hoje do primeiro jogo de RPG Maker que joguei na vida e me fez conhecer todo esse universo maravilhoso. Saint Seiya Asgard Chapter, criado pelo [user]Lord_Dracon[/user]! Hehe. Fico muito feliz sabendo que um dos makers da velha escola está tentando reviver esse período tão belo da nossa história RPG Maker-ística!

Parabéns novamente e sucesso!

Kazuyashi.

Citação de: Kazuyashi online 27/07/2013 às 21:36
Citação de: Jsage online 27/07/2013 às 21:26
Fico muito feliz sabendo que baixou e jogou. E muito feliz também pelos elogios! Me sinto a cada dia mais motivado para fazer o remake do jogo. Sobre a introdução, confirmou o que eu esperava: Não preciso mexer nela, já está muito boa. Aquela cena com os bonequinhos, por exemplo, foi mantida no remake. Na realidade, eu mexi pouco na intro, só fiz pequenas modificações em diálogos e mapas, além dos efeitos de iluminação.

Cara, eu fico muito feliz sabendo que alguém acha que esse jogo chega ao nível de clássicos como Gustavo's Adventures e Robercleiton tô até chorando aqui de tanta emoção. A minha intenção é justamente reviver tempos os antigos do RPG Maker, onde os makers pouco se preocupavam com sistemas e outras geringonças e focavam mais a história, o que um jogo realmente tem de mais bonito. Afinal de contas, eu sou um maker das antigas (era de 2004/2006), logo, acho que essa missão de reviver os velhos tempos está nas minhas mãos.

Abraços!

Que nada, cara! Você fez um ótimo trabalho nesse remake e pelo visto também na original. Ficou realmente muito bom. E somos dois das antigas! Comecei no RPG Maker em 2000/20001, um tempo após o [user]Dom Miguel[/user] traduzir a engine. Lembro até hoje do primeiro jogo de RPG Maker que joguei na vida e me fez conhecer todo esse universo maravilhoso. Saint Seiya Asgard Chapter, criado pelo [user]Lord_Dracon[/user]! Hehe. Fico muito feliz sabendo que um dos makers da velha escola está tentando reviver esse período tão belo da nossa história RPG Maker-ística!

Parabéns novamente e sucesso!

Kazuyashi.

Na verdade o remake ainda estou fazendo, essa é a versão original, mas quando tiver beta do remake eu vou postar aqui, pode ter certeza :ok:

Cara, seu comentário me deu uma nostalgia incrível... O 1° jogo de RPG Maker que joguei foi Laxius Power II, caramba, eu via aquilo e me maravilhava, dizia pra mim mesmo: "Ainda vou fazer um jogo no RPG Maker tão bom assim". Os anos se passaram e hoje sou experiente, mas aqueles velhos tempos nunca saem da minha memória.  :rainbow:

Abraços!



Atualização
A atualização de hoje é na verdade, mais no tópico do quê no projeto. A grande mudança é que eu mandei pro espaço (ou seja, deletei) tudo o que era da versão antiga, inclusive o download. Por quê fiz isso? Na verdade é mais pela preocupação de que se muitas pessoas baixarem essa versão antiga e jogarem, talvez não queiram experimentar a nova versão que está por vir.

Sobre o projeto, tenho mexido bem pouco nele por motivos que vão desde problemas no computador até semana de provas e o fato de eu estar com a corda no pescoço em relação a isso, mas já deixo vocês com "novas novidades", mais três screenshots que já coloquei no tópico.

Spoiler


[close]

That's all, folks!



Atualização

Fico meio triste por saber que o projeto não está recebendo o feedback que eu esperava, é meio chato ter muito trabalho e não receber resposta, porém nem por isso devo desanimar.

Durante esse final de semana (dias 3 e 4) eu mexi um pouco no projeto e ele já andou mais um pouquinho. Eu diria que ele está 1% concluído como todo e 8% concluído em relação a beta antiga. Tenho notado que muitas coisas não poderão ser mudadas, porém tudo será criado do zero, na intenção de melhorar sempre, ainda que as partes que correspondiam a beta antiga sejam praticamente iguais.

Well, a atualização é hoje é bem relevante e quem gosta do projeto provavelmente vai se alegrar, primeiro porque adicionei várias screenshots novas, segundo porque já saiu o primeiro vídeo do projeto, justamente daquele puzzle da versão antiga que foi refeito. Continua a mesma coisa, mas graficamente falando está mais bonito.  :-D

E, claro, dei um up no visual do tópico adicionando novas buttons.

Screenshots novas:
Spoiler







[close]

Vídeo novo:
Spoiler
[close]



Atualização:

Até que enfim esse fórum voltou ao normal, putz, o que houve aqui? As mensagens estavam doidonas o.o

Venho trazer para vocês um pouquinho do meu progresso no jogo, com um novo vídeo de uma velha parte  :XD:

Spoiler
[close]

Isso é tudo, por enquanto...



Atualização:

  • Novas screens!

    Spoiler

    Acho que alguém precisa de aulas de português...


    Quem manda se enfiar nesses lugares, Darnier?


    Henry, volta pra casa, você está bêbado! (Edição tosca proposital)
    [close]



O mapeamento continua muito bom, a comédia tá bem "light" e legal, só acho que você não precisa ficar atualizando sempre que for adicionar uma screen.

Quanto a parte do feedback, não precisa se preocupar porque o seu projeto não foi deixado de lado. Pode perceber que o projeto tem bastante visualizações, ou seja, o pessoal da dando atenção para ele sim. Muita gente prefere não comentar mesmo!

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 07/09/2013 às 12:10
O mapeamento continua muito bom, a comédia tá bem "light" e legal, só acho que você não precisa ficar atualizando sempre que for adicionar uma screen.

Quanto a parte do feedback, não precisa se preocupar porque o seu projeto não foi deixado de lado. Pode perceber que o projeto tem bastante visualizações, ou seja, o pessoal da dando atenção para ele sim.

Na verdade eu tava fazendo uma edição no topico do projeto, mas esse pc que eu to usando ta tão bugado que simplesmente travou e eu tive que me limitar apenas as screens =/ publiquei aqui apenas para mostrar que o projeto ta andando, apesar de tudo. Não é sempre que atualizo por causa de screens, senão provavelmente iria ter atualização toda semana XD

Eu achei que ele tinha sido meio que ignorado aqui na CRM, pois eu recebia varias postagens e do nada simplesmente pararam de responder o topico :P



Citação de: Jsage online 07/09/2013 às 12:17
Eu achei que ele tinha sido meio que ignorado aqui na CRM, pois eu recebia varias postagens e do nada simplesmente pararam de responder o topico :P

Mas isso é o comum. Geralmente os tópicos tem aquele período de explosão onde todo mundo comenta e com o tempo vai parando. Um belo exemplo é o projeto da Elyven, Kung-Fu, que teve vários comentários durante a sua postagem e depois pararam. Porque, conforme mais gente vai comentando, o pessoal fica sem ter o que falar além de um "Pô, gostei do projeto! Bom trabalho! Gostei de X, Y e Z!.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 07/09/2013 às 12:41
Citação de: Jsage online 07/09/2013 às 12:17
Eu achei que ele tinha sido meio que ignorado aqui na CRM, pois eu recebia varias postagens e do nada simplesmente pararam de responder o topico :P

Mas isso é o comum. Geralmente os tópicos tem aquele período de explosão onde todo mundo comenta e com o tempo vai parando. Um belo exemplo é o projeto da Elyven, Kung-Fu, que teve vários comentários durante a sua postagem e depois pararam. Porque, conforme mais gente vai comentando, o pessoal fica sem ter o que falar além de um "Pô, gostei do projeto! Bom trabalho! Gostei de X, Y e Z!.

Tem razão, lembro que me disseram uma vez que a chuva de feedback vêm quando uma versão do projeto é lançada para download, acho que vou ter que me aguentar com poucas respostas até lá :P





Estamos na iMaker!



É com muita felicidade que venho informá-los de que Henry's Adventures recebeu uma análise na revista iMaker! Agradeço ao fbu pelo espaço que deu ao meu projeto. Espero que todos leiam!  :XD:

Clique aqui para ler!