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Henry's Adventures

Iniciado por Jotasage, 18/06/2013 às 13:43

18/06/2013 às 13:43 Última edição: 03/05/2022 às 14:02 por Jotasage


Criado por João Paulo Guerra (Jotasage)
Engine: RPG Maker 2000
Gênero: Aventura / Comédia
Data de início do projeto: Dezembro / 2007
Data de início da versão atual: 13 de julho de 2013



Henry's Adventures foi analisado na revista iMaker, edição de outubro de 2013! Clique aqui ou aqui para ler a matéria!


Henry's Adventures é um projeto que significa muito pra mim. Representa não só a minha paixão tanto pela criação de jogos quanto pelo RPG Maker 2000 como também toda a minha história e o meu amadurecimento como maker. Durante mais de cinco anos criando jogos, vi histórias surgirem e sumirem, ideias nascerem e morrerem. Vi criadores abandonarem seus projetos e suas histórias. E Henry's Adventures surgiu, de repente, e se tornou a minha mais duradoura ideia até então.

O jogo nasceu em 2007, como um básico projeto de comédia criado no RPG Maker 2000, levando influência de vários outros jogos que havia jogado, o que me faz acreditar que, naquela época, não havia criado uma história "minha", mas sim, um emaranhado de pedaços vindos de outros jogos.

Enfim, em sua ideia inicial (o que podemos chamar de "piloto"), Henry's Adventures se chamava "Mais um Jogo de Vagabundo do RPG Maker". A história começava com o protagonista acordando no meio de uma ilha isolada, sem se lembrar de absolutamente nada. Conhece Darnier, que, numa decisão simplesmente inexplicada, resolve ajudá-lo (nada era muito bem explicado na época). Vendo isso, já é possível imaginar que o jogo tinha diversos defeitos no enredo e na organização da história. Sim, eu cheguei a terminar esse projeto; ele teve pouco mais de 50 mapas e era completamente vazio e sem muito atrativo.

No ano de 2010, decidi, então, reviver esse projeto, quando realmente comecei a escrever uma história de verdade para ele. Só que, durante toda essa época, o projeto mal saiu da introdução, devido a várias mudanças de ideia que tive no período.

Após um longo período de "férias" do RPG Maker (uns seis meses), eu decidi retornar em 2011 e lá pelo final do ano, mais precisamente em dezembro, iniciei o desenvolvimento de uma versão mais madura e elaborada de Henry's Adventures. Essa versão serviu de base para que, em julho de 2013, eu pudesse fazer um reboot dela, surgindo assim a versão oficial do jogo, a mesma que está disponível para download.



Não existem, até então, provas concretas da existência de um multiverso; de outras dimensões, realidades paralelas. Porém, o desaparecimento repentino de alguns indivíduos talvez nos dê uma pista de que esta teoria é, sim, plausível.

Henry é um garoto de 18 anos que acorda desmemoriado num pequeno bosque, localizado num continente gigantesco. Ao acordar, muitos questionamentos correm-lhe a cabeça. "Onde estou? Que lugar é esse? De onde eu vim?". Após uma pequena e desesperada pausa, resolve buscar informações nas redondezas. Era preciso sair dali para descobrir sobre si mesmo.

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O continente em que Henry se encontra divide-se em três raças: Os humanos, os monstros e os mutantes, dos quais falarei em breve. Esse continente é dividido em regiões. Temos a região sudoeste, noroeste, central, nordeste e sudeste. As 4 primeiras são praticamente idênticas, com algumas exceções apenas na geografia e demografia. Mas a região mais hostil é a sudeste, onde encontram-se quase todos os habitantes de etnia monstra do continente. Seres inteligentes, não gostam de intrusos humanos, além de desejarem a separação de seu território do continente.

Porém, nem sempre foi assim. Isso começou devido ao rancor de outro monstro.

Um vampiro, pra ser mais preciso. Seu nome é Wenbar. Seu rancor pelos seres humanos nunca foi explicado, tornando-o talvez um ser incompreendido pela sociedade. Acredita-se que sua raiva venha do ataque das tropas da cidade de Nova Taria a região dos monstros em 1899, quando muitos de seus parentes foram mortos pelas tropas humanas.

Wenbar terminou por tornar-se líder de toda uma geração, após ser proclamado governador do território monstro no ano de 1937. Graças a isso, ele finalmente pode pôr em prática um de seus maiores planos de vingança.

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A guerra dos Iacos

Em 26 de fevereiro de 1941, tropas da cidade de Iaco, na região central do continente, avistaram uma grande quantidade de monstros em suas redondezas. Algo até então anormal; por quê os monstros, tão conservadores e - agora - separatistas graças ao regime imposto por Wenbar estariam em grande número rondando um importante ponto da civilização humana?

Mal sabiam eles que o pior estaria por vir.
Na noite de 3 de março de 1941, o prefeito da cidade fora assassinado em sua casa, junto com sua esposa e sua filha mais nova. O que estaria acontecendo? Obviamente, os monstros estariam envolvidos nessa tragédia. As suspeitas foram se confirmando, até que no dia 13 de março as tropas monstras de fato avançaram para a cidade, atacando-a. Assim se iniciou a mais sangrenta guerra que o continente já viu.

Os monstros, mesmo em minoria, conseguiram dizimar boa parte das tropas da cidade de Iaco. O perigo para a população da cidade que, na época, era considerada referência em qualidade de vida em todo o continente, tornou-se gritante, forçando com que seus moradores tivessem de migrar para cidades distantes. A cidade esvaziou-se por completo e se transformou numa praça de guerra, que teve seu final em 20 de agosto de 1941, quando os monstros, mesmo em minoria, conseguiram derrotar os humanos e instalaram seu poder em toda a região central, que passou a se tornar propriedade da República dos Monstros. Aterrorizados e surpresos, regiões vizinhas como a noroeste terminaram por ceder seu poder ao império de Wenbar ainda naquele ano. Uma grande vitória? Com certeza, os monstros estavam impondo o respeito que sempre desejaram, ou que pelo menos, Wenbar desejou. Mas aquilo não era suficiente; ainda havia muita resistência das demais regiões, e as tropas monstras não eram grandes nem poderosas o suficiente para dominá-las.

Foi aí que surgiram os mutantes.

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Sim, os mutantes! Toda a força de um monstro combinada com a bravura e a coragem de um animal e a inteligência de um ser humano. Era o que faltava!

Wenbar começou a estudar corpos de soldados monstros mortos. Assim como o de homens e animais mortos também. Logo, conseguiu combinar os genes monstros com os genes animais e humanos, criando assim os mutantes. O que seriam eles? Basicamente, os mutantes são seres racionais e inteligentes assim como os humanos e os monstros, só que muito mais fortes e poderosos que os mesmos e, em alguns casos, mais inteligentes, mais habilidosos. Tudo isso parecia perfeito para Wenbar e suas tropas finalmente tomarem conta de todo o continente.

O que parecia sua maior arma no momento, mas...

Tendo esta "receita" em mãos, ele criou milhares dessas criaturas de uma só vez. Em poucos meses, teve um exército tão grande quanto o dos humanos. O problema, no entanto, era a forma como os mutantes eram tratados: Como escravos. A condição insalubre dos mutantes sob domínio de Wenbar fez eles se voltarem contra o mestre; uma enorme quantidade de mutantes fugiu e se refugiou em aldeias criadas por eles próprios.

Como já havia aprendido a criar essas criaturas, Wenbar não se abalou e continuou com a "produção" delas. A maioria tornou a fugir, mas ele não desistiu da ideia. Aquilo não lhe parecia problema: Uma vez que já havia aprendido a criá-los, haveria uma forma de reverter a sua rebeldia e criar um exército leal de seres evoluídos.

Mas o que teria Henry a ver com Wenbar? Por quê Wenbar seria uma preocupação? Haveria uma "ligação" entre os dois? Descubra isso entrando no mundo místico de Henry's Adventures, onde tudo pode acontecer.



Henry
É bastante vagal, não gosta de fazer esforço e adora uma farra. Como todo jovem com essa personalidade, ele gosta muito de tirar sarro dos outros, inclusive de seu próprio amigo Darnier e de outros esquisitões com nomes estranhos. Apesar disso, é um rapaz muito inteligente e está sempre fazendo comentários que o fazem parecer intelectual, embora ele mesmo não perceba. Está sofrendo com uma amnésia que o fez esquecer de onde veio e de onde está, e conta com a ajuda de Darnier para achar respostas.

Outras informações:
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Idade: 18 anos
Aniversário: 27 de abril
Costumes: Ridicularizar pessoas que possuem alguma característica estranha. Principalmente o nome.
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Darnier
Apesar de sua aparência, Darnier é um homem com uma boa condição social. Ama muito sua mulher, Helen, porém ama ainda mais as mulheres em geral, o que faz ele "pular a cerca" muitas vezes. É dotado de grande força e muito inteligente também, mas nem sempre tem paciência para resolver problemas.

Outras informações:
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Idade: 46 anos
Aniversário: 1° de agosto
Costumes: Arriscar seu casamento. Nada além disso.
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Jairo
Muito inteligente e um ótimo explorador, é um aventureiro destemido e muito versátil. Jairo é uma pessoa extremamente pacífica e moderada, embora esteja arquitetando planos contra Wenbar. Vive com seu irmão Jeremias e sua amiga Stefanie, uma gata-humana mutante, em uma casa isolada nas montanhas, protegida por um touro, também mutante.

Outras informações:
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Idade: 19 anos
Aniversário: 13 de maio
Costumes: Explorar florestas e se expôr ao perigo sem medo das consequências.
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Stefanie
Nasceu como uma humana normal, algo incomum nos mutantes, que geralmente são criados em laboratório, tendo sido uma experiência única de Wenbar, que a transformou numa mutante recombinando seus genes. Morou na torre de Wenbar até os 6 anos de idade, mas fugiu horrorizada com todas as barbaridades que o mesmo cometia. Meses após a fuga, conheceu os irmãos Jairo e Jeremias, que a adotaram. Tamanho foi o laço de amizade criado entre eles que Jairo e Jeremias, junto com ela, terminaram por tomar para si o problema do continente e hoje procuram meios de livrá-lo das mãos do tirano.

Outras informações:
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Idade: 17 anos
Aniversário: 28 de setembro
Costumes: Geralmente acompanha Jairo em suas explorações, embora não seja muito corajosa.
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Jeremias
Não é apenas um explorador, mas também um cientista amador. É incrivelmente inteligente, mas na maioria das vezes se recusa a sair para explorar. Prefere ficar trancafiado em casa, pesquisando e estudando métodos científicos. Apesar de ser tão fechado, tem um ótimo senso de humor.

Outras informações:
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Idade: 18 anos
Aniversário: 25 de dezembro
Costumes: Vive à frente de seu computador, mergulhado em pesquisas e estudos.
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Odiosvaldo
Não se conhece sua origem. Sabe-se apenas que é um Lobo-Mutante de nome estranho, que provoca risos em Henry e em outras pessoas. É um ser muito confuso, muitas vezes chegando a ser agressivo, mas na verdade é incapaz de fazer mal a alguém. Além disso, vive sendo ridicularizado pelo fato de não possuir um faceset.

Outras informações:
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Idade: Cerca de 17 anos
Aniversário: Não se conhece a data
Costumes: Vagar solitariamente pelos cantos da Floresta Lívia.
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Wenbar
É uma criatura tenebrosa, dotada de grande inteligência e poder. Foi ele quem criou os mutantes. Seu maior sonho é ser dono de todas as terras e regiões do continente. Atualmente, tem planos ambiciosos que poderão triplicar o seu poder. Apesar de tão terrível e sombrio, Wenbar é uma criatura bem-humorada e leva a vida e suas vitórias como "apenas uma brincadeira", mas não aceita perder em hipótese alguma.

Outras informações:
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Idade: 195 anos
Aniversário: 18 de março
Costumes: Como ele mesmo diz, "aperfeiçoar o seu poder".
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Bark
Bark é um médico e cientista muito conhecido em todo o continente por seus trabalhos e feitos. Foi induzido a ajudar Wenbar em um de seus planos. No geral, não se sabe muito sobre sua personalidade nem sobre seus gostos, mas todos têm certeza de sua capacidade como cientista. 

Outras informações:
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Idade: 70 anos
Aniversário: 31 de maio
Costumes: Não se conhecem seus costumes favoritos.
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????
O braço-direito de Wenbar. Ninguém sabe o seu verdadeiro nome, a não ser é claro o nosso vilão. Além disso, não conhecem o seu rosto e nem sabem de suas intenções. Carrega um objeto que poderá atrapalhar e muito a vida de Henry.

Outras informações:
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Idade: Desconhecida
Aniversário: Não se conhece a data
Costumes: Servir a Wenbar em todas as situações.
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Clique Aqui!


Minhas considerações finais sobre Henry's Adventures podem ser expressadas de muitas formas. Poderia gastar horas explicando como esse projeto foi importante em minha vida, o quanto ele me fez amadurecer, como desenvolvedor e até mesmo como pessoa, e narrando os belos momentos em que me dediquei quase que inteiramente à ele.

Porém, da mesma forma como o iniciei, em 2007, o encerro agora, passados quase onze anos desde sua primeira edição.

Infelizmente, tornou-se inconciliável a minha vida pessoal com o desenvolvimento deste projeto. São muitos os motivos pelos quais o estou cancelando: Falta de tempo para me dedicar a um projeto de RPG Maker tão grande e complicado, com uma história grande e complexa; perda de interesse no próprio RPG Maker, ao qual tenho me restringido ao uso apenas para a criação de "episódios-pilotos" de algumas histórias e mini-projetos; o desgaste com a produção do jogo (mais de dez anos focados nesse game); a pouca evolução da trama nos últimos anos (tenho me focado mais em outros projetos) e, por fim, a perda de interesse do público no projeto e o declínio da comunidade, que me desmotivaram um pouco.

Contudo, não pretendo extinguir a ideia presente em Henry's Adventures, nem deixar a sua história sem final. Futuramente, pretendo dar continuidade a essa trama, provavelmente em outro formato que não seja um jogo de RPG. Henry, Darnier, Jairo, Stefanie e os demais personagens encontrarão o desfecho de sua história um dia, podem apostar!

Enfim, se eu pudesse expressar em uma única palavra meu sentimento por Henry's Adventures, essa palavra certamente seria ORGULHO.

Meus agradecimentos especiais a:
ASCII, criadora desse software maravilhoso que é o RPG Maker 2000;
João R. Monteiro (Snowcacau), por todo o apoio dado ao projeto desde o início da versão oficial, em 2013;
iMaker e sua equipe, pelo destaque que concederam à Henry's Adventures em sua revista;
Cronus, Camaleon, Robercletzon e outros criadores, responsáveis por alguns dos recursos gráficos presentes no jogo;
Charas-Project, VIP RPG E VG Music, pelos muitos resources originados neles que foram bem aproveitados em Henry's Adventures;
E a todos os amigos que deram atenção e apoio ao projeto.


Muito obrigado a todos os que fizeram parte dessa história!




Opa, legal ver o pessoal retomando os projetos, ainda mais um de 2k :3, achei interessante, acho que deveria termina-lo em breve e começar algo ainda maior xD, eu achei interessante a história, alguns pontos acho que podem melhorar, principalmente em volta do antagonista, na realidade do vilão, faltou algo grandioso nele para me fazer odia-lo, e um toque mais original a história xD, mas continue sim, apesar de tudo isso, ainda é um projeto acima da média que merece ser terminado. Quando as malditas provas acabarem eu baixo para ver como ficou, talvez eu volte com bem mais elogios ;D, e é o que eu espero.

Parece interessante o jogo, espero que você melhore o mapeamento pois está simples demais :P
mas parabéns é bom ver pessoas fazendo jogos pelos makes antigos, não é por causa que são antigos que são ruins.
+ouro espero progresso!

Eu tenho que falar do seu mapeamento: ELE É MUITO BOM! São exemplos assim que demonstram como se pode fazer um bom trabalho usando o RTP. Quanto ao resto, meu pensamento é praticamente igual ao do Raizen a respeito da história e do vilão. Espero que você consiga terminar o projeto!

Viva a lenda!



      Gostei do projeto. A história está show de bola e esse seu mapeamento é lindo. São projetos como o seu que me fazem querer cada vez mais, criar e melhorar o meu projeto :) Como já foi dito, o antagonista precisa de algo a mais, algum fato, acontecimento em sua vida que lhe fizesse ter tal comportamento. De resto, está bacana, espero ver este jogo terminado. Abraços :)

EDIT: Ia me esquecendo XD

+Ouro  :rei:

18/06/2013 às 22:27 #5 Última edição: 18/06/2013 às 22:30 por Henry11
Personagem principal tem meu nome, então é perfeito, não pode ser criticado pois já está perfeito só por esse fato, merece o Game of the year! <3
Blz, parei, shuahshuashahu'

O mapeamento ficou ótimo, os defeitos que vi foram do próprio rtp, então nada a reclamar.
A história ficou muito boa, mesmo que um pouco simples ficou realmente atrativa, ao menos para mim. Só não curti muito o vilão que ficou meio "sem sal" ><
O design, bem... Você tentou. kkk
Gráficos... Whatever... Curti a imagem da tela de título. huasuhsauhsu

Irei baixar a Demo para avaliar a jogabilidade. õ/

Mas no geral, me parece um jogo bom até, de cara eu gostei. =D

19/06/2013 às 12:48 #6 Última edição: 13/01/2024 às 11:28 por Jotasage


Citação de: Raizen online 18/06/2013 às 19:15
Opa, legal ver o pessoal retomando os projetos, ainda mais um de 2k :3, achei interessante, acho que deveria termina-lo em breve e começar algo ainda maior xD, eu achei interessante a história, alguns pontos acho que podem melhorar, principalmente em volta do antagonista, na realidade do vilão, faltou algo grandioso nele para me fazer odia-lo, e um toque mais original a história xD, mas continue sim, apesar de tudo isso, ainda é um projeto acima da média que merece ser terminado. Quando as malditas provas acabarem eu baixo para ver como ficou, talvez eu volte com bem mais elogios ;D, e é o que eu espero.

Muitíssimo obrigado, realmente esse vilão tá mal-trabalhado (é um dos motivos pelo qual vou dar reset nesse jogo), tipo ele ficou meio que bipolar, uma hora ele é malvado e cruel, outra hora ele é engraçado. Vou tentar dar uma personalidade mais fixa para ele.

Eu agradeceria muito o download, baixe quando puder e não deixe de dar sua opinião ^^

Citação de: elvio online 18/06/2013 às 19:24
Parece interessante o jogo, espero que você melhore o mapeamento pois está simples demais :P
mas parabéns é bom ver pessoas fazendo jogos pelos makes antigos, não é por causa que são antigos que são ruins.
+ouro espero progresso!

Na verdade amigo, o mapeamento não está simples, talvez nas screens realmente pareça, porém in-game o jogo tem muitos mapas mais trabalhados. E muito obrigado pelo ouro ^^

Citação de: VincentVII online 18/06/2013 às 19:37
Eu tenho que falar do seu mapeamento: ELE É MUITO BOM! São exemplos assim que demonstram como se pode fazer um bom trabalho usando o RTP. Quanto ao resto, meu pensamento é praticamente igual ao do Raizen a respeito da história e do vilão. Espero que você consiga terminar o projeto!

Obrigado pelos elogios hehe, bom, realmente tenho muitas ideias pra esse jogo, mas por achar que algumas coisas merecem ser mais trabalhadas irei recomeçá-lo, se Deus quiser eu termino dessa vez, XD

Citação de: Hunter D online 18/06/2013 às 20:20
      Gostei do projeto. A história está show de bola e esse seu mapeamento é lindo. São projetos como o seu que me fazem querer cada vez mais, criar e melhorar o meu projeto :) Como já foi dito, o antagonista precisa de algo a mais, algum fato, acontecimento em sua vida que lhe fizesse ter tal comportamento. De resto, está bacana, espero ver este jogo terminado. Abraços :)

EDIT: Ia me esquecendo XD

+Ouro  :rei:

Nunca havia recebido tantos elogios por mapeamento  :*-*: obrigado!
Realmente o Wenbar tá muito bundão, huehuehuehue, vou trabalhar melhor a personalidade dele, porque ele tá meio lezado no jogo.  :lol:
Muito obrigado por dizer que meu projeto é uma inspiração, eu é que agradeço, fico com muito mais vontade de trabalhar nele ^^

E, claro, sem esquecer: Obrigado pelo ouro também! :D

Citação de: Henry11 online 18/06/2013 às 22:27
Personagem principal tem meu nome, então é perfeito, não pode ser criticado pois já está perfeito só por esse fato, merece o Game of the year! <3
Blz, parei, shuahshuashahu'

O mapeamento ficou ótimo, os defeitos que vi foram do próprio rtp, então nada a reclamar.
A história ficou muito boa, mesmo que um pouco simples ficou realmente atrativa, ao menos para mim. Só não curti muito o vilão que ficou meio "sem sal" ><
O design, bem... Você tentou. kkk
Gráficos... Whatever... Curti a imagem da tela de título. huasuhsauhsu

Irei baixar a Demo para avaliar a jogabilidade. õ/

Mas no geral, me parece um jogo bom até, de cara eu gostei. =D

Huhehuhuheuheuhuehue, e aí-xará-do-herói-do-meu-jogo, XD
Realmente o Wenbar não tá agradando a ninguém, nem a mim mesmo, kkkk

Hehehehe sou horrível nessa área de design, faço o que posso, o problema mesmo é que o rpgmaker 2000 só aceita imagens com 256 cores, e às vezes elas perdem a qualidade quando convertidas para esse formato (faço umas brincadeiras no Photoshop, mas nunca saem perfeitas no rpgmaker porque não sei como manter cores e qualidade de imagem ao mesmo tempo T-T). Bem, pelo menos a tela título agradou, huehuehue, mas será mudada também, vou tentar fazer algo mais bonito  :XD:

Agradeço muito o download e o (futuro) comentário sobre o jogo, mesmo eu já estando com o dedo no botão de reset dele, vai ser um ótimo incentivo.

Abraços a todos e muito obrigado pelos comentários!  :ok:



Um jogo em rpg maker 2k! Meus olhos até brilham! :wow:

Curti a história do jogo, e estou até com teorias sobre a relação do vilão com o herói...

Não achei o vilão tão ruim como você disse, curti ele até :D
Aliás o fato de ser um vilão de "bom humor" pode contribuir para que seja um vilão único, imagine a dualidade que é... ele encara sua crueldade como algo bom, engraçado. Ficaria um vilão muito mais odiável que um velho "Sou mal  e quero o mundo!"

Parabéns de novo pelo projeto, os mapas tão legais mesmo, boa sorte!!

Citação de: PaladinCross~Shirou online 19/06/2013 às 13:33
Um jogo em rpg maker 2k! Meus olhos até brilham! :wow:

Curti a história do jogo, e estou até com teorias sobre a relação do vilão com o herói...

Não achei o vilão tão ruim como você disse, curti ele até :D
Aliás o fato de ser um vilão de "bom humor" pode contribuir para que seja um vilão único, imagine a dualidade que é... ele encara sua crueldade como algo bom, engraçado. Ficaria um vilão muito mais odiável que um velho "Sou mal  e quero o mundo!"

Parabéns de novo pelo projeto, os mapas tão legais mesmo, boa sorte!!

Obrigado pelo comment ^^
Se puder dizer algumas dessas teorias até pra dar uma ajudada na reformulação do projeto, agradeço.  :ok:
O problema mesmo não é o bom-humor do Wenbar, é que no começo do jogo ele é passado como um vilão mal e terrível, e depois fica zueiro demais, huehuehue, talvez eu mantenha esse bom-humor dele mas equilibre isso com a maldade e o ódio dentro de seu pobre coração incompreendido... kkkkkk
Abraços e obrigado!  :XD:



Daê Jsage! (Sou eu, o snowcacau!)

Gostei do seu projeto, mesmo sendo simples (Apesar de parecer um pouquinho mediano), mas acho que deveria catar mais um pouco de comédia, pois só joguei o comecinho e vejo que não tem tantas piadas assim '^^, e acho que não deveria reiniciar o projeto, pois ESTÁ PERFEITO MESMO ASSIM! Sério, primeiro projeto seu que vejo aqui e se saiu muito bem! Meu conselho, se quiser algo simples deixe assim, pois está tão bom que se melhorar estraga.

E é isso, só joguei o comecinho, jogarei um pouco mais a demo para der o que falar aqui.  :ok:

Cya!

Os mapas estão perfeitos, isso só reforça o fato de que, um bom mapeamento não depende unicamente de recursos originais e sim de como a pessoa utiliza os recursos disponíveis a seu favor. Se bem que, eu sou meio suspeito de falar pois adoro os gráficos (e músicas) do RTP, acho bem nostálgicos XD.
Compartilho sua história de jogo, comigo aconteceu exatamente a mesma coisa, no sentido de retornar ao meu jogo e ter de refazer muita coisa.

Quanto ao jogo está bem legal, mesmo comédia não sendo meu tipo preferido. Eu ri de algumas piadas, mas as minhas preferidas são as histórias nos livros, como o do velho caminhoneiro, e do cara que ganhou na loteria.

Ps: Eu li todos os livros da Biblioteca XD
Ps2: Algumas garrafas e taças, e alguns livros parece que não ficam em cima da mesa e sim entre a mesa e o chão.

Boa sorte com o jogo.





Uau! 2 comments novos e eu nem vi. Rsrsrs

Citação de: nescau536 online 30/06/2013 às 10:30
Daê Jsage! (Sou eu, o snowcacau!)

Gostei do seu projeto, mesmo sendo simples (Apesar de parecer um pouquinho mediano), mas acho que deveria catar mais um pouco de comédia, pois só joguei o comecinho e vejo que não tem tantas piadas assim '^^, e acho que não deveria reiniciar o projeto, pois ESTÁ PERFEITO MESMO ASSIM! Sério, primeiro projeto seu que vejo aqui e se saiu muito bem! Meu conselho, se quiser algo simples deixe assim, pois está tão bom que se melhorar estraga.

E é isso, só joguei o comecinho, jogarei um pouco mais a demo para der o que falar aqui.  :ok:

Cya!

Eaê snow! o/

Fico muito feliz pelo seu comentário. Sim, meu objetivo é criar um jogo o mais simples possível, revivendo a época de 2007 que foi quando criei a versão original desse jogo (quando eu era noob). Hoje sou bastante avançado, porém muito preguiçoso pra criar sistemas complicados e, quando as faço, geralmente acabo por largar o projeto.

No inicio, sim, o jogo tem poucas piadas, na realidade a intenção era equilibrar bem o humor desse jogo pra ele não ficar muito apelativo. Conforme você vai avançando, o jogo vai ficando mais engraçado.  :ok:

Na realidade eu vou reiniciar porque a história está começando a dar muitas voltas, fora que eu estou desde fevereiro sem mexer nessa versão do projeto, eu até tentei voltar mas depois que viajei na época do carnaval, nunca mais mexi. Isso sem falar que tem alguns personagens (tais como o Jeremias e o Wenbar) que estão com a personalidade mal-trabalhada.

No mais, fico feliz que tenha jogado!  :XD:

Citação de: Vixen online 30/06/2013 às 12:53
Os mapas estão perfeitos, isso só reforça o fato de que, um bom mapeamento não depende unicamente de recursos originais e sim de como a pessoa utiliza os recursos disponíveis a seu favor. Se bem que, eu sou meio suspeito de falar pois adoro os gráficos (e músicas) do RTP, acho bem nostálgicos XD.
Compartilho sua história de jogo, comigo aconteceu exatamente a mesma coisa, no sentido de retornar ao meu jogo e ter de refazer muita coisa.

Quanto ao jogo está bem legal, mesmo comédia não sendo meu tipo preferido. Eu ri de algumas piadas, mas as minhas preferidas são as histórias nos livros, como o do velho caminhoneiro, e do cara que ganhou na loteria.

Ps: Eu li todos os livros da Biblioteca XD
Ps2: Algumas garrafas e taças, e alguns livros parece que não ficam em cima da mesa e sim entre a mesa e o chão.

Boa sorte com o jogo.

Olá, Vixen! Obrigado pelo feedback positivo.

Realmente, as vezes a gente se pega fazendo um jogo e, quando vai dar uma olhadinha nele de novo, vê que algo está errado ou que poderia melhorar, fazendo com que apertemos o botão de reiniciar neles xD

Sério que tu curtiu as histórias nos livros? Heuhuehuhe eu achei que tivessem ficado horríveis, sério. Detesto criar bibliotecas, perco muito tempo nelas inventando histórias bobas e infantis  :XD:

Onde exatamente estão essas garrafas, taças e livros? Pode ser que eu não tenha notado e tenha colocado no chão mesmo, hehehe.

Abraços! :D



Tô jogando aqui... não tinha salvado o jogo da ultima vez que joguei, então tô no comecinho... but ocorreu um erro nas fontes, elas ficam zuadas, fala no 'LEIA-ME' que é para pegar a fonte RM2000, mas não achei ela na pasta do jogo... help?

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Citação de: nescau536 online 02/07/2013 às 12:08
Tô jogando aqui... não tinha salvado o jogo da ultima vez que joguei, então tô no comecinho... but ocorreu um erro nas fontes, elas ficam zuadas, fala no 'LEIA-ME' que é para pegar a fonte RM2000, mas não achei ela na pasta do jogo... help?

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Que deslize da minha parte... esqueci de por elas junto com o jogo. kkkkk Acontece.
Bom, você pode baixar a fonte nesse link: http://www.4shared.com/file/eWgxSO0t/RM2000.html?
Depois me avisa se deu certo.

Abs



Instalei a fonte, colei na pasta do jogo e tá a mesma coisa  :o: