O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

O diário

Iniciado por missyaoi, 09/04/2016 às 19:17

Recentemente eu tive uma nova ideia para criar um jogo e acho que esta realmente irá para frente, pois consigo imaginar tudo se encaixando perfeitamente.

A história é a seguinte:
Spoiler
Vinte anos atrás, uma garotinha, chamada Alice, de 10 anos, ganhou um diário de seu pai. Ela ficou tão feliz com o presente que decidiu escrever tudo o que acontecia com ela nesse diário, todos os dias. Ela continuou com essa rotina feliz, às vezes um pouco triste, por que nem tudo na vida é só felicidade, até seus 21 anos.
Quando ela completou 21 anos, ela se matou. Em seu diário, era possível ler, na última folha, de forma bem minúscula e escondida: "Alguém... Por favor... Me salve...".

Vinte anos se passaram e ninguém nunca havia notado essa última frase em seu diário, e ele foi considerado uma obra de ficção e mistério, indo parar em uma biblioteca. Certo dia, um garoto, chamado Daniel, de 20 anos, estava nessa biblioteca procurando um livro de referências para a faculdade e encontra esse diário, pensando ser um livro interessante.
Curioso e intrigado, ele leva o livro para casa e começa a ler, e conforme prosseguia em sua leitura, cenas foram aparecendo diante de seus olhos, deixando-o surpreso com sua capacidade de imaginação. Contudo, ele está errado. Não foram imagens geradas pela imaginação, foram vislumbres do passado que a garota resolveu mostrar para ele. Ele terminou de ler, e não percebeu, de imediato, aquele pedido de ajuda na última folha do diário. Ele perceberia somente na manhã seguinte.
Quando foi dormir, ele voltou a ver aquelas cenas e sentiu que as estava vivenciando. Era como se ele realmente estivesse vivendo aquilo tudo, mesmo aquilo tendo acontecido com uma garota, e não com ele. Pensando ser apenas um pesadelo que não parecia ter fim, ele continuou dormindo.
Quando ele finalmente acordou pela manhã, ele pensou ter visto cabelos castanhos escuros longos desaparecendo pela porta de seu quarto que estava entre-aberta. E percebeu que o diário estava aberto na última folha e correu para ver porque, já que ele havia deixado o livro fechado em cima da mesa.
Lendo aquelas palavras, ele voltou a ver aquelas mesmas cenas que estavam em seu pesadelo e pensou que aquilo não podia ser apenas a imaginação dele. Pensou que aquilo podia realmente ser real.
Desesperado, sem saber o que fazer, ele sai correndo de casa e acaba sendo atropelado por um carro.

Nesse momento de quase morte, ou uma morte real, ele viu a garota que havia escrito tudo aquilo, sem muita opção de perguntar ou responder ou simplesmente de falar, ele apenas ouviu tudo o que ela tinha a dizer e acordou num hospital.
Confuso com tudo o que lhe foi dito, ele não sabia o que realmente deveria fazer para salvar a garota. Se era matar todos aqueles que lhe fizeram mal e a mataram, fazendo com que ela cometesse suicídio; ou se deveria fazer com que eles se arrependessem de tudo aquilo que eles fizeram um dia e se desculpassem com ela.
Ele apenas decidiu confiar no destino e seguir o rumo do vento.
[close]

Os nomes ainda são provisórios, bem como o título do jogo. Mas talvez eu mantenha o nome de Alice, não sei.
Ah! Vocês devem estar imaginando que não dá para se ter uma ideia de como realmente será o jogo através deste resumo. Mas isso é proposital porque as coisas que realmente acontecem devem ser descobertas durante a jogabilidade e se eu mencionasse qualquer coisa aqui agora, iria estragar todo o tipo de surpresa que haverá no jogo...
Ah! Se virem problemas ou inconsistências no resumo. Tipo, algo que não esteja fazendo sentido, por favor me avisem, porque eu sinto que algo não está certo.

Por fim, eu gostaria que vocês me disseram o que acham da história, ou se tem alguma ideia ou sugestão das coisas que poderiam acontecer e essas coisas.

Obrigada.
"YOU WILL FIND THE MUSIC MORE BEAUTIFUL THAN KISS!"

[img2]http://orig00.deviantart.net/9349/f/2015/199/f/8/f8b473463e4ede9cdac48beb85752ea0-d91u9ko.png[/img2]

Saudações!

Realmente muito interessante a idéia! Muito potencial para uma história fantástica! Parabéns!

Aguardo saber mais sobre o jogo em breve!

A história ficou muito boa, com um tom muito legal. Nas primeiras palavras, temos a impressão de uma história feliz mas logo o cenário muda para algo triste e aos poucos transforma-se em uma história de terror e suspense muito boa!

Durante a leitura, alguns pontos me chamaram a atenção e acredito que alguns deles possam ser o porquê de sentir que algo não esteja certo:

Spoiler

Citação de: missyaoi online 09/04/2016 às 19:17
Vinte anos atrás, uma garotinha, chamada Alice, de 10 anos, ganhou um diário de seu pai. Ela ficou tão feliz com o presente que decidiu escrever tudo o que acontecia com ela nesse diário, todos os dias. Ela continuou com essa rotina feliz, às vezes um pouco triste, por que nem tudo na vida é só felicidade, até seus 21 anos.

Existe alguns pontos da história que não sabemos, como por exemplo o que aconteceu com os pais de Alice, mas imagino que seja algo a ser contado durante a história. Afinal de contas, você não poderia colocar todos os detalhes aqui pois isso afetaria a experiência do jogo. Mas, achei estranho o fato de um único diário ser capaz de guardar tudo que passou com ela durante 11 anos. Claro que poderia haver algo místico no livro ou algo assim.

Citação de: missyaoi online 09/04/2016 às 19:17
Vinte anos se passaram e ninguém nunca havia notado essa última frase em seu diário, e ele foi considerado uma obra de ficção e mistério, indo parar em uma biblioteca.

Para mim ficou muito estranho o livro ser considerado ficção e ir para uma biblioteca. Ele até poderia ser descoberto e ter sido publicado como ficção mas ainda assim não faria sentido o original ter ficado em uma biblioteca e, também ninguém ter percebido antes. Se me permite uma sugestão, eu escrevi uma outra forma de, vinte anos após a morte de Alice, trazer o diário nas mãos do protagonista:

Spoiler

Após a morte de Alice, por mais que procurassem, a família nunca encontrou o diário e, algum tempo depois, mudou-se daquela casa. Com o passar do tempo, vários foram seus moradores. Mas todos eles ficavam apenas poucos meses até se mudarem. Vinte anos depois, a casa é habitada pela família de Daniel, um universitário de 20 anos que, ao mudar um antigo armário do quarto, percebe algo em uma das tábuas do quarto de Alice, encontrando ali seu diário.
[close]

[close]

Citação de: missyaoi online 09/04/2016 às 19:17
Confuso com tudo o que lhe foi dito, ele não sabia o que realmente deveria fazer para salvar a garota. Se era matar todos aqueles que lhe fizeram mal e a mataram, fazendo com que ela cometesse suicídio; ou se deveria fazer com que eles se arrependessem de tudo aquilo que eles fizeram um dia e se desculpassem com ela.

Gostei muito do potencial dessa parte e da possibilidade de um jogo com escolhas e, até mesmo, finais diferentes.

Desejo muita sorte e sucesso na execução da idéia!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Primeiramente, não será uma história de terror... Na verdade, eu nem tinha pensado nisso...
Eu pensei numa história com mistérios e suspense. Mas pode ser que eu coloque alguns momentos de terror...

E eu gostei bastante das coisas que você falou.
Essa parte foi interessante.
Spoiler
Existe alguns pontos da história que não sabemos, como por exemplo o que aconteceu com os pais de Alice, mas imagino que seja algo a ser contado durante a história. Afinal de contas, você não poderia colocar todos os detalhes aqui pois isso afetaria a experiência do jogo. Mas, achei estranho o fato de um único diário ser capaz de guardar tudo que passou com ela durante 11 anos. Claro que poderia haver algo místico no livro ou algo assim.
[close]

Sim, alguns acontecimentos só podem ser revelados durante o jogo...
E eu concordo que um único diário talvez não seja capaz disso, eu pensei em colocar fotografias junto, mas só isso também não é bom o bastante. E eu não consegui pensar em nada a mais, sabe? Nem mesmo algo místico como você disse...

E eu adorei o que você reescreveu, fez muito mais sentido assim.
Spoiler
Após a morte de Alice, por mais que procurassem, a família nunca encontrou o diário e, algum tempo depois, mudou-se daquela casa. Com o passar do tempo, vários foram seus moradores. Mas todos eles ficavam apenas poucos meses até se mudarem. Vinte anos depois, a casa é habitada pela família de Daniel, um universitário de 20 anos que, ao mudar um antigo armário do quarto, percebe algo em uma das tábuas do quarto de Alice, encontrando ali seu diário.
[close]

Só que ainda assim eu mudaria algumas coisas. Eu deixaria algo bem parecido com isso.
Spoiler
Eu tiraria a parte sobre a família procurar o diário, porque quando ela se mata, eles já estão mortos. E a casa dela ficaria abandonada durante vinte anos, até que fosse demolida pela empresa do pai de Daniel. E enquanto os empregados limpavam os destroços, eles acharam o diário, que podia ser confundido com um livro, se você o visse apenas por fora. Nisso, um dos empregados o leva para o pai de Daniel, que era o chefe. O pai de Daniel, pensando ser um livro comum, sem mesmo abrir, acaba entregando a seu filho, que adora ler tudo quanto é tipo de livro.
[close]

Porque, tipo, eu não penso que ele possa morar na casa dela um dia. Não sei, me parece muito óbvio... E eu não gostaria disso...

Mas enfim, essa ideia ainda está em desenvolvimento e tals...
"YOU WILL FIND THE MUSIC MORE BEAUTIFUL THAN KISS!"

[img2]http://orig00.deviantart.net/9349/f/2015/199/f/8/f8b473463e4ede9cdac48beb85752ea0-d91u9ko.png[/img2]

Fico contente em ter colaborado...

Aguardo novidades do projeto! Ele tem muito potencial!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Gosto de ler novas ideias bem elaboradas. Eu diria que você já tem uma base enorme aí xD
O que eu ia dizer já foi dito, então só posso lhe desejar boa sorte no desenvolvimento.