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Construindo um império

Iniciado por C4NIBAL, 23/02/2016 às 02:58

Olaaa amiguinhos. bom estou criando um projeto aqui e gostaria de saber a opinião de vcs, se a base principal do jogo esta boa.

bom e bem simples, você e rei de um reino que esta em desenvolvimento. no jogo alem de seguir a historia principal você terá que ir evoluindo o seu reino.

essas evoluções são varias, vão de aumentar o castelo, abrir minas para conseguir recursos, construir muralhas, fazer escavação de sítios arqueológicos, conquista de reinos vizinhos e etc...


bom gostaria de saber se essa base esta boa.

se alguém tiver alguma ideia para agregar, sera MUITO BEM VINDA!!  :wow: :wow: :wow:

Saudações!

É uma idéia bem interessante, com uma mudança do que é o mais comum em fantasia medieval que é servir ao rei.

A primeira sugestão / idéia que vem à mente é que o jogador se sinta de fato em uma posição diferente. Por exemplo, se uma vila estiver sendo atacada por goblins o jogador não irá até lá de espada em punho resolver o problema. Mas sim escolherá como delegar essa função (enviar guardas, publicar recompensa para aventureiros, contratar mercenários, etc).

Uma outra coisa interessante, porém trabalhosa, seria permitir tomadas de decisão que mudariam a visão que os súditos e outros reinos têm de você. Exemplo: ter opções para ser considerado um rei justo, opções para ser um rei tirânico e por aí vai.

No aguardo para saber novidades sobre mecânicas de jogabilidade e um pouco mais sobre a história.

Boa sorte e sucesso no projeto!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

23/02/2016 às 15:16 #2 Última edição: 23/02/2016 às 15:29 por C4NIBAL
Bom vamos por parte.

Citação de: Romeo Charlie Lima online 23/02/2016 às 10:24
A primeira sugestão / idéia que vem à mente é que o jogador se sinta de fato em uma posição diferente. Por exemplo, se uma vila estiver sendo atacada por goblins o jogador não irá até lá de espada em punho resolver o problema. Mas sim escolherá como delegar essa função (enviar guardas, publicar recompensa para aventureiros, contratar mercenários, etc).

sim eu também cheguei a pensar nisso, mas para fazer o jogo ficar mais dinâmico, estou pensando em fazer que o personagem possa ter a opção (na parte da defesa) de participar ou não da batalha. Mas no caso de conquista dos reinos inimigos seria obrigatório o rei (personagem principal) estar presente, pois como sabemos pela historia antiga, os reis conduziam seus exércitos nesses tipos de batalhas.

Citação de: Romeo Charlie Lima online 23/02/2016 às 10:24
Uma outra coisa interessante, porém trabalhosa, seria permitir tomadas de decisão que mudariam a visão que os súditos e outros reinos têm de você. Exemplo: ter opções para ser considerado um rei justo, opções para ser um rei tirânico e por aí vai.

Sim essa parte e indispensável, porque no decorre da historia o personagem principal terá que tomar decisões que afetam as pessoas, e sempre vai ter aqueles que aprovam e outros que não.

estou pensando em criar talvez 2 ou 3 finais diferentes, em que suas decisões afeta cada um. para ser mais claro, se você for um rei tirano o final sera um, agora se você for um rei justo o final sera outro. Essa parte ainda e algo que estou elaborando.

Citação de: Romeo Charlie Lima online 23/02/2016 às 10:24
No aguardo para saber novidades sobre mecânicas de jogabilidade e um pouco mais sobre a história.

Jogabilidade: Bom para começar o sistema de batalha sera um ABS. (eu escolhi assim pois como disse quero fazer um jeito de você conquistar reinos e sem um ABS fica um pouco tosco [pelo menos eu acho xD].)

O sistema de magias, sera igual ao do clássico do rpg Final Fantasy 7 (o qual eu sou muito fã. e na minha humilde opinião o melhor rpg de todos os tempos) em que as armas e armaduras tem "Slots" para colocar as magias. preferir usar esse sistema porque ele eleva as magias em si, não sendo aquela coisa de só usar. com ele pode criar diversas combinações que vão de adicionar efeitos em armas, adicionar resistência em armaduras e por ai vai.

Outra coisa importante é um sistema de guest, pois como falei mais acima vou criar um sistema de reputação, e com esse sistema poderei criar missões no qual você pode fazer o bem quanto o mal, alem de permitir o jogo ficar mais completo.

Outra coisa e o sistema de forja. No jogo irei criar 1 armadura especial e 1 arma especial que só pode ser usado por 1 classe especifica. Mas para conseguir esses itens você primeiro terá que buscar os materiais específicos, conseguir a receita e depois forjar o item desejado.

Outra coisa que estou estudando colocar e um sistema de dia/noite, ele me ajudaria na parte das missões permitindo que 1 missão só esteja disponível em um certo horário.

e por ultimo, talvez um monster book, apenas para ter mais coisas para o jogador fazer.   

Observação: Estou procurando scripts que possam ajudar nesse jogo. então pode haver mais coisas sobre a jogabilidade. (pra ser mais exato estou agora testando e procurando scripts que se adequem ao jogo)

Historia: Bom a base principal da historia esta quase pronta (75%) quando eu terminar com certeza postarei aqui para analise, opiniões, dicas e criticas.

Mas para adiantar algo, estou pensando em montar uma historia com varias possibilidades, aonde suas ações montam a historia.

No mais obrigado pelas dicas, e se tiver mais alguma ideia sera muito bem vinda :blink:

Saudações!

Aproveitando para palpitar mais um pouco. :)

Citação de: C4NIBAL online 23/02/2016 às 15:16
sim eu também cheguei a pensar nisso, mas para fazer o jogo ficar mais dinâmico, estou pensando em fazer que o personagem possa ter a opção (na parte da defesa) de participar ou não da batalha. Mas no caso de conquista dos reinos inimigos seria obrigatório o rei (personagem principal) estar presente, pois como sabemos pela historia antiga, os reis conduziam seus exércitos nesses tipos de batalhas.

Em missões desse tipo de fato a presença do rei é importante. Poderia até mesmo ser uma mecânica em que, antes da batalha (seja ataque ou defesa), ter a opção de como o Rei agiria. Por exemplo: escolher se fica no castelo (o que daria a reputação de covarde) ou se estaria com o exército. Além disso, se ele de fato estaria na vanguarda do ataque (como Leônidas no filme/HQ "300") ou se ficaria na retaguarda (como Xerxes).

O que não faria tanto sentido seria ter a presença do rei em missões mais simples, como por exemplo entregar uma mensagem a outro reino, ou algo assim.

Citação de: C4NIBAL online 23/02/2016 às 15:16
estou pensando em criar talvez 2 ou 3 finais diferentes, em que suas decisões afeta cada um. para ser mais claro, se você for um rei tirano o final sera um, agora se você for um rei justo o final sera outro. Essa parte ainda e algo que estou elaborando.

A idéia de finais diferentes é muito importante nesse projeto, por conta até mesmo da forma de agir do Rei. Acho que seria interessante mais do que dois finais, para não tenhamos apenas um final extremamente maligno e outro extremamente bonzinho. Esses finais até podem existir, mas seria interessante uma variação, para casos de jogos em que os atos escolhidos foram se alternando.

Citação de: C4NIBAL online 23/02/2016 às 15:16
Outra coisa importante é um sistema de guest, pois como falei mais acima vou criar um sistema de reputação, e com esse sistema poderei criar missões no qual você pode fazer o bem quanto o mal, alem de permitir o jogo ficar mais completo.

Não sei se já teve a oportunidade de conhecer o jogo Fallout: New Vegas. Ele tem um sistema bem interessante de reputação. Lá a reputação é medida por cada localidade e/ou facção do grupo. Em um sistema assim, você pode ser adorado por um grupo e odiado por outro. É algo bem trabalhoso, mas acredito que pode ser recompensador.

Citação de: C4NIBAL online 23/02/2016 às 15:16
Mas para adiantar algo, estou pensando em montar uma historia com varias possibilidades, aonde suas ações montam a historia.

Essa é outra questão que considero bem trabalhosa. Estou iniciando uma idéia de jogo com essa mecânica.

Aqui o que considero mais importante (especialmente para valorizar o jogo por conta de replay), é que as escolhas diferentes de fato realizem situações diferentes e com consequências diferentes. Um exemplo que costumo citar testemunhei em um jogo: Em dado momento, você tem que escolher entre ajudar duas pessoas que estão em perigo, A ou B. No primeiro gameplay, escolhi A. Com isso B veio a morrer e fui expulso do lugar onde estava. Na segunda partida, escolhi salvar B. Apesar isso, não consegui salvá-lo, B morreu, A conseguiu se salvar sozinho e fui expulso do lugar onde estava. Nesse caso, a escolha até alterou alguns detalhes em diálogos e outras situações, mas o núcleo permaneceu.

Um outro ponto, considerando o fato de planejar finais diferentes seria que esses finais fossem um reflexo de algumas das escolhas feitas. Por exemplo: fiz certas escolhas durante o jogo e por isso posso ter o final A ou B. Fazendo outras escolhas, teria o final C ou D.

Como falei em vários pontos, são coisas que sei serem bem trabalhosas, mas podem agregar ao jogo. Estou fazendo um em que o personagem está em uma cela e tem que escapar. Mas estou colocando três formas diferentes dele fazer isso, algumas mais fáceis, outras mais complicadas.

Peço desculpa pelo post longo e desejo muita sorte e sucesso na empreitada!

Até mais!
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Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Romeo, muito obrigado pelas dicas. com certeza irei implementar no meu projeto.


Estou à disposição!

Aguardo todas as novidades do jogo!

Boa sorte e sucesso!
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E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

O roteiro está sendo escrito e a trilha sonora elaborada...

Está ficando um projeto bem interessante.



:será:

Fico muito contente em saber!

Sucessso à todos na empreitada!

Até mais!
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Eae!
Olha, eu achei esse projeto EXTREMAMENTE interessante, eu sempre procuro jogos de ser deus, imperador,
essas coisas.A base está ótima, umas ideias a mais e pronto, fica bom o jogo. Mas eu acho que no final o jogador pode mudar pra republica, mas acho que ficaria muito grande, não é mesmo?
Poderia também ter a opção de criar uma religião, assim como no império romano e grego.
Eu não tenho muitas ideias, mas se eu tiver eu respondo!
meu jogo:   http://centrorpg.com/index.php?topic=14429.msg111002#msg111002