O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Ekorella Vol I

Iniciado por Alexrockmaker, 10/12/2018 às 23:08

10/12/2018 às 23:08 Última edição: 16/08/2019 às 19:05 por Alexrockmaker
Ekorella Vol I

Versão: Completa
Gênero: Fantasia, RPG, Sci-Fi
Plataforma: PC
Engine: RPG Maker VX AceCriador: Alex Rockmaker
Músicas: Seni E., Sr. Lavor, Alex Rockmaker e RTP do RPG Maker VX Ace
Enredo: O jogo é dividido por capítulos:

Capítulo 1 - A Saga dos Pomares (primeira parte)


Recém chegado na calma cidade de Larandella o protagonista Verde conhece novos amigos, como a laranja nerd Laranje, Palmeira Metaleira Palmito e o cachorro bípede Rubro, e após uma grande tragédia se vê diante de uma jornada pelo misterioso e fascinante mundo de Ekorella, e enfrentando um perigo sem nome que pode estar em qualquer lugar.


Capítulo 2 -" Duque Tale"



O patinho azul Duque mora na cidade de Litorella e tem um problema com atrasos. Após sua turma de escola ser raptada pelos terríveis gatos da misteriosa Carnirella durante uma excursão, Duque se vê na obrigação de resgatá-los, explorando o lado mais sombrio, inusitado e macabro de Ekorella, juntamente com seu robô pet WASD, a foto de outro dimensão Foto e o malandro rato Juliett!

Sistema de Batalha:



O sistema de batalha é padrão de turnos, mas usando animações para cada personagem!

Link para Download: https://gamejolt.com/games/ekorella01/384122

Em quase qualquer lugar esse é meu nickname

É pouca coisa pra avaliar. Não ficou claro se é um jogo de comédia, mas passou essa impressão. Os gráficos estão bonitos. Também não sei se isso está nos seus planos, mas recomendo que troque a windowskin. No mais, aguardo atualizações para comentar melhor. Boa sorte. :)

Projeto voltou? Eu joguei bastante e comentei lá na Condado lembra? Muito bom esse joguinho.

O jogo tem um alfa pronto, pra você e quem mais quiser ter as primeiras impressões é possível baixar neste link (https://drive.google.com/open?id=15p3AyLFMK3cPW62NU_Ti5P_85Pui_lX5) a história continua basicamente a mesma, porém alguns sistemas e gráficos estão um pouco diferentes da versão que eu vou postar dia 9...ALém do fato d'eu estar com problemas de otimizar o tamanho do jogo ao exportar com RTP, vou pesquisar no fórum depois para ver como resolver isso...
CitarNão ficou claro se é um jogo de comédia, mas passou essa impressão
Não é haha, quer dizer, é um jogo com um clima até leve, mas eu não sou muito bom em escrever nessa linha...
CitarTambém não sei se isso está nos seus planos, mas recomendo que troque a windowskin
Pra ser sincero eu tentei opções de windowskin, mas não fiquei satisfeito com nenhuma delas...no fim eu preferi usar um padrão modificado, já que eu não sei modificar em scripts e meu desafio nesse jogo é tentar não usar scripts...Você recomendaria algo pra melhorar a WS?

E obrigado pelo Feedback, Corvo!  :XD: :XD:

CitarProjeto voltou? Eu joguei bastante e comentei lá na Condado lembra? Muito bom esse joguinho.

Eu lembro de você, Selitto!  :wow:
Voltou sim, porém eu reformulei tudo, pois chegou num ponto onde eu não tava satisfeito com a história, o primeiro arco continua o mesmo, porém depois disso tá tudo diferente, se você quiser dar uma olhada eu coloquei o link aqui nesse post, acho que agora eu consigo levar o jogo até o final  :XD:

Em quase qualquer lugar esse é meu nickname

Citação de: Alexrockmaker online 11/12/2018 às 10:25
[...]
Pra ser sincero eu tentei opções de windowskin, mas não fiquei satisfeito com nenhuma delas...no fim eu preferi usar um padrão modificado, já que eu não sei modificar em scripts e meu desafio nesse jogo é tentar não usar scripts...Você recomendaria algo pra melhorar a WS?
[...]
Seria interessante você adaptar toda interface do jogo a um estilo mais 16-bits/8-bits. Uma fonte pixelada e menos degradês cairia muito bem.


Achei legal o tema do jogo e os personagens me chamaram atenção, principalmente o Palmito.
O sistema de batalha está ótimo, a sua ideia de fazer um "pseudo lateral" me chamou atenção, a unica coisa que eu tenho a criticar é que eu acho que as animações deveriam ser um pouco mais lentas.
Os gráficos também estão muito bem feitos, me lembra as series Mother.

Boa sorte no projeto!

Assim como disseram, ainda é cedo para avaliar, mas gostaria de deixar claro que gostei do trabalho apresentado e portanto pretendo acompanhá-lo.
Gj. o/

Obrigado pelo feedback! Se tudo correr bem dia 9 eu posto a demo  :XD:

Sobre a velocidade das animações, Iyas, eu coloquei assim pra dar mais rapidez às batalhas, principalmente quando você tem muitas delas seguidas...E sim eu gosto bastante dos sprites do jogos da série mother, meio que foi minha base de estilo que usei no jogo  :XD: :XD:

Em quase qualquer lugar esse é meu nickname

Não tenho muito o que dizer no momento mas gostei do que foi mostrado. Assim como o Corvo falou, realmente parece um jogo de comédia. Os gráficos estão bem interessantes! Me lembram um pouco um joginho de cel. que tenho chamado Leap Day. ;-; Boa sorte com o desenvolvimento do jogo, estarei acompanhando as atualizações sobre o projeto  :XD:
O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

------------


Link da demo já disponível

Resolvi adiantar pois acho que finalizei a demo, e quero as análises dos membros do fórum.

Sintam-se à vontade para comentar e postar críticas, análises, reportar bugs, glitches e erros de digitação\ortográficos

Bom divertimento!

Tempo estimado de gameplay: 2h30min
Em quase qualquer lugar esse é meu nickname

15/12/2018 às 13:05 #10 Última edição: 15/12/2018 às 13:12 por Iyas
Olá!
Eu baixei a demo, e a primeira coisa que tenho a dizer é que na hora que eu fui tentar abrir, deu um erro falando que a fonte VL Ghotic não foi encontrada. Eu fuçando aqui consegui arrumar e abrir o jogo, e eu gostei muito!
Fiquei a manha toda jogando (ainda não terminei) e vou te alertar sobre uns bugs ( os que eu lembro)

Na caverna de sal, o inimigo Tarântula te deixa paralisado quase que permanentemente. Eu aconselho reduzir a quantidade de turnos, pois, como são muitas aranhas, elas simplesmente paralisam a party toda e atacam eles até a morte. ( Foi por isso que eu ainda não terminei )

Outro bug fatal, na hora que eu fui abrir uma caixa ( a que tem comida estragada) dentro da fabrica abandonada, o jogo deu um alerta dizendo que o som "Chest" não foi encontrado.

E por ultimo, na parte em que precisa entregar refrigerante a um garoto, quando eu voltei com o refrigerante, ele simplesmente não estava mais lá. Eu tive que voltar a um save mais antigo e comprar o refrigerante antes de entrar na escola para poder prosseguir no jogo.

Recomendo que você abaixe um pouco o dano do inimigo Automato, pois na primeira área que ele é encontrado ele acaba sendo perigoso de mais

De resto está tudo uma maravilha, eu estou fazendo todas missões secundarias que eu acho, consegui a Grande Roda de Barro, o cachorro Robo e outros. Bom trabalho!

(Aviso, na hora que eu baixei o jogo ainda não era o link do gamejolt, era o do google drive, então se você mudou alguma coisa ou arrumou algum bug que eu falei, por favor me fale para eu baixar de novo e continuar jogando)



15/12/2018 às 13:36 #11 Última edição: 15/12/2018 às 15:03 por Alexrockmaker
Citar
Citação de: Iyas online 15/12/2018 às 13:05
Olá!
Eu baixei a demo, e a primeira coisa que tenho a dizer é que na hora que eu fui tentar abrir, deu um erro falando que a fonte VL Ghotic não foi encontrada.

Ahh...eu temia que isso fosse acontecer, eu realmente não sei como já deixar uma fonte instalada no jogo...ele tem uma pasta "fonts" onde está a fonte pra instalar, mas não sei como deixar o jogo sem precisar dessa burocracia :(
Atualizando: Eu que fui burro, agora já sei o que aconteceu haha, consertado!

Citar
Citação de: Iyas online 15/12/2018 às 13:05
o inimigo Tarântula te deixa paralisado quase que permanentemente. Eu aconselho reduzir a quantidade de turnos, pois, como são muitas aranhas, elas simplesmente paralisam a party toda e atacam eles até a morte
Corrigido, pior que eu nem mexi nos parâmetros da paralisia, mas tava alto demais mesmo [min 4 turnos, max 6 turnos], mas foi modificado já [min 2 turnos, max 4 turnos], obrigado pelo toque!

Citar
Citação de: Iyas online 15/12/2018 às 13:05
Outro bug fatal, na hora que eu fui abrir uma caixa ( a que tem comida estragada) dentro da fabrica abandonada, o jogo deu um alerta dizendo que o som "Chest" não foi encontrado.

Quando eu tirei o RTP pra otimizar o jogo eu acho que deixei um evento defasado pra trás, pois nem o barulho de chest o negócio fazia mais haha mas foi consertado, eu fiquei com medo de que fosse algum erro fatal do som no jogo...Mas já consertei!

quote]
Citação de: Iyas online 15/12/2018 às 13:05E por ultimo, na parte em que precisa entregar refrigerante a um garoto, quando eu voltei com o refrigerante, ele simplesmente não estava mais lá. Eu tive que voltar a um save mais antigo e comprar o refrigerante antes de entrar na escola para poder prosseguir no jogo.
[/quote]
Então, esse me deixou mais intrigado...eu verifiquei as condicionais e esse evento não some antes da resolução do negócio do banheiro, ou não deveria...eu vou ver se esse swtich não tá ativando em um lugar errado, mas dos erros esse é o mais estranho...

No mais obrigado pelo feedback eu vou atualizar o link AGORA MESMO, sem os bugs reportados, vou caçar esse do refrigerante, pois eu achei muito estranho

Valeu Iyas!

Edit: Bugs reportados foram consertados!
Em quase qualquer lugar esse é meu nickname

oooooooo meu DEUUUSSS porque não vi esta maravilha antes ? kkkkk cara, ta muito bonito isso dae, se tiver gás pra terminar o projeto terei o imenso prazer de fazer uma análise Root Maker nele rsrs

Versão final upada!
Se jogarem não esqueçam de dar um feedback! Muito obrigado!!!!
Em quase qualquer lugar esse é meu nickname

Citação de: Alexrockmaker online 16/08/2019 às 19:20
Versão final upada!
Se jogarem não esqueçam de dar um feedback! Muito obrigado!!!!

Cara parabéns mesmo por ter finalizado!

E vou dizer, acho que está muito legal o visual do jogo, bem diferente! Estarei baixando aqui, assim que eu conseguir jogar um pouco eu aviso você sobre a impressão que tive! Espero que venham mais jogos pela frente  :malvado: