O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Megapet - Cards & Dungeons

Iniciado por Ludo, 28/07/2016 às 20:10

28/07/2016 às 20:10 Última edição: 01/08/2016 às 13:48 por Ludovic


Para evitar problemas de direitos autorais tive que mudar o nome do projeto, a partir de hoje não se chamará mais Monstrike e sim Megapet. (Mega = Grande e Pet = Animal de Estimação)
Megapet é um game semi-casual que estou desenvolvendo em RPG Maker MV para começar a ganhar experiência comercializando na Steam e possivelmente no Playstore. É apenas um spinOff da saga original que pretendo fazer, um game de rápida produção.
Pode ser jogado de forma extremamente simples, não necessita conhecimento estratégico, mas pode servir como desafio para quem for mais exigente e quiser se aprofundar.

Embora o enredo ainda não esteja 100% pronto, sabe-se que Megapet Cards & Dungeons, por ser um game mais puxado para o casual, irá evitar muitas cenas e textos. A história gira em torno de 3 personagens que representam 3 classes de dominadores de Monstros, monstros esses que chamamos de Megapets. Os Megapets desse game se tornam cards sem vida ao serem derrotados e a essência desses mesmos pode ser usada para reviver essas cartas. Com essas cartas o dominador invoca os megapets para batalhar em sua equipe. (Megapet segue algo próximo de pokemon com captura, evolução, treinamento, etc).

No início do game você escolherá entre 3 classes humanas: Warrior, Ranger e Guardian. Essa escolha influencia diretamente nas batalhas, sendo Warrior focado em Ofensiva, Ranger cuida mais da defesa de seu time e Guardian que usa Heal para manter seu time vivo. Não só os Megapets, mas os humanos tem etapas evolutivas que ganham mais habilidades de batalha.

Megapets são monstros (Origem desconhecida até o momento) que possuem poderes incríveis que podem ser principalmente aplicados à batalhas e guerras. Possuem níveis evolutivos e atributos que determinam vantagens e resistências a cada outro atributo.

Megapet Cards & Dungeons é Baseado em games do estilo "Match-3 Battle". Ou seja, muito simples de jogar.
Exemplos: Digimon Heroes, Puzzles and Dragons.
O método de jogo à uma primeira vista, consiste em selecionar 3 cartas na linha inferior ordenando assim um ataque. Pronto, você já pode jogar apenas sabendo disso.
Ao selecionar 3 cards de mesma cor inicia-se um combo (corrente de acertos) caso nessa linha inferior tenha outras 3 cartas de uma mesma cor, não importa qual cor seja. Cada vez que se acerta um match-3, uma nova carta é dropada para a mão do jogador aumentando assim as chances de vários combos acontecerem em sequência causando assim aumento de dano no ataque.
Carta de Ataque
São 4 tipos, Vermelho, Azul, Verde e Amarelo. Cada uma possui um simbolo que dá poder a cada megapet. Exemplo: Se tivermos um Megapet da Classe vermelha, então as combinações de cartas vermelhas darão forças a ele e assim por diante.
As cores das cartas ou das classes dos monstros não estão ligadas a tipos elementais, então não são Fogo, água etc..., mas sim classes que tem vantagem uma contra a outra.
Acima da tela de batalha vemos as barras de HP (verde limão), logo acima temos a face do Megapet, do lado tem uma bolinha que indica a cor da classe do Megapet, abaixo tem 5 pontinhos que se preenchem até você poder liberar tal habilidade individual.
Carta Heal
Pode ser combinada em match-3 para recuperar o HP do time, ou dar mais pontos de dano no meio de uma sequencia de combos.
Existem outras cartas especiais e incumuns, mas por enquanto é só
Qualquer dúvida ou sugestão a respeito do funcionamento do jogo basta comentar a baixo.

Não disponível ainda...

Somente a imagem protótipo, por enquanto. Mas isso já é gráfico próprio.

Não disponível ainda...
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Achei bem legal, está com um estilo próprio e se olhando nem dá pra perceber que pokémon é uma influência aí, digo pela parte gráfica. A jogabilidade parece bacana, me lembra uma mistura Yu-Gi-Oh—Pokémon que fizeram no TCG de pokémon, porém bem diferente. Eu sou daqueles que criava regras dinâmicas para Yu-Gi-Oh nos campeonatos que eu e os meus parças organizávamos, inclusive estou organizando um agora shaushaushaushaus
Também faz tempo que não te vejo pelo fórum, cara, espero que você possa ter um tempinho para nós em meio à sua rotina apertada.
-Abraços do Manec, até*

Citação de: ManecBR3 online 28/07/2016 às 22:09
Achei bem legal, está com um estilo próprio e se olhando nem dá pra perceber que pokémon é uma influência aí, digo pela parte gráfica. A jogabilidade parece bacana, me lembra uma mistura Yu-Gi-Oh—Pokémon que fizeram no TCG de pokémon, porém bem diferente. Eu sou daqueles que criava regras dinâmicas para Yu-Gi-Oh nos campeonatos que eu e os meus parças organizávamos, inclusive estou organizando um agora shaushaushaushaus
Também faz tempo que não te vejo pelo fórum, cara, espero que você possa ter um tempinho para nós em meio à sua rotina apertada.
-Abraços do Manec, até*

Eu tenho estado bastante ocupado, pois entrei em um novo emprego que exige muito mais de mim. Tenho 68 cursos para dominar e em pouco tempo, por isso sumi, mas continuo aqui por toda eternidade kkkk
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Legal ver que já está com um novo projeto e com suas habilidades tenho certeza que este ficará bom também! Adoro jogos de cartas e gostei da ideia de combinar isso com Pokémon, e o design ficou muito bom. Estou curiosa para ver como será a jogabilidade. Boa sorte! :ok:
     

Wooow, muito bom cara, adoro Pokémon Yu-gi-oh e já posso dizer que amo esse jogo usahusa.
Mas pelo que eu vi tem mais influencia de Digimon ai no meio, só acho. Mas pra falar a verdade ficou um estilo bem único de monstrinhos, creio que o jogo vá ficar muito bacana por que já vi uns trabalhos seus e você manda muito bem, boa sorte ai bro.
~Abraço  :XD:

Citação de: Pudino online 29/07/2016 às 23:28
Wooow, muito bom cara, adoro Pokémon Yu-gi-oh e já posso dizer que amo esse jogo usahusa.
Mas pelo que eu vi tem mais influencia de Digimon ai no meio, só acho. Mas pra falar a verdade ficou um estilo bem único de monstrinhos, creio que o jogo vá ficar muito bacana por que já vi uns trabalhos seus e você manda muito bem, boa sorte ai bro.
~Abraço  :XD:
A influencia maior será pokemon, creio eu, devido à estratégia. Mas eu curto bastante Digimon e com certeza terá uma boa influência mesmo.
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Legal, parece ser um jogo bem interessante.  :ok:
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer!"