O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Como fazer uma "sequencia" de botões

Iniciado por $IFRÃOnGH, 04/08/2018 às 18:06

04/08/2018 às 18:06 Última edição: 07/08/2018 às 08:48 por $IFRÃOnGH
Novamente com o "Fan-Game" de E.V.O.
Presciso saber como fazer uma "Sequencia" de botões, MAS, Essa sequencia e apenas com um botão!
Tipo:
Message Box: "Clique no Botão 'M' varias vezes até aquela arvoré ser derrubada"
Aí começa a "Sequencia com apenas um botão" E, sei lá, você prescisa apertar 10 vezes o Botão.
E pronto e só isso que eu presciso saber!
edit: Se for possivel e claro!
:XD:

Se eu ganhasse uma fortuna quando alguém me pedisse uma fortuna, eu seria rico! Pera aí ...
Não tome café!

Você pode usar o script Chain Commands do MOG para executar essa ação.
https://atelierrgss.wordpress.com/rgss3-chain-commands-m/
Hammer Strike

05/08/2018 às 11:14 #2 Última edição: 05/08/2018 às 11:20 por $IFRÃOnGH
Eu posso fazer a sequencia mais não aparecer aquela "Menssagem" com os botões? Eu vou utilizar apenas um botão então não acho necessario aquela menssagem.
Ahh! Prescisa de mais um Script? ou só o Chain Commands?
Se eu ganhasse uma fortuna quando alguém me pedisse uma fortuna, eu seria rico! Pera aí ...
Não tome café!

Citação de: $IFRÃOnGH online 05/08/2018 às 11:14
Eu posso fazer a sequencia mais não aparecer aquela "Menssagem" com os botões? Eu vou utilizar apenas um botão então não acho necessario aquela menssagem.
Ahh! Prescisa de mais um Script? ou só o Chain Commands?

Só precisa dele mesmo. Tu pode editar as imagens e/ou o próprio script para se adequar ao seu jogo.
Hammer Strike

Achei esse Script meio complexo, Mais vou tentar utiliza-lo...
Se eu ganhasse uma fortuna quando alguém me pedisse uma fortuna, eu seria rico! Pera aí ...
Não tome café!

Primeiro tu cria uma série de condições num evento comum. Vou tentar ser o mais claro possível, porque é bem simples.

Condição: Caso o botão "A" esteja apertado. (Você pode escolher o botão)

Cria essa condição e dentro dela coloca uma variável.

Variável "Botão": Valor : 10 (Você decide o nome e o valor)


Lembra de, no topo de página de eventos comuns, colocar a condição pro evento iniciar com uma switch qualquer:


Agora tu abre o evento com o que tu quer fazer (a mensagem, por exemplo).

Agora coloca coloca a switch pra iniciar o evento comum e coloca um "Esperar" do tempo em que o jogador vai ter para apertar os botões.

Depois, no final, coloca uma condição que vai medir o valor da variável que você escolheu e coloca o valor que você colocou por último nela. No meu caso, foi o número 1.


Espero que eu tenha sido claro. Pra tu ter uma ideia, deu duas páginas de evento pequenas, então é bem simples. Caso não entenda algo, pode perguntar. Não garanto de responder rápido, mas... estou aqui :D

Não sei se é o método mais simples e prático, mas é o que eu usaria.

Enfim, boa sorte com o projeto.


Citação de: Manec online 05/08/2018 às 19:40
Primeiro tu cria uma série de condições num evento comum. Vou tentar ser o mais claro possível, porque é bem simples.

Condição: Caso o botão "A" esteja apertado. (Você pode escolher o botão)

Cria essa condição e dentro dela coloca uma variável.

Variável "Botão": Valor : 10 (Você decide o nome e o valor)


Lembra de, no topo de página de eventos comuns, colocar a condição pro evento iniciar com uma switch qualquer:


Agora tu abre o evento com o que tu quer fazer (a mensagem, por exemplo).

Agora coloca coloca a switch pra iniciar o evento comum e coloca um "Esperar" do tempo em que o jogador vai ter para apertar os botões.

Depois, no final, coloca uma condição que vai medir o valor da variável que você escolheu e coloca o valor que você colocou por último nela. No meu caso, foi o número 1.


Espero que eu tenha sido claro. Pra tu ter uma ideia, deu duas páginas de evento pequenas, então é bem simples. Caso não entenda algo, pode perguntar. Não garanto de responder rápido, mas... estou aqui :D

Não sei se é o método mais simples e prático, mas é o que eu usaria.

Enfim, boa sorte com o projeto.


Hei! =) Digamos que funcionou! Mais toda (TODA) vez que eu (Sim, Eu mesmo) testo o meu game, Meio que eu sempre erro sequencia, não sei se sou eu, ou se e o Sistema!
Poderia me dar a resposta?
Esse e o tutorial mais longo que eu já participei  :derp:
Se eu ganhasse uma fortuna quando alguém me pedisse uma fortuna, eu seria rico! Pera aí ...
Não tome café!

Citação de: $IFRÃOnGH online 06/08/2018 às 14:28
[...]
Hei! =) Digamos que funcionou! Mais toda (TODA) vez que eu (Sim, Eu mesmo) testo o meu game, Meio que eu sempre erro sequencia, não sei se sou eu, ou se e o Sistema!
Poderia me dar a resposta?
Esse e o tutorial mais longo que eu já participei  :derp:
Provavelmente é tu. Se seguiu à risca o que o Manec instruiu, tu tem 5 segundos para apertar o mesmo botão apenas 5 vezes, que é tempo suficiente apertando sem agilidade. Tu pode verificar isso aumentando o tempo, assim tu poderá apertar e contar, mais ou menos, quanto tempo gastou. Se ao final da espera o sistema ainda te retornar como que não conseguiu, deve haver algo errado na programação.
Certifique-se que o evento que inicia esse sistema e o evento comum estão em processo paralelo também, caso contrário o jogo fica travado durante o tempo de espera e de nada adiante os pressionar de botões.

Pow, O erro foi meu! e que em vez de 5 Botões eu coloquei 10 Botões para serem pressionados, E não alterei o tempo! Então eu tinha 5 Segundos (Ou algo assim, Eu nunca fui bom com Frames) para apertar 10 Botões, Mais agora eu ajeitei e tudo certinho!
Se eu ganhasse uma fortuna quando alguém me pedisse uma fortuna, eu seria rico! Pera aí ...
Não tome café!

Resolvido então? Se sim, muda o ícone do tópico para resolvido, fazendo favor, a fim de que tranquemo-lo.