O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

8-Bits RTP

Iniciado por Makers, 08/02/2015 às 15:38

08/02/2015 às 15:38 Última edição: 09/02/2015 às 14:50 por Makers
8-Bits RTP

Fala yolo! Hoje quero pedir a opinião de vocês sobre uns edits que pensei em fazer. Serão pra um possível pack. Mas quero saber se está ficando legal, assim poderei continuar.  Não liguem pro char, eu apenas fiz os tiles por enquanto. Os char irei ver mais pra frente, com o andar dos tiles.



Edit:Nova screen adicionada.

Prazer, Terror dos Modinha

É ficou legal ...  :clap:

O piso que achei meio estranho tem uma linha horizontal cortando eles...

Nossa cara!
Tá muito bom!
Você pretende 8 bit"zar" o rtp todo?
Se for, com certeza terá lugar em "meus projetos"!
Belo trabalho!

Citação de: hategum rpg online 08/02/2015 às 15:44
É ficou legal ...  :clap:

O piso que achei meio estranho tem uma linha horizontal cortando eles...

Esse efeito no piso foi o próprio o RM quem fez. Irei tentar arrumar.

Obrigado por comentar!


Citação de: Arck! online 08/02/2015 às 16:01
Nossa cara!
Tá muito bom!
Você pretende 8 bit"zar" o rtp todo?
Se for, com certeza terá lugar em "meus projetos"!
Belo trabalho!

Obrigado tio Arck!. Deixar ele todo, 100% infelizmente eu não farei. Mas irei fazer um pack bem trabalhado, tentarei fazer o máximo que der. Quem sabe, até deixar em 8-bits as músicas do RM.

Valeu!
Prazer, Terror dos Modinha

Caramba, ficou muito legal Makers  :clap:


A ideia é bacana, segue um feedback pra você tentar dar uma melhorada:
- O piso tá bem ruim. Dá pra ver bem as divisas entre os tiles divididos em quadrados, além disso o sombreamento que você colocou nele tá destoando um pouco da maior parte do resto do cenário (sombreado nas bordas).
- O sombreamento no geral tá bem estranho, diria até que até inexistente. Em alguns tiles você coloca um sombreamento ao redor das bordas, mas isso não serve pra dar uma impressão de profundidade e nem algum detalhamento relevante neles. Imagino que talvez pela proposta "8-bit" você entenda como tudo usando uma cor só e portanto não tendo um sombreamento definido, mas não é bem por aí.
- No geral tá faltando bastante profundidade em tudo, mas meio que já especifiquei o problema com isso acima.

8bit em si é um pouco complicado de entender, porque não se trata só de que cores você usa ou de que estilo de sombreamento tá fazendo. Então diria que esses tiles não são *exatamente* o que eu chamaria de 8bit, tá mais pra minimalista.
Mesmo se você está tentando fazer as coisas dentro desse estilo (que na verdade é mais uma limitação e não só um estilo visual), as regras básicas de pixel art ainda se aplicam, como definir sombras nos objetos e evitar o "pillow shading" (que é mais ou menos a coisa de sombrear as bordas, deixando sem profundidade).
Fora isso ainda tem umas outras coisas bem específicas, como a escala dos gráficos. Se você quiser realmente simular o 8bit, recomendaria usar o padrão 16x16 e dobrar ele ao invés de fazer tudo direto no 32x32 (inclusive, em 8bit o tamanho de um tile é justamente 8x8), mas isso já são detalhes mais técnicos sobre 8bit e não sobre a arte no geral.

Enfim, a ideia é legal mas tem que se decidir se o que você quer é realmente simular 8bit ou simplesmente fazer algo pixelado em um tom minimalista. Independente da escolha, minhas primeiras 3 dicas ainda se aplicam, então ainda dá pra melhorar um pouco  :ok:


Obrigado. Realmente é disso que eu preciso. Um senso crítico muito bom viu, adorei tudo que disse. Irei refletir e dar uma olhada no que você citou. Enfim, obrigado Cronus!
Prazer, Terror dos Modinha

O Cronus já falou bem. Bom, eu sugeriria fazer com o dobro do tamanho do pixel.
Eu havia feito alguns, é mais fácil de pixelar e fica bem bonito também.
No caso do sombreamento, acho que ficaria legal se tentasse um dithering. Creio que
até combina com o tema.

Then, boa sorte!  :wow:

Obrigado King. Tentarei dar uma melhorada neles, mas tentarei ainda permanecer no mesmo
estilo. Enfim, valeu!
Prazer, Terror dos Modinha

Fala ai galera, mais uma screen ai pra vocês. Ainda não adicionei nada do que foi citado, pois estou pesquisando pra aprender algumas dessas técnicas, mas achei tá legal;

Prazer, Terror dos Modinha

E aí makers! Como o cronus falou, dá para melhorar bastante, Porém, se eu fosse você não tentaria fazer algo 8-bits, e sim algo mais minimalista(que é como seus tiles estão parecendo agora), basta adicionar uma sombreamento básico para não ficar muito flat. Continue com o trabalho que tenho certeza que vai ficar bem legal.  :ok:

Citação de: eros2 online 09/02/2015 às 15:53
E aí makers! Como o cronus falou, dá para melhorar bastante, Porém, se eu fosse você não tentaria fazer algo 8-bits, e sim algo mais minimalista(que é como seus tiles estão parecendo agora), basta adicionar uma sombreamento básico para não ficar muito flat. Continue com o trabalho que tenho certeza que vai ficar bem legal.  :ok:

Eae Eros :ok:

Acho melhor mesmo. Eu tava tentando mudar o estilo aqui e quase que estraguei tudo. Esse estilo minimalista eu nunca tinha ouvido falar, mas se dizem que está assim... bom, irei continuar.

Obrigado pelo comentário cara!
Prazer, Terror dos Modinha

Atualizando. Sei que não tem muita novidade, mas é que estou tendo pouco tempo. Agora no carnaval irei tentar avançar o máximo que der. Há, irei trazer músicas também ;)

Spoiler
[close]


Os tiles de exterior eu ainda não peguei a manha deles... mas já irei trabalhar mais em cima deles. Ainda tenho que fazer correções como no caminho de terra e alguns traços....

Spoiler
[close]
Prazer, Terror dos Modinha

Citação de: Makers online 12/02/2015 às 16:53
Atualizando. Sei que não tem muita novidade, mas é que estou tendo pouco tempo. Agora no carnaval irei tentar avançar o máximo que der. Há, irei trazer músicas também ;)

Spoiler
[close]


Os tiles de exterior eu ainda não peguei a manha deles... mas já irei trabalhar mais em cima deles. Ainda tenho que fazer correções como no caminho de terra e alguns traços....

Spoiler
[close]

Nossa Makers, ta ficando muito legal mesmo! Talvez isso inspire muita gente a iniciarem um projeto quando você lançar este pack.  :XD:


Obrigado cara. Sim, eu espero que o pack de ideias para o pessoal... enfim, valeu. Hoje mesmo trago algumas músicas do pack.
Prazer, Terror dos Modinha