O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

As Aventuras de Bolinha - Atualizado (13/09/2014) - Demo 2.5 lançada!

Iniciado por Kieran Harris, 19/02/2013 às 15:48




ATUALIZAÇÃO



Eu ando meio ocupado estudando pra algumas provas então eu não tive muito tempo pra trabalhar no jogo ( eu tenho avaliações antes e depois das férias, literalmente... ).
Já que eu não tive tanto tempo assim pra trabalhar no jogo, eis alguns vídeos que mostram duas cutscenes na demo nova, a primeira é do ritual de transferência da Krystal, quem jogou a versão antiga do tópico deve ser familiar com essa cena, ela originalmente era muito "séria", então eu troquei pra algo mais avacalhado aqui.
A segunda foi feita um tempão atrás ( ainda em dezembro do ano passado, eis o porque do mapeamento tar uma porcaria nesse vídeo de Noctis Sol ), mas eu sempre gostei muito dessa cutscene, mesmo depois de já ter visto ela antes eu ainda dou uma risada com ela rs.
Esses são os vídeos, isso deve valer por mil screenshots, né?



Ritual Sagrado - Cutscene
Spoiler


Ataque em Noctis Sol - Cutscene
Spoiler

Fórum tá de sacanagem comigo e o player do vídeo não aparece, vai os links mesmo.


Então... alguns dias atrás eu me deparei com o erro "Falha na leitura de...." em alguns arquivos do projeto e eu tive que refazer algumas coisas a partir de um backup, no momento eu estou tendo que refazer a cena em que eles fazer o ritual sagrado em Neville ( aquele que foi mostrado no vídeo acima ).
Peço desculpas pela falta de atualizações mas esse acontecimento foi uma enorme pedra no sapato pra mim, eu tô frustrado por ter que refazer coisas que eu já tinha refeito e isso com certeza vai impedir o progresso do jogo e MUITO, justo agora que eu tava praticamente pronto pra continuar com a história, se continuar assim eu provavelmente vou lançar a próxima demo indo só até onde a última acabou, mas com os mapas e cutscenes novas.

A uns tempos atrás me veio o mesmo equivoco. E o mais interessante, esses problemas só vem quando você está sem backup, é impressionante. Mas é cabeça erguida porco, boa sorte com o projeto, e com certeza esse vai contar com uma análise minha no futuro.

Disponha

Citação de: Star Gleen online 12/06/2014 às 20:25
A uns tempos atrás me veio o mesmo equivoco. E o mais interessante, esses problemas só vem quando você está sem backup, é impressionante. Mas é cabeça erguida porco, boa sorte com o projeto, e com certeza esse vai contar com uma análise minha no futuro.

Disponha

Pois é né, e o pior é que eles costumam vir quando algo acontece que feche o jogo na hora, tipo o seu PC travando ou falta de luz, não aconteceu absolutamente nada disso e mesmo assim deu esse erro no projeto.
Eu consegui recuperar várias coisas hoje e  tô até satisfeito, amanhã eu vou rejogar o jogo inteirinho pra ver o que ainda tá dando erro, quais efeitos de som estão misteriosamente bugados e tal, mas só por medo de ter algum vírus no meu pc eu vou agora mesmo fazer um backup num pen-drive.
E valeu mesmo, aguardo a análise, só por favor espere até eu lançar uma demo nova, ela já é tão diferente da antiga que eu meio que sinto vergonha de várias coisas ( especialmente certos diálogos e seriedade excessiva prum jogo de comédia ) que eu pus nessa que tá disponível no tópico, rs.




ATUALIZAÇÃO




Finalmente eu terminei de consertar esse projeto! Aquele erro de "falha na leitura de" deu um trabalhão imenso pra ajeitar mas agora eu posso continuar normalmente com o progresso do jogo.
Eu aproveitei e refiz os mapas da primeira dungeon do jogo, ta bnit?

Spoiler





[close]

E também uma cutscene refeita, essa é a parte da revanche da Elite Filosófica na segunda dungeon,a cena original era "séria" e melodramática demais, na época eu achei maneiro e tal mas agora eu a considero uma porcaria.
Eu não tenho tanta certeza quanto à qualidade do roteiro no "meio" da cutscene quando eles conversam, mas a parte do início com a porta e o final quando eles são jogados pra fora a la Equipe Rocket compensa.

Spoiler

Notícias novas!

Agora que eu me livrei daquele erro escroto de "Falha na leitura de..." e terminei de refazer os mapas antigos, o progresso do jogo anda indo relativamente bem, eu terminei de programar uma parte bem chatinha que me custou uma semana inteira trabalhando direto pra terminar, mas também... olha a quantidade de páginas nessa porcaria, imagina a bagunça que tá a minha lista de switches e variáveis huehuehueheu brbrbrbr


Also, é um detalhe meio supérfulo pra alguns, mas eu finalmente juntei coragem pra mudar a face do Kylock, o vilão do jogo... é... eu não sou tão original assim com nomes ( "Kylock" é literalmente o nome de um dos autores dos scripts do jogo, eu que tive preguiça de pensar num nome maneiro e pus esse hue, da próxima eu acerto, rs )
O problema é que o mestre do Photoshop aqui esqueceu de apagar um pedaço da face antiga no lado direito, ooops, mas pelo menos eu me livrei desse recolor escroto do Golbez de Dissidia.


Eu já estou pronto pra começar a trabalhar na terceira dungeon principal do jogo, e essa vai ser uma bela complicadeira, ela vai ser dividida entre os lutadores da arena de Noctis Sol em 8 mini-dungeons, com uma tela de selecionar elas a estilo Megaman, parecido com essa só que com os lutadores, eu acho que seria uma paródia bem interessante.

Spoiler
[close]

Eu não vou dizer tudo o que tenho em mente pra elas, é claro, mas eu vou dar um exemplo ( eu até tinha falado a respeito dessa aqui no chat do fórum ), uma das lutadoras é uma artista, então a dungeon dela vai usar gráficos no estilo "Yoshi's Island" ( nem ferrando que eu vou desperdiçar espaço no meu tileset com isso então vou ter que usar panomap... espero que vocês não se importem com uns megabytes a mais no arquivo do jogo huehuehbrbrbr ) com uma HUD especial estilo Mario Paint, nela vão ter 2 pincéis, um malvado que vai apertar botões na HUD pra aparecer inimigos, gerar obstáculos, etc e um bonzinho que vai abrir portas, desativar pontas, o jogador no entanto vai ter que achar tinta escondida pela dungeon pra fazer esse pincel funcionar, e por aí vai.

Mais notícias a caminho, fiquem atentos!

Excelente cara! Melhor jogo de RPG de comédia  'evar' hehehe Eu sempre achei esse tipo de jogo ruim, por causa do senso de humor tosco, mas este está muito  bom :XD: Além de ser hilário, os mapas estão muito bem feitos e ainda com um homenagens à outros jogos clássicos como Streets of Rage, mano, isso é  muito foda  :O_O: Enfim,parabéns, continue que está muito bom!

Citação de: Player One online 02/07/2014 às 14:35
Excelente cara! Melhor jogo de RPG de comédia  'evar' hehehe Eu sempre achei esse tipo de jogo ruim, por causa do senso de humor tosco, mas este está muito  bom :XD: Além de ser hilário, os mapas estão muito bem feitos e ainda com um homenagens à outros jogos clássicos como Streets of Rage, mano, isso é  muito foda  :O_O: Enfim,parabéns, continue que está muito bom!

Pô valeu e desculpa aí a demora pra responder.
É, eu tô tentando dar ênfase nesse humor mais "situacional" do que os personagens soltando palavrões ( Que compõe uma boa parte dos jogos de comédia hoje em dia. )





Sobre aquela paródia de Megaman, eu consegui criar um menu funcional pra selecionar os chefes da arena, cada um deles tem uma mini-dungeon separada, essa vai ser a Dungeon no.3 do jogo, quando o jogador derrotar os 8, uma cutscene vai acontecer que vai avançar a história.

Tadaaah.

Spoiler
[close]
Meu mouse tava no "X" da janela na hora de tirar a tela, acabou que ficou essa mensagem aí no canto direito superior... ooops.

E aqui a dungeon do cara de cabelo azul e máscara ( Imagino que dê pra sacar a referência que é o personagem pelas screens... ), eu praticamente já terminei ela, só falta agora o diálogo pro chefe e pronto!

Agora só faltam 7 hue... vou começar a fazer a dungeon do cozinheiro ( primeiro à esquerda ) agora.

Spoiler

17/07/2014






[close]

Citação de: Porco do transtorno online 17/07/2014 às 13:03

Pô valeu e desculpa aí a demora pra responder.
É, eu tô tentando dar ênfase nesse humor mais "situacional" do que os personagens soltando palavrões ( Que compõe uma boa parte dos jogos de comédia hoje em dia. )





Sobre aquela paródia de Megaman, eu consegui criar um menu funcional pra selecionar os chefes da arena, cada um deles tem uma mini-dungeon separada, essa vai ser a Dungeon no.3 do jogo, quando o jogador derrotar os 8, uma cutscene vai acontecer que vai avançar a história.

Tadaaah.

Spoiler
[close]
Meu mouse tava no "X" da janela na hora de tirar a tela, acabou que ficou essa mensagem aí no canto direito superior... ooops.

E aqui a dungeon do cara de cabelo azul e máscara ( Imagino que dê pra sacar a referência que é o personagem pelas screens... ), eu praticamente já terminei ela, só falta agora o diálogo pro chefe e pronto!

Agora só faltam 7 hue... vou começar a fazer a dungeon do cozinheiro ( primeiro à esquerda ) agora.

Spoiler

17/07/2014






[close]
Caramba, que bacana essa do Megaman. Aliás, gostei de todas as referências que vi até agora, como a música de DKC 2 na fase da floresta, a musica do Chrono Trigger logo no inicio do jogo, a musica de Game Over do Sonic CD etc xP
E po, como não poderia sacar... o Sonic é um dos meus personagens favoritos.  :derp:
Haha é sempre bom ter uma sensação nostálgica de vez em quando xD

Mas me diz aí, cara como se faz pra deixar o mapa-mundi diminuído, o personagem menor e mais proporcional? Já havia visto isso em outro jogo, mas não sei como funciona  :=p:

Isso aí é só alterar o gráfico do personagem durante o evento em que ele se teletransporta pro mapa-mundi, é bem fácil até.

Spoiler
[close]


Tá, ok, acho que eu devo uma explicação, especialmente pro povo que andou esperando notícias do projeto já faz um tempo, eu ando meio sem tempo pra trabalhar no jogo visto que eu tenho que ficar estudando não só pras provas que tenho que fazer semana que vem, mas também por que eu tô cheio de concursos pra fazer no final do ano tipo o ENEM, então não sobra muito tempo pra fazer as coisas que gosto, sim, eu quero tanto quanto vocês terminar essa porcaria logo e ou me aposentar do maker, ou criar algo melhor ainda do zero.
Eu vou ficar um pouco mais calmo daqui a uma semana quando eu terminar as provas, aí eu posso me dedicar mais aos meus projetos tanto no RPG Maker quanto minhas artworks no tumblr/deviantart.


Eu também ando trabalhando em uma surpresa, mas só vou revelar mesmo no final do ano.

Grande PdT e seu jogo maravilhoso!!! Cara, não sabe o quanto estou feliz em saber que retomou o projeto!

Lembro que a primeira vez que joguei a demo do seu jogo fiquei tão empougado que acabei levando um "warning" por pratica de necromancia no seu tópico.... bem fanboy... kkk

ELOGIOS:
Spoiler
To testando a demo, finalmente. Queria ter feito isso antes, assim que retornei as comunidades de RM e vi que o jogo estava de volta, mas só tive tempo de jogar agora.

Enfim, estou de queixo caído com a qualidade dos mapas desse jogo. Já eram excelentes na versão 1.0, mas você conseguiu superar em um nível monstruoso! Os mapas são tão lindos que chega a doer o peito! rsrs

Mapeamento nota, de 1 a 10,  9,5, mas só porque achei alguns bugs relacionado ao mesmo.

A idéia das ferramentas (itens automáticos) são um dos pontos mais fortes do jogo. Uma idéia brilhante é dar acesso a áreas onde não se pode avançar pela falta de determinada ferramenta. Depois de colher a terceira e saber que ainda tem mais pra serem encontradas é bastante estimulante!

Procurar itens é muito mais divertido nesse jogo! Eu não tenho certeza em relação ao sistema de randonização que você usa, mas quebrar/cortar tudo de novo sempre que volta ao mapa faz mais sentido quando você tem a chance de ganhar itens de novo!

Outra idéia genial que dá vida ao jogo são os esgotos e as Entranhas do Mundo, que ligam as casas cidades e as cidades entre si, criando um "atalho" para transitar entre os mapas.

A logo e a tela de título do jogo também estão bem melhores, a logo está fenomenal, amei, cara! Bem final fantasy! A introdução está bem mais elaborada também, embora tive a impressão de que teve um corte na versão que baixei...

A adição de novas personagens também agradou bastante, embora eu não as tenha encontrado ainda (estou na prisão, onde mora o cara de nome estranho... esqueci. Parei pra dar um feed aqui porque tive um infarto... quem jogou sabe do que estou falando hehe).
[close]

CRÍTICAS E SUGESTÕES

Mas como um bom jogo não se cria só com elogios, vou deixar algumas críticas e sugestões também.

Spoiler
As BGMs escolhidas são boas, pois são músicas "ambientes", que não irritam ou enjoam. Porém, não combinam nada com o gênero do jogo. A demo 1.0 possuia um trilha sonora que era de maior acordo com a história, deixava um ar de 'festa' durante o game player que veste muito melhor jogos desse gênero. As músicas da demo atual, principalmente em Detardia, chega a ser um tanto deprimente, quebrando a ideia de aventura e comédia.

O sonho do bolinha, onde escolhemos a classe dos personagens, também tá muito sério, por ser inicio do jogo, deveria ser um sonho bem descontraído e até meio retardado, do tipo sonhando com grandeza e talz. Não é que o jogo não possa ter seus momentos de drama pesado, mas aqui não caiu muito bem.

Outra coisa que senti falta em Detardia são as falas dos NPCs da demo 1.0. Eram bem mais engraçadas e descontraídas.

Eu acabei jogando a demo 1.0 de novo, porque não lembrava muito bem do que era e queria ver as principais mudanças entre as versões. Os mapas ganharam um up fenomenal, mas o tom comico da história caiu bastante. Pelos comentários que você fez nas atualizações é um problema que você já está resolvendo, então, só registrando que são notáveis mesmo.

O que aconteceu com o char gordinho??? Eu sei que agora você já tem uma gama de screen shots e artworks do game, mas era muito mais divertido e inusitado jogar com o char gordinho do RTP! Um recolor no cabelo e ele fica com cabelo roxo. Lembro que essa caracteristica do herói foi a primeira coisa que me chamou a atenção na época da primeira demo, porque ninguém mais usava o mesmo como personagem jogável, muito menos como protagonista (Um pouco é culpa da enterbraim que nem face disponibilizou para ele e a gordinha... discirminação!).

Por falar em recolor, eu acho que seria muito mais legal se as faces fossem dos seus desenhos! Ficaria ainda melhor. Sim, eu sei que isso é trabalhoso pra c@****, mas deixaria o jogo ainda mais singular!

Outra sugestão, bem mais fácil e viável de se aplicar, é na cutscene em que os dois estão jogando baralho. A demo 1.0, onde o chico come as cartas, era mais engraçada.

O sistema de evoluir colhendo itens é muito bom, mas além dos prismas, você podia dar ao jogador alguns pontos de experiencia quando ele quebra/corta alguma coisa e encontra itens. Tá, parece que o cara quer muita mamata, ganhar item e experiencia, mas se pensar bem faz sentido. O personagem evolui porque foi bom um bom explorador, afinal, você não encontra item todas as vezes que quebra um vaso ou corta um mato.

Tem um grupo de inimigos, lá nas "Entranhas do Mundo" que ficou meio desiquilibrado. Não sei se a idéia é que só os enfrentem quando estiver mais forte, mas aquelas plantas venenosas são muuuuito chatas! Elas te envenenam a batalha inteira, não dá pra vencer, pelo menos, não com dois personagens no level 8 à 9. A solução foi fugir das batalhas.

Acho que duas centopéias e uma planta deixará mais equilibrado. Porque, nas raras vezes que uma planta falha em envenenar os dois, a outra tem sucesso, e você não consegue matar os tres inimigos antes do veneno te deixar com apenas 1 de HP. Também não se vence o numero de vezes que tem que usar antidoto - todas as rodadas, tipo, todas! Acho que vale a pena dar uma avaliada nos atributos do inimigo, diminuir as chances de atacar com envenenamento, ou as chances de ter sucesso ou deixa-las com agilidade bem mais baixa.
[close]

Além dessas críticas e sugestões quero deixar reportado alguns bugs que encontrei durante o gameplay da demo.

BUGS
Spoiler

DETARDIA:

Casa do Adam: Parte traseira da fornalha está transpassável e com prioridade acima do herói.

Porta do mapa onde está o professor sem aluno: 
Faltou colocar tile preto atrás da porta e quando ela abre fica bem estranho, porque não tem uma "passagem", mas sim parede.

Entrada dos fundos da casa do beco: a luz refletida da janela está com mesma prioridade que o herói deixando ela como se fosse algo sólido , não dá pra colher o terceiro frasco...

Uma sugestão: As camas de estopa, que são no chão mesmo ficariam melhor se fossem transponíveis, já que ficam no mesmo nível que um tapete e talz...


Seria melhor se as bancadas fossem intransponíveis, elas estão sem qualquer restrição de passagem.

OUTROS LOCAIS:

Floresta:

essa ss eu tirei porque achei que seria melhor ter uma sombra abaixo dessas folhagens que estão acima do heroi, pensei, é só usar o editor de sombras, mas daí lembrei que o jogo é do rmvx... >_<. Mas enfim, se vc conseguir por sombra ficará melhor.


1 - a árvore não tem restrição de passagem.
2 - essa área das copas não são passáveis e deixa essa parte do cenário bem confusa de transitar.

Hotel na praia:

Essa árvore está apresentando problemas semelhantes ao da imagem anterior.

Templo no Oasis de Pote de areia:


Depois que a gente passa pelas pedras rolantes e o Chico reintegra-se ao grupo ele fica nessa distancia, atravessando paredes e tudo mais...

Ex-prisão:

Olha, é o homem aranha!! kkk
Zueira à parte, creio que isso não deveria acontecer... toda a parte dessa parede que recebeu sombra, está com passagem livre.
[close]

Por enquanto é isso. Parabéns pelo excelente projeto, fico no aguardo da próxima demo. Alias, tem uma previsão de lançamento? Se estiver perto, vou aguardar para jogar com ela.

obs: Gostei bastante da nova face do kylock, bem mais harmônica.

Abços.


Citar

ELOGIOS:
Spoiler
To testando a demo, finalmente. Queria ter feito isso antes, assim que retornei as comunidades de RM e vi que o jogo estava de volta, mas só tive tempo de jogar agora.

Enfim, estou de queixo caído com a qualidade dos mapas desse jogo. Já eram excelentes na versão 1.0, mas você conseguiu superar em um nível monstruoso! Os mapas são tão lindos que chega a doer o peito! rsrs

Mapeamento nota, de 1 a 10,  9,5, mas só porque achei alguns bugs relacionado ao mesmo.

A idéia das ferramentas (itens automáticos) são um dos pontos mais fortes do jogo. Uma idéia brilhante é dar acesso a áreas onde não se pode avançar pela falta de determinada ferramenta. Depois de colher a terceira e saber que ainda tem mais pra serem encontradas é bastante estimulante!

Procurar itens é muito mais divertido nesse jogo! Eu não tenho certeza em relação ao sistema de randonização que você usa, mas quebrar/cortar tudo de novo sempre que volta ao mapa faz mais sentido quando você tem a chance de ganhar itens de novo!

Outra idéia genial que dá vida ao jogo são os esgotos e as Entranhas do Mundo, que ligam as casas cidades e as cidades entre si, criando um "atalho" para transitar entre os mapas.

A logo e a tela de título do jogo também estão bem melhores, a logo está fenomenal, amei, cara! Bem final fantasy! A introdução está bem mais elaborada também, embora tive a impressão de que teve um corte na versão que baixei...

A adição de novas personagens também agradou bastante, embora eu não as tenha encontrado ainda (estou na prisão, onde mora o cara de nome estranho... esqueci. Parei pra dar um feed aqui porque tive um infarto... quem jogou sabe do que estou falando hehe).
[close]


Ah sei, valeu mesmo pelos elogios, é bom saber que você gostou dessa versão do jogo, e acho que você vai gostar mais ainda da próxima que está por vir.


Citar
As BGMs escolhidas são boas, pois são músicas "ambientes", que não irritam ou enjoam. Porém, não combinam nada com o gênero do jogo. A demo 1.0 possuia um trilha sonora que era de maior acordo com a história, deixava um ar de 'festa' durante o game player que veste muito melhor jogos desse gênero. As músicas da demo atual, principalmente em Detardia, chega a ser um tanto deprimente, quebrando a ideia de aventura e comédia.


É por causa das músicas com ritmos mais lentos? Eu sei que nessa versão 2.0 eu mudei a música de batalha pra de BoF3 que é mais "séria e calma", e a música usada em Detardia continua a mesma da 1.0, a The Afternoon Streets de Kingdom Hearts 2, ou por acaso você está jogando uma versão mais antiga ainda?
Na verdade eu meio que concordo com essa sobre Detardia, eu também achei a música meio séria demais, eu tinha passado um tempo procurando por substitutos e achei que seria uma boa, a música "Weathercock" de Star Ocean 2, daria uma aparência mais casual e descontraída do que é agora.
Spoiler
[close]

Citar
O sonho do bolinha, onde escolhemos a classe dos personagens, também tá muito sério, por ser inicio do jogo, deveria ser um sonho bem descontraído e até meio retardado, do tipo sonhando com grandeza e talz. Não é que o jogo não possa ter seus momentos de drama pesado, mas aqui não caiu muito bem.


É, essa aí foi mal rs, mas nessa nova versão eu já alterei não só o sonho mas toda a intro pra algo bem mais descontraído e engraçado então acho que o problema aqui já está parcialmente resolvido, agora só falta mesmo terminar essa demo que eu ando trabalhando.


Citar
Outra coisa que senti falta em Detardia são as falas dos NPCs da demo 1.0. Eram bem mais engraçadas e descontraídas.


Hm, essa aí eu não sei... eu alterei as falas por que eu tinha achado as antigas meio forçadas, mas a nova versão também tem várias falas novas, cada uma com um certo toque de humor mas sem forçar muito a barra na minha opinião.

Spoiler





[close]


CitarEu acabei jogando a demo 1.0 de novo, porque não lembrava muito bem do que era e queria ver as principais mudanças entre as versões. Os mapas ganharam um up fenomenal, mas o tom comico da história caiu bastante. Pelos comentários que você fez nas atualizações é um problema que você já está resolvendo, então, só registrando que são notáveis mesmo.


Pois é, tem muita coisa "séria" nessa versão do jogo, especialmente nos acontecimentos da segunda dungeon do jogo, eu já alterei essas cutscenes na nova versão pra algo mais cômico, quando você passar por elas, veja os vídeos da versão nova e decida qual você prefere.


Spoiler



[close]

CitarO que aconteceu com o char gordinho??? Eu sei que agora você já tem uma gama de screen shots e artworks do game, mas era muito mais divertido e inusitado jogar com o char gordinho do RTP! Um recolor no cabelo e ele fica com cabelo roxo. Lembro que essa caracteristica do herói foi a primeira coisa que me chamou a atenção na época da primeira demo, porque ninguém mais usava o mesmo como personagem jogável, muito menos como protagonista (Um pouco é culpa da enterbraim que nem face disponibilizou para ele e a gordinha... discirminação!).

Eu não sei exatamente do que você está falando, o personagem sempre pareceu o mesmo em todas as versões do jogo, até mesmo na versão RTPzada de 2009.

CitarPor falar em recolor, eu acho que seria muito mais legal se as faces fossem dos seus desenhos! Ficaria ainda melhor. Sim, eu sei que isso é trabalhoso pra c@****, mas deixaria o jogo ainda mais singular!

Acho que as do RTP fazem um trabalho melhor do que eu jamais poderia fazer, até por que meu estilo cartunesco não iria cair bem com o resto do estilo gráfico do jogo.

CitarOutra sugestão, bem mais fácil e viável de se aplicar, é na cutscene em que os dois estão jogando baralho. A demo 1.0, onde o chico come as cartas, era mais engraçada.

Pois é, eu mudei algumas coisas em volta daquela cena ( o que mais mudou definitivamente foi as falas do Marmelo ), o Chico ainda continua sem comer as cartas no entanto rs.

CitarO sistema de evoluir colhendo itens é muito bom, mas além dos prismas, você podia dar ao jogador alguns pontos de experiencia quando ele quebra/corta alguma coisa e encontra itens. Tá, parece que o cara quer muita mamata, ganhar item e experiencia, mas se pensar bem faz sentido. O personagem evolui porque foi bom um bom explorador, afinal, você não encontra item todas as vezes que quebra um vaso ou corta um mato.

Pô taí uma boa sugestão, pode inutilizar um pouco as batalhas do jogo mas eu acho que dá pra fazer um negócio desses facinho.

CitarTem um grupo de inimigos, lá nas "Entranhas do Mundo" que ficou meio desiquilibrado. Não sei se a idéia é que só os enfrentem quando estiver mais forte, mas aquelas plantas venenosas são muuuuito chatas! Elas te envenenam a batalha inteira, não dá pra vencer, pelo menos, não com dois personagens no level 8 à 9. A solução foi fugir das batalhas.

Pra ser sincero, eu tava até pensando em tirar essas Entranhas do Mundo e mudar pra algo como um teletransporte instantâneo entre as cidades, tipo os tubos em Mario & Luigi Superstar Saga.




CitarCasa do Adam: Parte traseira da fornalha está transpassável e com prioridade acima do herói.

Porta do mapa onde está o professor sem aluno: 
Faltou colocar tile preto atrás da porta e quando ela abre fica bem estranho, porque não tem uma "passagem", mas sim parede.

Entrada dos fundos da casa do beco: a luz refletida da janela está com mesma prioridade que o herói deixando ela como se fosse algo sólido , não dá pra colher o terceiro frasco...


Essas eu já tinha consertado, só não sei exatamente o que você quer dizer quanto essa aí do professor com o aluno.

CitarUma sugestão: As camas de estopa, que são no chão mesmo ficariam melhor se fossem transponíveis, já que ficam no mesmo nível que um tapete e talz...


Spoiler
[close]
Seria melhor se as bancadas fossem intransponíveis, elas estão sem qualquer restrição de passagem.


Consertado.



CitarOUTROS LOCAIS:

Floresta:

essa ss eu tirei porque achei que seria melhor ter uma sombra abaixo dessas folhagens que estão acima do heroi, pensei, é só usar o editor de sombras, mas daí lembrei que o jogo é do rmvx... >_<. Mas enfim, se vc conseguir por sombra ficará melhor.

Spoiler
[close]
1 - a árvore não tem restrição de passagem.
2 - essa área das copas não são passáveis e deixa essa parte do cenário bem confusa de transitar. 

Eu alterei essa parte com as árvores, então a restrição com a passagem agora não é mais um problema.

Spoiler
[close]
E eu me livrei dessas folhagens também, até na época eu não ia muito com a cara delas.

Spoiler
[close]

CitarHotel na praia:
Spoiler
[close]
Essa árvore está apresentando problemas semelhantes ao da imagem anterior.
[/quote]

Oooops, consertado.

CitarTemplo no Oasis de Pote de areia:

Spoiler
[close]
Depois que a gente passa pelas pedras rolantes e o Chico reintegra-se ao grupo ele fica nessa distancia, atravessando paredes e tudo mais...

Você apertou f12 em algum momento no jogo? Eu não sei porque mas esse erro acontece com o script de caterpillar que uso, caso contrário deve ter algo a ver com ele saindo e voltando ao grupo, de um jeito ou de outro ele já não faz mais isso na demo nova.



CitarEx-prisão:
Spoiler
[close]
Olha, é o homem aranha!! kkk
Zueira à parte, creio que isso não deveria acontecer... toda a parte dessa parede que recebeu sombra, está com passagem livre.

Eu tirei todas as sombras do VX do jogo então isso já não é mais um problema, já foi consertado.


Opa, a versão de download é antiga? Queria testar mas se for antiga nem vale muito a pena.

Curti muito os novos mapas, gosto quando mesmo em jogos mais levados a comédia se tenha história e bons gráficos.

Parabéns pelo longo trabalho cara.