O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

PROBLEMAS COM ESCADAS LATERAIS

Iniciado por Cross Maker, 14/12/2022 às 19:13

14/12/2022 às 19:13 Última edição: 15/12/2022 às 07:25 por Corvo
Ola Makers

Estava aqui eu de bobeira desenvolvendo meu humilde projeto e me deparei com uma situação que me deixou bastante complexado para resolver, alguém sabe como faço para fazer funcionar escadas laterais no RPG Maker VX Ace? Como o maker só trabalha com quatro posições não tem como ultrapassar em sentido diagonal. Alguém sabe se existe algum script ou mesmo se tem como resolver no próprio maker?

Grato pela atenção.




Não tem lógica um Script interpretar um desenho. Mas você pode fazer como era feito no Rm2k, apenas com um evento no começo da escada que faça o player andar na diagonal até o fim, e outro na volta, ambos com IFs que verifiquem para que lado o jogador está olhando.

Agora se você quer que o jogador possa parar no meio da escadaria você precisa ser mais claro no seu pedido.

Colega minha pergunta foi clara e simples, só gostaria de atravessar escadas laterais já que o maker VX ACE só possuí 4 direções para andar, você que esta acrescentando coisas no que eu disse. De qualquer forma um usuário da comunidade do Condado me ajudou nessa questão e sim, existe um script que pode fazer isso. Caso alguém esteja interessado estou deixando em anexo para quem quiser usar também

https://forums.rpgmakerweb.com/index.php?threads/stairs-movement.9216/

Passar bem!