O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Escarlate : O caminho da bruxa do fogo

Iniciado por juniorcjbj, 15/03/2020 às 00:18

Opa tá ficando legalz! Apesar que achei que deu umas travadas e as colisões ficaram esquisitas quando empurrou uns blocos.
Sobre divulgar o concurso, não tem problema algum, agora só ter certeza que pelo lado de lá esteja de boas também haha, mas pelo que vi, tudo tranquilo  :XD:

Citação de: Raizen online 03/07/2020 às 22:48
Opa tá ficando legalz! Apesar que achei que deu umas travadas e as colisões ficaram esquisitas quando empurrou uns blocos.
Sobre divulgar o concurso, não tem problema algum, agora só ter certeza que pelo lado de lá esteja de boas também haha, mas pelo que vi, tudo tranquilo  :XD:

Pois é, ainda não ta perfeito kkk, e no vídeo teste, não tinha limitado para poder empurrar apenas quando se estivesse no "chão", mas coloquei agora essa limitação, eu ainda vou tentar dar uma refinada, pois quero que tenha um tempo de "espera" antes do bloco se mover, para dar a impressão de que ela usou a força de fato.
Valeu pelo feedback :)

Citação de: Crixus online 03/07/2020 às 22:42
Caraca, adoro esse estilo de coloração inspirado em jogos da geração 8-Bit, acho que é assim que se fala. Joguei vários do NES (Via Emulador claro) e realmente me sinto muito confortável com esse tipo de visual.

opa, fico feliz q tenha curtido mano, eu procurei usar cores do master system, é 8 bits tbm, claro, mas o master tem umas cores mais saturadas, alem de ter uns tons diferentes do nes, mas eu gosto bastante dessa paleta de cores.



08/07/2020 às 18:30 #32 Última edição: 12/07/2020 às 00:41 por juniorcjbj
Compartilhando com vcs, agora Candy poderá equipar novas armas e armaduras alem das magias.
#Escarlate #indiegame #retroheartdev #pixelart




Sistema de esquiva sendo usado no Combate




Isso ta maravilhoso amigo, os movimentos de todos os personagens estão bem fluidos, mostrei pro meu irmão que mesmo não sendo muito ligado em maker, é viciado em metroidvania e está bastante animado com o projeto. Também agradeço por que vendo as gameplays isso me inspirou ainda mais a fazer um game de plataform, está realmente incrivel ainda mais por ser algo feito no VX Ace gameplay ta bem fluida como a de Momodora, desejo sucesso  :wow: :br:
Meu projeto:

Apoio:

Citação de: Igor Hoshi online 16/07/2020 às 19:20
Isso ta maravilhoso amigo, os movimentos de todos os personagens estão bem fluidos, mostrei pro meu irmão que mesmo não sendo muito ligado em maker, é viciado em metroidvania e está bastante animado com o projeto. Também agradeço por que vendo as gameplays isso me inspirou ainda mais a fazer um game de plataform, está realmente incrivel ainda mais por ser algo feito no VX Ace gameplay ta bem fluida como a de Momodora, desejo sucesso  :wow: :br:

Opa, fico muito feliz com seu feedback, serio mesmo, obrigado.
Estou dando os últimos retoques em uma demo, espero ainda esse mês disponibiliza-la :)



Devo dizer, a qualidade desse projeto está bem profissional. Movimento fluído é uma das coisas que mais me anima em metroidvanias e o sistema de dash vem a calhar (alucard dando moonwalk que o diga). Sem falar em mecânicas diferentes e únicas que permitem ao jogo se destacar pelo que é (como podemos ver em Touhou Luna Nights), só de olhar isso aqui já fico animado:

Citação de: Tópico Principal

Boa sorte no desenvolvimento o/

Citação de: Syureri online 17/07/2020 às 21:47
Devo dizer, a qualidade desse projeto está bem profissional. Movimento fluído é uma das coisas que mais me anima em metroidvanias e o sistema de dash vem a calhar (alucard dando moonwalk que o diga). Sem falar em mecânicas diferentes e únicas que permitem ao jogo se destacar pelo que é (como podemos ver em Touhou Luna Nights), só de olhar isso aqui já fico animado:

Boa sorte no desenvolvimento o/

Opa, muito obrigado, fico muito feliz que esteja curtindo, eu fico muito animado com feedback como o seu, estou finalizando uma demo, espero poder compartilhar com vc e com o resto da comunidade, ainda este mês :)

Por enquanto, trago mais um vídeo, desta vez, mostrando o tutorial do inicio do jogo, sei q jogadores mais hardcore(ou macaco velho)
Nem liga pra tutorial, mas há quem precise, então optei por fazer algo da maneira mais sutil e menos invasiva que pude ;)
espero que gostem ;)




18/07/2020 fiz uma alteração no sprite de correr da personagem....
<---Novo x Antigo --->




Ficou bem melhor ao meu ver.

Eu não sei se é impressão minha, mas a personagem parecia estar com a coluna arcada correndo ou andando e pela posição das pernas, claro que está é a posição de combate padrão em confrontos, mas tipo quando ela estava apenas andando ou correndo dava essa impressão, por isso achei que ficou melhor agora.

Citação de: Crixus online 19/07/2020 às 15:36
Ficou bem melhor ao meu ver.

Eu não sei se é impressão minha, mas a personagem parecia estar com a coluna arcada correndo ou andando e pela posição das pernas, claro que está é a posição de combate padrão em confrontos, mas tipo quando ela estava apenas andando ou correndo dava essa impressão, por isso achei que ficou melhor agora.

opa valeu mano, de fato a versão antiga as vezes parecia q tava deslizando no gelo, ou arrastando o pé.
fico feliz q tenha curtido a versão atual.
forte abraço, vlw!



Salve pessoal, faz um tempinho que não posto anda novo, mas queria dizer que o trabalho continua :)



Caraca! Só uma dúvida, eu percebi que os pixels são alegóricos, tipo, devem ter o dobro do tamanho, mas o checkpoint usou uma fonte com borda o que deu contraste ao padrão de gráficos do jogo. Estou certo?

Spoiler
Citação de: juniorcjbj online 07/08/2020 às 18:40
Salve pessoal, faz um tempinho que não posto anda novo, mas queria dizer que o trabalho continua :)

[close]

Curti demais a arte. Parabéns pelo empenho!  :boi: Espero que tenha êxito em seu projeto
Conheça meus assets:

Muito interessante seu projeto! Estudei um pouco de bruxaria durante o meu TCC e seria muito massa se você trabalhasse no seu projeto empoderamento feminino. Gostei da Candy ter que derrotar homens por exemplo haha Dá pra trabalhar bastante coisa em cima disso usando como base a história das bruxas. Se quiser dicas de bibliografia e obras de arte posso te passar também. Enfim, parabéns pelo projeto, está lindo demais. :<3:
     

08/08/2020 às 14:54 #43 Última edição: 08/08/2020 às 15:13 por juniorcjbj
Citação de: Crixus online 07/08/2020 às 19:47
Caraca! Só uma dúvida, eu percebi que os pixels são alegóricos, tipo, devem ter o dobro do tamanho, mas o checkpoint usou uma fonte com borda o que deu contraste ao padrão de gráficos do jogo. Estou certo?

exato mano, no caso desenho tudo em  grades de 16x16, e dobro na hr de criar o sprite.
infelizmente o rpg maker não tem uma grade legal para se trabalhar com menos do que 32x32, mesmo eu usando um script de movimento por pixel.

ja no caso dos textos, e sei que soa meio feio eles fugirem do padrão, mas é q não achei nenhuma fonte decente para manter um tamanho pequeno e pixelado, de forma nitida, então tive q optar por usar a fonte em tamanhos diferentes.

Acha que ficou muito estranho?
não me incomoda, mas entendo que é errado.


Citação de: Sir Lobo online 07/08/2020 às 19:56
Spoiler
[close]

Curti demais a arte. Parabéns pelo empenho!  :boi: Espero que tenha êxito em seu projeto

Opa, valeu, o jogo caminha para reta final, espero logo, logo terminar ele, espero que todos que joguem, gostem, pois o publico gostar ou não é q vai definir o meu sucesso né. :)
mas estou feliz com o trabalho.

Citação de: Ahiane online 07/08/2020 às 20:45
Muito interessante seu projeto! Estudei um pouco de bruxaria durante o meu TCC e seria muito massa se você trabalhasse no seu projeto empoderamento feminino. Gostei da Candy ter que derrotar homens por exemplo haha Dá pra trabalhar bastante coisa em cima disso usando como base a história das bruxas. Se quiser dicas de bibliografia e obras de arte posso te passar também. Enfim, parabéns pelo projeto, está lindo demais. :<3:

Salve Ahiane!
muito obrigado pelo apoio, eu fico feliz que esteja curtindo.
Tem alguns pontos que quero deixar claro para não haver confusão de interpretação, na verdade, não optei por levantar uma bandeira, nem nada do tipo, eu gosto da cultura Wicca, e de todo misticismo que envolve a bruxaria, com isso, ja li diversos contos e artigos sobre o assunto.
No entanto, o jogo trata do assunto de forma fantasiosa, misturando alguns pontos do folclore, com uma historia relativamente simples, minha intenção era apenas dar o gatilho da aventura, mas eu escrevi praticamente todo universo do game, crenças e culturas, vale ressaltar que nossos inimigos no game não são apenas homens, e na verdade são dos mais variados tipos de criaturas, inclusive as demais bruxas, porem mesmo que na historia as "antigas" bruxas ja estão mortas, elas possuem seguidores, como se fossem religiões diferentes, a maior parte do povo defende e acredita na historia de Escarlate e no poder do elemento Fogo, e considera todas as outras bruxas inimigas, nossa historia parte do ponto onde devemos aprender a dominar o poder de Escarlate, descobrir e acabar com o envolvimento das outras bruxas em tudo que esta acontecendo nesse mundo.



CitarAcha que ficou muito estranho?
não me incomoda, mas entendo que é errado.

Eu teria usado uma imagem que foi desenhada usando a mesma fonte, mas se for dependente de um sistema de terceiros e por ventura achar que pode ficar com o aspecto melhor tem essas:
https://www.1001fonts.com/arcadeclassic-font.html
https://www.1001fonts.com/joystix-font.html
https://www.1001fonts.com/invasion2000-font.html
https://www.1001fonts.com/kongtext-font.html
https://www.1001fonts.com/zig-font.html
https://www.1001fonts.com/pc-senior-font.html
https://www.1001fonts.com/playmegames-font.html

Agora se for um Script pode ser que alguém possa alterar o tamanho da fonte se parecer algo complicado.
Realmente ao meu ver me incomoda um pouco, por que dá impressão que o jogo tem que simular gráficos menores pra dar a sensação de ser Retro.