O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vorum (27/05/23)

Iniciado por Star Gleen, 09/06/2013 às 15:16

Eu gostei muito do seu projeto  :'0':

Minha voz é grave, e eu desejaria muito ajudar na dublagem, isso claro se você quiser. Eu queria de alguma forma, mesmo que fosse pequena, de poder ajudar esse incrível projeto  :XD:

Eu realmente gostei de tudo, e espero poder jogar esse jogo no futuro.

Já havia visto esse projeto a um bom tempo, e essas novas atualizações me chamaram muito atenção, curti muito esse último mapa que você postou, ficou muito bem trabalhado.

Você está se dedicando bastante ao projeto e está ficando bem legal, merecido ter ganho o projeto de ouro, estou ansioso para ver a nova demo.

Continue com o bom trabalho cara, se precisar de algo é só falar.  :ok:

Abraços do Lyca!
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Aee finalmente uma DEMO isso ai, to querendo muito jogar este jogo! Aguardando  :wow:

25/08/2015 às 18:38 #123 Última edição: 25/08/2015 às 18:46 por Star Gleen
Citação de: hsznet online 15/08/2015 às 20:54
Eu gostei muito do seu projeto  :'0':

Minha voz é grave, e eu desejaria muito ajudar na dublagem, isso claro se você quiser. Eu queria de alguma forma, mesmo que fosse pequena, de poder ajudar esse incrível projeto  :XD:

Eu realmente gostei de tudo, e espero poder jogar esse jogo no futuro.

Opa, fico grato!

Citação de: Lycanimus online 16/08/2015 às 15:12
Já havia visto esse projeto a um bom tempo, e essas novas atualizações me chamaram muito atenção, curti muito esse último mapa que você postou, ficou muito bem trabalhado.

Você está se dedicando bastante ao projeto e está ficando bem legal, merecido ter ganho o projeto de ouro, estou ansioso para ver a nova demo.

Continue com o bom trabalho cara, se precisar de algo é só falar.  :ok:

Abraços do Lyca!

Obrigado pelo comentário, Lyca! Suas palavras me motivam bastante a continuar.

Citação de: Ven online 16/08/2015 às 15:16
Aee finalmente uma DEMO isso ai, to querendo muito jogar este jogo! Aguardando  :wow:

Seu desejo é uma ordem, senhor.





Como prometido, aqui está a Demo 2.0.5. Esta pequena demonstração mostrará bem o que é Vorum, já contendo seus mistérios e suas principais mecânicas.

Algumas coisas a se ressaltar:


  • Instale a fonte que vem junto com o projeto.
  • O indicador de gold do menu foi removido para ser trabalhado melhor para uma versão futura.
  • Nesta demo já é possível usar o sistema de leitura de livros.
  • Alguns livros estão com erros gramaticais.
  • Alguns monstros estão com o respawn estranho.
  • Poderão haver erros de mapeamento em certas áreas.
  • Existem duas telas de título diferentes e aleatórias.





Bom jogo a todos!

Disponha

Opa, baixando aqui e vou jogar quando tiver mais tempo e depois que jogar venho fazer minha análise.

Adoro quando lançam demos de projetos promissores.  :wow:

Bem, então estive jogando até agora e posso vir aqui dar meu parecer. Primeiramente, desculpe moderação pelo post duplo, mas é necessário pra dar um up no tópico hauhauah

Cara, eu não sei ainda se gostei ou não, ou se mais gostei do que desgostei... acho que mais gostei, pois consegui chegar até o final da demo e isso já é bem promissor pra mim que praticamente nunca chego até o final, mesmo de demos curtas.

Vou por partes explicar minha experiência de jogo, como sempre faço em minhas análises, isso pra ir me lembrando dos meus passos e te ajudar desde o início do jogo.

Primeiramente eu gostei bastante da tela de título, já visto em screens a sua interface gráfica e gostei dela no jogo, está bem definida e tem um bom gosto, não gostei muito de como trata a letra "C" como tecla principal, eu sempre uso o Enter e as teclas principais ficam sempre subentendidas pelo jogador, normalmente se não é o Enter é a barra de espaço, e caso não seja nenhuma dessas aí sim creio que se faça necessário um aviso de que outra tecla é a de ação, caso contrário não acho necessário e até me incomodou pois eu comecei usando a tecla "C" até perceber que o Enter fazia a função perfeitamente.

Depois veio a introdução na janela, um diálogo bem escrito e uma cena ótima, digna de aplausos.  :clap: Realmente gostei muito da cena, desde o cenário até os personagens naquela pose, até o diálogo. Já meio que saquei quem são eles e acredito que seja uma cena do futuro, correto?

Bem, depois disso veio as cenas de introdução das facções, a partir daí eu percebi uma redução drástica de qualidade de cenário e de diálogos, mas nada muito grave, posso lidar bem com isso e sei da dificuldade de manter um padrão de mapeamento de alto nível, mesmo não estando no nível da introdução está bem aceitável. Os diálogos são com frases curtas e rápidas, porém se estendem bastante e me cansou um pouco ter que ficar passando texto toda hora, além disso eles tem um toque de informalidade que eu não gosto muito em jogos e não consegui distinguir personagens pela fala, o único que se diferencia é o Capuz que tem um modo de falar mais jovial e tal e ficou legal, já os outros personagens parecem sempre o mesmo (ah, tem também aquele que comanda os cavalos na carroça do início que fala diferente).

Posso dizer que não entendi muito bem todas explicações, são muitos nomes e facções e personagens e isso me deixou um pouco perdido, eu li o tópico faz bastante tempo e esqueci das informações que me foram passadas por ele, mas isso é bom pois assim tenho a experiência de jogo de alguém que simplesmente baixou e jogou e não leu textos e mais textos em um fórum antes de jogar. Apesar disso, ao longo do jogo fui compreendendo melhor a história e isso me fez querer continuar jogando, mesmo que o início tenha sido um pouco "morno" demais... se você conseguisse deixar o jogador com curiosidade logo de cara, certamente a vontade de permanecer jogando seria maior, mas sei também que é dificil atingir esse ápice em um jogador logo nos primeiros minutos de jogo.

Depois veio realmente a hora de jogar, e aí me desapontei bastante com aquelas florestas intermináveis e com vários caminhos, não tenho paciência pra ficar andando de um lado pra outro e enfrentando inimigos enquanto procuro o caminho certo, quase desisti de jogar aí mas resolvi começar a fugir das batalhas e ver se conseguia, por sorte achei a saída e depois disso as coisas começaaaram a ficar realmente boas.

Uma pausa aqui pra falar sobre os sistemas, a batalha ao meu ver está bem monótona, nenhum personagem tem nenhuma habilidade e os monstros também não, nada de muito desafiador e basicamente as batalhas foram eu apertando enter, enter, enter até que eles morressem, os itens não foram muito interessantes, apesar que eu não li os livros (?) pois não tinha tempo pra isso, talvez eles contem algo interessante, vou recomeçar o save depois e ver do que se trata.

Aquilo que colocou de informações nos mapas, como número de baús, quests e inimigos é muito interessante pra quem quer realmente zerar o jogo, é mais um "item de perfumaria", mas serve pra alguma coisa e não atrapalha. As quests eu não completei nenhuma, resolvi me focar na história principal ao invés de ir atrás de gatos na floresta, me desculpe por isso mas até então o jogo realmente não tinha me dado tanta motivação assim pra começar quests.

Passando isso chega a parte boa, acontece aquele ataque e as cenas são ótimas, apesar dos gráficos eu curti bastante as cenas, a história tem uma certa reviravolta e aí eu me empolguei em continuar jogando pra ver o que ia acontecer, gostei muito dos mistérios e das pontas soltas que deixou, certamente tem alguma coisa estranha nessa história toda e nos faz pensar se estaremos lutando do lado do bem ou contra o bem, apesar do vilão ser bem característico e maligno, talvez ele esteja certo na busca de vingança, isso se formos realmente lutar do lado do rei. A aparição da garota também é um mistério, não entendi muito bem tudo o que aconteceu e quem é ela, talvez e espero que isso se explique no resto do jogo.

Também pra minha felicidade os sistemas a partir desse ponto melhoraram, curti muito a parte do arqueiro tio do Capuz em acertas os inimigos, no início achei que era muito fácil mas depois quando vi aquele relógio ali em cima deu uma emoção maior e cheguei a não conseguir passar de primeira, a parte do semi-plataforma ficou um pouquinho pior e cheguei a encontrar um bug, na primeira vez eu fui de acordo com as indicações e morri pois apertei a tecla lento demais, já na segunda eu simplesmente fiquei pressionando a tecla sem parar e consegui passar sem dificuldade nenhuma pelos obstáculos, mas isso me fez grudar em uma parede, por sorte eu me movi pelas teclas e consegui sair.

O resto foi texto e tudo mais, mas importante pra situar o jogador no mundo e na história, a demo terminou em um ponto muito bom e me deixou com vontade de jogar, então provavelmente na próxima demo ou se for o jogo completo eu vou baixar e jogar novamente. Ponto positivo.  :clap:


Agora, o que pode melhorar? Sem dúvidas acredito que as batalhas podem ser melhoradas, adicionar mais elementos como habilidades e condições como venenos e coisas do gênero, como é bem no início, opte por batalhas rápidas de 1 ou 2 golpes e com isso não vai incomodar o jogador, e também procure não inserir mais labirintos como aquela floresta, ou se for incluir não faça eles com tantas opções de erros, ninguém gosta de ficar andando perdido e enfrentando inimigos pra sair de um mapa. Se possível, melhore o nível de mapeamento de certas áreas que ficaram bem fraquinhas, isso é mais pelo visual mesmo mas é um ponto importante pra mim, não sei para os outros, mas eu gosto de jogar em mapas bonitos. :)

Pontos muítissimos positivos, a trilha sonora é genial, a dublagem ficou muito boa, as artes do Vagner ficaram legais também e como já disse, aquele sistema de arqueiro ficou bem interessante. A história é complexa e certamente é difícil encaixar tudo isso em um jogo, percebi em vários momentos que os personagens secundários contavam a história pro jogador se situar, ficou um pouco forçado mas tudo bem, antes isso do que a história de um herói orfão que precisa salvar o mundo. Positivo também os núcleos, acho que o Capuz é o principal mas foi legal usar e controlar dois núcleos de personagens diferentes, provavelmente eles se encontrem e se unam mais pra frente, mas foi bom por enquanto.

E sei lá, acho que era isso ... qualquer coisa que eu lembrar eu volto a falar aqui. Ah, eu não fiz as quests então meu tempo de jogo foi bem curto, um pouco menos que 1 hora. Isso me preocupa um pouco já que seu projeto está em desenvolvimento por tanto tempo, então fica a dica caso veja que o jogo vai se prolongar muito, separe ele por capítulos e tente ao menos finalizar o primeiro, caso contrário segue firme aí que o projeto é bom.

CitarCara, eu não sei ainda se gostei ou não, ou se mais gostei do que desgostei... acho que mais gostei, pois consegui chegar até o final da demo e isso já é bem promissor pra mim que praticamente nunca chego até o final, mesmo de demos curtas.

Que bom que jogou até o fim.

CitarPrimeiramente eu gostei bastante da tela de título, já visto em screens a sua interface gráfica e gostei dela no jogo, está bem definida e tem um bom gosto, não gostei muito de como trata a letra "C" como tecla principal, eu sempre uso o Enter e as teclas principais ficam sempre subentendidas pelo jogador, normalmente se não é o Enter é a barra de espaço, e caso não seja nenhuma dessas aí sim creio que se faça necessário um aviso de que outra tecla é a de ação, caso contrário não acho necessário e até me incomodou pois eu comecei usando a tecla "C" até perceber que o Enter fazia a função perfeitamente.

Obrigado, realmente deu bastante trabalho achar a interface gráfica certa. É uma questão de adaptação mesmo... O botão "c" fica bem mais próximo do botão "x" que é usado para sair do menu, e a proximidade do botão deixa mais dinâmicos os comandos, por isso optei pelo c.

CitarDepois veio a introdução na janela, um diálogo bem escrito e uma cena ótima, digna de aplausos.  :clap: Realmente gostei muito da cena, desde o cenário até os personagens naquela pose, até o diálogo. Já meio que saquei quem são eles e acredito que seja uma cena do futuro, correto?

Obrigado! Sim, é uma cena do futuro.

CitarBem, depois disso veio as cenas de introdução das facções, a partir daí eu percebi uma redução drástica de qualidade de cenário e de diálogos, mas nada muito grave, posso lidar bem com isso e sei da dificuldade de manter um padrão de mapeamento de alto nível, mesmo não estando no nível da introdução está bem aceitável. Os diálogos são com frases curtas e rápidas, porém se estendem bastante e me cansou um pouco ter que ficar passando texto toda hora, além disso eles tem um toque de informalidade que eu não gosto muito em jogos e não consegui distinguir personagens pela fala, o único que se diferencia é o Capuz que tem um modo de falar mais jovial e tal e ficou legal, já os outros personagens parecem sempre o mesmo (ah, tem também aquele que comanda os cavalos na carroça do início que fala diferente).

A questão dos diálogos seria a diferença do vocabulário e a falta do tom poético? Não, isso foi realmente para diferenciar o modo de como os personagens conversam, ninguém merece um caipira falando formalmente não é? E sobre os demais personagens de fato faltou um pouco de diferenciação, quem sabe um sotaque não resolva isso. Sobre os mapas de fato não é possível manter a qualidade no alto, não no jogo todo, isso me deixaria muito preso a isso e resolvi que os tiles e as iluminações são suficientes.

Mas sobre a questão dos longos textos, é por isso que dei a opção de pular, justamente para os jogadores que não tem paciência para introduções secundárias.

CitarPosso dizer que não entendi muito bem todas explicações, são muitos nomes e facções e personagens e isso me deixou um pouco perdido, eu li o tópico faz bastante tempo e esqueci das informações que me foram passadas por ele, mas isso é bom pois assim tenho a experiência de jogo de alguém que simplesmente baixou e jogou e não leu textos e mais textos em um fórum antes de jogar. Apesar disso, ao longo do jogo fui compreendendo melhor a história e isso me fez querer continuar jogando, mesmo que o início tenha sido um pouco "morno" demais... se você conseguisse deixar o jogador com curiosidade logo de cara, certamente a vontade de permanecer jogando seria maior, mas sei também que é dificil atingir esse ápice em um jogador logo nos primeiros minutos de jogo.

A ideia do morno é justamente para o que está vindo na continuação, toda o "morno" seria Capuz e Jalax em sua mudança? Vou tentar compactar um pouco as informações, e olha que já estão bem compactas, pode ver que Tridas e Asterna é muito martelada em alguns diálogos, para lembrar o jogador dos nomes, mesmo assim foi bom ver que algumas pessoas ainda tem dificuldade em absorver informações, posso estudar isso melhor depois, obrigado pelo toque.

CitarDepois veio realmente a hora de jogar, e aí me desapontei bastante com aquelas florestas intermináveis e com vários caminhos, não tenho paciência pra ficar andando de um lado pra outro e enfrentando inimigos enquanto procuro o caminho certo, quase desisti de jogar aí mas resolvi começar a fugir das batalhas e ver se conseguia, por sorte achei a saída e depois disso as coisas começaaaram a ficar realmente boas.

Olha que a floresta é bem pequena, mas faltou mesmo uma indicação, que eu até iria colocar, mas resolvi fazer um teste com essa demo para ver se os jogadores estavam tendo problemas com isso, parece que sim, então vou fazer uma floresta mais direta, obrigado, mesmo, por relatar isso.

CitarUma pausa aqui pra falar sobre os sistemas, a batalha ao meu ver está bem monótona, nenhum personagem tem nenhuma habilidade e os monstros também não, nada de muito desafiador e basicamente as batalhas foram eu apertando enter, enter, enter até que eles morressem, os itens não foram muito interessantes, apesar que eu não li os livros (?) pois não tinha tempo pra isso, talvez eles contem algo interessante, vou recomeçar o save depois e ver do que se trata.

Justamente! A batalha eu procurei deixar em inimigos de eventos para não forçar o jogador a ficar batalhando, isso por eu estar estudando ainda essas coisas de habilidade, itens e etc, mas foi bom me lembrar disso, estou trabalhando imediatamente em uma batalha mais legal, por assim dizer.

Esses livros que você não leu são MUITO interessantes para alguém que está perdido na história, até então, eles são parecidos com os de Skyrim, sempre contando uma história.

CitarAquilo que colocou de informações nos mapas, como número de baús, quests e inimigos é muito interessante pra quem quer realmente zerar o jogo, é mais um "item de perfumaria", mas serve pra alguma coisa e não atrapalha. As quests eu não completei nenhuma, resolvi me focar na história principal ao invés de ir atrás de gatos na floresta, me desculpe por isso mas até então o jogo realmente não tinha me dado tanta motivação assim pra começar quests.

Claro, você tem todo direito, por isso elas são secundárias, dão somente alguns itens para facilitar a gameplay, mas vou procurar colocá-las mas pra frente do jogo, quando o jogador estiver mais animado de jogar, boa observação.

CitarPassando isso chega a parte boa, acontece aquele ataque e as cenas são ótimas, apesar dos gráficos eu curti bastante as cenas, a história tem uma certa reviravolta e aí eu me empolguei em continuar jogando pra ver o que ia acontecer, gostei muito dos mistérios e das pontas soltas que deixou, certamente tem alguma coisa estranha nessa história toda e nos faz pensar se estaremos lutando do lado do bem ou contra o bem, apesar do vilão ser bem característico e maligno, talvez ele esteja certo na busca de vingança, isso se formos realmente lutar do lado do rei. A aparição da garota também é um mistério, não entendi muito bem tudo o que aconteceu e quem é ela, talvez e espero que isso se explique no resto do jogo.

Obrigado pelas considerações! Aí está o climax da demo, justamente eu deixei estas pontas soltas para o jogador ficar com essas dúvidas e querer respostas. A quela cena foi o ponto inicial da história até poderia coloca-la no início do jogo, para cativar o jogador, mas ficou, na minha opinião melhor colocado depois de conhecer os personagens. E sim, pode saber que essa garota tem muito mistério por trás.

CitarTambém pra minha felicidade os sistemas a partir desse ponto melhoraram, curti muito a parte do arqueiro tio do Capuz em acertas os inimigos, no início achei que era muito fácil mas depois quando vi aquele relógio ali em cima deu uma emoção maior e cheguei a não conseguir passar de primeira, a parte do semi-plataforma ficou um pouquinho pior e cheguei a encontrar um bug, na primeira vez eu fui de acordo com as indicações e morri pois apertei a tecla lento demais, já na segunda eu simplesmente fiquei pressionando a tecla sem parar e consegui passar sem dificuldade nenhuma pelos obstáculos, mas isso me fez grudar em uma parede, por sorte eu me movi pelas teclas e consegui sair.

Sim, os sistemas melhoram quando o perigo aumenta. Até então era uma simples mudança em um mundo lotado de ladrões, mas este desvio que nosso grupo pegou foi a hora que concluí que deviam ser implementados as primeiras mecânicas do jogo. Sobre a plataforma ela ainda está sendo estudada, mas que bom que destacou este pequeno bug.

CitarO resto foi texto e tudo mais, mas importante pra situar o jogador no mundo e na história, a demo terminou em um ponto muito bom e me deixou com vontade de jogar, então provavelmente na próxima demo ou se for o jogo completo eu vou baixar e jogar novamente. Ponto positivo.

Obrigado! Aí está a mágica hehe. Os mistérios são as coisas que mais movimentam essa história e percebi neles a grande possibilidade de atrair os jogadores. Vou estudar melhor formas de repassar as informações, como disse acima, ou não, mas é fato que preciso colocar algumas pulgas atrás da orelha ao invés de soltar a muralha de informações.

CitarAgora, o que pode melhorar? Sem dúvidas acredito que as batalhas podem ser melhoradas, adicionar mais elementos como habilidades e condições como venenos e coisas do gênero, como é bem no início, opte por batalhas rápidas de 1 ou 2 golpes e com isso não vai incomodar o jogador, e também procure não inserir mais labirintos como aquela floresta, ou se for incluir não faça eles com tantas opções de erros, ninguém gosta de ficar andando perdido e enfrentando inimigos pra sair de um mapa. Se possível, melhore o nível de mapeamento de certas áreas que ficaram bem fraquinhas, isso é mais pelo visual mesmo mas é um ponto importante pra mim, não sei para os outros, mas eu gosto de jogar em mapas bonitos. :)

Vou optar por fazer as modificações, obrigado pelos toques, novamente.

CitarPontos muítissimos positivos, a trilha sonora é genial, a dublagem ficou muito boa, as artes do Vagner ficaram legais também e como já disse, aquele sistema de arqueiro ficou bem interessante. A história é complexa e certamente é difícil encaixar tudo isso em um jogo, percebi em vários momentos que os personagens secundários contavam a história pro jogador se situar, ficou um pouco forçado mas tudo bem, antes isso do que a história de um herói orfão que precisa salvar o mundo. Positivo também os núcleos, acho que o Capuz é o principal mas foi legal usar e controlar dois núcleos de personagens diferentes, provavelmente eles se encontrem e se unam mais pra frente, mas foi bom por enquanto.

Obrigado! A trilha sonora foi muito bem selecionada para se aplicar ao jogo, que bom que reconhece isso, a dublagem também deu um trabalho GRANDE, mas saiu como planejado, fico feliz em ter agradado. hehe, de fato sem herói órfão revoltado.

CitarE sei lá, acho que era isso ... qualquer coisa que eu lembrar eu volto a falar aqui. Ah, eu não fiz as quests então meu tempo de jogo foi bem curto, um pouco menos que 1 hora. Isso me preocupa um pouco já que seu projeto está em desenvolvimento por tanto tempo, então fica a dica caso veja que o jogo vai se prolongar muito, separe ele por capítulos e tente ao menos finalizar o primeiro, caso contrário segue firme aí que o projeto é bom.

O jogo tem muitos mapas e cenas já prontas, a demo foi o que consegui revisar e testar, mas pode ter certeza que o jogo já está bem mais para frente.

Eu que agradeço o comentário, vou partir já para essas pequenas melhoras, mas que fazem uma diferença enorme para quem está jogando. Obrigado mesmo por dispor do tempo para jogar e comentar aqui.

Até mais, amigo!


Fui...

Disponha

Opa chegou minha vez de comentar  :XD:

Bom vamos lá...

Pra começar vou falar sobre a Tela de Titulo e Introdução, bem gostei muito o design dela está magnifico, ela traz um tom de antiguidade, medieval pra mim, mas assim uma questão dela é que eu percebi que existe um Bug,sim não é bem um BUG, mas.. bem quando eu vou na opção Continuar (Isso na primeira vez que entrei na DEMO, quando não tinha nenhum Save), ela está bloqueada, e quando eu aperto o load abre '-', assim eu achei meio estranho né, mas engraçado que na segunda vez que entrei ele não abriu, e não tinha nada salvo, coisa de louco  :o__o:, mas isso não ocorreu mais, outra coisa que eu quero comentar é que, a primeira vez que eu entrei no jogo, me veio um Erro, falando que não foi possível achar o Script, dai n segunda vez volto ao normal também, esse foram os dois BUGS que eu tive na primeira vez que entrei no jogo, depois voltou ao normal.




Continuando, a Introdução ficou bem interessante, eu curto muito esse sistemas de Dublagens, ficou muito legal as vozes com as Legendas, ótimo ponto de seu projeto, e também é algo bem único de seu projeto trouxe um diferencial pra ele, está de parabéns nessa parte, bom na introdução eu percebi que existe um FX de uma espada, eu recomendo que você aumente o som dele, ficou meio baixo.




Questões de Gameplay, nessa parte eu não tive problemas, eu gostei bastante do estilo, o Mini Mapa da tela e aquela HUD de Ajuda ficou bem legal também, eu recomendo adicionar um Sistema de 8 Direções, acho que daria uma estabilidade mais legal ao movimento do personagem, eu só não simpatizei com a tecla Q para chamar o menu, é por causa do eu costume de usar o Esc mesmo, a questão da tecla C que o Uhtred comentou, eu concordo cara, pelo menos pra mim apertar Enter é mais prático, por´m em questões da tecla de Sair do Menu que você comentou, isso vai ir em questão do jogador se acostumar com os comandos.




A História do jogo é realmente bela, digna de merecer até um Livro em minha opinião, com certeza oque mais me cativa em seu projeto Gleen é a história dele, onde nós temos que procurar e desvendar certos mistérios para descobrir algo, eu sempre fui muito fã de jogos que trazem esses mistérios. Em questão os diálogos, eu curti a forma da mensagem ser mostrada, porém fiquei confuso quando ela "Mudou", quando eu cheguei na Parte dos Cavaleiros do Norte, eu senti uma mudança no estilo da Caixa de Mensagem, mas isso ão muda nada da Gameplay, é um ponto interssante até.
Eu consegui simpatizar bastante com as personagens, eu curti bastante o Capuz, ele tem um estilo mais "Rebelde" digamos, uma linguagem mais Coloquial. O Wagorn eu não fui com a cara dele, sei lá, eu achei ele meio "Baba Ovo" do Rei rs. Eu ri pra caramba naquela parte que o Timoth deu encima da Guarda rsrs




Falando dos mapas, eu concordo em partes com o Uhtred, adicione mais objetos, os mapas estão meio vazios, mas a Iluminação ficou bem legal na minha opinião, naquela parte da Floresta, eu por ser um Explorador muito fã de jogos como Final Fantasy e Kingdom Hearts, gostei bastante de explorar o mapa, cada minimo detalhe, porque assim eu gosto de evoluir meu Level pra não ter problema durante o jogo, pra resumi eu aproveito o inicio que tem batalhas mais simples e fico explorando e lutando, assim eu consigo mais itens e um bom level pra chegar até o final sem ter muitos problemas, mas isso vai de cada um, caso você for retirar algo daquele mapa da floresta, não retire tudo, porque é legal explorar, faz parte de um RPG




A Trilha Sonora está impecável, está muito boa, elas tem um ar de um jogo que se diz "Épico", que da aquela sensação do inicio de uma Grande e Longa Jornada, eu me lembrei de Shadow of The Colossus, não sei porque, mas a Trilha me trouxe ótimas lembranças do game. Este com certeza é um outro ponto que me deixa cativado com eu projeto, não tanto quanto a história, mas me deixa bem animado para jogar, uma boa música de fundo define muito em um jogo, não quero dar Spam nem Flood, mas caso queira ler um pouco de um tópico meu para descontrair e ver o quão é importante a Trilha Sonora de um game de uma forma mais a fundo eis o link: http://centrorpg.com/index.php?topic=12509.0




Em questão das batalhas, também acho que seria bom você adicionar mais coisas, não consegui achar uma palavra, assim seria melhor se você adicionasse uns estados, por exemplo: Slime, um ataque dele pode ter uma chance bem baixa de envenenar o personagem. Isso é um exemplo, adicionar umas habilidades simples no inicio é bom também, ah sim antes que eu esqueça, a ideia de dar apenas 2 ataques nos inimigos iniciais é muito boa, um exemplo é no Final Fantasy, se você já jogou, pode perceber que com 2 ataques ou até 1 (No caso um critico) mata o inimigo, o segredo é adicionar uns 4 inimigos fracos, que morrem facilmente, mas que dão um dano até considerável, isso é um opinião minha que eu vi e tenho de EXP como jogador, cada um tem a ua e seu ponto de visto claro.




Bom é isso que eu tinha para dizer, espero que te ajude em alguma coisa, lembando que isso é meu ponto de vista, cada um tem o seu, e infelizmente não da para agradar a todos, isso é algo inevitável que nenhum Projeto, nem mesmo os profissionais da Square, da Sony ou da Ubisoft conseguem, mas é isso Gleen está de parabéns! Tiro meu chapéu para você. Estou pretendo fazer um detonado de seu jogo quando ele lançar oficialmente, então não desista! FOCO, FORÇA e FÉ!

That's All~

27/08/2015 às 16:30 #128 Última edição: 27/08/2015 às 19:46 por Star Gleen
CitarPra começar vou falar sobre a Tela de Titulo e Introdução, bem gostei muito o design dela está magnifico, ela traz um tom de antiguidade, medieval pra mim, mas assim uma questão dela é que eu percebi que existe um Bug,sim não é bem um BUG, mas.. bem quando eu vou na opção Continuar (Isso na primeira vez que entrei na DEMO, quando não tinha nenhum Save), ela está bloqueada, e quando eu aperto o load abre '-', assim eu achei meio estranho né, mas engraçado que na segunda vez que entrei ele não abriu, e não tinha nada salvo, coisa de louco  :o__o:, mas isso não ocorreu mais, outra coisa que eu quero comentar é que, a primeira vez que eu entrei no jogo, me veio um Erro, falando que não foi possível achar o Script, dai n segunda vez volto ao normal também, esse foram os dois BUGS que eu tive na primeira vez que entrei no jogo, depois voltou ao normal.

Esses dois bugs não existem. Sinceramente, acho que pode ter sido um atraso de seu computador em processar o jogo em si, ocasionando o erro do script não existe que é sinônimo de lag, e o bug do load game.

CitarContinuando, a Introdução ficou bem interessante, eu curto muito esse sistemas de Dublagens, ficou muito legal as vozes com as Legendas, ótimo ponto de seu projeto, e também é algo bem único de seu projeto trouxe um diferencial pra ele, está de parabéns nessa parte, bom na introdução eu percebi que existe um FX de uma espada, eu recomendo que você aumente o som dele, ficou meio baixo.

Obrigado, deu bastante trabalho aquela intro, mas pelo visto valeu o esforço. Esse fx nem eu mesmo escutei, vou conferir para ver do que se trata.

CitarQuestões de Gameplay, nessa parte eu não tive problemas, eu gostei bastante do estilo, o Mini Mapa da tela e aquela HUD de Ajuda ficou bem legal também, eu recomendo adicionar um Sistema de 8 Direções, acho que daria uma estabilidade mais legal ao movimento do personagem, eu só não simpatizei com a tecla Q para chamar o menu, é por causa do eu costume de usar o Esc mesmo, a questão da tecla C que o Uhtred comentou, eu concordo cara, pelo menos pra mim apertar Enter é mais prático, por´m em questões da tecla de Sair do Menu que você comentou, isso vai ir em questão do jogador se acostumar com os comandos.

É o que eu digo, é questão de costume, mas vou tratar já de inserir o enter. O sistema de 8 direções posso estudar a proposta com calma, valeu pela sugestão.

CitarA História do jogo é realmente bela, digna de merecer até um Livro em minha opinião, com certeza oque mais me cativa em seu projeto Gleen é a história dele, onde nós temos que procurar e desvendar certos mistérios para descobrir algo, eu sempre fui muito fã de jogos que trazem esses mistérios. Em questão os diálogos, eu curti a forma da mensagem ser mostrada, porém fiquei confuso quando ela "Mudou", quando eu cheguei na Parte dos Cavaleiros do Norte, eu senti uma mudança no estilo da Caixa de Mensagem, mas isso ão muda nada da Gameplay, é um ponto interssante até.
Eu consegui simpatizar bastante com as personagens, eu curti bastante o Capuz, ele tem um estilo mais "Rebelde" digamos, uma linguagem mais Coloquial. O Wagorn eu não fui com a cara dele, sei lá, eu achei ele meio "Baba Ovo" do Rei rs. Eu ri pra caramba naquela parte que o Timoth deu encima da Guarda rsrs

A mágica dos mistérios rsrs! O Capuz de fato é o mais carismático, as brigas dele e do tio dele tem seus momentos kk. O Wagorn você ainda vai gostar dele, te digo de imediato. O Timoth é o típico garanhão não garanhão, adora dizer que pega todas, mas não consegue nenhuma. Os momentos dele vão ser os mais idiotas e inusitados, guarde minhas palavras kkk.

CitarFalando dos mapas, eu concordo em partes com o Uhtred, adicione mais objetos, os mapas estão meio vazios, mas a Iluminação ficou bem legal na minha opinião, naquela parte da Floresta, eu por ser um Explorador muito fã de jogos como Final Fantasy e Kingdom Hearts, gostei bastante de explorar o mapa, cada minimo detalhe, porque assim eu gosto de evoluir meu Level pra não ter problema durante o jogo, pra resumi eu aproveito o inicio que tem batalhas mais simples e fico explorando e lutando, assim eu consigo mais itens e um bom level pra chegar até o final sem ter muitos problemas, mas isso vai de cada um, caso você for retirar algo daquele mapa da floresta, não retire tudo, porque é legal explorar, faz parte de um RPG

A casa do Capuz está vazia pois eles estão de mudança, a casa precisa de ficar vazia mesmo. Nos outros mapas, os maiores, por exemplo, não posso abusar de elementos para não ficar desagradável, os caminhos não podem ser bloqueados por objetos, por isso preferi uma passagem mais limpa, mas pode perceber que do lado de fora da área passável o mapeamento é bem mais cheio e detalhado.

Mas não vou cruzar os braços, em alguns mapas, principalmente Kanalan, precisam de mais detalhes, percebi o vazio deixado e vou trabalhar nisso. Obrigado pelos toques.

Sobre os mapas da floresta, concordo com você! A graça do RPG é a exploração, mas já que existem pessoas que não suportam desvios vou somente colocar um indicativo do caminho principal, para não perder ninguém.

CitarA Trilha Sonora está impecável, está muito boa, elas tem um ar de um jogo que se diz "Épico", que da aquela sensação do inicio de uma Grande e Longa Jornada, eu me lembrei de Shadow of The Colossus, não sei porque, mas a Trilha me trouxe ótimas lembranças do game. Este com certeza é um outro ponto que me deixa cativado com eu projeto, não tanto quanto a história, mas me deixa bem animado para jogar, uma boa música de fundo define muito em um jogo, não quero dar Spam nem Flood, mas caso queira ler um pouco de um tópico meu para descontrair e ver o quão é importante a Trilha Sonora de um game de uma forma mais a fundo eis o link: http://centrorpg.com/index.php?topic=12509.0

Uma boa trilha sonora anima muito um jogador, eu particularmente odeio as músicas mids, acho que muitas são repetitivas demais e muito chatas, por isso aposto em trilhas com mais qualidade. Também tenho essa visão da importância das músicas em um jogo. Vou dar uma olhada no tópico.

CitarEm questão das batalhas, também acho que seria bom você adicionar mais coisas, não consegui achar uma palavra, assim seria melhor se você adicionasse uns estados, por exemplo: Slime, um ataque dele pode ter uma chance bem baixa de envenenar o personagem. Isso é um exemplo, adicionar umas habilidades simples no inicio é bom também, ah sim antes que eu esqueça, a ideia de dar apenas 2 ataques nos inimigos iniciais é muito boa, um exemplo é no Final Fantasy, se você já jogou, pode perceber que com 2 ataques ou até 1 (No caso um critico) mata o inimigo, o segredo é adicionar uns 4 inimigos fracos, que morrem facilmente, mas que dão um dano até considerável, isso é um opinião minha que eu vi e tenho de EXP como jogador, cada um tem a ua e seu ponto de visto claro.

Estou trabalhando nisso agora, vou bom você e o Uhtred citarem isso, realmente a batalha está muito monótona e sem graça, vou inserir umas habilidades e encurtar as primeiras batalhas. Obrigado!

CitarBom é isso que eu tinha para dizer, espero que te ajude em alguma coisa, lembando que isso é meu ponto de vista, cada um tem o seu, e infelizmente não da para agradar a todos, isso é algo inevitável que nenhum Projeto, nem mesmo os profissionais da Square, da Sony ou da Ubisoft conseguem, mas é isso Gleen está de parabéns! Tiro meu chapéu para você. Estou pretendo fazer um detonado de seu jogo quando ele lançar oficialmente, então não desista! FOCO, FORÇA e FÉ!

De fato não dá para agradar todo mundo, mas fazemos o possível para agradar a maioria! Fico grato com suas palavras e suas críticas, comentários assim melhoram ainda mais  o projeto. Opa, fique a vontade! Em breve uma nova versão estará aí com as melhoras já implementadas!

Um abração!







Para refletir...




Disponha

03/09/2015 às 10:43 #129 Última edição: 03/09/2015 às 11:04 por Star Gleen

Atendendo alguns pedidos deixei muitos novos mapas em paranomap, isso para poder trabalhá-los melhor. A princípio vão se limitar a mapas cutcenes, mas em breve haverão mapas jogáveis também.

Algumas novas screenshots.




[img2 width=177 height=136]http://i.imgur.com/WfOoxFD.png[/img2] [img2 width=177 height=136]http://i.imgur.com/IcHASi9.png[/img2]
[img2 width=177 height=136]http://i.imgur.com/dpCzPYZ.png[/img2] [img2 width=177 height=136]http://i.imgur.com/kIxtc9O.png[/img2]
[img2 width=177 height=136]http://i.imgur.com/QhfxvvC.png[/img2] [img2 width=177 height=136]http://i.imgur.com/N3UX1jt.png[/img2]
[img2 width=177 height=136]http://i.imgur.com/R4PsO3A.png[/img2]




Até a próxima!

Disponha

Bom meu amigo. Baixei seu projeto e logo de cara me agradou bastante. A forma que que você utilizou as iluminações ficaram bem feitas e o som ambiente se encaixou com precisão. O sistema de pular cena foi uma boa jogada para quem não tem paciência de ver tal cena. Toda mecânica do projeto me agradou e me fez parecer que tava jogando um projeto gringo.

Agora os outros pontos que acredito que você possa da mais detalhes. Seu mapeamento é bom mais o que faz chamar atenção deles foram a forma que você utilizou as iluminações. O Rpg Maker Xp possibilita você ter mais opções de tiles do que outras engines. E percebi pouco detalhes nos mapas num projeto tão grande. Apenas o mapeamento que acho que você poderia dar mais atenção. Lembrando ele esta bom, mais pode ficar ótimo. As demais coisas estão de parabéns. Seus prêmios é a prova que Vorum terá uma grande destaque quando completo na área Maker. Abraço.

Citação de: Vincent online 05/09/2015 às 00:46
Bom meu amigo. Baixei seu projeto e logo de cara me agradou bastante. A forma que que você utilizou as iluminações ficaram bem feitas e o som ambiente se encaixou com precisão. O sistema de pular cena foi uma boa jogada para quem não tem paciência de ver tal cena. Toda mecânica do projeto me agradou e me fez parecer que tava jogando um projeto gringo.

Agora os outros pontos que acredito que você possa da mais detalhes. Seu mapeamento é bom mais o que faz chamar atenção deles foram a forma que você utilizou as iluminações. O Rpg Maker Xp possibilita você ter mais opções de tiles do que outras engines. E percebi pouco detalhes nos mapas num projeto tão grande. Apenas o mapeamento que acho que você poderia dar mais atenção. Lembrando ele esta bom, mais pode ficar ótimo. As demais coisas estão de parabéns. Seus prêmios é a prova que Vorum terá uma grande destaque quando completo na área Maker. Abraço.

Opa obrigado pelos elogios! Sobre os mapas você pode ver na última atualização que eu alterei bastante algumas coisas. Adicionei mais detalhes, revisei melhor a iluminação, enfim

Obrigado por comentar.

Disponha

Star Gleen e demais amigos, tudo bom!

Primeiramente devo explicar: não leio a apresentação do jogo na postagem inicial, vou direto ao download, fugindo de possíveis spoilers, e assim a minha interação com o game fica mais completa.

Já baixei o jogo e tive o prazer de ver a introdução.

Vou dar uma prévia do que achei, antes iniciar de fato a jogabilidade do game:

Cenários bem montados e belos, gramática quase impecável, enredo envolvente, personagens interessantes, áudio escolhido com perfeição desde a tela inicial do jogo.

Só posso dizer que vai ser uma honra jogar esse game e darei um feedback mais elaborado via MP. Parabéns!

Grande abraço para todos!

@JoeFather:

Fico bastante grato pelo feedback! Estou a disposição para qualquer coisa que queira ressaltar, sobre o game.

Disponha


Confira a gameplay do NoobGamer do jogo. Uma gameplay bem engraçada, bem diferente da proposta do jogo não? Mesmo assim ficou muito boa.
Confiram:



Disponha