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#31
Projetos em Desenvolvimento / Res: Shield Of Faith - JRPG
Último post por PhOlliver - 26/07/2024 às 18:09
Citação de: Crixus online 26/07/2024 às 11:58Não é uma critica, mas eu achei a cor da água em rios/mar muito clara, outro detalhe é a falta de "movimento", talvez aquelas ondinhas, eu não sei desenhar nem lembro quantos frames de animação o RMMV/MZ possuem, mas vou deduzir que seja 3 (1-2-3-2):

Olá amigo, eu infelizmente ainda não tenho um bom conhecimento, para fazer animações, más no caso quando eu usava o rpg maker vx ace, era 3 frames, porem um se repete, sendo (2-1-2-3), ficando em loop. Mas em fim, obrigado pela crítica, se quiser falar o que achou sobre os outros sistemas, ficaria feliz em escutar também.
Obrigado. 
:thumbsup:
#32
Projetos em Desenvolvimento / Res: Shield Of Faith - JRPG
Último post por PhOlliver - 26/07/2024 às 18:02
Citação de: Crixus online 26/07/2024 às 11:58Não é uma critica, mas eu achei a cor da água em rios/mar muito clara, outro detalhe é a falta de "movimento", talvez aquelas ondinhas, eu não sei desenhar nem lembro quantos frames de animação o RMMV/MZ possuem, mas vou deduzir que seja 3 (1-2-3-2):
Sobre a cor da água, vou fazer um teste com outras tonalidades de azul, obrigado pelo feedback.
:thumbsup:
#33
Tópicos Danificados / Res: [Jogo] Digimon Adventure ...
Último post por Crixus - 26/07/2024 às 13:59
Se você extraiu o jogo na área de trabalho ou documentos esse erro não deveria aparecer. Acredito que alguma DLL que esse Script usa está corrompida ou está em uma versão incompatível com o seu Windows, me refiro essas linhas no SCRIPT Save Custom (Woratana) (Neo Save System with Unlimited save slots):
Citar@screen = Win32API.new 'screenshot', 'Screenshot', %w(l l l l p l l), ''
@readini = Win32API.new 'kernel32', 'GetPrivateProfileStringA', %w(p p p p l p), 'l'
@findwindow = Win32API.new 'user32', 'FindWindowA', %w(p p), 'l'

Jogos desse tipo são feito por pessoas que não costumam ser os programadores,  se vê no fato dele ter enviado o projeto no modo edição (aberto).

Outra situação é que ao usar a tecla F12 outro Script crasha retornando esse erro:
Citar????? 'Website (Modern Algebra)' ? 70 ??? SystemStackError
????????

stack level too deep


Solução:
Crie um novo projeto no VX
Mova as pastas do jogo jogo para esse novo projeto
Vá na pasta DATA
Delete o arquivo Scripts.rvdata
Renonei o arquivo Scripts.dll para Scripts.rvdata
Abra o jogo pelo editor
Vá em SCRIPT
Delete o Script Save Custom (Woratana)
Salve o projeto
Aperte "Testar o jogo" e seja feliz
#34
Projetos em Desenvolvimento / Res: Shield Of Faith - JRPG
Último post por Crixus - 26/07/2024 às 11:58
Não é uma critica, mas eu achei a cor da água em rios/mar muito clara, outro detalhe é a falta de "movimento", talvez aquelas ondinhas, eu não sei desenhar nem lembro quantos frames de animação o RMMV/MZ possuem, mas vou deduzir que seja 3 (1-2-3-2):
#35
Tutoriais / Res: Como criar uma tela de tí...
Último post por Crixus - 26/07/2024 às 11:45
Isso ficou muito legal, vou tentar replicar no Paint.NET
#36
Tutoriais / Como criar uma tela de título ...
Último post por Lummie - 24/07/2024 às 14:18
Olá, pessoal! Neste tutorial (que eu não sei se foi criado na área certa, mas que se foi criado na área errada mover, por favor) irei mostrar-lhes como criar uma tela de título igual a de Final Fantasy para o seu jogo. Então sem mais delongas, vamos lá

Materiais Necessários�
Adobe Photoshop
Fonte Final Fantasy, que pode ser baixada aqui.
Imagens que deseja usar como parte do título, no meu caso usei essa imagem para esse tutorial


Passo a Passo�
Passo 1: Preparação do Projeto�
Baixe e instale a fonte Final Fantasy.
Vá até o site DaFont, faça o download e instale a fonte no seu sistema.
Abra o Photoshop e crie um novo projeto.
Resolução: Use a resolução que corresponde à tela do seu jogo.
Abra as imagens que deseja usar.


Passo 2: Processamento da Imagem�
Transforme a imagem em tons de cinza.
Use o atalho CTRL + SHIFT + U para remover as cores.

Aplique o efeito de Limiar.
Vá em Imagem > Ajustes > Limiar e ajuste para que os detalhes principais sejam destacados em preto e branco.
Mescle as imagens.
Combine as duas imagens selecionando a duas e pressionando CTRL + E para uni-las em uma única camada.

Selecione o intervalo de cores.
No menu Selecionar, escolha Intervalo de Cores e clique na parte preta da imagem para selecionar.
Copie e cole a seleção.
Pressione CTRL + C e depois CTRL + V para criar uma nova camada contendo apenas as partes pretas da imagem.
Exclua a camada branca original.
Passo 3: Aplicando o Gradiente�
Aplique um gradiente à camada preta.
Use a ferramenta de degradê e aplique um gradiente em ângulo de 45º na imagem.
Depois coloque as cores que você quiser.

Transfira a imagem para o projeto principal.
Arraste a camada com o gradiente para a aba do projeto principal.
Pinte o fundo de branco.
Crie uma nova camada abaixo da imagem e preencha-a com a cor branca.
Ajuste a parte inferior da imagem.
Use a borracha (E) com dureza em 0% para suavizar a parte inferior do gradiente.
Passo 4: Adicionando o Título�
Adicione o título usando a fonte Final Fantasy.
Selecione a ferramenta de texto (T) e escolha a fonte recém-instalada.
Digite o título do jogo na posição desejada.
Crie uma barra abaixo do texto.
Digite várias vezes o caractere _ (sublinhado) em negrito para criar uma linha decorativa.
Finalize o design.
Faça os ajustes finais de posicionamento e tamanhos para garantir que o título e a imagem estejam equilibrados.


DISCLAIMER:
Este tutorial é fornecido apenas para fins educacionais e de inspiração. A criação de uma tela de título semelhante à de Final Fantasy pode infringir direitos autorais ou marcas registradas de propriedade da Square Enix ou de outras partes. Ao usar este tutorial, você assume total responsabilidade por quaisquer consequências legais que possam surgir ao replicar, distribuir ou comercializar uma tela de título semelhante em seus jogos. Não me responsabilizo por quaisquer disputas legais ou danos decorrentes do uso deste tutorial.
#37
Projetos em Desenvolvimento / Shield Of Faith - JRPG
Último post por PhOlliver - 23/07/2024 às 18:50
Shield Of Faith
 


Informações básicas:
Nome do criador: Pholliver
Gênero: RPG
Data de inicialização: 01/04/2024


Introdução ao projeto:
Shield Of Faith é um jogo no estilo JRPG clássico, que estou criando através da engine Godot, que
tem uma história simples, e contem as mecânicas mais comuns presentes nos jogo clássicos do gênero.

História e personagens:
Hikar

Hikar é um homem cheio de fé, que acredita que todo o poder que ele tem,
vem de um deus, conhecido como A Verdade.

Classe -> Clérigo

Orcmar

Orcmar é um grande e atrapalhado ogro, que vive se gabando de sua grande força.

Classe -> Bárbaro

Belina

Belina é uma habilidosa, e rápida arqueira, que ama a natureza, e odeia
ficar presa, e perder sua liberdade.

Classe -> Arqueiro

Shield Of Faith conta a história de Hikar, Orcmar, e Belina, após eles conseguirem escapar
de uma masmorra, onde eles estavam presos. Porem como o jogo tem uma história curta, e simples,
e a demonstração tem apenas por volta de 15 a 40 minutos, vou deixar para vocês verem a história durante a gameplay.

Imagens:






Sistemas e Scripts:
* Frontal Battle System *
Sistema de batalha clássico.

* Battle Change Weapow *
Se você tiver equipamentos nas duas mãos,você pode troca-los em batalha, usando as teclas "Q" e "E".

* Learn Spell System *
Através dos seus pontos de bravura (Pontos ganhados através do level Up), você pode adquirir magias através do menu.

* Bestiary *
Bestiário básico, com algumas informações dos monstros.

* Fire Emblem Level Up System*
Sistema de level up, no estilo Fire Emblem.
(Cada personagem tem certa % de chance de pegar atributos a o subir seu nível, de acorde com sua classe e raça.)

Download:
https://16pixel.itch.io/shield-of-faith

* Nota *
O jogo tem entre 15~40 minutos de duração, essa é apenas uma versão demo.
Se você encontrar um bug, tiver alguma sugestão, ou crítica, deixe seu cometário aqui,
ou na minha página do itchio, isso me ajudara muito.

Créditos e Agradecimentos:
Toda programação, artes, e musicas do jogo, foram feitas por mim, eu ficaria feliz
se você puder deixar seu feedback sobre elas também.

* Efeitos Sonoros *
Opengameart

:br: Espero que goste do jogo :br:





#38
COM PRAZER QUE ANUNCIO A NOVA VERSÃO DE ZOMBIES THE BEGINNING OF DARKNESS!
Beta Versão 1.5.4

O projeto encontra-se em fase de testes, o meu objetivo depois de fazer os testes necessários, irei vende-lo na plataforma steam. Nas plataformas itcho, gamejolt e talvez algumas outras, apenas quando tiver o jogo traduzido em inglês americano.

Espero que vocês gostem das surpresas, a principal delas é agora controles xinput (layout de xbox) foram configurados para funcionarem no jogo.

LINK DO DOWNLOAD: Zombies The Beginning of Darkness Beta v1.5.4

- Melhorias na otimização.
- Suporte a controle xinput (xbox360 layout).
- Correção de bugs gráficos e de eventos em geral.
- Novas sidequests.
- Algumas revisões de texto.
- Sistema de humanidade aprimorado.

AGRADEÇO AQUELES QUE PUDEREM BAIXAR E JOGAR, E QUE TAMBÉM DIVULGUEM O MEU PROJETO, POIS DESDE PEQUENO TIVE ESSE SONHO DE VENDER JOGOS E LEVAR MINHAS HISTÓRIAS E IDEIAS A OUTROS JOGADORES E GAMEDEVS.
#39
Ideias Iniciais / Res: M5D - produzindo
Último post por hategum rpg - 18/07/2024 às 08:57
https://eternidade1.blogspot.com/2024/07/m5d-dia-3.html

Dia 3

Banco de dados, sistema de seleção de classe, sistema de verificação de personagens, sistema de habilidades, Pasta de Characteres Maker e sistema de mapa!
#40
Analisando a proposta seria algo como R$10 por nível, onde existe um inicio no primeiro nível, o desafio prático no segundo nível, o meio do jogo no terceiro nível, o sub boss no quarto nível e o desfecho no quinto nível.

Aparentemente é um jogo curto, podendo se prolongar com o tamanho do mapa ou dificuldades elevadas.

Acho que o mais complicado será a implementar a jogabilidade ideal para o roteiro.