O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Eu voltei!

Iniciado por Youmi.Swegpai, 02/11/2014 às 14:56

02/11/2014 às 14:56 Última edição: 02/11/2014 às 15:55 por Alisson
TAH DAH~! :*-*:
Voltei!

Gente, preciso de ajuda! estou fazendo um jogo de terror, só que como sou muito "inteligente", não pensei na história. Vocês poderiam me ajudar a pensar em algo?


Youmi se despede! tchau!

Depende do que você quer. Como você gostaria da historia? Já tem alguma ideia pra o acontecimento principal? Os personagens? Por que se tem tudo isso, claro que podemos te ajudar.
Depende também do estilo de terror que você deseja fazer. Vou listar alguns abaixo:

Terror Contemporâneo:
Um dos traços definitivos do gênero de horror é que o mesmo provoca uma resposta emocional, psicológica ou física nos leitores que faz com que os mesmos reajam com medo. Uma das citações mais famosas de Lovecraft em relação ao gênero é: "A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido."; a primeira sentença de seu ensaio seminal, O Horror Sobrenatural na Literatura.

Terror Mela-Cueca:
É aquele estilo de terror em que você deseja assustar todos mesmo, envolvendo temas mais "que as pessoas não aceitam" como uma guerra santa e algum acontecimento entre isso. Enviados do mal e coisas do tipo. Esse terror é muito visto em jogos como Slender e suas derivações. Você pode fazer algo bastante parecido no maker, já que a ferramenta apresenta recursos bons para esse estilo de jogo.

Terror na Literatura:
O gênero de terror ou horror na literatura tem a intenção ou capacidade de atemorizar ou assustar os seus leitores, através da inclusão de sentimentos de horror e terror. Em suas diversas manifestações, é natural a existência de uma assustadora atmosfera de estranheza. O terror pode ser tanto sobrenatural, como não-sobrenatural. Comumente a central ameaça por trás de uma obra de ficção de terror pode ser interpretada como uma metáfora para os grandes medos da sociedade. As antigas origens do gênero foram reformuladas no século XVIII como terror gótico, com a publicação de O Castelo de Otranto (1764) de Horace Walpole.

Terror Gótico (entre os séculos XVIII e XIX. Juntamente com o século XX)
XVIII
Spoiler
O terror gótico do décimo oitavo século teve suas origens com o seminal e controverso O Castelo de Otranto (1764) de Horace Walpole. Este marcou a primeira vez em que um romance moderno incorporou elementos do sobrenatural ao invés de elementos do realismo. Na realidade, a primeira versão foi publicada disfarçadamente como um romance medieval italiano que fora supostamente descoberto e posteriormente republicado por um fictício tradutor. Uma vez revelado como sendo um autor contemporâneo, muitos o consideraram anacrônico, reacionário ou simplesmente como portador de mau gosto, mas o mesmo provou-se como sendo popular imediatamente. Esta primeira obra de terror gótico inspirou obras como Vathek (1797) de Matthew Beckford, Os Mistérios de Udolpho (1794), O Italiano (1796) de Ann Radcliffe e O Monge (1797) de Matthew Lewis. Uma significante quantidade de obras do gênero de terror nesta era foram escritas por mulheres, o que fez com que tais obras alcançassem uma maior audiência feminina, devido ao fato de as engenhosas protagonistas femininas comumente sofrerem em soturnos castelos.
[close]
XIX
Spoiler
A tradição gótica floresceu ao gênero moderno que os leitores chamam de "terror literário" a partir do século XIX. Influentes obras e personagens que continuam a ressoar através do cinema nos dias de hoje viram seu genesis em obras como o Frankenstein de Mary Shelley (1818), os contos de Edgar Allan Poe, os trabalhos de Sheridan Le Fanu, o Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde (1886) de Robert Louis Stevenson e o Drácula de Bram Stoker (1897). Cada uma destas obras criaram um contínuo ícone de horror que fora visto em modernas re-imaginações manifestadas em palco ou em tela de cinema
[close]
XX
Spoiler
A proliferação de baratas revistas periódicas na virada do século popularizou a idéia de escrever obras do gênero de terror. Um autor que especializou-se em terror às massas através de revistas como a All-Story Magazine foi o Tod Robbins, cuja ficção lidou com temas de loucura e crueldade.4 5 Posteriormente, publicações especializadas emergiram para dar aos escritores do gênero de terror uma saída, entre estas, a Weird Tales6 (Revista na qual H.P Lovecraft publicou seus primeiros trabalhos) e Unknown Worlds7 .

Influentes autores do gênero de terror do início do século XX tiveram o início de suas carreiras através destes meios. Especialmente, o venerado autor de terror fantástico H.P Lovecraft, que com seu duradouro Cthulhu Mythos, foi pioneiro no gênero de horror cósmico, e M. R. James é creditado por redefinir as estórias do sobrenatural daquele tempo. O início do cinema foi inspirado por muitos aspéctos do horror na literatura, e o começo do terror no cinema deu início a uma forte tradição de filmes de horror e subgêneros baseados em ficção de terror que continua até os dias de hoje. Do início, subindo até as representações de violência e demasiada quantidade de sangue na tela, comumente associadas com os filmes e estórias de quadrinhos (Tais como os publicados pela EC Comics, famosa por séries como a Tales From The Crypt) das décadas de 1960 e 1970, leitores satisfizeram-se em suas buscas por imagens de horror que a prateada tela de cinema não podia proporcionar, graças a estes quadrinhos.

A photograph of H.P. Lovecraft
H.P. Lovecraft, autor de O Chamado de Cthulhu.
Muitas obras modernas que transmitem uma descrição de "mortos vivos" podem ter sua origem em contos de H.P Lovecraft, tais como Cool Air (1925), In The Vault (1926) e The Outsider (1926). O romance I Am Legend de Richard Matheson de 1954 também influenciou uma inteira geração de ficção apocalíptica relacionada a idéia de "zumbis", emblemática dos filmes de George A. Romero.
[close]

Escolha um que mais lhe agrada e pesquise, leia livros sobre, pesquise referencias e coisas do tipo. Assim ficará mais fácil de criar sua historia.
RPG Maker Vx Ace.

Gosto do Terror Mela-cuca!
sobre os personagens, criei alguns. A principal chama-se "Akane Kinri"
não tenho uma ideia certa do acontecimento principal,mas acho que deveria ter algo ligado com assombrações ou casas antigas... Algo assim.

AH! vou dar um resumo da personagem pincipal.

Akane é uma estudante colegial com sérios problemas de depressão, que foram causados com a morte de sua família.
Akane não tem amigos, apenas seu piano.
Ela mora sozinha, na casa de sua família falecida.

>"Por quê a família dela morreu e ela sobreviveu"?
Akane gosta de ver as pessoas sentindo muita dor, ela sente prazer ao ver isso. Então ela matou sua família por puro prazer.