O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Toragic Quest 1.0 - SiegFried of the Rebellion

Iniciado por Siegfried, 03/11/2014 às 20:19

03/11/2014 às 20:19 Última edição: 24/12/2014 às 00:08 por Siegfried
Criador: Sieggfried
Gênero: Aventura
Iniciado em: Novembro de 2013
Lançamento: Dezembro de 2014 (23/12/2014)
Links para download:
Com o RTP incluso (442.94 MB): http://www.mediafire.com/download/pui4t2m2yz7u4b4/Toragic+Quest.exe
Sem o RTP incluso (256.43 MB): http://www.mediafire.com/download/70ns4nboruf3ztw/Toragic+Quest+1.0.exe
Toragic Quest é um jogo clássico clichê de RPG (típico dos jogos de RPG da dec. de 90), ou seja, consiste basicamente em um grupo de personagens que precisam pegar certos elementos para conseguir conquistar o objetivo do jogo. Quando comecei o projeto estava bastante desestimulado pois esse já seria a minha 6º tentativa de tentar concluir um trabalho do tipo, por esse motivo comecei criando as primeiras quests de modo que elas fossem rápidas e relativamente facéis, porém com o passar do tempo acabei ficando bastante animado e comecei a criar quests mais interessantes (basicamente todas as quests a partir do 2º santuário). Todo o projeto foi inspirado nos animes/games como Deltora Quest (principalmente), Legend of Zelda, Chrono Trigger, Code Geass, Secret of Mana e Final Fantasy VI.

Siegfried sempre foi um mago bastante poderoso e ambicioso pela destruição, a prova disso foi o seu ataque ao império Papal, onde não sobreviveu nenhuma pessoa. Tal chacina foi o motivo pelo Papa Pio XII de mandar o monge Florya avisar ao Império mais próximo sobre o que aconteceu com o Império Papal e recomendar ao Rei que a melhor coisa a se fazer é a evacuação de todo o Império.
Porém, o Império mais próximo dali era o Império de Tora. E Para o azar de SiegFried e para a sorte dos habitantes, o Rei de Tora sempre teve uma arma secreta para inimigos como Siegfried. Tal arma são 4 elementos escondidos dentro do próprio Império: O Levyno do Espadachim, Sadyno do Arqueiro, Magyno do Mago e o Mongyno do Monge. De acordo com a lenda, se entregarem os 4 elementos juntos para um bom ferreiro, eles podem ser transformados em 4 armas poderosas que podem ser usadas, respectivamente, por um Espadachim, Arqueiro, Mago e por um Monge. Mas nem tudo é um mar de flores: (i) Não se conhecia nenhum arqueiro em Tora para usar o Arco, porém mesmo assim o Rei mandou o melhor espadachim (Louis), o melhor mago (Edgar) e o Monge Florya para a missão; (ii) Os 4 elementos não eram fáceis de serem encontrados, além de estarem localizados em santuários, tais locais estão bastantes escondidos no mapa de Tora; (iii) O Império Papal não fica muito longe da Região de Tora, o que significa que os 3 deveriam ser rápidos nessa missão; (iv) Para chegar nos locais em que estão os elementos, o grupo deveria usar uma ferramenta, que, além de ajudar a chegar ao local do elemento, é a única pista que eles tem para saber pelo menos o local que eles devem ir para chegar aos Santuários; (v) Os Santuários são locais perigosos, são rodeados de monstros e sempre abriga um Guardião de grande poder.
Além disso, durante toda essa aventura, os heróis vão descobrir muito sobre Tora, o Rei de Tora, Siegfried, os Santuários, os elementos e, principalmente, sobre eles mesmos e sobre os amigos que vão conhecer durante a missão. Fazendo com que toda a estranha missão que foi passada para eles, faça sentido e importância, tanto para os heróis, quanto para a Vila de Tora e a todos envolvidos.

Nome: Louis
Classe: Espadachim
Generalidades: Nascido e criado na vila de Tora, Louis é considerado pelo Rei o melhor espadachim da região. Se apresenta como um garoto bastante determinado a concluir a missão dada pelo Rei de Tora, sendo o mais determinado e aventureiro do grupo.


Nome: Florya
Classe: Monge
Generalidades: Monge que trabalhava com o Papa no Império Papal, era bastante fiel ao Papa. Desde que chegou em Tora, apresenta-se como um garoto bastante confuso em tudo que faz relacionado aos 4 elementos.


Nome: Edgar
Classe: Mago
Generalidades: É o mago oficial do Império de Tora. Bastante fechado, sendo a pessoa mais leal ao Rei.


Nome: Arrow
Classe: Arqueiro
Generalidades: De comportamento sarcástico, possui o costume de atacar quem sobe as montanhas Pilar. Namora Delacour e promete, junto com sua namorada, a proteger as montanhas Pilar a qualquer custo.


Nome: Delacour
Classe: Ladino
Generalidades: Companheira de Arrow, protege as montanhas Pilar de Tora. É usada pelo seu namorado para certificar se Louis, Edgar e Florya são de confiança.


Nome: Lunar
Classe: Mago Azul
Generalidades: Um mago que apresenta, de certa forma, alguma ligação com o santuário da Água, o Rei de Tora e, até mesmo, com SiegFried.


Nome: General Iris
Classe: Gurreira
Generalidades: Responsável pela segurança de Tora, foi escolhida pelo Rei para comandar o Exercito de Tora.


Nome: Kosora
Classe: Sábia
Generalidades: Apesar de ser conhecida como uma moça brava e de forte personalidade, demonstra ser uma pessoa bastante divertida e companheira. Apresenta ligação com o Rei de Tora e vive em uma piramide.


Nome: SiegFried
Classe: Mago Negro
Generalidades: Um poderoso e perigoso Mago que ameaça destruir Tora da mesma forma que destruiu o Império Papal. Apresenta alguma ligação com Lunar e o Rei de Tora.


Spoiler

Vila de Tora - Principal vila do Império de Tora

Entrada do Castelo de Tora

Império Papal entrando em Ruínas

Santuário do Veneno - 1º Santuário

Montanhas Pilar

Topo das Montanhas Pilar

Santuário do Gelo - 2º Santuário

Santuário da Água - 3º Santuário

Vila Arot, vila escondida e litorânea dentro do Império de Tora

Entrada da Pirâmire da Serpente

Pirâmide da Serpente

Santuário do Fogo - 4º Santuário

Vila Elfa
[close]


Spoiler
1. Simple Menu by VitorJ - Modifica o menu padrao;
2. Anti-lag by MOG - Basicamente faz com que o sistema não atualize os eventos fora da tela;
3. Sistema de Batalha Frontal (desculpas para quem não gosta, mas sbs não me agrada) junto com a BattleHud YanPac;
4. 8 direções by N - Faz com que os personagens andem tanto nas horizontais, verticais, assim como nas diagonais;
5. Ruby Simple Title by Gr!Lo - Tela de título modificada;
6. Advanced Load Bar by MOG - Apresenta uma barra de carregar entre as cenas de Save e Load;
7. Outros vários sistemas feitos por eventos, como por exemplo, sistema de escavação, cut, etc.
[close]


Trilha Sonora: 1. Chrono Trigger: Original Sound Version - Yasunori Mitsuda, GUIDO, Noriko Matsueda, Nobuo Uematsu
2. Harvest Moon Full OST 牧場物語 SNES Soundtrack - Amccus / Natsume Release
3. Music of Final Fantasy VI -Nobuo Uematsu
4. Original Soundtrack Code Geass Lelouch of the Rebellion - Kōtarō Nakagawa and Hitomi Kuroishi
5. The Legend of Zelda Ocarina of Time Soundtrack - Koji Kondo
6. Secret of Mana Original Soundtrack - Hiroki Kikuta
7. EUCHARIST - Crystal Castles
8. Enterbrain
Tilesets: Enterbrain, Mack, Celiana
Battlers: Chirno-chan, Thalzon, Cyanyurikago, Enterbrain, Aviose, Wolfix
Charset/Faceset: Yoshino's Dragons, AmberDragon, BlackErza, Enterbrain, Jarset, Inquisitor;
WindowSkin: Forgotenpie;
Parallax: Enterbrain;

Primeiramente, bem-vindo ao fórum! Agora, vamos falar sobre o projeto.. Não vou pedir pra mudar a história, se a intenção era ser clichê então tá indo até bem, já que os quatro elementos e os jovens e tudo, sabe? Mas bem, está interessante também. Os mapas estão bons, mas alguns deixam a desejar. Nas Montanhas Pilar há uma árvore com uma sombra flutuante. O santuário da água parece bem vazio, poderia por uns detalhes, né? E o império pegando fogo, algo me incomoda nesses chars de fogo... Mas acho que esse fogo é questão de gosto mesmo (afinal, não se pode agradar a todos XD). O resto gostei, acho que vale a pena esperar pra jogar. E mais uma coisa. E o sistema de batalha? É SBS? ABS? TBS? E, por último, não vejo o nome da Enterbrain nos créditos... É bom citar, já que é a autora dos chars, tilesets e engine que você está usando =)
Projeto 春
Emergindo em breve

Citação de: Rick17 online 03/11/2014 às 21:56
Primeiramente, bem-vindo ao fórum! Agora, vamos falar sobre o projeto.. Não vou pedir pra mudar a história, se a intenção era ser clichê então tá indo até bem, já que os quatro elementos e os jovens e tudo, sabe? Mas bem, está interessante também. Os mapas estão bons, mas alguns deixam a desejar. Nas Montanhas Pilar há uma árvore com uma sombra flutuante. O santuário da água parece bem vazio, poderia por uns detalhes, né? E o império pegando fogo, algo me incomoda nesses chars de fogo... Mas acho que esse fogo é questão de gosto mesmo (afinal, não se pode agradar a todos XD). O resto gostei, acho que vale a pena esperar pra jogar. E mais uma coisa. E o sistema de batalha? É SBS? ABS? TBS? E, por último, não vejo o nome da Enterbrain nos créditos... É bom citar, já que é a autora dos chars, tilesets e engine que você está usando =)

Olá Rick17, muito obrigado pelas boas vindas e pelas críticas!
Sim, o jogo é pra ser clichê... Já li várias críticas quanto a jogos desses tipos mas não resisti, pois é o tipo de jogo que mais gosto e que, infelizmente, anda em falta nos projetos atuais.
Quanto aos mapas, realmente tenho que consertar essa sombra (na verdade tem mais de uma :facepalm:) nas montanhas pilar, muito obrigado por me lembrar. O santuário da Água está "vazio" pois eu estava tirando prints depois de passar por ele no Teste do Jogo (essa área por exemplo não estava assim), além disso, pelo próprio local que ele se localiza ficaria bem estranho ver ele bem "decorado". Mas na minha opinião, ele como um todo foi a melhor quest de todo o projeto, tanto que foi o mais demorado pra fazer.
Realmente, esses chars não estão muito bons, mas foi o último recurso que achei pra situação que o Império Papal estava. Quanto ao sistema de batalha, eu pretendo deixar frontal mesmo (mas não daquele jeito que o RPG Maker VX ACE usa, haha...).
E muito obrigado por me avisar sobre os créditos da Enterbrain!

Fico muito bom parabéns !
T-T


Pessoal, atualizei o tópico (screens, sistemas, créditos...) e, praticamente, terminei o projeto (Link pra download no começo do tópico).
Qualquer dúvida/opinião, só falar!