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Uma Floresta Simples

Iniciado por FragN_Error, 09/11/2014 às 15:20

Bom fiz essa floresta bem simples queria que vc avaliassem


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Boa tarde amigo!

mais de 20 visualizações e nenhuma resposta... Relaxe, estou aqui pra te auxiliar.

Primeiramente : Não se ofenda com meus comentários, eles podem soar um pouco fortes/firmes de primeira, mas eu juro que o objetivo
não é te ofender, mas sim apontar erros sem passar a mão na sua cabeça, os jogadores querem um jogo bonito, sempre, vamos dar isso a eles.

No geral, eu acredito que sua ideia de distribuição de objetos pelo chão é muito boa, sem muitos exageros, o que me preocupa, é o resto, segue a lista com o que eu gostaria de ressaltar.



Aqui está o seu mapa, com pontos que eu gostaria de comentar.

Vermelho: Repare como as árvores de fundo estão completamente retas, e destoando do mapa. Fica uma linha verde reta entre a grama e as árvores do fundo, completamente diferenciadas do restante das árvores, essas que são uma situação a parte, visto que as árvores do RPG Maker XP que você pegou, não combinam de forma alguma com o restante do mapa. Opte por um tipo de árvore, por mais que fiquem idênticas, o efeito ficará melhor.

Azul: Uma coisa que é sempre complicado em mapeamento, é o fato de o personagem chegar no canto do mapa, num lindo campo aberto,  e uma parede invisível segurar o cara. Evite espaços "livres" nos cantos do mapa, em que o jogador possa "parar no nada", isso pode ser facilmente corrigido com desníveis de terra.

Amarelo : Muita gente reclama de simetria, eu particularmente, gosto muito das coisas simétricas, mas para a floresta fica complicado, repare como as árvores estão COMPLETAMENTE na mesma posição nos locais marcados, aquela árvore do canto em cima, que eu marquei, cara, na real... Uma floresta tão lívida com UMA árvore morta? no meio do resto? Não fica bacana!

Rosa: A estrada de terra ficou com um conceito bom, dá a impressão de que não é usada com bastante frequência e o mato está retomando conta do lugar, não sei se foi essa a intenção, mas é isso que parece. Caso seja uma estrada muito usada, pode alargar, a distribuição da grama no chão, cuidado com isso também, não muito perto das estradas, sempre perto das árvores, etc.


Nota final : 4.0
Tem muita coisa que tem que rever, continue com o bom trabalho de distribuição de coisas pelo chão, reveja o que eu comentei e pode postar o novo mapa/me envie uma pm com o q fizer e ficarei grato em te ajudar!!


Citação de: Lyel online 11/11/2014 às 18:13
Boa tarde amigo!

mais de 20 visualizações e nenhuma resposta... Relaxe, estou aqui pra te auxiliar.

Primeiramente : Não se ofenda com meus comentários, eles podem soar um pouco fortes/firmes de primeira, mas eu juro que o objetivo
não é te ofender, mas sim apontar erros sem passar a mão na sua cabeça, os jogadores querem um jogo bonito, sempre, vamos dar isso a eles.

No geral, eu acredito que sua ideia de distribuição de objetos pelo chão é muito boa, sem muitos exageros, o que me preocupa, é o resto, segue a lista com o que eu gostaria de ressaltar.



Aqui está o seu mapa, com pontos que eu gostaria de comentar.

Vermelho: Repare como as árvores de fundo estão completamente retas, e destoando do mapa. Fica uma linha verde reta entre a grama e as árvores do fundo, completamente diferenciadas do restante das árvores, essas que são uma situação a parte, visto que as árvores do RPG Maker XP que você pegou, não combinam de forma alguma com o restante do mapa. Opte por um tipo de árvore, por mais que fiquem idênticas, o efeito ficará melhor.

Azul: Uma coisa que é sempre complicado em mapeamento, é o fato de o personagem chegar no canto do mapa, num lindo campo aberto,  e uma parede invisível segurar o cara. Evite espaços "livres" nos cantos do mapa, em que o jogador possa "parar no nada", isso pode ser facilmente corrigido com desníveis de terra.

Amarelo : Muita gente reclama de simetria, eu particularmente, gosto muito das coisas simétricas, mas para a floresta fica complicado, repare como as árvores estão COMPLETAMENTE na mesma posição nos locais marcados, aquela árvore do canto em cima, que eu marquei, cara, na real... Uma floresta tão lívida com UMA árvore morta? no meio do resto? Não fica bacana!

Rosa: A estrada de terra ficou com um conceito bom, dá a impressão de que não é usada com bastante frequência e o mato está retomando conta do lugar, não sei se foi essa a intenção, mas é isso que parece. Caso seja uma estrada muito usada, pode alargar, a distribuição da grama no chão, cuidado com isso também, não muito perto das estradas, sempre perto das árvores, etc.


Nota final : 4.0
Tem muita coisa que tem que rever, continue com o bom trabalho de distribuição de coisas pelo chão, reveja o que eu comentei e pode postar o novo mapa/me envie uma pm com o q fizer e ficarei grato em te ajudar!!

O que eu posso dizer alem de um OBRIGADO bom n so muito bom pra pesquisar tile então so achei essa arvores e valeu pelas criticas poque isso é um projeto que eu queri continuar  ate terminar então n vou leva como ofensa vc ta melhorando o mapeamento do meu jogo (se saber um bom pack de tile eu agradeço)

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Se você for usar o Maker pra mapear mesmo, recomendo o do Mack, é o  mais famoso e não é a toa.
Caso for usar parallax... não há limites xD