O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] Shadow Sword Saga 1: The Dark Queen

Iniciado por II Will II, 10/11/2014 às 19:07

10/11/2014 às 19:07 Última edição: 30/07/2019 às 01:22 por Victor Sena

Shadow Sword Saga 1: The Dark Queen

Informações básicas:
Nome do criador: II Will II
Gênero: RPG/Aventura/Fantasia
Data de inicialização: 28/11/2013
Data de finalização: 26/09/2014

Opinião de quem já jogou:
Citar"Simplesmente magnífico!"

Citar"~15 horas de pura diversão! Shadow Sword Saga é, com certeza, um dos melhores games no cenário maker atual."

Citar"Puzzles bem elaborados, batalhas desafiadoras, enredo épico... Não consigo parar de jogar!"

[box class=titlebg]
Introdução do jogo:
[/box]

Esse é meu primeiro jogo de RPG MAKER, mas coloquei muito empenho e dedicação nele. Comecei em outubro após conhecer o programa através do jogo: "As perguntas de Mark", um dos melhores jogos de comédia brasileiro. Terminei o meu projeto em 1 mês, mas estava cheio de bugs e desbalanceado em várias batalhas, então procurei estudar mais o RPG MAKER, jogar bons jogos feitos na engine como: "A luta contra o monstro do vulcão", "Zephyr Skies: The Winter Sage (game gringo)", "Gavião alado", "Putônio (game do grande JPA)", "As aventuras de Lucas e Maurício" e o próprio "As perguntas de Mark". Depois de jogar esses jogos eu vi aprendi o que seus autores faziam, e refiz o meu jogo do zero me inspirando neles!

Agora acredito que meu jogo está pronto para ser jogado e também que todos que baixarem vão gostar.

[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]

O jogo conta a história de Umbra, o lendário guerreiro das sombras, que vai, mais uma vez, tentar impedir a Rainha das Trevas de destruir o mundo. Só que dessa vez não será fácil para o nosso herói, a Rainha tem uma carta na manga que poderá mudar o destino de toda a humanidade.

Que plano será esse? Conseguirá Umbra salvar o mundo mais uma vez? Porque a Rainha quer destruir o mundo?

Descubra tudo isso jogando.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]

[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]

O jogo conta com um sistema de batalha frontal, padrão do RPG MAKER, mas com adição de alguns scripts que o deixam mais bonito e estratégico. O personagem principal é altamente customisável, possuindo um total de 96 habilidades únicas possíveis (você só pode adquirir 20 habilidades no total dependendo de sua Skill Tree), são 8 dungeons com 8 boss diferentes e com uma estratégia de batalha específica para vencer (estude bem as habilidades do personagem, é impossível vencer usando apenas o ataque normal), e tem o boss final que é a Rainha, que revelará um grande segredo ao herói.

Entre os principais sistemas, temos:

-Batalha frontal bem customisada
-Sistema de dia e noite
-Sistema de clima (que afeta os NPCs e habilidades do herói e dos inimigos)
-44 Sidequests, algumas secretas que são liberadas após zerar o jogo 1 vez

O restante você descobre jogando!

[box class=titlebg]
Download:
[/box]
http://www.filedropper.com/sss1tdq

Obs: Você precisa ter o Winrar e o RTP instalados.

Obs2: Verdadeiro botão de download........:

[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]

A todos os scripters e spriters que me ajudaram no projeto, são muitos recursos que eu utilizei, os créditos podem ser encontrados na pasta do jogo. Todos os aúdios são de criação minha (com ajuda do meu irmão).

Cara ate que parece legal isso ai, mas sei não...
deu uma olha na nas regras??? tenho medo de clicar no link.

Cara seu tópico tá bagunçado... sugiro que leia as regras de postagem porque caso contrário algum moderador
reportará e trancará seu tópico.

http://centrorpg.com/index.php?topic=71.0 < link

Me desculpem, eu não sabia que era necessário utilizar o template do fórum. Mas já arrumei o tópico, podem baixar.

Eu baixei o jogo. Amigo, você fez isso a sério? Pois tá muito ruim... tem palavreado, tudo fora de um contexto e sem explicação. Olha, eu parei de jogar naquela bruxa malvada lá... não tem motivo pra derrotar ninguém, pois os inimigos dropam 99999 de tudo quanto coisa.

Antes de mais nada quero pedir desculpas pelo mal entendido, prometo não errar mais.

Sobre o jogo, não posso dizer que gostei  :=|:
Prazer, Terror dos Modinha

Mai qui jogu bosta! meu zoio até dói :T.T: [...]

[...] :o: É sério isso? Eu parei de jogar no primeira batalha, o jogo não tem sentido, um palavreado de baixo calão, os inimigos Over Powers os inimigos, tipo, só dão coisas 9999999 na primeira batalha, o herói já pula pra level 99, não há variedade de habilidades e principalmente não tem história, simplesmente o herói não tem nada para chegar a rainha, apenas um "teletransporte", tipo, não tem uma cronologia de fatos para chegar no final (creio que seja a propria rainha).

O que mais deixou o jogo ruim, foram as piadas sujas, elas não tem graça e poluem o jogo.
Sinceramente, eu crio sempre uma expectativa involuntária, quando vejo um game com um bom nome, e como sempre achei que o game iria ser muito bom com o nome "Shadow Sword Saga 1: The Dark Queen".

Não que duvide de sua capacidade, mas por mim, esse game não teria continuação. (deduzi uma suposta continuação com o 1 no nome do game)

Meu zoio ainda dói... :T.T:

Como sempre não se deve julgar um livro pela capa...
Eu não baixei por ser um server duvidoso e pelos comentários agora mesmo que eu não vou baixar...

1 ano gasto com um trabalho ruim...pra que postar esse troço?

11/11/2014 às 18:21 #7 Última edição: 11/11/2014 às 18:25 por II Will II
Desculpa galera é que é meu primeiro jogo!

Quem tiver bom coração, por favor, faz uma review detalhada dele para eu ver onde foi que eu errei e para que eu possa melhorar no Shadow Sword Saga 2: The Evil Overlord.

Muito obrigado a quem jogou, mesmo quem não tenha gostado. Saiba que coloquei quase 1 ano de dedicação nesse projeto!

:hmm:

Sendo assim, recomendo continuar a testar outros projetos e buscar melhorar seu conhecimento como maker, ai quem sabe você possa polir esse projeto e deixa-lo bem melhor.

Eu não quis ofender quando chamei seu primeiro projeto de troço, foi só uma modo de expressão  :ok:

No mais desejo mais sorte com projetos futuros : )

12/11/2014 às 16:18 #9 Última edição: 12/11/2014 às 16:21 por Alisson
Ah, normal isso.

Eu baixei, joguei e tudo mais...porém vamos aqui ás dicas:

1 - Organizar bem o Database.
     Ter um database bem organizado é a chave para todo o projeto, pois é lá que fica toda a informação sobre o mesmo.
O que os inimigos dropam, quanta vida eles têm, a quantidade de exp do jogador e uma variedade enorme de variar nos sistemas para deixar seu jogo com uma mecânica única.
Quando você joga um jogo tanto do maker, quanto de console, vai ver que as coisas são bem organizadas. A quantidade de itens que o jogador recebe ao longo do jogo é moderada pelo criador. O modo de teste não serve para você "jogar", ele serve para você ver se tudo está indo como nos conformes, se o jogo está fácil demais ou difícil demais. Essas coisas devem ser moderadas.

2 - A importância de um enredo/roteiro para o projeto.
    Criar um roteiro é uma coisa bem chata mesmo, principalmente no começo onde você não consegue ter ideias como chuva.
Mas mesmo assim, ele é a chave principal para um bom desenrolar do jogo. Você tem que apresentar os personagens, o que aconteceu no passado deles, dar vida á eles, tanto ao herói quanto ao vilão.
Sem falar nos "amigos" do herói que devem ter um motivo para ajudar ele. Ninguém vai chegar em você e dizer: "Eu quero me juntar á você e me aventurar" sem um motivo plausível. Sendo assim, para cada acontecimento do jogo tem que ter um motivo. Explique bem isso á quem estiver jogando que as coisas ficarão divertidas não apenas ao jogador, mas para o criador.

3 - Explique as coisas ao jogador.
     O criador é diferente do jogador. Assim como quem cria um filme e quem assiste. O criador sabe de tudo o que está acontecendo mas quem está assistindo não faz ideia do que tá rolando. A mesma coisa é na hora de fazer um jogo. Explique bem o que tá acontecendo para que o jogador tenha uma ideia do que está fazendo e o motivo pela qual está fazendo o mesmo.
Se tem uma floresta do lado de uma cidade com monstros, faça as perguntas:
"Por quê tem uma floresta ali?", "Por quê tem monstros nela? E de onde eles vêm?", "Qual é a história daquela cidade?"
Fazendo isso você pode desenrolar um roteiro mais interessante e deixar o jogo mais vivo.

4 - Teste outros projetos para ter ideias.
    Plágio é copiar exatamente o projeto de outra pessoa, mas se basear neles e buscar inspiração é outra.
Teste projetos feitos por outros membros e busque inspiração neles. Se pergunte por quê ele fez tal coisa de tal forma, e como ele fez isso, e aquilo?
Também preste atenção em como o roteiro foi desenvolvido e como ele está sendo explicado ao jogador.

Bem, é isso aí. Espero ter ajudado de alguma forma. É normal o primeiro projeto não sair bem, isso aconteceu com todo mundo aqui, mas o importante é não desistir e seguir em frente. O caminho não é fácil, mas não se esqueça de que estamos aqui para responder suas dúvidas e lhe ajudar no que for possível.

Até mais e boa sorte ;)

Bom... Jogador vai falar o que falta, vai dar feedback, não chegar e falar "sair esse troço aí?". Estão fazendo errado caras, pra não falar outra coisa...

Joguei uma parte e corroeu de fato as piadas sujas, mas saindo um pouco da dica do pessoal: Estude game design, na real mesmo. Isso vai te dar uma base bem melhor de tudo sem ficar focado só em arrumar database ou criar um roteiro qualquer pro seu jogo. Estuda o geral mesmo, como fazer um bom plot, o que prende, o que diverte, se inspire... Veja o que seus desenvolvedores favoritos fazem e se isso te inspirar, ja é um bom começo.

Boa sorte. ;)

Muito obrigado pelas dicas amigos, vou tentar melhorar ao máximo para o meu segundo jogo!