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[Sistema] Enigma Statue's System

Iniciado por Geraldo de Rívia, 14/12/2012 às 07:58

ENIGMA STATUE'S SYSTEM


Existem três modos para construir um sistema desses. A engine
escolhida foi a VX Ace, por causa do comando "Informação de
Posição" que facilita todo processo. Nas outras engines, o sistema
é estabelecido por variáveis, o que torna mais difícil, mas não impossível...

Requerimentos:
     - 1 Variável; para cada statue.
     - 1 Variável; para verificar a posição do herói.
     - 1 Switch; para abrir a porta.

1º Modo - Pré Definido
     Nesse sistemas os slots (lugares em que as statues devem ficar)
ficam alinhados horizontalmente. É o processo mais fácil se feito por
Variáveis de coordenadas.

2º Modo - Aleatório
     Nesse sistemas os slots ficam desalinhados tanto em X quanto em
Y, e o número de slots é igual ao número de statues.

3º Modo - Aleatório Variado
     Nesse sistemas os slots ficam desalinhados tanto em X quanto em
Y, e o número de statues é maior do que o de slots disponíveis.

Refresh
     De bonus, segue também um sisteminha de Refresh, que reseta
a porta e as statues para suas posições iniciais.



Download: Enigma Statue's System



Desculpem-me por não postar um vídeo, mas é que ficaria bem grande
se fosse demonstrar os três modos, mas espero que com a DEMO dê
para entender e construir esses tipos de eventos. Até amigos!