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Vídeo-Aula - Eventos & Scripts - 19 - Khrono | Weapons Plus

Iniciado por Khrono, 13/11/2014 às 22:01

E ai pessoal blz?

Hoje fiz um sistema baseado num script q fiz hoje (de madrugada xD) e aqui eu ensino a usa-lo.

O script faz ser possivel dar um update nas armas (futuramente vou implementar para todos os tipos de itens), ou seja,

voce pode aumentar todos os atributo da arma no meio do jogo, estilo os mmorpgs.

O script esta na descricao do video:



valeu pessoal!

Script:
module Khrono_plus_weapon
#===============================================================================
#       Script por Khrono
#
#   Esse script faz ser possivel o update de armas no meio do jogo
#   A arma que vai receber o update e a arma equiapada do primeiro
#   Personagem da equipe. Voce usa esse comando:
#   $weapon_plus.plus_[type](valor)
#   Em luga de [type] voce pode por qualquer atributo da arma:
#   atk, def, mdef, mat, agi, luck, mhp ou mmp
#   Em valor voce coloca o valor a ser aumentado.
#   Entao poderiamos fazer assim por exemplo:
#   
#               $weapon_plus.plus_atk(30)
#
#   Fazendo isso aumentariamos em 30 pontos o ataque da arma que esta equipada
#   No primeiro membro da equipe.
#===============================================================================
#                              CONFIGURACAO
#===============================================================================
# Sempre que um atributo de arma for elevado o script executa um evento comum
# E aqui voce escolhe qual evento comum sera executado:

  Evento_Comum = 10
  
# Quando todos os updates possiveis forem realizados, o script executara outro
# Evento comum, e aqui voce escolhe qual:

  Evento_Comum_Fracasso = 11
  
# Aqui voce escolhe o limite de updates possiveis em cada arma:

  Limite = 3
#===============================================================================
#                           FIM DA CONFIGURACAO
#===============================================================================  
end

class Game_Map
  attr_accessor :limite
  alias initialize_kpw initialize
  def initialize
    @limite = []
    for i in 1..$data_weapons[-1].id
      @limite[i] = 0
    end
    initialize_kpw
    $weapon_plus = Weapons_Plus.new
  end
end

class Weapons_Plus
  include Khrono_plus_weapon
  def plus_mhp(value)
  for i in 1..$data_weapons[-1].id
     if $game_actors[$game_party.members[0].id].weapons.include?($data_weapons[i])
        if $game_map.limite[i] <= 2
         $data_weapons[i].params[0] += value
         call_animation 
         $game_map.limite[i]+=1
        else
         $game_temp.reserve_common_event(Evento_Comum_Fracasso)
        end
     end
   end
  end
  def plus_mmp(value)
    for i in 1..$data_weapons[-1].id
     if $game_actors[$game_party.members[0].id].weapons.include?($data_weapons[i])
        if $game_map.limite[i] <= 2
         $data_weapons[i].params[1] += value
         call_animation 
         $game_map.limite[i]+=1
        else
         $game_temp.reserve_common_event(Evento_Comum_Fracasso)
        end
     end
   end
  end  
  def plus_atk(value)
    for i in 1..$data_weapons[-1].id
     if $game_actors[$game_party.members[0].id].weapons.include?($data_weapons[i])
        if $game_map.limite[i] <= 2
         $data_weapons[i].params[2] += value
         call_animation 
         $game_map.limite[i]+=1
        else
         $game_temp.reserve_common_event(Evento_Comum_Fracasso)
        end
     end
   end
   end
  def plus_def(value)
    for i in 1..$data_weapons[-1].id
     if $game_actors[$game_party.members[0].id].weapons.include?($data_weapons[i])
        if $game_map.limite[i] <= 2
         $data_weapons[i].params[3] += value
         call_animation 
         $game_map.limite[i]+=1
        else
         $game_temp.reserve_common_event(Evento_Comum_Fracasso)
        end
     end
   end
  end
    def plus_mat(value)
    for i in 1..$data_weapons[-1].id
     if $game_actors[$game_party.members[0].id].weapons.include?($data_weapons[i])
        if $game_map.limite[i] <= 2
         $data_weapons[i].params[4] += value
         call_animation 
         $game_map.limite[i]+=1
        else
         $game_temp.reserve_common_event(Evento_Comum_Fracasso)
        end
     end
   end
  end
    def plus_mdef(value)
    for i in 1..$data_weapons[-1].id
     if $game_actors[$game_party.members[0].id].weapons.include?($data_weapons[i])
        if $game_map.limite[i] <= 2
         $data_weapons[i].params[5] += value
         call_animation 
         $game_map.limite[i]+=1
        else
         $game_temp.reserve_common_event(Evento_Comum_Fracasso)
        end
     end
   end
  end
  def plus_agi(actor, value)
    for i in 1..$data_weapons[-1].id
     if $game_actors[$game_party.members[0].id].weapons.include?($data_weapons[i])
        if $game_map.limite[i] <= 2
         $data_weapons[i].params[6] += value
         call_animation 
         $game_map.limite[i]+=1
        else
         $game_temp.reserve_common_event(Evento_Comum_Fracasso)
        end
     end
   end
  end
  def plus_luck(value)
    for i in 1..$data_weapons[-1].id
     if $game_actors[$game_party.members[0].id].weapons.include?($data_weapons[i])
        if $game_map.limite[i] <= 2
         $data_weapons[i].params[7] += value
         call_animation 
         $game_map.limite[i]+=1
        else
         $game_temp.reserve_common_event(Evento_Comum_Fracasso)
        end
     end
   end
  end  
  def call_animation
    $game_temp.reserve_common_event(Evento_Comum)
  end
end