O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Remember Event Position

Iniciado por Geraldo de Rívia, 21/11/2014 às 09:07

Remember Event Position
by Shaz

Ao retornar a um mapa do jogo, é normal que todos os eventos/objetos estejam em suas posições padrões, mesmo que você já tenha estado neste mapa anteriormente e movimentado os eventos/objetos.
Este script permite com que, ao sair de um mapa e então retornar a ele, os objetos estejam na mesma posição em que deixou.
Os comandos para isso são:


  • $game_map.events[id].save_pos() = Está função salva a posição atual do evento de id especificado, logo, quando retornar ao mapa ele estará na mesma posição em que salvou. Onde id é o id do evento no mapa atual (ou você pode usar @event_id para apontar como o próprio evento que está executando este comando).
  • $game_map.events[id].save_pos(x, y, d) = Esta função salva uma posição (não é a atual) para que, na próxima em que o mapa atual for carregado, o evento especificado esteja nesta posição. Onde id é o id do evento no mapa atual (ou você pode usar @event_id), x o valor da coordenada x, y o valor da coordenada y e d a direção (2 = abaixo, 4 = esquerda, 6 = direita, 8 = acima).
  • $game_map.events[id].forget_pos() = Esta função apaga todas as informações de posição salvas para que, na próxima em que o mapa atual for carregado, o evento especificado esteja em sua posição padrão. Onde id é o id do evento no mapa atual (ou você pode usar @event_id).
Mais informações no link do script.

Não é perceptível por imagens  :sad:



Script e tópico original: Aqui.
Créditos: Shaz

Olha, é um bom script para sistemas sandbox.
(lol, toda vez que eu vejo um script eu penso logo no que ele pode ser usado >.>)
Obrigado por trazer pra cá o/

Caramba, se me jogo não fosse full rtp eu até usava.

Acho que já tinha ouvido falar de algo assim, mas não pensei que fosse tão bom assim. Fica muito bom no jogo, deixa um ar mais natural e dinâmico.

Valeu por trazer tio King!
Prazer, Terror dos Modinha

Esse sistema é muito bom, principalmente para quem quer fazer puzzles e outras coisas do tipo. Vai me ajudar muito, obrigado por postar! :blink:

Foi justamente na necessidade para um puzzle que o achei. E por nada, parceiros!  :XD: