O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vale Lunar - A Ponte de Dusky

Iniciado por Lincoln, 24/11/2014 às 18:21

24/11/2014 às 18:21 Última edição: 24/11/2014 às 18:30 por Lincoln
Oi gente linda! :B

Vou mostrar a vocês uma parte do mapa que estou desenvolvendo para meu futuro projeto, e queria que avaliassem, podem botar fogo lol (a screenshot não mostra o mapa todo, mas peguei a parte que dava pra ver melhor a beleza do mapa -q)

Agradecimentos ao Porco do Transtorno, à Celianna e ao Mack pelos tilesets, e ao CSCA pelos efeitos de luz.
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!

Gostei do mapa, senti falta de mais algumas árvores mais é um vale e se não me engano ele não tem tanta árvores.

Por que tem um lampião ali acesso? Tem a ver com a história ou algo no mapa?

No mais eu gostei, só tente não ficar colocando uma grande mistura de tiles. Tipo, Celianna, Lunarea, Hanzo e Mack. Caso for ter que usar, tome cuidado pra não ficar muito desarmônico.

Bom trabalho  :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

Eu gostei dessa mistura de RTP com Mack e hanzo e outros rsrs, combinaram bem na minha
opinião, só achei o mapa bem grande, oque dá uma sensação de vazio, os efeitos de luzes
nas árvores foram uma ótima sacada.

:XD:

Primeiro detalhe: Acho que essas arvores brilhantes são o "destaque" do mapa, certo? se essa for a intenção, tire aquela lamparina, ela é algo aparentemente desnecessário, já que as árvores oferecem luz soficiente para o local, então a "lamparina no rochedo"(?) é redundante. Esse mapa também pede um trabalho melhor de iluminação, pois praticamente não dá pra notar as sombras. Agora o problema principal: eu posso ter contado errado, mas só nesse pequeno pedaço do mapa eu contei 12 plantas diferentes, e ainda pior, espalhadas aleatoriamente. Sei que muitos vão me queimar por falar isso hhehehueheh, mas a natureza não é tão aleatória quanto parece, muito pelo contrário, ela possui uma lógica própria e isso pesa mais quando aplicado no maker. Colocar várias plantas diferentes de forma aleatoria passa uma ideia de falta de planejamento, além de ser visualmente poluído. Para resolver isso, tente fazer pequenos aglomerados de certos tipos de plantas, utilize a grama alta de forma mais substancial, coloque pedras e flores em cima da grama. Enfim, crie uma certa uniformidade.

Peguei um mapa qualquer aqui, veja como a quantidade de plantas é bem menor, bem como elas possuem certa organização.

Spoiler
[close]

Bem essa com certeza não é minha área ..
Ok vamos lá eu acho que você poderia trabalhar mais na iluminação como eu disse não é
a minha área mais é a minha opinião.
Bem outra coisa que não entendi é o foco de luz nas árvores.
Oque seria aquilo? bem realmente não entendi o motivo. Porém não é realmente uma critica apenas  uma opinião.
''Somos feitos por nossas escolhas''

Na minha opinião essa mistura de árvores no mesmo cenário não ficou muito agradável. São árvores muito diferentes.

Opa, valeu pelos coments! o/

@Makers

Sim sim, vales não tem tantas árvores mesmo. E eu gosto de misturar esses tipos de tiles, pois eles são parecidos, é diferente de misturar tiles do Chrono Trigger com o RTP ahsuhsua
Sobre os lampiões, tem haver sim com a história do jogo.

@SimonMuran

Obrigado pelos coments o/

@eros12

Como disse, os lampiões tem haver com a história do jogo.
Concordo que a natureza tenha uma lógica, mas não tão limitada quando tu diz haha
Na verdade, ao fazer o mapa, me inspirei com imagens reais de vales.

Vou dar uma mudada com base no que disse, obrigado pelo comentário o/

@Rapina

Porque são árvores brilhantes. :V
Obrigado o/

@Nandik

Não achei que ficou feio, pois, segue o mesmo estilo do maker, só muda que as árvores são maiores, e... brilhantes
e-e
Bom, obrigado pelos comentários. o/

"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!