O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Maps Together 2 - A Vizinhança do Papai Noel

Iniciado por Geraldo de Rívia, 27/11/2014 às 07:37

Citação de: Luko online 03/12/2014 às 18:56
Então... alguma regra em relação ao uso de switchs e variáveis?
(Aparentemente não há... e recomendo que pra facilitar, permita que cada participante use a switch e variavel de ID correspondente ao número do seu slot no mapa... a mesma coisa poderia ser facilmente feita para itens, monstros, etc tbm... mas enfim... xD)

No outro Maps Together haviam regras permitindo, mas limitando o uso para os participantes, o que fez com que os mapas ficassem extremamente interativos entre sí...
[...]
É, eu não tinha pensado nisso. Mas bom, achei legal a ideia e até bem
fácil para mim também. Vou adicionar ela.  :será:

Citação de: Shiroyasha online 03/12/2014 às 19:15
[...]#
Algumas dúvidas
Com 5 eventos é possível fazer muita coisa. Me é permitido fazê-los se mover por todo o mapa e/ou interagir com outros eventos já presentes? Enfim, estava pensando em fazer um puzzle ou algo do tipo de influência global (todo o mapa). Isso é possível mesmo que eu não saiba como serão os outros três mapas (nem seus eventos) dos outros participantes da última etapa.[/justify]
Eu também leio isso uehauehua.

Mas bem. Realmente, ao ir passando os mapas para o projeto "central", eu vou dando uma
olhada e conferindo se tá certinho e tals. Eu não me importaria de passar um sisteminha também
não, mas desde que não seja tão grande também né.

[box2 class=red title=Novas Regras! \o/]
• Cada participante pode utilizar uma switch e uma variável, ambas de ID correspondente ao da sua inscrição no mapa. Por exemplo: Se a sua inscrição é a 13, você poderá utilizar a variável 0013 e a switch 0013.
• Cada participante pode utilizar um item, também de ID correspondente ao da sua inscrição. Somente esta aba do banco de dados vai estar liberada para uso. Não é permitido modificar a aba Armas e/ou Armaduras, somente a Itens.
Podem ser feitos pequenos sistemas, desde que utilizem somente as limitações impostas (ou seja, os 5 eventos e as regras acima). Não é permitida a adição de nenhum arquivo a mais no projeto, nem o uso de Eventos comuns, mas você é livre para utilizar os do RTP. Lembrem-se que tenho que passar todos mapas para um projeto único, portanto moderem no sistema para não atrasar as próximas etapas do evento.
Caso esses sisteminhas necessitem de alguma atenção, seria bom me avisarem quando me enviarem a MP com o projeto.
• As regiões podem ser usadas.

[/box2]

Então, tá aí. Qualquer demais dúvidas, manda pra gente ir resolvendo!  :wow:

Ish, com uma única variável as coisas mudam de figura. Imagino que as coisas fiquem mais interessantes assim.

E se...
Controle de variável>Substituir>Script: Array.new

Sim, dá pra fazer e usar...
[close]

o/

Citação de: Shiroyasha online 03/12/2014 às 20:06
Ish, com uma única variável as coisas mudam de figura. Imagino que as coisas fiquem mais interessantes assim.

E se...
Controle de variável>Substituir>Script: Array.new

Sim, dá pra fazer e usar...
[close]

o/
Cara, essa bruxaria aí é bem sinistra rsrs!

É um bagulho de script, que guarda vários e vários valores.
See here.

Well, mais dois mapas e podemos ir para a próxima etapa.  :wow:

Terceira etapa iniciada! Aos participantes deem uma olhada na caixa de MPs!  :wow:

Só espero que o meu pedaço não tenha ficado ofensivo demais... xD

Fiquei com uma duvida aqui, eu entrego o mapa junto com todos os outros ou tenho q separa-lo em outra engine ?

Já fiz meu mapa, os recursos adicionais são bem uteis, boa organização do concurso.

Citação de: Luko online 08/12/2014 às 16:26
Só espero que o meu pedaço não tenha ficado ofensivo demais... xD
Assim... ao menos eu não entendi muito bem, mas ficou legal. Só levar na esportiva -q

Citação de: -Slayer! online 09/12/2014 às 20:27
Fiquei com uma duvida aqui, eu entrego o mapa junto com todos os outros ou tenho q separa-lo em outra engine ?

Já fiz meu mapa, os recursos adicionais são bem uteis, boa organização do concurso.
Pode mandar no mesmo que te enviei, junto com todos que já estavam lá.  :ok:

A última etapa já começou, só restam os últimos quatro mapas para completar o projeto!  :wow:
Aos participantes, olhem suas MPs.

21/12/2014 às 09:46 #72 Última edição: 21/12/2014 às 11:57 por King Gerar
[box2 class=red title=Resultado :D]
RESULTADO

Bom galera, pouco mais de 20 dias após o início do evento, o Maps Together 2 - A Vizinhança do Papai Noel está concluído. Foram concluídas as 25 participações, ou seja, ninguém ficou sem entregar e creio eu ter dado tudo certinho. Alguns mapas tiveram mudanças mínimas, mas foram para possibilitar a visibilidade de todos eles.
     Abaixo estão: o mapa completo, formado pelos 25 mapas menores, sendo possível visualizar cada mapa menor e seu respectivo autor, clicando sobre o mesmo; logo abaixo, em spoiler, o mapa completo em uma única imagem (para visualizar melhor clique com o botão direito > Abrir imagem em uma nova guia) e; por fim, o download do projeto com os mapas, sendo possível andar por eles e aproveitar o que foi feito por cada membro.

A VIZINHANÇA DO PAPAI NOEL

Mapa Completo

PROJETO - A VIZINHANÇA DO PAPAI NOEL
O projeto está no RPG Maker VX Ace. É necessário o RTP.

[/box2]
     Por fim, agradeço a participação de todos, e por terem feito no prazo, mapeado direitinho e tal. A quem não pôde participar, devido a este evento ter dado certo, provavelmente vão haver mais, então fique de olho. Eu achei bem legal o resultado final, ainda que com não muitos eventos, o mapinha ficou bonito e bem variado.
     Os prêmios serão distribuídos ao longo da semana, quem ainda não recebeu não se preocupe, pois irá.

Ah, e qualquer probleminha no projeto, é só avisar. No que testei está tudo certo, mas caso algo tenha passado por despercebido e não reparei. No mais, valeu mesmo, e até o próximo!

:wow:

Adorei o evento, os mapas se unindo ficaram muito bonitos. Bom trabalho pessoal, mandaram muito bem. Espero que tenha sempre eventos como esse :blink:
Prazer, Terror dos Modinha

Cara, eu gostei desse evento. Ele me motivou bastante e fico feliz que todos tenham participado. Feliz Natal á todos o/