O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

2nd - CRM Awards - Votação!

Iniciado por Uhtred, 02/12/2014 às 17:23

Segura o flood ai garotão, porque hoje a moderação ta sem paciência.

Estou dizendo e repito, vocês estão reclamando de forma desorganizada... Quando esse tópico foi criado, não foi criado com o intuito de receber críticas e sugestões, foi criado para divulgação de um evento.

Isso aqui não é um tópico de avaliação de um mapa, de um roteiro, ou whatever.

Então se vocês estão insatisfeitos, eu sugiro que reúnam os problemas, todos eles, todas as sugestões, e apresentem em uma vez só, para que possamos soluciona-los juntos, e que no próximo CRM Awards seja de uma maneira que vocês prefiram.

Vocês reclamarem desse agora, nesse tópico, não vai mudar esse evento, não adianta. Mas se vocês se unirem, o que eu acho difícil, apontarem as falhas do evento, nós podemos chegar num acordo para que todos saiamos satisfeitos.
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

09/12/2014 às 18:05 #46 Última edição: 09/12/2014 às 18:07 por Nandik
CitarSegura o flood ai garotão, porque hoje a moderação ta sem paciência.
Que se dane a paciência da moderação, não serão eles quem me impedirá de responder a um comentário feito neste tópico. Não fiz nenhum flood, apenas entrei neste tópico vi sua mensagem e respondi.

CitarEstou dizendo e repito, vocês estão reclamando de forma desorganizada... Quando esse tópico foi criado, não foi criado com o intuito de receber críticas e sugestões, foi criado para divulgação de um evento.
Então reclame também das mensagens que elogiaram o evento já que este tópico serve apenas pra divulgar. E aliais, se só serve pra divulgar tranquem ele.

CitarIsso aqui não é um tópico de avaliação de um mapa, de um roteiro, ou whatever.
"Só não faça igual ao comendador que a cada 03 palavras 02 estão em inglês"
:lol:

Vocês reclamarem desse agora, nesse tópico, não vai mudar esse evento, não adianta. Mas se vocês se unirem, o que eu acho difícil, apontarem as falhas do evento, nós podemos chegar num acordo para que todos saiamos satisfeitos.

Não ache difícil, não é preciso uma multidão reclamar. Basta um criar o tópico e dar sua opinião que é dever da Staff responder a altura, oras.

Edição: Agora se me permitem, lerei as mensagens para eu ficar informado sobre essas tantas reclamações que estão comentando por ai...

Por favor jovens, não quero que a partir desses comentários isso vire confusão. O pessoal dar sua opinião sobre as questões do evento é totalmente entendível, mas não mudem a ideia do tópico causando discussões uns com os outros.

Mas ai, já votaram pelo menos?
Prazer, Terror dos Modinha

Yep, já votei. Sempre que visito este tópico eu voto novamente,  :XD:. Isso até ajuda porque as vezes fico indeciso sobre em quem votar. Sobre a discussão, eu já tinha falo que era contra essa dos antigos não entrarem e essa mensagem do Lot é a minha opinião:

CitarSobre concorrer de novo: Pra que o drama? Eles vão concorrer no próximo. Os do passado vão concorrer. Inclusive os que já ganharam. Se o Ryan ganhar esse, ele depois pode ganhar o próximo também. Se ele se inovar, se ele postar coisas novas em todas as áreas, se ele se inovar, nada impeça que ele ganhe de novo. Que ele ganhe todas as vezes que ele competir.

Que tal baixarem os ânimos, mocinhos? Ambos possuem seus pontos e é super entendível a ideia de exporem eles, aqui no tópico ou em um outro tópico separado.

Agora é um pouco tarde para reclamar dos indicados dessa edição, o concurso já está em andamento e não iremos fazer mudança alguma sobre esse quesito, pelo menos não nessa edição. Vocês mesmos indicaram, então acho hipocrisia vir aqui dizer que os indicados não merecem estar aí ou que existem pessoas mais qualificadas.

Sinceramente, para mim isso é falta do que fazer, já que, grande parte dos que estão reclamando, sequer enviou um formulário indicando os seus preferidos, o que faz a hipocrisia ser ainda maior, tendo em mente que não é válida nenhuma reclamação vindo de pessoas que não fizeram sua parte para mudar aquilo que estão reivindicando.

Lemos e levamos em consideração todas as mensagens que aqui são postadas, esse tópico serve para comentarem sobre o concurso e para citarem os pontos que acham negativos ou positivos. Então, por favor, vamos deixar o concurso rolar de maneira natural e imparcial, como sempre foi. Se quiserem ver alguém concorrendo, indiquem, aí quem sabe as reclamações possam ter algum ponto mais concreto.

Fico até mais tranquilo em saber que é permitido deixar opiniões aqui neste tópico.

@Mistyrol: Eu não indiquei e não aprecio muito minha própria indicação nesse evento. Isto faz de mim hipócrita também? E não é uma crítica nem nada do tipo não. É uma dúvida mesmo.
Até ontem estava pensando se me era permitido pedir a remoção da minha participação. Mais acima eu  até me usei de exemplo válido sobre participação ativa na comunidade nos últimos 6 meses, visto que posso falar por mim sem deixar de ser coerente.
No entanto, por não ter indicado me faz pensar que nenhuma das minhas sugestões acima sejam válidas.

@Lot: Eu pensei que você iria abrir um tópico na área correta para que este tópico não fosse desvirtuado, mas você entrou na discussão também. Esta estava até muito saudável, uma pena serem relevados apenas comentários possivelmente ofensivos.

@Uhtred: Não cara, pode desanimar só por isso não. Neste mesmo tópico tem um monte de boas sugestões para melhorias no evento. Até no outro tópico você estava se mostrando bem aberto a sugestões e críticas. Não gosto dessa conversa de por causa de uns todos devam pagar.

Citação de: Shiroyasha online 09/12/2014 às 19:07
@Mistyrol: Eu não indiquei e não aprecio muito minha própria indicação nesse evento. Isto faz de mim hipócrita também? E não é uma crítica nem nada do tipo não. É uma dúvida mesmo.
Até ontem estava pensando se me era permitido pedir a remoção da minha participação. Mais acima eu  até me usei de exemplo válido sobre participação ativa na comunidade nos últimos 6 meses, visto que posso falar por mim sem deixar de ser coerente.
No entanto, por não ter indicado me faz pensar que nenhuma das minhas sugestões acima sejam válidas.

De forma alguma. É hipocrisia vir aqui e reclamar dos indicados, dizendo que existem pessoas melhores, ou dizer que os indicados não merecem estar ali, sem ter feito sua parte na indicação. Se a pessoa sequer fez a parte dela indicando, como é possível reclamar dos concorrentes? Ela não colaborou em nada para que isso fosse mudado.

Seu caso é totalmente isolado do que eu disse, não se preocupe. Todas as sugestões são levadas em consideração, principalmente as sugestões pertinentes como as suas. Aliás, acho merecida sua indicação.  :XD:

Já votei. Tive que dar uma olhada no trabalho desse pessoal indicado, sangue novo no fórum, não conhecia xD Então, essas discussões no fórum, vou comentar:

Amiguismo não dá pra existir em voto popular, até porque quem reclama também pode votar né. Esse lance que o voto não deveria ser dos membros é pura babaquice, na boa. Se fosse a staffer indicando teria mais choro e discussão do que está tendo nesse tópico, coleguismo, injustiça, blá, blá. Igual no início do Colosseum, mas até agora deu pra perceber que o trabalho tá sendo bem feito nesse quesito, etc.

Agora, sobre essa briguinha de pato do Nandik e Lotmaker, parem que tá feio. De um lado o Nandik, que fala de um jeito tão prolixo e arrogante que nem dá pra levar a sério, parece que só vem pelo flamewar. E o Lotmaker tentar dar uma de arauto da staff em vez de dar sua própria tapa a cara. Sério, pra um staffer e um menino que tenta se levar tão a sério, isso é ridículo.  e_e

09/12/2014 às 19:49 #53 Última edição: 09/12/2014 às 20:06 por Nandik
Citação de: GuilherVX online 09/12/2014 às 19:15
Já votei. Tive que dar uma olhada no trabalho desse pessoal indicado, sangue novo no fórum, não conhecia xD Então, essas discussões no fórum, vou comentar:

Amiguismo não dá pra existir em voto popular, até porque quem reclama também pode votar né. Esse lance que o voto não deveria ser dos membros é pura babaquice, na boa. Se fosse a staffer indicando teria mais choro e discussão do que está tendo nesse tópico, coleguismo, injustiça, blá, blá. Igual no início do Colosseum, mas até agora deu pra perceber que o trabalho tá sendo bem feito nesse quesito, etc.

Agora, sobre essa briguinha de pato do Nandik e Lotmaker, parem que tá feio. De um lado o Nandik, que fala de um jeito tão | prolixo NK: não tenho culpa se você tem preguiça de ler, amigo| e arrogante que nem dá pra levar a sério, parece que só vem pelo flamewar. E o Lotmaker tentar dar uma de arauto da staff em vez de dar sua própria tapa a cara. Sério, pra um staffer e um menino que tenta se levar tão a sério, isso é ridículo.  e_e

Arrogante é o seu comentário,  :XD:. Estou apenas dando minha opinião e o Lot a dele, não há brigas. Tanto que no fim partilhamos da mesma ideia sobre os antigos poderem participar. Veja o tópico, eu fui um dos primeiro (o primeiro, na verdade) a opinar sobre o quesito de os já vencedores não poderem entrar.

Citação de: Nandik online 02/12/2014 às 19:31
Acho inválido não considerarem indicações já indicadas anteriormente. Dá pra votar mais de uma vez, que legal!

Enfim, volto a dizer que o único arrogante aqui foi você,   :blink:, esse seu comentário de tentar bancar o superior foi, enfim, kkk.

Edição: Mas enfim, já que sou um garoto e que minha opinião não é levada a sério nem responda pois me recuso a continuar isso, aliais esse meu post e metade do seu fugiram totalmente do assunto do tópico.

@GuilherVX:
Engraçado que eu só comentei 04 vezes neste tópico.

Realmente não há briga nenhuma...
Cada um tem seu ponto de vista. Eu não estou proibindo vocês de darem suas opiniões. Estou tentando ajuda-los.

Desculpem se parece que eu vim pra trollar, mas se vocês dessem uma outra lida em tudo que eu disse, mas uma lida de forma madura, verão que estou tentando ajudar vocês. Dando dicas para vocês se organizarem, chegarem num consenso para que todos façam uma voz só e para apontar os pontos negativos e positivos, para que fique mais fácil da gente ver o que vocês querem.

Vocês estão tão acostumados a achar que tudo é violência e mimimi, que até quando vem alguém que estende a mão, vocês acham que é para bater. Deprimente.

Enfim, digo e repito, mais uma vez, se unam e reivindiquem coisas sensatas. Algo como a abdicação de cada um votar varias vezes. Ou coisa do tipo, com argumentos plausíveis.

Sugeri que fosse criado um outro tópico para que houvesse 100% de atenção no problema em que vocês estão querendo resolver, e não para dar uma de ditador e censurar vocês.

Enfim, disse o que tinha pra dizer, quem quiser seguir meus conselhos siga, quem não quiser que não siga.

Vocês que são brancos que se entendam.
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

isso tudo é obviamente culpa desse sistema medieval onde o estado tem o controle sobre tudo.
por isso que deixo aqui minha opinião neo-liberal.
[/flood]

Votar no amigo é inevitável, sempre vai ter amiguismo entre os membros.
A votação devia ser anual, porque aí já vai ter bem mais coisa pra ser indicada e avaliada :c

vão arrumar outra coisa pra fazer que não seja discutir na interwebz, também.

Citação de: Nandik online 09/12/2014 às 19:49
Citação de: GuilherVX online 09/12/2014 às 19:15

Agora, sobre essa briguinha de pato do Nandik e Lotmaker, parem que tá feio. De um lado o Nandik, que fala de um jeito tão | prolixo NK: não tenho culpa se você tem preguiça de ler, amigo| e arrogante que nem dá pra levar a sério, parece que só vem pelo flamewar. E o Lotmaker tentar dar uma de arauto da staff em vez de dar sua própria tapa a cara. Sério, pra um staffer e um menino que tenta se levar tão a sério, isso é ridículo.  e_e

Arrogante é o seu comentário,  :XD:. Estou apenas dando minha opinião e o Lot a dele, não há brigas. Tanto que no fim partilhamos da mesma ideia sobre os antigos poderem participar. Veja o tópico, eu fui um dos primeiro (o primeiro, na verdade) a opinar sobre o quesito de os já vencedores não poderem entrar.

Citação de: Nandik online 02/12/2014 às 19:31
Acho inválido não considerarem indicações já indicadas anteriormente. Dá pra votar mais de uma vez, que legal!

Enfim, volto a dizer que o único arrogante aqui foi você,   :blink:, esse seu comentário de tentar bancar o superior foi, enfim, kkk.
/color]

Não tentei me fazer superior, só acho que tu devia começar a usar retalhos e se nominar bobo da corte, porque né. lol A cada dois comentários no tópico tem um seu dizendo mimimi, rapaz. E a maioria deles, não só nesse tópico, não tem nenhuma relevância. E eu não vou voltar a responder aqui, me recuso a ficar fazendo briguinha contigo, quando tu fizer 10 anos quem sabe entenda mais as coisas, rs.

Eu sei que o mero ato de eu estar comentando aqui vai dar uma treta enorme logo de cara, mas... bem, se eu for evitar postar porque não quero causar treta, eu não vou postar nunca.

Não vejo nada de errado com o modelo apresentado para escolher o "Maker do ano" ou seja lá qual for o nome que quiseram colocar desta vez. É fato certeiro de que estes concursos nunca vão muito além de concursos de popularidade e disputa de "Quem consegue ter mais gente sendo camarada." Tentar fingir que as coisas não são assim é tolice. Uma tolice bonitinha, tudo bem, mas não deixa de ser tolice.

Eu ter ganho "Melhor roteirista de 2011" na Reino RPG não me torna um escritor melhor (foi 2011? Nem lembro mais). Ganhar algumas disputas no Coliseu não me qualifica como um escritor de técnica especial ou coisa parecida. Esses prêmios não adiantam de nada e, no fim do dia, nada mais são que uma leve carícia no ego do ganhador. Ganhar roteirista do ano certamente não ajudou o Moon[light] a vender seu livro. Ganhar roteirista de 2011 não me ajudou com minha carreira. E duvido que o Cronus tenha conquistado a carreira que tem hoje por causa de concursos deste tipo. Não sou contra este tipo de concurso, ou este tipo de prêmios, mas também não vou dar vasão à ideia de que ele ajuda ou recompensa de alguma forma, porque não o faz.

Sabe o que é uma verdadeira recompensa para mim? É, após passar um mês pesquisando, escrevendo e editando um conto, receber comentários e críticas inteligentes e encorajadoras de não só amigos, como também pessoas que nunca conheci antes, que me dão novas perspectivas e, possivelmente, até mesmo novas histórias. Recompensa para mim é conhecer gente como a Prii, a Rapina, o B.loder, o Hanzo, o Moon[light] e, sim, até mesmo o Lotmaker, e a partir dessas novas relações ter novos pontos de vista, novas experiências, e novas fontes de inspiração para minha arte, para meu ofício. Vocês reclamam de amiguismo, mas se esquecem que amiguismo é a fundação de toda a indústria do entretenimento. O número de pessoas que conquistaram fama e reconhecimento para si mesmos através apenas de seu esforço, suor e qualidade é contado em uma mão, e o número de pessoas que conquistaram tais feitos enquanto vivos, ainda menor. Lembrem-se sempre que Augusto César pode ter dominado o mundo, mas foi Júlio César que lhe tornou seu herdeiro. Portanto, poupem-me de seus discursos de avaliar pelo mérito, porque meritocracias nunca existiram, e nunca existirão. O laço da amizade fala mais forte que uma espada de qualidade.

E quanto aos indicados, não vejo nenhum problema com nenhum deles. São todos membros ativos nos campos em que foram indicados, e certamente têm a qualidade ou o potencial para ganharem este prêmio. Só não se iludam sobre o que é o prêmio, por favor.

Enfim. Só queria dizer isso mesmo. Incipiat flammae bellum.

@Mistyrol: Agradeço a pronta resposta. Muito obrigado.

Citação de: Vifibi online 09/12/2014 às 20:56
Eu sei que o mero ato de eu estar comentando aqui vai dar uma treta enorme logo de cara, mas... bem, se eu for evitar postar porque não quero causar treta, eu não vou postar nunca.
Claro que não. Foram bons pontos afinal. Imagino que os pensantes concordem. É até bom ver um comentário melhor embasado para as opiniões sobre amiguismo, pois estavam em falta.
Muito bom.

o/

Já votei. Infelizmente, tive de votar ao calhas na maioria das etapas, porque não conheço nem fulano X nem os trabalhos dele, mas a culpa é minha que não tenho andado a seguir de perto a comunidade nestes últimos meses.

As minhas sugestões são as seguintes:
- No futuro, que se arranje maneira de se puder votar nas categorias que se quer votar, ao invés de obrigar o votante a ter de votar em tudo, porque tal como disse, muitos dos meus votos foram ao calhas nas categorias onde estou menos familiarizado (não tenho a culpa, era a única maneira de avançar no processo da votação).
- Que se alargue o número de indicados... sinceramente, ter de escolher só 3 jogos completos sendo que não conheço nenhum dos 3 limita imenso a minha liberdade de escolha. Compreendo que tenham havido poucas indicações. Mas nestas categorias pode-se escolher simplesmente os jogos que foram completados desde o início do ano até à data do concurso. Ou então, em vez de passaram só os três melhores indicados, passarem todos os indicados e depois logo se vê. Mas é só uma opinião minha, muitos poderão discordar, e acho bem que o façam;

O site ficou muito bacano, super bonito e bem apelativo. Realmente é uma pena que a comunidade ande a dormir e sem vontade. Falo por mim, como falo pelos outros... tenho pena de não ser tão ativo, mas acho que já tive a minha febre de RPG Maker e até ela voltar outra vez, a vontade é pouca de participar. Espero que o resto do concurso corra sem percalços e que a CRM não deixe de apostar neste tipo de iniciativas. Em boa verdade, nós membros só vamos começar a valorizá-las quando elas deixarem de existir, por isso o melhor é prevenir e valorizar enquanto é tempo.

Boa sorte a todos os concorrentes!

"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."