O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Os Azuis

Iniciado por Lotmaker, 05/12/2014 às 17:40

Vocês podem não acreditar, mas eu não escolhi nascer assim. Dessa cor. Eu simplesmente nasci assim, azul da cor do céu. No começo foi barra, era xingamento pra cá, zombaria pra lá... Lembro-me que voltava pra casa, e via as mulheres atravessando a rua apenas para não ficarem na mesma calçada que eu. Triste. Eu não entendia, seria eu o único a nascer assim? Me fizeram acreditar que eu que era a aberração. Que ser diferente era passível de punição. Será que eles acreditavam mesmo que seus rabo-de-olhar e seus cochichos iam me intimidar? Trágico.
                     Não, não cresci marginal. Não cresci bandido. Não cresci traficante. Nunca assaltei, nunca fumei. Apenas sou posto de canto, como algo que não faz parte da sociedade. Algo como um erro do sistema da Mãe Natureza. Será que era o tom do meu azul que causava essa repulsa nas pessoas? Meu cheiro fora do padrão? Minha anatomia diferenciada? Pensava eu que nunca entenderia.
                     Acostumei-me afinal.  Entendi-os. O problema não está em mim, mas sim em suas mentes que temem tudo que é desconhecido. Com o passar do tempo, me orgulhei ser uma pessoa "de cor", muito melhor que uma pessoa cinza. Concordam? Sem brilho, sem lustre, uma pessoa sem amor pela vida. Mas me entristece relembrar o passado. Como pode um ser humano ter sua capacidade mental e personalidade julgada pela cor? Será que isso conta alguma coisa mesmo, ou será que isso é só uma desculpa que mantiveram para nos manter eternamente submissos? Eu quero assim, equidade, eu sou assim, azul da cor do céu.
Conteúdos novos sempre, o trem nunca para.

Zombie  Misty!

By:Zombie

Outro ótimo texto. Realmente você tem mais do que talento pra escrever. O que mais me chama atenção no seu texto é a questão da escrita, muito interessante... vou aprender com ela  :XD:

Parabéns tio Lot!
Prazer, Terror dos Modinha

Legal estes textos Lot, isso dá um movimento maior nessa área (tá precisando)
sobre o texto eu achei belo, não me impressiona pois conheço seus talentos
e logo esse trabalho está de acordo com seu bom nível de escrita, sobre o tema do mesmo
as vezes eu pensava em racismo, outras vezes em ignorância, mas hoje penso que essa
coisa de racismo é normal, por mais escroto e repugnante que possa parecer, humanos
sempre tentaram se sentir ou se fazer superior aos outros seja com qualquer tipo de argumento.
seja financeiramente, historicamente, pela cor, sexo, religião ou qualquer coisa na qual se
pode colocar como parâmetro de "coisa boa ou ruim.

Saudações azulinas.

:=|:. Me canso de não ter o que reclamar nesses seus últimos textos. Sensacional e sem mais. 

Então. Não gostei. Achei as idéias banais. Sem frases bem lapidadas e de uma certa pobreza de significado. Achei a explicação desnecessária em "atravessando a rua apenas para não ficarem na mesma calçada que eu", o que não é o problema real do texto. Assim como o problema não é só o eco em aberração e punição. É a pobreza em lidar com sentimentos aparentemente contraditórios como Me fizeram acreditar que eu que era a aberração Que ser diferente era passível de punição. e Será que eles acreditavam mesmo que seus rabo-de-olhar e seus cochichos iam me intimidar?Trágico (porque num certo sentido intimidaram por algum tempo a ponto de criarem um sentimento de inferioridade no sujeito). E há uma mudança de estilo em Me fizeram e Acostumei-me que até poderia demonstrar a profundidade de uma consciência confusa. Mas simplesmente não demonstra.

E a música é I'm blue da ba dee da ba da da dee da ba dee ba di da ba dee

Nem tem sentido parabenizar pelo awards, afinal de contas, não vou dar vasão à ideia de que ele ajuda de alguma forma ou de discursos de avaliar pelo mérito. Aliás, sei nem qual utilidade seria a das comunidades além de uma baladinha boba a partir dessa perspectiva. Mas enfim.

Boa sorte.
For all to be accomplished, for me to feel less lonely, all that remained to hope was that on the day of my execution there should be a huge crowd of spectators and that they should greet me with howls of execration.

Spoiler
[close]