O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Fangame de Monster Hunter Pausado

Iniciado por Wyru Maker, 15/12/2014 às 11:40

15/12/2014 às 11:40 Última edição: 28/07/2019 às 22:30 por Victor Sena

Monster Hunter Legate of Schrad

Informações básicas:
Nome do criador: Wyru Maker
Gênero: Action RPG
Engine: RPG Maker VX ACE
Data de inicialização: Junho de 2014
Equipe:  Wyru Maker   :ded:

[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
A minha vontade com esse projeto é fazer uma homenagem ao game que tanto amo.A franquia Monster Hunter é uma série de videogames de fantasia desenvolvida e publicada pela Capcom que se iniciou com o jogo de mesmo nome para Playstation 2. Como o título sugere, o jogador assume o papel de um caçador em um ambiente de fantasia e completa missões que consistem em buscar monstros para caçar ou capturar, há uma grande variedade de monstros, muitos semelhantes a dragões com os quais interagir nos jogos da franquia. A série se ramificou em jogos de Playstation Portable, Nintendo Wii e 3ds, e um massively multiplayer online game.
Pretendo fazer uma a primeira mão mais um remake de monster hunter Freedom, e em segunda ir adicionando armas e monstros de outras franquias dá série.
No momento eu trabalhado apenas no ABS que vai ser o mais fiel possível ao jogo horiginal.

[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
Ainda não construída.

[box class=titlebg]
Imagens
[/box]
Spoiler
[close]

[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]
Sistema ABS por eventos que eu mesmo estou desenvolvendo.
Spoiler
MOG - Anti Animation Lag
MOG - Ultima HUD
MBS - Check Item Type
Character Flash
Khas Pathfinder
Menu 1P Pokemon
MBS - Menu Editável
Ultimate Sensor Event
KTK - Balloon Emotions+
Lehanius Event Vision - Visão para Eventos
XS - Variable Hud

[box class=titlebg]
Download:
[/box]

[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
Serão dados os devidos agradecimentos assim que eu selecionar todos os scripts que usarei no projeto, mas por hora quero agradecer aos criadores dos scripts, a Capcom, a Enterbrain e a galera das comunidades de RPG MAKER.
"Todas as cartas tem seu uso, nenhuma é inútil "

Olha... eu sou um grande fã dessa franquia, e pra ser sincero...esse projeto que você está tentando fazer me dá muito mais medo do que me agrada. (mas pelo menos me agrada... mesmo que o medo esteja por cima xD)

Se você gosta mesmo de Monster Hunter, você deve saber que se tem uma coisa que ele não é, é "hack'n slash".
Fico um pouco aliviado que você esteja focando em fazer o ABS ser o mais fiel ao original que puder, mas mesmo assim...  nunca vi nenhum ABS no rpg maker chegar perto da complexidade do sistema de batalha do Monster Hunter... se você realmente quer fazer algo fiel... você vai ter que inovar... e muito. (ainda mais se tratando do RM, que convenhamos...tem lá suas limitações)

Os outros aspectos/sistemas do jogo, eu acredito que seja possível adaptar no maker com certo esforço e dedicação... o que mais me preocupa é o sistema de batalha e IA dos monstros mesmo...

Enfim, desculpe se fui chato, mas novamente... você está tentando reproduzir algo que eu pessoalmente sou fã, tu acertou um ponto fraco u.u... e se o resultado for ruim, eu vou ficar um pouco decepcionado com a sua pessoa u.ú (lol)

Espero que não tenha te desanimado, não foi a minha intenção.
Eu vou apoiar o seu projeto, pois eu até gostaria de ver um jogo desse tipo no maker(ou em uma engine similar), mas um bem feito...claro.

Te desejo sorte, pois você vai precisar... e muito.

cya~

Realmente o o meu foco é fazer com que a jogabilidade desse jogo não seja apenas apertar o x desenfreadamente para dar os golpes, por enquanto eu vou terminar de fazer o básico das outras armas para depois começar a ir lapidando-as. Cara IA vai ser realmente do tinhoso pra fazer, já estou até imaginando!
Gostei muito da sua opinião, são comentários assim de fãs que me dão mais motivação para continuar! E realmente vou precisar de sorte kkkkk
"Todas as cartas tem seu uso, nenhuma é inútil "