O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Diário de guerra

Iniciado por Rapina, 16/12/2014 às 01:02

É o meu primeiro texto feito aqui pra crm(tinha o roteiro mais é outra história) gostaria de críticas construtivas, se pudessem.   
Seria de grande ajuda. Obrigada.

Citar14 de agosto de 1943.

Eram dias negros aqueles.
O céu queimava em tons de vermelho e laranja, e se aquilo não fosse a guerra,eu até acharia bonito sabe?
Sangue era visto em todas as partes... eu realmente não estava preocupado com aquilo.
Estava apenas pensando em uma forma.
Qualquer forma de sobreviver.
Eu sei que alguém que perdeu toda a família deveria estar pensando: Ah eu não tenho mais pelo que viver.
Mais eu era covarde demais pra pensar uma coisa dessas, e realmente como eu disse tudo que eu queria era sobreviver.
Eu ouvi cantos de morte,e eu ouvi gritos .
Mais tudo que eu consegui fazer foi me esconder na escuridão.

:.x.: Rapina.
''Somos feitos por nossas escolhas''

Só acho que poderia trocar "dias negros" por "dias escuros" ou outra palavra que remete a escuridão ou coisa ruim.

16/12/2014 às 02:30 #2 Última edição: 16/12/2014 às 02:33 por King Fire
"Mais" é oposto de "Menos", lembre-se disso.
O personagem é covarde demais pra se suicidar ou pensa que covarde é que segue em frente sem família? Caso seja a segunda alternativa, acho que quem seguiria sem família mesmo seria corajoso, e não covarde.
Conforme os anos passam, as coisas não se encaixam mais com a gente.

16/12/2014 às 08:10 #3 Última edição: 16/12/2014 às 08:18 por Rapina
aaai KingFire  eu sempre esqueço do ''mais'' aargh nem tinha notado. E no caso ele seria covarde demais para se Suicidar, pois bem acho que não escrevi direito, mas ele só queria sobreviver,em vez de se matar por causa da dor....
Pois acho que no caso mesmo sofrendo muito ele não teria coragem para fazer isso.
Enfim acho que nesse ponto eu realmente errei, pois não ficou claro minha ideia né . E sr Sellito poderia até ser é... Seria realmente outra opção. Obrigada pelos comentários.

:.x.: Rapina.

Bem, é um trecho curto e não tenho muito mais a acrescentar. Só acho que você utiliza "Eu" em excesso (onze ocorrências) deixando trechos como:

"Mais eu era covarde demais pra pensar uma coisa dessas, e realmente como eu disse tudo que eu queria era sobreviver."

Um tanto repetitivos.

Agora supondo que seja ambientado na segunda guerra mundial é interessante que na sexta anterior ao sábado (13/08/1943) realmente ocorreram bombardeios Aliados a alvos estratégicos em Turim, Milão, Roma e Berlim. Faz-me pensar que a pessoa que escreve o diário estava/vivia em algum desses lugares das forças do Eixo.
Jornais de época podem lhe ajudar a escrever um texto mais sólido em termos históricos.
http://acervo.folha.com.br/fdm/1943/08/14/1/ (Uma opção em português)

o/

Well... Sr. Shiroyasha realmente eu não tinha notado isso e terei que prestar mas atenção nesse aspecto.
E bem você contou pelo que percebo (contou né!)os ''eu'' kk.
Sim minha proposta foi exatamente essa... digo de escrever sobre isso, a segunda guerra, um homem tentando sobreviver, bem obrigada pela dica realmente vai ser de grande ajuda.

:.x.: Rapina

A Proposta do texto tá bem legal, uma virgula aqui, uma reticências acolá, coisas que são imperceptíveis
quando cometidos em poucos, mas em conjunto e em sequência acabam chamando atenção, seria bom
dar uma olhada nisso, outro ponto são os erros, o excesso de "eu" e erro de mais e mas acaba dificultando
a interpretação.

Enfim, sobre o assunto do texto, é bem peculiar, pois em maioria são abordados temas mais dramáticos
e de fantasia, é legal ver temas como estes aqui.

:.x.: Saudações Azulinas.

Obrigada simon :ded:
Fico feliz que tenha gostado.