O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Uma casa para vocês avaliarem !

Iniciado por Azous, 21/12/2014 às 09:52

21/12/2014 às 09:52 Última edição: 21/12/2014 às 10:14 por Dr@gon
No editor:

No jogo:

:ok:

Olá.
Sua casa a meu ver, ficou boa. Como não sou um Mapper bem experiente como Makers, Alisson, ou SimonMuran, até mesmo como o Lycamus, não vou poder dar uma dica milagrosa. Na minha avaliação, ela ficou com os itens bem distribuídos, e uma edição até boa, podemos dizer assim.

Até.
RPG Maker Vx Ace.

Vou bater nesta velha tecla novamente, vamos lá =3

Os mapas do RPG Maker VX/Ace, não devem ser feitos em proporções muito grandes
ou com objetos grandes (como as paredes por exemplo, estão enormes!) não com este
tipo de character (estilo RTP ou chibi).

Repare o quão desproporcional ficou o char relacionado a parede, até os objetos, tente
fazer paredes com no máximo 2 tiles de altura e não muito compridas, compacte mais
e terá resultados bem melhores.

Sobre as janelas, seria mais confortável visualmente que elas estivessem ao lado dos
móveis não acima, pois isso além de ser estranho, dá a impressão de que os móveis
são minúsculos.

Sobre a iluminação, depende do estilo que você queria propor ao mapa, se foi terror,
ficou mediano, se foi para demonstrar que é um lugar fechado de luz ou que estava
a noite no momento, digo que ficou mediano/ruim, Sugiro que não aplique muita Luz e
escuridão nos mapas, para não dificultar a visão do jogador e não esconder o seu trabalho.

Seria legal o Lycanimus também dar seu padecer, aliás ele é ótimo nisso.

:.x.: Saudações Azulinas, Feliz Natal.

Cheguei no celular mas cheguei.
Primeiro vem as paredes. Como o tio Simon disse, ela está grande comparado ao char. Este tipo de parede é usado com chars do tamanho do xp.
Outra coisa é aquele quadro torto. Dependendo se o tema for terror ou coisa do tipo, está bem, mas caso não for, fica estranho ter um quadro torto, com uma pessoa no cômodo que nem se importou em ajustar :v
Sobre as janelas o Simon já falou. Parece que a pessoa precisa se pendurar para ver do lado de fora :v
Tá estranho isso xD Deixa essa parede com 2 tiles de altura. Se usa panomapa, fica mais fácil organizar os objetos. Se não for, veja outros exemplos como nas aulas do Makers ou outra coisa aí. (aquele cartão na minha assinatura leva ao meu índice, se ninguém percebeu :v. Mas minhas aulas são velhas, então recomendo ver aulas novas)

Quanto a iluminação,  isso é algo mais avançado de se tratar. Pelo que vejo, você parece estar usando o script do Khas. Ele usa um comando para escurecer o mapa, no caso esta escuridão está mais para exterior, então recomendo diminuir ela para que fique mais natural.

Kaiba arrived!

Então. Vejo que cheguei um pouco tarde, devido ao fato dos meus dois parceiros de clã terem aparecido primeiro. Mas acho que mesmo assim posso ajudar com alguma coisa. Então vamos lá.

Como disseram, realmente essas paredes estão muito altas em comparação com os chars. E pode se notar que até mesmo com alguns tiles. Agora sobre as janelas, realmente elas ficaram muito altas e dão a impressão que tudo é muito pequeno. E também fica muito estranho uma janela tão alta, não tem muito... lógica.

Os chars estão em um estilo muito chibi, o que não combina com os tiles que são, alguns steampunk e outro mais normais e rústicos. Tente usar alguns chars como o RTP, ou então alguns da Lunarea que realmente irão combinar com seus chars.

A iluminação como já dita é feita pelo Khas, pelo visto. Acho que você poderia fazer por parallax, não vale a pena tentar ficaria melhor e mais dinâmica.

Acho que é isso... ok, até :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

21/12/2014 às 20:31 #5 Última edição: 21/12/2014 às 20:36 por Dr@gon
Obrigado primeiramente a todos que responderam  :XD:

TokusatsuBR: Eu tambem sou um mapper digamos que novato (faço parallax map a uma semana  :uu: ) , mas muito obrigado hehe !

SimonMuran: Paredes de 2 tiles , isso me lembra minecraft que o carinha arrasta a cabeça na parede  :será: , mas quando eu fiz a parede eu olhei aqui em casa , pelo menos aqui eu fico meio que minusculo perto da parede , ela é alta , todas as casas são assim  :XD: , não existe casa baixinha , só se for um apartamento da china ou um barraco !

Alisson: Sobre as paredes eu já citei a cima !  :XD: , quando a iluminação , vou ver se diminuo a escuridão e vejo aqui pois acho que é importante que eu em primeiro lugar me sinta bem com o mapa !  :será:

Makes: paredes eu já falei , e sobre as janelas slá não da pra muda pois eu salvei a imagem em png  :rick9: , sobre a iluminação eu prefiro com scripts mesmo , po eu ainda to aprendendo a fazer parallax map !

Ps: Sobre os chars , é RTP , odeio aqueles chars e o estilo dele , são HORRÍVEIS ! mas isso é algo pessoal !
Mas valeu a todos que responderam !

Cara, se 3 mappers experientes falaram que as paredes estão grandes, então provavelmente elas realmente estão.  :o: mas só reafirmando, nem tudo precisa ser fiel a realidade, em um jogo as proporções são mais importantes. Outra coisa, seria interessante você dar o contexto do mapa no jogo, porque  certos elementos podem não combinar. Sobre a iluminação,  só um toque: tente retirar as sombras que já vem nos tiles, isso dá um aspecto mais organico à iluminação.

Eu acho que está bem legal. Só acho que tá muito escuro ai não da pra enxergar os detalhes. Se clareasse um pouco, para mim estaria ótimo.  :XD: