O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Reino de Valar

Iniciado por IAmAShadowOfTheColossus, 30/12/2014 às 03:32

30/12/2014 às 03:32 Última edição: 28/07/2019 às 23:44 por Victor Sena

Criador: Wellerson de Melo
Equipe: IAmAShadowOfTheColossus Productions
Gênero: "RPG de mesa, só que pra computador" :v
Versão: xxx
Iniciado em: 28/10/2014
Website: http://reinodevalar.blogspot.com.br/

Reino de Valar é um projeto desenvolvido no RPG Maker VX ACE e é algo que tento chamar de "RPG de mesa, só que pra computador".
Claro, o jogador não tem a infinidade de possibilidades como em um RPG de mesa, mestrado por um bom mestre, mas tento trazer
de forma irreverente a narração da história e opções de dialogo e progressão do jogador de acordo como seria um bom RPG de mesa,
claro, com as vantagens e desvantagens da tecnologia.

O jogo não possuí uma narração fixa. Ao selecionar uma determinada opção, o rumo pode mudar completamente, ou por meio de
aleatoriedade, um dialogo pode ser mostrado de forma diferente, opções diferentes podem ser oferecidas. O foco principal é
entre o "Narrador" cujo nome é "Narrador" e 3 classes de personagens: "Feiticeiro, Guerreiro e Ladrão", que dependendo da classe,
podem aparecer diálogos diferentes de acordo com o que decida fazer ( claro, tudo dentro das opções oferecidas. ). O jogo em si,
não é totalmente diferente do que vimos em jogos como Skyrim. Você tem a opção, seleciona e vê as consequências. O nome do
herói fica a total critério do jogador, apesar de receber 3 nomes, um para cada herói e classe, podem ser alterados, a partir do
momento que você recebe opção para isso. ( Os nomes só podem ser alterados uma única vez. )

Nome: Ao seu critério
Objetivos: Ao seu critério
Personalidade: Definido pelo sistema de Karma

Menu por Evento - Wellerson de Melo ( IAmAShadowOfTheColossus )
Seleção de Classes por Evento - Wellerson de Melo ( IAmAShadowOfTheColossus )
Músicas Aleatórias - Wellerson de Melo ( IAmAShadowOfTheColossus )
Movimentação por Evento - Wellerson de Melo ( IAmAShadowOfTheColossus )
Pop-Up do nome das localidades por Evento - Wellerson de Melo ( IAmAShadowOfTheColossus )
Karma com influência direta no mundo - Wellerson de Melo ( IAmAShadowOfTheColossus )
Picture Bug Fix - Raizen884
Skip Scene Title - Raizen884
Takkun Simple Menu - Takkun
Font Fixes - Archeia, LoneWolf, Mezzolan
MOG Weather - Moghunter
Gab Embed Fonts - Gab!
Faalco - Font Options - Faalco
ATS Message Options - modern algebra
ATS Choice Options - modern algebra

"Imagem 1 - Mapa Antigo - Sistema de Karma BOM"
[close]

"Imagem 2 - Mapa Antigo - Sistema de Karma MAL"
[close]

"Imagem 3 - Tela de Introdução"
[close]

"Imagem 4 - Tela de Seleção de Classes 1.0"
[close]

"Imagem 5  - Mapa Antigo"
[close]

"Imagem 6 - Mapa Antigo"
[close]

"Imagem 7 - Mapa Novo"

No Update 1.04 ( Update 1.03 no Blog ), o mapa do jogo foi atualizado e agora é 100% próprio.

"Update 1.04"
[close]

No Update 1.05 ( Update 1.04 no Blog ), o jogo recebeu um mapa próprio, e um novo movimento de ondas a partir do mapa do mundo. Segue um vídeo abaixo, demonstrando a nova movimentação e o novo mapa.

"Update 1.05"
[close]

No Update 1.07 ( Update 1.05 e Update 1.06 no Blog ) as novas artes pra seleção de classe dos personagens e do narrador estão prontas, segue abaixo o novo visual. ( Não está nem um pouco bonito. Não sou um mestre dos desenhos, mas é o que posso fazer e o mais próximo do que eu queria que fosse feito no projeto. )

'Tela de Seleção de Classes - Feiticeiro 2.0'
[close]

'Tela de Seleção de Classes - Guerreiro 2.0'
[close]

'Tela de Seleção de Classes - Ladrão 2.0'
[close]

'Novo Narrador 2.0'
[close]

No Update 1.08 ( Ainda não disponível no Blog ) agora com quase todas as artes iniciais modificadas, dublagem acrescentada na INTRO, APENAS na INTRO, incrementação da estória de introdução. Vídeo de gameplay disponível logo abaixo.

'Gameplay + Dublagem da INTRO + Mudanças visíveis'
[close]

No Update 1.09, ocorrem finalmente mudanças descentes na qualidade das artes presentes no projeto. Todas elas estão sendo refeitas, inclusive, o próprio mapa vai ser refeito ( só eu sei como essa porcaria me deu trabalho de desenhar e.e, mas to melhorando....vai que fica mais fácil :v ). Então, fica abaixo as novas artes in-game em seus devidos locais.

'Valar Ignis 2.0'
[close]

'Tela de Seleção de Classes - Ladrão 3.0'

No Update 1.10 está finalizado a nova arte do narrador.

'Narrador 3.0
[close]

Todos os agradecimentos e créditos estão contidos no seguinte link: Créditos.
Venha você também ver o meu projeto

O jogo parece muito bom, já até me inscrevi no seu canal pra ficar sabendo das atualizações, gostei muito do gameplay.
Crie seus próprios mundos!
Clique e descubra

Citação de: BrunoGueira online 30/12/2014 às 10:48
O jogo parece muito bom, já até me inscrevi no seu canal pra ficar sabendo das atualizações, gostei muito do gameplay.

Obrigado por comentar Bruno. Estou tentando fazer algo legal, e obrigado por se inscrever no canal também, se quiser acompanhar o blog, seria uma boa também. HAHA

Opa já to acompanhando!
Crie seus próprios mundos!
Clique e descubra

Oitimo projeto!
Pelo que eu vir é muito bom!
Eu conheço 3 jogos perfeitos(em geral)
MINECRAFT,Five nights at freddy e inkey university
E pelo o que vir vai ser 4 jogi perfeitos.
parabéns pelo otimo trapalho!

Citação de: Guerreiroengraçadinho online 30/12/2014 às 13:48
Oitimo projeto!
Pelo que eu vir é muito bom!
Eu conheço 3 jogos perfeitos(em geral)
MINECRAFT,Five nights at freddy e inkey university
E pelo o que vir vai ser 4 jogi perfeitos.
parabéns pelo otimo trapalho!

Obrigado por comentar. Bom, acho Inkey University um ótimo jogo dos citados. Na verdade, meu projeto não é grandes coisas no momento, estou me empenhando pra desenvolver algo ainda e lançar, para que possa ser considerado bom ou não.

Caraca,tou super ancioso,todo dia olhando este topico,sabe qual sera a data exata?

Cara adorei os desenhos, sério, possuem identidade própria, o que concede um grande charme ao projeto logo de cara, e isso não é uma coisa fácil de se fazer não ...

Fico curioso sobre as batalhas... como serão feitas? Narradas como em um RPG de mesa? Se sim vai ser bem trabalhoso em...

No mais, já vi alguns jogos com a promessa de fazer algo parecido com um "rpg de mesa para computador" mas todos se deparam com uma infinidades de opções pré definidas de "ir para esquerda ou direita" "matar ou fugir" que acaba ficando completamente o oposto da liberdade de um RPG de mesa, torcendo de coração para que você consiga se "libertar" desse karma.

No aguardo para mais atualizações
Um forte abraço!