O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dificuldade quando se é novato

Iniciado por Harox, 31/12/2014 às 08:20

Eae galera, blz mano?

Então, criei o post pra dizer que eu acho esse modelo do fórum meio confuso pra quem é novato, exemplo mesmo é pra se registrar que não tem nenhum botão "escrito" sabe? Você tem que vir aqui no menu do lado, e procurar botão por botão até achar o que registrar (óbvio que uma lupa não se usa pra registrar, mas um lapis poderia ser confundido com criar um post, sei lá). Então básicamente acho que colocar um nome pra "aparecer" quando passar o mouse em cima, ajudaria com os novatos, eu mesmo parei e fiquei procurando como registrar quando cheguei aqui. Mas tirando isso, o fórum ta uma diliça.

Vlw e flws,
Harox.

Citação de: Harox online 31/12/2014 às 08:20
Eae galera, blz mano?

Então, criei o post pra dizer que eu acho esse modelo do fórum meio confuso pra quem é novato, exemplo mesmo é pra se registrar que não tem nenhum botão "escrito" sabe? Você tem que vir aqui no menu do lado, e procurar botão por botão até achar o que registrar (óbvio que uma lupa não se usa pra registrar, mas um lapis poderia ser confundido com criar um post, sei lá). Então básicamente acho que colocar um nome pra "aparecer" quando passar o mouse em cima, ajudaria com os novatos, eu mesmo parei e fiquei procurando como registrar quando cheguei aqui. Mas tirando isso, o fórum ta uma diliça.

Vlw e flws,
Harox.

Só clicar em "expandir" ali no menu que aparece
Spoiler

[close]

31/12/2014 às 09:12 #2 Última edição: 31/12/2014 às 09:54 por Harox
Citação de: Selitto online 31/12/2014 às 08:41

Só clicar em "expandir" ali no menu que aparece
Spoiler

[close]

Sim mas digo, um novato poderia não saber desse expandir saca? (eu mesmo não sabia usahsuau) wrv, só acho que tipo, passava o mouse aparecia um nome ficaria mais facil pra achar, ou colocar o botão de registrar em um local mais visível.

@Edit:

Percebi que não fui o único a passar dificuldade com isso :x

http://centrorpg.com/index.php?topic=10215.0

O tema padrão para visitantes deveria ser o 3.0 XD

Isso já resolveria o problema.

Até que é uma boa ideia. Vamos pensar no assunto :D

Pra facilitar erá só colocar balões com nome de cada botão

Eu fiz com PhotoShop mas da pra fazer por programação fácil facil  :ok:

eu sou novato também. faz 1 semana que estou no forum.
hoje eu já uso normalmente. o forum em relação a conteúdo é muito bom. perfeito.
mas em relação ao designe fiquei um pouco confuso também. nas primeiras horas tive dificuldade pra encontrar as coisas.
inclusive ainda nem encontrei essa opção de expandir.. kkkk
valeu, abraço à todos

Já tive amigos, na qual recomendei o fórum, também ficaram confusos com essa barra. Eles simplesmente não achavam a página para registrar.

Acho que fazer o que o Magic D sugeriu seria um boa, além de destacar mais em outro lugar o botão de "Registrar".

24/01/2015 às 12:15 #8 Última edição: 24/01/2015 às 12:18 por Strong Rock
Para facilitar para os newbies, não é melhor deixar, por padrão, a barra lateral expandida? E trocar o botão "Expandir" por "Ocultar"? Assim não tem mais mistério, acho.
Além disso, destacar os botões mais importantes de algum outro jeito, um jeito mais... destacado.