O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Netplay Ace - A nova base para Netplay's

Iniciado por terabin, 03/01/2015 às 22:37

03/01/2015 às 22:37 Última edição: 20/01/2017 às 09:22 por King Gerar


Introdução
Eai pessoal?
Desde que o projeto ACE começou, tanto eu quanto Paulo Soreto não tivemos tempo para trabalhar dando tudo de nós no projeto. E, estou disponibilizando o projeto ACE como uma base, e não uma engine pronta, e, além disso, estou mostrando uma nova lógica para os netplays nessa versão, para que quem estude essa base consiga entender como funciona um ataque hacker ou o quanto é importante guardar dados no servidor.



Primeiro de tudo, Soreto me deixou a cargo do ACE já deve fazer praticamente um ano, e na época, eu achei realmente mal feita a estrutura dos netplay's, isso porquê para se fazer um jogo online você deve compreender que você não está mais lidando apenas com hackers que descompilam seu cliente, mas que enviam dados falsos para seu servidor também. Por isso, é importantíssimo que você não deixe nenhum cálculo no cliente...para você, que vai usar a base NP ACE, grave isso em sua mente "O cliente reproduz, o servidor diz o que deve ser reproduzido.". Isso significa que batalha, movimento, monstros, posições, tudo deve estar sendo calculado pelo servidor e enviado para o cliente, e não vice versa.

No NP ACE, eu criei uma estrutura para cada jogador que estiver no jogo(ou no mapa hm?) Para que tudo fique na aparência de um mmo realmente.



Log
Log (Pastebin)

Print Screens
Spoiler



Atualização, Widget de Checkbox criado como podem ver na escolha de personagem Feminino ou masculino.




[close]

Download
Spoiler
Baixe o código-fonte aqui (o servidor está em C#)
https://www.mediafire.com/?0kgu9g4vvzqiep7
[close]

Esse projeto teve apoio da Taberna RPG, então não deixem de postar seus avanços no NP Ace por lá, estaremos dispostos a ajudar em dúvidas, e vocês poderão me contatar por la também.


Equipe
Terabin - Programador
Paulo Soreto - Programador
Renan Vieira - Designer

Muito bom!
Agora sim posso começar meu projeto Online  :XD:
Valeu!

Não deixe de me manter informado sobre seu projeto. :)


Isso de netplay ainda é uma incógnita pra mim. Se já me embolo com script normal,
com isso deve ser ainda pior.
Anyway, bacana ter conseguido avanços quando à segurança, e até mesmo por
fazer para o Ace, ainda não tinha visto netplay para esta versão.
Qualquer dia fuço ao menos para conhecer. Parabéns pelo trabalho.
  :clap:

Nossa, eu adoro me interagir com este sistema, vou testa-lo aqui.
Obrigado pro compartilhar.

Posso parecer meio burro,mas não manjo quase nada de programação...como rodo o servidor?
assinatura retirada por não cumprir as regras do fórum.

Agora posso fazer meu MMO,esse MMO vai ser bom demais pra ser verdade com essa netpaly :rei: :ok:
Sera que mesmo eu ficando mais de um milenio aqui ainda vou
continuar a ser nob? sera???

É possível usar o Hamachi neste?
♦Gifts♦

Muito Bom !  :wow: Achei legal mas tenho algumas  perguntas  :hein: .

1 - Pode ser usado Hamachi ?
2 - O Sistema vem com ABS ?

E so isso , Bom Trabalho , Meus Parabéns !  :clap: