O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] Samurai

Iniciado por Tiniczabal, 10/01/2015 às 16:09

Cara, eu baixei e joguei o jogo. O que tenho que fazer? Eu acordo na minha casa, e dai fico andando por uma cidade flutuante... achei muito confuso.

Os mapas tão bem simples, mas nada de muito agravante. Tem um sistema de timer de um baú lá na cidade... depois que eu ativo ele mesmo com o tempo acabando o timer não some.

No geral tá bem confuso... :o:
Prazer, Terror dos Modinha

01/02/2015 às 11:27 #16 Última edição: 01/02/2015 às 20:49 por Tiniczabal
Citação de: Makers online 31/01/2015 às 20:03
Cara, eu baixei e joguei o jogo. O que tenho que fazer? Eu acordo na minha casa, e dai fico andando por uma cidade flutuante... achei muito confuso.

Os mapas tão bem simples, mas nada de muito agravante. Tem um sistema de timer de um baú lá na cidade... depois que eu ativo ele mesmo com o tempo acabando o timer não some.

Bom amigo, esse vai como spoiler, como cresci jogando jogos como Resident Evil eu sempre faço jogos "confusos" deste jeito, mas aí vai...

Spoiler
Tem um buraco no topo do mapa, entrando lá você conversa com um demônio, entre outras coisas ele fala sobre uma floresta e pede que lhe traga uma galinha em troca de segredos sobre as fases, voltando ao Dojo terá um velho que vai dizer que não pode entrar a menos que tenha uma katana para dar continuidade em seu treinamento, é para isso que serve o dinheiro, para ir até a loja de armas, que depois desta conversa estará aberta (repare nas fumaças da chaminé, você só consegue entrar depois que estão saindo), você compra a espada e depois conversa de novo com o velho, ele permite sua entrada, você conversa com ele novamente, daí será possível acessar o portal que leva a primeira fase do jogo. O Timer não para porque pretendo usá-lo outras vezes.
[close]

É isso aí amigão, sobre os mapas simples é por opção mesmo, curto esses mapas justamente por ser fã de jogos antigos.

Vlw por jogar! Caso veja algo que possa melhorar aceitarei a dica com prazer, um abraço!  :ok:

Obs.: Desculpa, mas só tô confirmando esse lance do double post, então quando quiser falar diretamente pra alguém eu faço o que estou fazendo agora? É só editar que o usuário fica sabendo? É isso?

Blz então! Vlw!  :ok:

Citação de: Makers online 31/01/2015 às 20:03

Amigão, depois que você chamou um dos meus mapas de "cidade flutuante", percebi que dava pra melhorar, portanto refiz praticamente todos os mapas e desta vez criei uma prisão "decente" para a primeira fase.

Vlw pela dica!  :ok:

Citação de: Lincoln online 15/01/2015 às 12:30
Bom, eu joguei a beta por um pedaço, tem alguns pontos que vou citar.

Primeiro, eu achei o mapeamento bem ruim mesmo, algo muito quadrado, não variado etc., seria bom você dar uma variada nos solos, colocar mais uns objetos e deixar as árvores mais "misturadas"...

O diálogo, até onde eu vi, está quase impecável, parabéns! O único problema é que você misturou muita coisa do português pro inglês, e copiou as armas. Sabe, não é tão chato tentar criar suas próprias armas e descrições, pois as que você usou foram copiadas da detabase padrão do maker.

A história é um tanto clichê, e está mal explicada no tópico, mas não te impede de ter um jogo agradável, como tive na beta.

Sobre o design, eu acho que sinceramente seria melhor criar suas próprias imagens pra usar nos sistemas do MogHunter, primeiro porque isso deixa seu jogo mais original, segundo que as que já vem com a Demo da Atelier estão em inglês, e o projeto é em português, então não combina. Você já especificou que ainda vai editar, então espero novidades.

O desempenho é ótimo, pode rodar até numa frigideira. Foi bem legal você não encher o jogo de sistemas e efeitos, pois isso dá muito lag e enrolação, sem falar que desestimula o jogador, mas alguns efeitos e jogabilidade nunca fazem mal, né?

A batalha está parecida com a do Mog, nada a comentar.

A jogabilidade não dá basicamente nada de diferente ao jogador, basicamente você tem que realizar quests, matar inimigos para subir de nível e seguir uma história linear. Para dar uma alterada nisso, seria legal você colocar alguns easter eggs ou meios alternativos da estória seguir.

No geral, não tem muito o que se avaliar, afinal o projeto ainda está na sua fase inicial. Não recomendo você a lançar betas sem ao menos ter o design e detabase prontos para isso. O projeto pode se tornar algo legal e dinâmico de jogar com um pouco de capricho. No mais, desejo sorte aí! :XD:

Amigo, dei uma reeditada legal em todo o projeto levando em conta tudo que me disse (acredito que 99%), se puder dar uma olhada e dizer se tem algo que ainda pode ser mudado eu ficarei muito agradecido.

Um abraço!

Que bom que está levando as críticas bem a sério. Ah, não se esqueça jovem... double-post não é permitido. O de cima eu até aceito, mas esse outro agora não. Use apenas quando for atualizar ou falar alguma coisa importante.

Em outros casos, edite a mensagem anterior... ajuda a deixar o tópico e o fórum mais organizados. Ah é, irei baixar pra conferir o jogo com os novos mapas.
Prazer, Terror dos Modinha

Gostei que tentou dar uma ajeitada com base no que eu disse.

Parece que atualizou a Detabase com coisas em português com suas próprias características, legal!

A batalha, pelo que vi na screen, ficou bastante desorganizada, veja:

O mapeamento ainda não tá aqueles mapeamentos, mas é algo que você vai melhorar vendo outros projetos.

E... só! No geral, gostei do que vi. Legal saber que está levando críticas tão a sério.

Parabéns pelo desenvolvimento! :D
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!

Citação de: Lincoln online 02/02/2015 às 10:19
O mapeamento ainda não tá aqueles mapeamentos, mas é algo que você vai melhorar vendo outros projetos.

Bom amigão,

Acho que você tem razão, preciso de experiência para criar mapas, tô tentando melhorar ao máximo nesse projeto, mas algo diferente, como parallax por exemplo, vou deixar para um projeto futuro, estou usando muitos labirintos e mapas com loop, não acho uma boa ideia me aventurar em algo mais complexo.

Sobre a batalha, acho que só parece bagunçado na imagem mesmo, é o mog hunter, único modo de batalha que achei mais interessante e que se encaixou com meus recursos.

Fique sabendo que uso seus comentários como "tutorial" e pretendo melhorar cada vez mais.

Mais uma vez obrigado, um abraço!

Bom dia amigos,

Acho que agora encontrei o caminho, a reformulada foi geral, desde o início do jogo. Mudei eventos, mapas, scripts, história...

O jogo não é mais linear, decisões tornarão o desenrolar da demo diferente.

Só estou mantendo mesmo o sistema de batalha do Mog Hunter, pois não encontrei nenhum que se encaixasse bem com meus recursos. Meu sonho é trabalhar com um sistema alá Chrono Trigger, mas vai ficar para um próximo projeto.

Quero agradecer a todos os comentários que me ajudaram pra caramba, mas ainda estou aberto a opiniões, como já disse antes, criticas positivas são sempre bem vindas!

Um abraço!  :ok:

Alterações recentes:

- Adição do Sistema de iluminação Khas Awesome Light Effects (incluindo correção).

Principais alterações:

- Mapeamento e eventos atualizados.