O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Demo] The Treehouse Kids

Iniciado por Niara, 11/01/2015 às 00:27

11/01/2015 às 00:27 Última edição: 28/07/2019 às 22:30 por Victor Sena

ATUALIZAÇÕES

10/01/15 - Demo Lançada e Screenshots Adicionados.
10/01/15 - Demo 1.0 Lançada e Screenshots Adicionados.
12/01/15 - Correção de um erro da gramática no título

23/01/15 - Lançamento da demo 2.0 com a continuação da história.

The Treehouse Kids (Kids Rule the Playground) foi pensado originalmente para ser um projeto simples: Enredo simples, mapas simples, jogabilidade simples. Um jogo de aventura, que contém puzzles e desafios ao longo do jogo. Apesar dos protagonistas da história serem crianças, esse jogo não é necessariamente infantil. É uma história que fala sobre amizade e companheirismo, mais voltada para a comédia.
Originalmente, eu criei os mapas por diversão. A intenção eram ser usados apenas mapas do RTP. Quando resolvi utilizar esses mapas, fiz inclusão de alguns tilesets que encontrei no google.
A trilha sonora, o meu desafio é usar a trilha do RTP (com apenas algumas inclusões), e tentar deixá-las o máximo condizente com o jogo.
O processo de criação do jogo ainda está no início. Os mapas e o enredo já estão prontos, mas a programação do jogo ainda está sendo feita, e tem muita coisa para fazer ainda. A maioria dos sistemas dos puzzles foram incluídos, mas eu pretendo adicionar alguns futuramente.

Os screenshots mostrados aqui são apenas do início do jogo. A medida que que eu for programando o jogo, colocarei mais imagens.

Não vou entrar em muitos detalhes da história, porquê se não eu acabo dando spoilers do jogo.

Cauã e Milo são dois garotos que vivem no pacato vilarejo de Taupe: Um lugar pequeno, isolado, de poucos habitantes, porém de pessoas muito gentis e hospedeiras. Os garotos tinham o hábito de se reunir na casa da árvore, intitulada "clubinho" para brincar.
E um dia, que parecia normal, a garota Riza, invade o clubinho até então "proibido para garotas", alegando que encontrou um mapa do tesouro no meio das coisas de sua mãe. O mapa era confuso e parecia ser desenhado por outra criança, mostrando localidades que não tinham ali perto.
Então, Cauã, Milo e Riza vão investigar o que há nesse mapa, e quem desenhou, e para onde ele leva. E para isso, vão viver uma das maiores aventuras de suas vidas.

Riza: Riza tem 8 anos e gosta se falar como se fosse a voz da razão e da sabedoria. Tem uma pose de mandona, e se intitula líder do grupo (apesar dos protestos de Cauã). Apesar de tudo, sabe como motivar uma equipe, além de ser uma boa amiga.

Cauã: Cauã tem 7 anos e tem o irritante hábito de repetir frases complicadas que ele lê nos livros de advocacia do pai, mesmo não sabendo seu significado. É um garoto escandaloso e hiperativo, porém muito honesto. Se auto intitula líder do grupo, e não gosta quando qualquer pessoa mande nele.

Milo: Milo tem 8 anos, e ao contrário de Cauã é um garoto calmo e observador. Armado de um humor sarcástico e um senso excelente de como estragar prazeres, sempre tem alguma resposta ácida na ponta da língua. Mas isso não o torna um garoto mau, muito pelo contrário: Milo é um excelente amigo e bom conselheiro.

Bengt: Bengt tem 9 anos e é o garoto mais encrenqueiro de Taupe. Sua mãe não sabe exatamente o que fazer com ele. É lider de uma gangue com várias crianças da cidade, que atazana moradores e outras crianças, inclusive Riza, Cauã e Milo.

Gale: Gale é um criminoso ganancioso que ganha rios de dinheiro ás custas de outras pessoas. Não mora na cidade de Taupe, mas em algum momento infeliz, cruzará a vida das crianças.

Raquel: A comparsa de Gale, aparentemente é simpática e agradável, porém esconde um lado perverso e maligno.

Armin: Um homem misterioso, com um passado sombrio, que pode ser de grande ajuda.

Elrond: É o dono da Taverna. Um senhor sábio e cheio de histórias para contar, que já viu um pouco de tudo e de todos que já passaram por sua taverna.

Tauriel: Mãe de Riza, é uma mulher determinada a conseguir manter-se, depois que seu marido faleceu. É uma mulher fechada, que não gosta de falar sobre si mesma.

(nomes inspirados em Tolkien, sim ou claro?)

Apesar de batalhas não ser o foco, o jogo usa o Lune Frontal Battle System, para algumas batalhas.
Em um dos puzzles, o jogo usa o Sliding Puzzle Game.
Ambos scripts citados acima foram criados pelo autor Raizen.

Os outros sistemas utilizados (como o menu, por exemplo), não contribuem diretamente com a jogabilidade.

Podem ser adicionados mais sistemas que contribuam com a jogabilidade posteriormente.

Spoiler

[close]

Demo 2.0
(Necessita do RTP)
https://sites.google.com/site/rpgmakercoffee/jogos/The%20Treehouse%20Kids%20%28Demo%202.0%29.rar?attredirects=0&d=1

Characters:

amysaurus121.deviantart.com

Scripts:

Mog Wallpaper e Mog Anti-lag por Moghunter
Khas Pathfinder por Khas
Pac Menu e Add On por Pacman
Frontal Battle por Raizen
Clean Message Window por Molegato
Fixed Pictures por Seer UK & OriginalWij
Screenshots de Mapa por Kyo Panda & Gab!
Smart Followers por Neon Black

Tilesets:

ayene-chan.deviantart.com
Pandamaru
Mack's Tilesets

Achei muito interessante a ideia do seu jogo!
Vou baixar e dizer o que achei!

Fiquei muito feliz quando encontrei seu projeto Murtaugh, seria bacana se alguns Maker's voltassem pra realidade e as raízes quando a única intenção era fazer um RPG divertido pra galera jogar. Clichês utilizados de forma correta impressionam muito mais do que histórias imensas com enredos super elaborados..
Minha opinião é claro :XD:
Estava meio perdido quando entrei e só encontrei tópicos cheios de informação que seriam bem mais interessantes se descobertas em Game Play "é como se criassem um rpg visual, postam todo o jogo no fórum videos, e detalhes da ilha de rock rock que eu nunca descobrirei quem é hehehehehehe, e nunca terminam o jogo no Maker.. Mas fico feliz que encontrei projetos da minha época postados como Jogos completos :clap:
CitarNão vou entrar em muitos detalhes da história, porquê se não eu acabo dando spoilers do jogo.
Óh ae o que eu dizia.. Tem toda razão!
Mas enfim!

A história é tipica de um bom e velho rpg, os mapas, a ambientação, estão perfeitos..
Vou  baixar a demo quero muito jogar.
Boa sorte amigo, espero ver a versão full do projeto em breve :ok:

Yo! Eu vim dizer que esse projeto está dez! :ok: A demo foi meio curta, mas me diverti com ela! As musicas foram muito bem utilizadas! E o mapeamento ficou muito bom! Perdoe-me por ser ruim... A historia também está otima, todos da vila tem seus próprios nomes e aparências. E o SR.Tailor não bate muito bem da cabeça, não é? :aiaiai:

Eu lembro que minha maior dificuldade nessa demo foi a batalha contra Bengt... Eu perdi umas três vezes para ele. :hm:

Mas epero ansioso pela versão completa!! :XD:
Meu blog:

30/01/2015 às 16:25 #4 Última edição: 30/01/2015 às 16:27 por Makers
Gostaria de dizer umas palavras também sobre o game.

Até onde joguei posso dizer que é o que sempre penso nos jogos de RM. Nada de histórias fodidas ( desculpe o termo ) de complexas com 30 personagens e gráficos que são da 5º geração.

Resumindo. Adorei o game. Tem uma história simples, engraçada e super divertida... onde os personagens tem suas características próprias e estilos. Os gráficos usam dos que eu mais amo que são o RTP, e a combinação de tiles fez uma harmonia simples mas gostosa de se ver.

Lhe dou os parabéns, e espero ver o jogo completo. Boa sorte :ok:

Edit: Achei hilário as perguntas do Sr. Tailor kkkk
Prazer, Terror dos Modinha

Adicionada a Demo 2.0, com a continuação da história!

@Arck!

Obrigada! Quando jogar, você me conta o que achou...

@Magic D

Logo logo sai a versão full (assim espero kk) só falta programar a última parte da história mesmo, os mapas e o roteiro já estão prontos... :)
Fico feliz com o fato de você ter ficado feliz ao encontrar o projeto (hã? kkkk).
Mas, deixa eu ver se entendi: Você era um usuário antigo, que ficou off e depois voltou? Se sim, bem vindo de volta, espero que não se assuste muito com a nova geração (brincadeira kkk)
Ah, eu gosto de colocar o essencial no tópico... Até porque eu tenho um pouco de preguiça de ler muita informação. Tem vez que eu chego no tópico e tem taaanto texto, mas taaanto texto que eu desisto de jogar/acompanhar o projeto.
Tipo, já vou jogar sabendo o que vai acontecer? Aí não ; n ;

Quando jogar a demo, me fala o que achou ok? ;)

@Tagiru-kun

Oii, saudade de tu, moço!
Obrigada por jogar a demo, e fico muuuito feliz que tenha gostado! xD
Só comentando, achei legal você ter reparado nos habitantes... Eu criei os NPC's dessa justamente para ser habitantes de uma vila onde todo mundo conhece todo mundo, todo mundo sabe o nome de todo mundo, sabe?
O Sr. Taylor é completamente louco! Eu mesma rio com ele, e como eu já curto uma coisa non-sense eu ficava rindo enquanto escrevia o diálogo, e enfim kkkk!
A versão completa sai em breve (acredito!). Como eu disse acima, falta só programar a parte final da história :)

@Makers

Obrigada mesmo por jogar a demo, eu fico realmente feliz que tenha gostado...
A proposta do jogo foi meio pensando nisso: Um jogo todo simples, de personagens simples e enredo simples... Mas mesmo assim está sendo um pouco desafiador manter as coisas na linha sem deixar muito complexo...

Nossa, uma coisa que todo mundo fala mal, fala que não gosta, fala que o jogo não fica profissional, essas coisas são os gráficos do RTP. Eu não concordo... Eu amo de coração os gráficos do RTP, acho eles lindos e bem feitos... A pessoa só tem que saber trabalhar direitinho com eles, que sai muita coisa bonita e legal...
A única coisa que eu acho sobre o RTP é que ele é meio incompleto, falta alguns elementos que fazem falta na hora de mapear, mas acho que colocando algum add on, tipo os tiles do Mack ou outra coisa que combine, fica perfeito para usar!
Sem falar que não precisa ficar ajustando bloqueio, prioridade e essas coisas que eu acho um saco de fazer.

Como eu disse acima, a versão completa sairá em breve kkk

Obrigada pelo comentário, e por jogar! :)

Murtaugh: Concordo, e sou fãzasso do RTP. Nem preciso falar né, afinal meus tópicos de recursos, pack's e meu blog são todos voltados pra edições dele.

Espero ver o projeto crescendo, e principalmente completo. Boa sorte :ok:

O jogo parece ser ótimo, de fato esse tipo de jogo no rpg maker da uma saudade,
os projetos de hoje em dia não tem foco na diverção
e sim no mapeamento e gráficos fora que seus respectivo autores dificilmente terminarão jogo, enfim parabéns pelo sua demo, vou baixar aí digo o que achei.
''Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.''

Não tão antigo quanto pareço, sou mais noob que muito novato. FATO!
Estou fazendo o download agora, demorei pra reinstalar os programas no PC, queria continuar o Oclarron meu único jogo completo :lol: mas to meio cansado do roteiro do mesmo, ainda to pensando no que vou fazer!
E esse lance de preguiça, acho que a maioria tem, no meu próximo tópico só vai te a logo :o__o:
brincadeira, aposto muito em projetos com pouca informação e outras paradinhas cheias dos paranaue, o problema é que dos dois lados existe a precariedade de jogos concluídos :será:

Pode pá que eu volto em breve pra falar mais sobre a Demo.
Daleeeee plaw ae na produção desse game que eu ainda quero ver completo :ok:

Well, excepcionalmente hoje acordei com vontade de jogar algo no maker, e teu projeto me interessou bem.
Falar com tu que no começo eu já tava desanimando quando vi a primeira fala do guri lá, mas por alívio
ele tava brincando. Achei muito bom as falas, até onde vi do desenvolvimento do enredo também tá muito
legal. Não sei é por que sou bobo demais, mas dá pra rir em algumas partes, tipo nas falas do Tailor lá mesmo,
rachei xD
O mapeamento lá bem bonito. Tipo, o que não curti foi a parte de baixo do mapa da cidade, em que tem o muro,
a estrada e a graminha, tudo isso muito paralelo. Ao meu ver poderia deixar ali um pouco menos simétrico. Fora
isso a entrada da cidade também, tu podia fazer algo tipo só uma ponte ali mesmo (evento com o gráfico do muro,
acima do herói). Aquele portão com fundo preto ficou legal não uehau
E tem a paradinha das portas, que tipo, não sei se é intencional, mas elas estão levantadas 4 pixels. Provavelmente
pela falta do sinal de "!" no nome do arquivo delas. Mas se for intencional, favor ignorar xD
Mas só, o restante achei bem legal mesmo, mapinhas cheinhos, objetos bem distribuídos, bonito de se ver.
E se a preocupação referente à trilha sonora era deixá-la condizente com o tema, conseguiu, porque ta bem legal.

Ah, outra coisa. Tipo no desafio lá de encontrar as crianças. Quando a gente perde, ai volta a conversar com o
carinha, tem que escutar tooooda conversa novamente. Seria bom tu colocar para, caso o jogador falhe na primeira
tentativa, ele possa ir direto para o desafio, ou colocar no diálogo só o necessário mesmo.

Acho que por hora é isso. Parei na lutinha com o "boss" da praça lá, tomei uma surra, haha.
Mas depois vou ver se animo e tento mais, quero ver essa cena com o barquinho, deve tá muito show uehuehua
Bom, parabéns pelo trabalho e boa sorte no restante do desenvolvimento.  :ok:

Pronto, joguei toda a demo 2. E achei incrível, muito bom mesmo... estou doido pra ver a próxima versão :XD: