O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Tiles desenhados

Iniciado por Geraldo de Rívia, 27/01/2015 às 23:08

27/01/2015 às 23:08 Última edição: 28/01/2015 às 10:17 por King Gerar
Bom, hoje comecei a tentar desenhar os tiles pro meu projeto. Por muito tempo eu pixelava,
mas vi que desenhando eu os faço mais rápido, além de ter agradado mais do resultado.
Enfim, é o autotile de graminha (que é só um tile repetido), o autotile de caminho, autotile
da grama alta (que ficou um padrão danado >.>) e fiz uma arvorezinha de 6 tiles (3x2).

Que tal?

Muito bom king! Eu adoro tiles desenhados, dão um ar bem artistico ao projeto. Lembro que quando comecei meu projeto(a decadência) há um ano atrás, comecei fazendo também por pintura digital, mas ficou uma porcaria(não sei como o povo elogiava aquilo, srly), então resolvi migrar pra P.A mesmo XD Continue com a iniciativa que seu projeto vai ganhar um grande charme! Alias, que projeto é esse? tá escondendo é? u.u fale logo.

Essas árvores estão bem legais, gostei muito, acho uma ótima ideia, (um script para aumentar a resolução e facilitar seu trabalho poderia ser uma boa), o problema seria o trabalho extra rsrsrs.

:.x.: Saudações Azulinas.

eros2
Citação de: eros2 online 28/01/2015 às 00:04
Muito bom king! Eu adoro tiles desenhados, dão um ar bem artistico ao projeto. Lembro que quando comecei meu projeto(a decadência) há um ano atrás, comecei fazendo também por pintura digital, mas ficou uma porcaria(não sei como o povo elogiava aquilo, srly), então resolvi migrar pra P.A mesmo XD Continue com a iniciativa que seu projeto vai ganhar um grande charme! Alias, que projeto é esse? tá escondendo é? u.u fale logo.
[close]
Haha, mas os seus não estavam ruins. Tipo, até então o projeto que eu tinha visto com
tiles desenhados era The Amber Throne, e os seus estavam melhores que os dele. Além de
que lembrava demais Dark Souls xD
E o projeto é um beeem antigo, meu primeiro, resolvi retomá-lo.
Valeu, eros ^^

SimonMuran
Citação de: SimonMuran online 28/01/2015 às 00:47
Essas árvores estão bem legais, gostei muito, acho uma ótima ideia, (um script para aumentar a resolução e facilitar seu trabalho poderia ser uma boa), o problema seria o trabalho extra rsrsrs.

[close]
Eu bem que queria jogar isso pra um fullscreen decente, mas a dll que faz isso no maker
causa muito bug e mal funcionamento de muitas funções pelo que entendi.
No mais, valeu, Simon.
  :XD:

Caraca, que tile lindo. Gamei King, muito legal os tiles cara... por qual programa os fez? Só por curiosidade mesmo. Vai fazer casas, plantas e outros tiles nesse estilo?

Parabéns tio King!
Prazer, Terror dos Modinha

Photoshop mesmo, uso ele até pra quando vou escrever texto xD
E sim, minha intenção, ao menos agora é fazer todos tiles que conseguir.
Valeu, Makers!
  :blink:

Citação de: King Gerar online 28/01/2015 às 10:16
Photoshop mesmo, uso ele até pra quando vou escrever texto xD
E sim, minha intenção, ao menos agora é fazer todos tiles que conseguir.
Valeu, Makers!
  :blink:

Poxa, legal. Eu tenho que aprender a fazer os meus próprios tiles também, mas acho que por pixel seria mais fácil.

Edit: Gostei da grama no mapa. Apenas adicionaria um traço mais escuro nela, mas no mais tá muito bonito. Bom trabalho tio King!
Prazer, Terror dos Modinha

CitarEu bem que queria jogar isso pra um fullscreen decente, mas a dll que faz isso no maker
causa muito bug e mal funcionamento de muitas funções pelo que entendi.
No mais, valeu, Simon. 

King, não sei se você sabe, mas existe um script no RPG Maker XP, que "burla" ou quebra esse problema, já testei e foi tranquilo (com a resolução 1920x1080 e resoluções menores.), pesquisei também e pelo que vi não apresentou problemas com outros scripts. só dizendo porque lembrei aqui agora.

Eu cheguei a testar esse modo, acho que não é o mesmo xD
De qualquer forma, agora não animo mais mudar, pois já fiz uma parte boa da UI.

Cara, bem legal mesmo os tiles, e legal ver que voltou a animar com o Crônicas de Batalha, quem sabe agora isso aí sai hein?

Se eu tivesse essa habilidade em desenhar e pintar já teria feito meus tiles próprios também, te deixa bem mais livre pra fazer o jogo do jeito que quiser, sem se limitar a usar tiles prontos que muitas vezes não representam verdadeiramente o que você queria, sem contar que pode desenhar casas do jeito que quiser e inserir elas via parallax.

Só achei os tiles bem "cute", não sei se é essa ideia mesmo ou se queria deixar algo mais medieval mesmo, se foi a ideia ficou muito bom, já se a ideia era deixar algo mais realista não ficou tão condizente assim ahuahuha

28/01/2015 às 18:02 #10 Última edição: 28/01/2015 às 18:06 por King Gerar
Essa é a vez derradeira; se não terminar ele jogo sajoça toda no lixo uehau

Mas é, a vantagem de fazer os próprios tiles é isso, só que, tem que ver se vou dar
conta de fazer o que precisar, haha. Espero que sim.
E não que fosse proposital, mas ficar fofo é indiretamente intencional, mesmo sem querer
eu acabo deixando meio cute assim, eu acho até bonitinho xD

Nada menos que ótimo, faltam só alguns detalhes bobos no mapa mas isso vc desenvolve depois.
meus parabens
Clique e conheça o meu canal - Canal RPG Maker Zone

Achei muito bonito esse mapa, se seguir esse estilo vai ficar ótemo.

Edit: Depois disponibiliza pra nois.

Spoiler
brinks
[close]