O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Não mais um experimento.

Iniciado por eros2, 28/01/2015 às 23:56

28/01/2015 às 23:56 Última edição: 29/01/2015 às 07:09 por King Gerar
E aí, caros amigos. Trago aqui um dos primeiros mapas totalmente funcionais do jogo. A ideia central dos mapas do meu jogo é de uma  "cidade densa", ou seja, aproveitando bastante verticalidade, com amontoados de casas onde você pode explorar como quiser. A cidade é assim suja e sombria pela tematica do jogo que é dark fantasy.

Todos os gráficos são originais. Ficaria feliz de ouvir qualquer critica! Obrigado

Spoiler
[close]

Tá bonito isso ai!

Eu acho que os tiles estão com coloração evidentes, digo a iluminação precisa de uma melhora  :ok:

no mais parabéns  :clap:

Citação de: hategum rpg online 29/01/2015 às 00:01
Tá bonito isso ai!

Eu acho que os tiles estão com coloração evidentes, digo a iluminação precisa de uma melhora  :ok:

no mais parabéns  :clap:

Vlw hategum! Mas como assim coloração evidente? pode explicar?

Muito bom !!! me lembro o jogo Thief

O novo thief foi uma grande inspiração pra mim em termos de arquitetura hehe, acertou na mosca  :ok:

29/01/2015 às 00:17 #5 Última edição: 29/01/2015 às 00:22 por hategum rpg
Citação de: eros2 online 29/01/2015 às 00:05
Vlw hategum! Mas como assim coloração evidente? pode explicar?

Tipo, parece que a luz, não esta iluminado...Acho que falta algum sombreamento nos tiles... As escadas que não ficaram iluminadas parecem que não há degraus...
As paredes e o chão estão com uma cor muito parecida, ai destaca bastante o marrom das casas...
Acho que é isso... 

Mas é só isso pra ficar perfeito .... esta muito impressionante!   

Agora eu entendi XD vou ver o que posso fazer para melhorar isso =) obrigado!

Noooossa!  :*-*:
Olha cara, a árvore e as caixas que eu achei que não combinaram muito, não estão
dark o suficiente u.u
De resto achei muito bom. Aquele chão de ladrilho tá bom demais. Enfim, achei
bem bacana mesmo.
  :clap:

Citação de: King Gerar online 29/01/2015 às 07:13
Noooossa!  :*-*:
Olha cara, a árvore e as caixas que eu achei que não combinaram muito, não estão
dark o suficiente u.u
De resto achei muito bom. Aquele chão de ladrilho tá bom demais. Enfim, achei
bem bacana mesmo.
  :clap:

Não estão dark o suficiente, é? UHEHEUEHEHH mas vlw pela dica.
Quando fui fazer a iluminação lembrei de você, e dos outros que sempre brigavam cmg porque ficava escuro u.u mas dessa vez vc nao reclamou, então acho que acertei kkkk.

WOW! Muito bonito!
A unica coisa a dizer é sobre aquela árvore ali, realmente não combinou muito, parece que ela não esta ali.
Fora a árvore o resto ficou muito bom!

Cara, muito bom isso aí.

Como falou antes ali, realmente dessa vez dá pra enxergar alguma coisa, diferente dos seus mapas anteriores ahuahuha achei a tonalidade ótima e os tiles então, nem tenho o que falar.

Gostei de tudo mesmo, tentei achar algum problema mas foi difícil, talvez a única coisa que não me agradou tanto foi aquela rua da esquerda ser um pouco torta, tipo começa mais fina embaixo e vai ficando mais larga pra cima, acho interessante não deixar tudo certinho mas quando se trata de ruas, geralmente as quadras são bem retas e tal, ainda mais que esse mapa me lembra Londres e por lá as coisas são mais alinhadas ainda huaha

Muito bom, não pare por aí, fiquei com vontade de jogar algo nesse mapa aí.

Tá bonito isso ai! ²

Os gráficos me lembram um "Inquisitor mais macabro" não sei porque, mas me lembra kkkk
fiquei curioso em saber mais sobre esse projeto, pretende lançá-lo aqui breve, ou demorará um tempo mais?

:.x.: Saudações azulinas.

29/01/2015 às 14:03 #12 Última edição: 29/01/2015 às 14:07 por eros2
@Sky

Sério? ;-; eu gosto tanto dessa árvore heuheuhehuuhe acho que é porq ela nao passa muito a impressão de profundidade, mas provavelmente vou mantê-la.

@tio uht

"dessa vez da pra enxergar alguma coisa", nem vem! dá pra ver tudo ehhhhuehheuheheuhe u.u  Sobre o alinhamento das ruas, sei que não é tão fiel a realidade, mas eu quero mesmo deixar torto, alias, quanto mais você avança para o centro da cidade, mais as coisas vão ficar tortas, sujas, caóticas e etc. Vai ser bem macabro. Vlw uht! Pode ter certeza que você vai poder jogar!

@Simon
ueuhehueuhuhehu sério que lembra? quando comecei a bolar os tilesets do jogo, me inspirei bastante no inquisitor, para as proporções e tonalidade, dá até para reparar nos primeiros mapas experimentais que postei, mas depois resolvi mudar, pra deixar um clima mais gótico mesmo. Sobre o projeto, ele já existe há um ano " A decadência", inclusive você postou lá no tópico. Mas muita coisa mudou,como o periodo que o jogo se passa, apesar do centro da história e do gameplay continuarem os mesmos. Vou fazer uma mega atualização do tópico quando a Demo estiver perto. Não quero cometer o erro de reativar o tópico do projeto e ficar só em promesas e promesas. Quando o tópico voltar, já vai estar com o gameplay pronto, com videos e tudo mais. Então peço paciencia! Dessa vez o projeto está andando mesmo!

Sempre fazendo obras de arte né tio Eros :XD:

Gostei bastante do mapa. Acho que apenas deixaria as ruas mais retas, sem essas "ondulações" que tem. O resto tá perfeito, muito bonito.

Bom trabalho jovem :ok:
Prazer, Terror dos Modinha

Valeu makers! sobre as rua, fica dificil deixar elas alinhadas e bonitas pelo fato de que eu realmente quero passar uma certa ideia desorganização no mapa, e isso vai ser ainda mais nitido nos mapas mais pra frente do jogo, que vão ser verdadeiros labirintos sujos e macabros.