O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mapas - DragonlordZ

Iniciado por DragonlordZ, 29/01/2015 às 16:42

29/01/2015 às 16:42 Última edição: 07/03/2015 às 21:00 por DragonlordZ
Bem, depois de muito tempo sem usar o Maker, iniciei um novo projeto. Logo que terminei de planejar um pouco o jogo, decidi fazer os mapas. Terminando alguns, percebi que eles ficaram melhores do que eu esperava, até postei alguns para avaliação.
Decidi criar esse tópico para, além de mostrar meu trabalho, receber avaliações que podem contribuir para a melhora dos mapas!
É claro que não irei postar toda hora um trabalho novo, além de não postar todos que eu fizer para o meu projeto, porém, planejo trazer um mapa ou outro sempre que puder, sendo parte do jogo ou um qualquer.
Sem mais delongas, aí vão eles!

Casa - 1° Andar:

Spoiler
[close]

Casa - 2° Andar

Spoiler
[close]

Taverna

Spoiler
[close]

Caverna de Íris

Spoiler
[close]

Cabana na Floresta de Ablon

Spoiler
[close]

Loja

Spoiler
[close]

Caverna de Íris - 2

Spoiler
[close]

NOVO - Caverna de Íris - 3

Spoiler
[close]

P.S. 1: A iluminação não está 100% fiel ao Maker, portanto, há variações na imagem in-game e as screenshots!
P.S. 2 : Não sei o motivo, mas as portas saíram "bugadas" nas screenshots, acho que é devido ao script que usei para tirá-las.

Fala cara, quanto tempo, hein? Lembro de você da SRM (eu era o GM HaLT X2 lá) xD
De qualquer modo, a screen do primeiro andar da casa está bonita, a iluminação ficou boa, só achei alguns dos móveis claros demais em comparação ao resto do mapa, e o corrimão da esquerda na escada no topo esquerdo do mapa está meio torto. De resto está ótimo. No momento estou sem tempo para avaliar as outras imagens mas depois volto e dou um edit aqui, mas, vindo de você, não espero nada ruim.

Até.
Hogwarts School Online - MMORPG fan-game de Harry Potter

Next thing you know, they'll take my thoughts away.

Pô cara, faz tempo mesmo hein? Lembro que naquela época eu era um total novato nesse mundo, sabendo só o básico do básico mesmo xD
Aprecio seu elogio sobre a iluminação e levarei essa dica dos móveis para futuros mapas, acho que não deu muito certo combinar tiles do Mack com os da Celianna.
Sobre o corrimão acho que deve ser impressão, chequei no Photoshop e ele é assim mesmo, acho que vendo o mapa em geral dá a impressão de que ele está torto, a não ser que eu deixei passar alguma coisa ou o tileset estava errado.
Em geral, valeu pelo elogio e pelas críticas, eles me motivam a continuar e me ajudam com a qualidade do meu trabalho!

Até o/

Bonitos mapas cara, já havia falado sobre os dois primeiros no tópico de avaliação, mas gostei muito deles, no geral todos estão muito bem estruturados, o que eu corrigiria mais é a iluminação mesmo, mas como você já falou que ainda não está 100% então tudo bem.

No mapa da Taverna eu achei ele bem bonito, só acho que no centro entre as mesas você acabou deixando um espaço meio vazio, talvez seria interessante preencher com alguma coisa, os tiles da celianna que você usou possui tipo uns candelabros com uma velas, seria legal espalhar alguns nesses espaços, ou então criar uma viga passando ali por cima e segurando os lustres, são apenas algumas dicas para preencher melhor esses espaços, mas no geral ficou muito bom esse mapa.

A caverna eu achei que ficou muito boa, bem estruturada também, e os elementos estão combinando bastante, a única coisa que talvez poderia deixar melhor o mapa é escurecer um pouco as laterais entre o caminho, provavelmente você passou um brush com opacidade nas laterais e acabou ficando meio claro, creio que uma escurecida ali já melhoraria um pouco.

O mapa da Cabana também já havia comentado, ficou muito bem feito e tudo está bem distribuído, não vi problemas nesse mapa.

No geral seu mapeamento é muito bom cara, gostei de ver, usou muito bem o PS com uma ótima concepção, continue treinando que você alcançará
ótimos resultados, e saiba que se precisar é só falar.  :ok:

Abraços
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.

Opa! Obrigado pelas críticas, principalmente, sobre a taverna, estava sem ideias do que colocar entre as mesas. Também vou melhorar a iluminação, tanto na caverna quanto na casa.
Em geral, valeu por dar sua opinião, ela ajuda meus mapas à ficarem melhores!

Estou apenas atualizando o tópico, adicionei um novo mapa, dessa vez, uma loja:

Loja

Spoiler
[close]

Também estou alterando alguns mapas, com mudanças na iluminação e em alguns objetos. No tópico estará apenas as versões novas, mas, para quem quiser ver uma comparação, aqui está:

Spoiler

Casa 1° Andar:

Novo:
Spoiler
[close]
Antigo:
Spoiler
[close]

Casa 2° Andar

Novo:
Spoiler
[close]
Antigo:
Spoiler
[close]

Taverna

Novo:
Spoiler
[close]
Antigo
Spoiler
[close]

Caverna de Íris

Novo:
Spoiler
[close]
Antigo
Spoiler
[close]
[close]

P.S. : Não sei o motivo, mas as portas saíram "bugadas" nas screenshots, acho que é devido ao script que usei para tirá-las.

Há, também lembro de tu na SRM, não muito além de lá.

Enfim, achei os mapas bem bonitos, cheios de coisas pra todo lado e tal, acho isso
bem legal.
Coisas que acho que poderia melhorar, é que, no caso da taverna principalmente, tem
um espaço grande em vago. Os dois primeiros mapas também. Não que seja um problema,
mas acredito que esse espaço não precisa ser tãaao grande, como no caso do quarto.
E a iluminação me parece mais uma névoa amarelada, acho que ainda tá bem artificial,
nada de ruim, mas seria interessante buscar uma melhorada. Pode ser o modo da sinteticidade
como tá colocando no maker ou na imagem mesmo.

No mais tão muito bem feitos os mapas. Parabéns!  :ok:

Gostei de ver cara, está seguindo legal as dicas que o pessoal está passando, isso é muito bom, gostei do novo mapa da loja, ficou simples, mas muito bonito.

A única coisa que acho que pode melhorar mesmo é no mapa da taverna a viga ali da entrada não parece estar ligando com a outra, seria legal tentar ligar elas.

No geral eu gostei dos mapas, mas ainda acho que pode melhorar na parte da iluminação, como o King falou alguns estão parecendo como uma névoa.

Mas está melhorando a cada atualização, continue com o bom trabalho, se precisar é só falar.

Abraços do Lyca. :ok:

Spoiler
Citação de: King Gerar online 09/02/2015 às 09:31
Há, também lembro de tu na SRM, não muito além de lá.

Enfim, achei os mapas bem bonitos, cheios de coisas pra todo lado e tal, acho isso
bem legal.
Coisas que acho que poderia melhorar, é que, no caso da taverna principalmente, tem
um espaço grande em vago. Os dois primeiros mapas também. Não que seja um problema,
mas acredito que esse espaço não precisa ser tãaao grande, como no caso do quarto.
E a iluminação me parece mais uma névoa amarelada, acho que ainda tá bem artificial,
nada de ruim, mas seria interessante buscar uma melhorada. Pode ser o modo da sinteticidade
como tá colocando no maker ou na imagem mesmo.

No mais tão muito bem feitos os mapas. Parabéns!  :ok:
[close]
Spoiler
Citação de: Lycanimus online 09/02/2015 às 21:42
Gostei de ver cara, está seguindo legal as dicas que o pessoal está passando, isso é muito bom, gostei do novo mapa da loja, ficou simples, mas muito bonito.

A única coisa que acho que pode melhorar mesmo é no mapa da taverna a viga ali da entrada não parece estar ligando com a outra, seria legal tentar ligar elas.

No geral eu gostei dos mapas, mas ainda acho que pode melhorar na parte da iluminação, como o King falou alguns estão parecendo como uma névoa.

Mas está melhorando a cada atualização, continue com o bom trabalho, se precisar é só falar.

Abraços do Lyca. :ok:
[close]

Primeiramente, obrigado por darem suas opiniões, infelizmente, essa semana fiquei com pouquíssimo tempo devido ao colégio, então, não pude responder rápido. Peguei esse feriadão do Carnaval para criar um outro mapa com base nas dicas, principalmente, sobre a iluminação, que realmente estava parecendo uma névoa e bem artificial. Tentei usar outra técnica de sombreamento e luzes, o resultado foi esse:

Spoiler
[close]

Se dessa maneira estiver melhor, vou tentar refazer a iluminação de alguns outros mapas, como a da Casa, da Taverna, etc.
No mais, obrigado pelas críticas e elogios!

Há uma boa evolução entre o primeiro e o mais recente mapa, gostei mais do ultimo, as cavernas de Iris ficaram bem agradáveis, realmente um bom trabalho.

:.x.: Saudações Azulinas.

SimonMuran, obrigado pelos elogios cara, tento sempre melhorar a cada mapa!

Apenas adicionando mais um a coleção, além de uma modificação nesse último que postei.

NOVA VERSÃO - Caverna de Íris - 2

Spoiler
[close]

NOVO - Caverna de Íris - 3

Spoiler
[close]

Ainda estou testando outros tipos de iluminação, acho que dessa vez atingi o resultado que queria. O que acham?

Lindos mapas cara, agora sua iluminação ficou muito boa, está muito melhor que as anteriores, gostei de ver, acho que seria melhor só diminuir um pouquinho, não muito as sombras, para poder ver melhor os detalhes debaixo d'água, mas no geral ficou muito bom ao meu ver, parabéns e continue postando trabalhos.

Abraços.  :ok:

Como não passei aqui antes? Eu gostei muito dos seus mapas. A iluminação é incrível, dá até vontade de jogar nos mapas.
Nas cavernas ficaram muito boas. Como já dito, eu diminuiria uns 5~7% a opacidade da escuridão para que algumas coisas fiquem mais visíveis como a água, no mais, tá ótimo isso.