O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Linhagem Axis Demo 2021 - Download disponível

Iniciado por Ciclope, 01/02/2015 às 06:44

Opá, tenho tentado arranjar tempo para continuar a minha jogatana, mas enquanto não consigo, deixo aqui as anotações que fiz (estão numa espécie de tópico :) ):

~~~

• Tutoriais com informações sobre o mundo são brilhantes! Ideia original.

• Trabalho com pictures e programação das cut-scenes*

• Dica: alternar música da intro, poruqe a intro é longa e assim a música torna-se enfadonha

• Cenas interessantes que compensam o capricho no grafismo:
    exemplo, o rapaz de cabelo vermelho na torre a equilibrar-se,
    descaradamente copiado do primeiro Karaté Kid :D, consegue
    comunicar com o jogador a nível sinestético, independentemente
    de usar somente o RTP ou não!

• Minigame de meditação: show de bola!

• A introdução alternada enquanto o personagem louro passeia pela
    cidade separada em distritos diferentes é uma excelente forma de
    apresentar o elenco ao jogador!

• O mini-game de colocar soldados parece difícil ao início mas depois
    percebemos que o jogo nos ajuda e nos diz, de forma súbtil, onde
    posicionar a defesa.

• Escrita impecável, diálogos maturos e provocativos (aquela ambiguidade moral
    na tela do espírito e das suas perguntas).

• Impacto da guerra no mundo é tangível e as consequências fazem-se notar através
    dos diálogos (ex. Pai e filho durante a partida do comboio)

• "E no final eles tornam-se naquilo que sempre odiaram." Muito bom!

• Sequências tácticas como a do capitão bastante interessantes.[/b]

[/list]

~~~

Caraca, que jogo belo e cheio de saudosismo! Quero continuar a minha aventura neste mundo fantástico e impecável que tenho o privilégio de explorar. Por favor, continua a trabalhar no jogo, Ciclope! Torço muito para que dê certo, amigo.

"A estrada é longa e desconhecida, e cada passo será um momento inesquecível,
rumo aos mais belos lugares que se escondem para lá do que ainda não conheci."

CitarOpá, tenho tentado arranjar tempo para continuar a minha jogatana, mas enquanto não consigo, deixo aqui as anotações que fiz (estão numa espécie de tópico :) ):

Thanks =) Sei que não é fácil achar tempo, principalmente pra jogos mais longos.

CitarDica: alternar música da intro, poruqe a intro é longa e assim a música torna-se enfadonha

Estou buscando uma BGM mais apropriada pra Introdução. Achei esta, que tem me agradado até o momento, mas ainda não é certo:

Spoiler
[close]

Ouuuuuu quem sabe esta aqui né...

Spoiler
[close]

CitarCenas interessantes que compensam o capricho no grafismo:
exemplo, o rapaz de cabelo vermelho na torre a equilibrar-se,
descaradamente copiado do primeiro Karaté Kid :D, consegue
comunicar com o jogador a nível sinestético, independentemente
de usar somente o RTP ou não!
Minigame de meditação: show de bola!

Hehe, na verdade aaaaaacho que copiei de outro lugar, mas não lembro se foi de algum filme do Hércules ou do clássico Tai Chi, embora Karate Kid deva ter tido alguma influência sim ^^

CitarA introdução alternada enquanto o personagem louro passeia pela
cidade separada em distritos diferentes é uma excelente forma de
apresentar o elenco ao jogador!

Yep! Mas confesso que a prioridade era mostrar a cidade, os caminhos, os pontos de interesse. O elenco estava em segundo plano nos meus... planos.

CitarO mini-game de colocar soldados parece difícil ao início mas depois
percebemos que o jogo nos ajuda e nos diz, de forma súbtil, onde
posicionar a defesa.

Hehe! Na verdade você está localizando a presença deles, já que a personagem que usa seu poder está escondida num ponto onde não há como ver a posição dos guardas inimigos:

Spoiler
[close]

/\ Essa era a ideia, mas sei que não fica claro pelo fato de todo o mapa ser visível =S

Ainda quero tornar isso mais "mágico", pra ilustrar bem o poder especial da personagem em questão, quem sabe criando um efeito "visão de raio x", onde o mapa é mostrado apenas em traços coloridos num BackGround preto ou coisa do tipo. Farei alguns testes no futuro.

CitarEscrita impecável, diálogos maturos e provocativos (aquela ambiguidade moral
na tela do espírito e das suas perguntas).

Thank you, sir!

CitarImpacto da guerra no mundo é tangível e as consequências fazem-se notar através
dos diálogos (ex. Pai e filho durante a partida do comboio)
"E no final eles tornam-se naquilo que sempre odiaram." Muito bom!

Estou fazendo o possível pra escrever mais melhor a cada dia.

CitarSequências tácticas como a do capitão bastante interessantes.

Esta foi criada com a intenção de apresentar o Mapa Mundi ao jogador, hehe!

CitarCaraca, que jogo belo e cheio de saudosismo! Quero continuar a minha aventura neste mundo fantástico e impecável que tenho o privilégio de explorar. Por favor, continua a trabalhar no jogo, Ciclope! Torço muito para que dê certo, amigo.

Vlw! Ando na correria nesses últimos tempos, mas Dezembro tá aí, e o clima natalino sempre me traz uma injeção de ânimo e criatividade =)

Alguma atualização?
Ou morreu mesmo?

Droga! Quando eu ia baixar !
Fico meio mal por isso, por que decidiu "matar" o projeto ?

By: JoeFather

==//==

Olia q lecal zente *0*

Chegou a bater um aperto no coração durante a batalha da Stela, hehe!

Dude... 48 horas? Que loucura =P

07/02/2016 às 12:03 #66 Última edição: 07/02/2016 às 12:16 por Skyloftian
Nooossssaaaa, que coincidência, ontem eu havia mais uma vez terminado de jogar este jogo. Eu demorei mais que a outra vez, fiquei explorando e indo pra lá e pra cá vendo se havia deixado algo escapar. Ha-Ha.

Eu queria fazer um comentario solido sobre o projeto (diferente do que fiz da ultima vez), mas acredito que será bem difícil, afinal é um jogo de fato com poucos erros.

A começar pelo enredo, que enredo, ein? É uma trama tão bem construída que surpreende a cada avanço, chegando ao ponto de ter cenas de longos 25 minutos de puro dialogo e quando essa cena acaba, você pensa: "Já? QUERO MAIS!". Com um começo suave e bem descompromissado, a trama vai se aprofundando de forma bem natural e quando você percebe, já está imergido naquele universo do jogo, é realmente algo incrível.
Gostei muito do fim da demo, como se já não bastasse a finalização ter sido no minimo épica, ficaram tantas pontas soltas, tantas, tantas, tantas... Que mal aguento esperar pelo dia em que teremos a versão completa. Muitas coisas ocorrem em meio a toda aquela confusão (e para algumas pessoas até devem ter caido no esquecimento), mas to atento a muita coisa que você jogou pra debaixo do tapete. Não vá me decepcionar, hein, quero ter todas respostinhas sobre esse universo. =)
Vi uma quantidade microscopica de deslizes, mas acredito que foram erros de digitação e não deslizes de ortografia. Não sei se eu que não enxerguei o I, mas havia um dialogo em que estava escrito "Mas" quando deveria ser "Mais", eu tava tão engajado no jogo que até esqueci de printar pra te repassar. Acho que foi o único erro que encontrei em 23 horas de gameplay. '-'

Sobre os personagens, todos são bem carismáticos. Alguns podem até ser irritantes no inicio, mas depois acabamos pegando gosto por eles. Na primeira vez que joguei, vi que o tabuleiro havia 8 quadros, logo imaginei que deveriam ser 8 personagens na party. Foi tão divertido teorizar quais seriam, até que eu descobrisse. No final, alguns chegaram a ser boas surpresas. Uma coisa que me deixava intrigado era como eles iriam se reunir em meio todo aquele caos. Ha-Ha. Sutilmente a história ia progredindo, e quando me dei por conta, já estavam todos praticamente juntos e da forma mais natural existente. Vou te contar... A forma como esse jogo é redigido é incrível.

Eu vi um comentario seu dizendo que não curtia mapas cheiinhos e com flufluflus, gostando de mapas mais vazias e tal.
Olha, eu adorei o mapeamento do jogo, adorei mesmo. Os mapas possuem dimensões bacanas e dispõem da quantidade nessessaria de objetos, não tem de mais, nem de menos. É tudo em perfeita harmonia. Nunca havia tido uma experiencia tão legal com mapas nesse estilo, de certa forma, conseguiu até mudar um pouco da minha visão em relação aos mapas mais vazios.

E essas artes? Pode não ser a versão final, mas são todas bem originais. No começo é um pouco estranho, algumas faces possuem boa qualidade e outras são desfocadas, e são usadas em mistura o tempo todo. É bom que com o decorrer do tempo é possível se acostumar e até mesmo passar a gostar de vê-las (ao menos comigo foi assim). Eu, pessoalmente adorei o estilo, mas como já diziam, não é possível agradar a todos... Com certeza tem muita gente que deixaria de jogar este lindo projeto só por causa do seu design ousadamente diferente. De longe pode aparentar algo descompromissado e até mesmo mal  feito. É uma triste primeira impressão, mas que pode acabar acontecendo. Eu gostei do design do jogo depois que me acostumei, mas não será assim com todo mundo.
Bem, eu sei que você ainda irá arrumar tudo isso, e é bom, para assim chamar atenção de mais pessoas. Mas acredite, por mim o jogo terminaria todo no estilo atual, eu me familiarizei tanto com ele que chega ser triste em pensar que você mudaria alguma coisa no futuro.
Uma dúvida besta: Aquelas linhas amarelas em algumas imagens foi proposital? =C

TRILHA SONORA:
Citação de: Ciclope online 09/04/2015 às 21:43
My Gawd, a seleção de músicas está perfeita! BGMs tocantes e profundas, mas que não chegam ao ponto de enjoar. Cada nova BGM contribui para a atmosfera do mundo em que o jogo se passa, ilustrando a vida sofrida que os personagens levam, o clima de opressão, em alguns momentos, a melancolia que alguns personagens enfrentam, enfim.

É meu amigo, essas palavras se encaixam aqui também.  Acho que nunca antes em toda minha vida vi MIDI's ser tão bem usadas, chega a ser esplendoroso.
Sem muito o que dizer aqui, a citação já diz tudo. =)

Referente a jogabilidade: Divertida e intuitiva (Não sempre, mas na maioria das vezes). Gostei bastante da forma como é colocado o gameplay entre as cenas, gerou um resultado bem legal.
Outro grande ponto de Linhagem são os puzzles. Alguns simples, mas dinamicos, outros bem astutos e que me prenderam por bastante tempo. Houve um que levei quase 40 minutos para entender. =O
Outro ponto juntamente com o de cima, Linhagem é repleto de mini-jogos. Mini-jogos de qualidade. Era só tocar aquela musiquinha e eu já poderia pensar "YEY! Lá vem um mini-jogo! EBAH!". Todos são bem dinamicos e extremamente divertidos. Alguns bem fáceis e outros conseguem ser bem difíceis.
Resumindo a jogabilidade: Tudo é dosado na medida certa.

Enfim, é isso no geral. Enquanto eu jogava aqui pela segunda vez, me veio na cabeça uma comparação bem ousada. Onde este jogo estava lado a lado com grandes RPG's. Este inclusive me lembrou bastante Chrono Trigger, principalmente pela forma como a trama se desenrola. Não me é errado dizer que é um jogo que fica lado a lado com tal.
Pelo que eu já disse, fica claro a paixão que já tenho por este jogo, correto? Então deixo ela aqui como um incentivo. Bos sorte Ciclope. =)

Olha, se precisar de alguma coisa, posso ajudar. Será um prazer lhe contribuir.

E esse vídeo em? Gostei bastante. Não era de se esperar menos do Joe. =)

Ainda na esperança do download aparecer aqui de novo, e eu jogar esse jogão que todo mundo fala...

Como vão todos!

O vídeo foi bem simples, o jogo sim é campeão!

Quando sair a versão full vou fazer um game play de verdade!

Abs.,

CitarNooossssaaaa, que coincidência, ontem eu havia mais uma vez terminado de jogar este jogo. Eu demorei mais que a outra vez, fiquei explorando e indo pra lá e pra cá vendo se havia deixado algo escapar. Ha-Ha.

Eu queria fazer um comentario solido sobre o projeto (diferente do que fiz da ultima vez), mas acredito que será bem difícil, afinal é um jogo de fato com poucos erros.

Eu costumo dizer que só cometi um erro na vida, que foi o de ter nascido. Daí pra frente, é só lucro hueashueash!

CitarA começar pelo enredo, que enredo, ein? É uma trama tão bem construída que surpreende a cada avanço, chegando ao ponto de ter cenas de longos 25 minutos de puro dialogo e quando essa cena acaba, você pensa: "Já? QUERO MAIS!". Com um começo suave e bem descompromissado, a trama vai se aprofundando de forma bem natural e quando você percebe, já está imergido naquele universo do jogo, é realmente algo incrível.

Thank you, sir! Virei muitas noites construindo essas cenas, era divertido quando conseguia fazer tudo se encaixar =D

CitarGostei muito do fim da demo, como se já não bastasse a finalização ter sido no minimo épica, ficaram tantas pontas soltas, tantas, tantas, tantas... Que mal aguento esperar pelo dia em que teremos a versão completa. Muitas coisas ocorrem em meio a toda aquela confusão (e para algumas pessoas até devem ter caido no esquecimento), mas to atento a muita coisa que você jogou pra debaixo do tapete. Não vá me decepcionar, hein, quero ter todas respostinhas sobre esse universo. =)

Hehe! Na verdade estou planejando o final "Era tudo um sonho", onde tudo fica em aberto o que acha?

CitarVi uma quantidade microscopica de deslizes, mas acredito que foram erros de digitação e não deslizes de ortografia. Não sei se eu que não enxerguei o I, mas havia um dialogo em que estava escrito "Mas" quando deveria ser "Mais", eu tava tão engajado no jogo que até esqueci de printar pra te repassar. Acho que foi o único erro que encontrei em 23 horas de gameplay. '-'

Baaah, pode ser que tenha ocorrido, já que as teclas "O", "I" e "U" do meu teclado falham de vez em quando, hueash! Derramei refri nelas há algum tempo =S

CitarSobre os personagens, todos são bem carismáticos. Alguns podem até ser irritantes no inicio, mas depois acabamos pegando gosto por eles. Na primeira vez que joguei, vi que o tabuleiro havia 8 quadros, logo imaginei que deveriam ser 8 personagens na party. Foi tão divertido teorizar quais seriam, até que eu descobrisse. No final, alguns chegaram a ser boas surpresas. Uma coisa que me deixava intrigado era como eles iriam se reunir em meio todo aquele caos. Ha-Ha. Sutilmente a história ia progredindo, e quando me dei por conta, já estavam todos praticamente juntos e da forma mais natural existente. Vou te contar... A forma como esse jogo é redigido é incrível.

Mano, brigadão por essa. Eu arranco os cabelos pra trilhar as motivações de cada personagem, pra não ficar aquela coisa "Vou me juntar à causa porque sim". Fico feliz em ver que meu esforço dá bons resulktados, principalmente nessa parte.

CitarEu vi um comentario seu dizendo que não curtia mapas cheiinhos e com flufluflus, gostando de mapas mais vazias e tal.
Olha, eu adorei o mapeamento do jogo, adorei mesmo. Os mapas possuem dimensões bacanas e dispõem da quantidade nessessaria de objetos, não tem de mais, nem de menos. É tudo em perfeita harmonia. Nunca havia tido uma experiencia tão legal com mapas nesse estilo, de certa forma, conseguiu até mudar um pouco da minha visão em relação aos mapas mais vazios.

Acho que nunca mencionei isso aqui, minha maior influência: Abalaburn. Um jogo que, mesmo com mapas vazios e gráficos lixosos, me fascina até hoje... não dá pra explicar, é magia.

Imagens do Google não fazem jus, já adianto - os mapas que mais gosto só podem ser vistos por quem possui uma cópia dessa raridade =/

CitarE essas artes? Pode não ser a versão final, mas são todas bem originais. No começo é um pouco estranho, algumas faces possuem boa qualidade e outras são desfocadas, e são usadas em mistura o tempo todo.

Aaah, sim. As desfocadas são do estilo antigo, já as pixelizadas são do estilo novo ^^ Não tive energia pra editar todas yet.

CitarÉ bom que com o decorrer do tempo é possível se acostumar e até mesmo passar a gostar de vê-las (ao menos comigo foi assim). Eu, pessoalmente adorei o estilo, mas como já diziam, não é possível agradar a todos... Com certeza tem muita gente que deixaria de jogar este lindo projeto só por causa do seu design ousadamente diferente. De longe pode aparentar algo descompromissado e até mesmo mal  feito. É uma triste primeira impressão, mas que pode acabar acontecendo. Eu gostei do design do jogo depois que me acostumei, mas não será assim com todo mundo.

Com certeza. Mas eu adotei uma postura bem simples de uns tempos pra cá: vou desenhar do meu jeito. Gosto do estilo pixelizado, tipo Paint mesmo, gosto de sombras leves (Uma cor pra sombra, outra pra brilho e só), então farei assim, afinal, é o meu jeito de fazer, por mais que seja sem graça aos olhos de muitos.

CitarBem, eu sei que você ainda irá arrumar tudo isso, e é bom, para assim chamar atenção de mais pessoas. Mas acredite, por mim o jogo terminaria todo no estilo atual, eu me familiarizei tanto com ele que chega ser triste em pensar que você mudaria alguma coisa no futuro.

O melhor exemplo disso é o novo Dragon Ball - tudo melhorado, tudo mais bem feito, e muita gente - inclusive eu - não consegue assistir. Pretendo evitar isso ao máximo, a finalização do projeto não significa que eu mudarei o estilo, vou apenas lapidar o que já está estabelecido como o visual do jogo, sem inventar moda ^^

CitarUma dúvida besta: Aquelas linhas amarelas em algumas imagens foi proposital? =C

Preciso delas pra visualizar bem as dimensões de alguns Sprites - vou removê-las quando finalizar tudo, nem esquenta =)

CitarTRILHA SONORA:
Citação de: Ciclope em Abril 09, 2015, 21:43:02 pm
My Gawd, a seleção de músicas está perfeita! BGMs tocantes e profundas, mas que não chegam ao ponto de enjoar. Cada nova BGM contribui para a atmosfera do mundo em que o jogo se passa, ilustrando a vida sofrida que os personagens levam, o clima de opressão, em alguns momentos, a melancolia que alguns personagens enfrentam, enfim.

É meu amigo, essas palavras se encaixam aqui também.  Acho que nunca antes em toda minha vida vi MIDI's ser tão bem usadas, chega a ser esplendoroso.
Sem muito o que dizer aqui, a citação já diz tudo. =)

Esperem mais uma do Saxon pro futuro - só porque o jogo é "um só" não quer dizer que eu não possa colocar uma nova Intro bem no meio, bem ao final da Demo atual, quase como um recomeço, MUAHAH! Vai ser épics!

CitarReferente a jogabilidade: Divertida e intuitiva (Não sempre, mas na maioria das vezes). Gostei bastante da forma como é colocado o gameplay entre as cenas, gerou um resultado bem legal.

No futuro vai ser mais interativo: escolhas com consequências pra valer, ao ponto de cortar ou adicionar horas de Gameplay - chupa Mass Effect, rs!

CitarOutro grande ponto de Linhagem são os puzzles. Alguns simples, mas dinamicos, outros bem astutos e que me prenderam por bastante tempo. Houve um que levei quase 40 minutos para entender. =O
Outro ponto juntamente com o de cima, Linhagem é repleto de mini-jogos. Mini-jogos de qualidade. Era só tocar aquela musiquinha e eu já poderia pensar "YEY! Lá vem um mini-jogo! EBAH!". Todos são bem dinamicos e extremamente divertidos. Alguns bem fáceis e outros conseguem ser bem difíceis.
Resumindo a jogabilidade: Tudo é dosado na medida certa.

Thank youuuuu, sir!

CitarEnfim, é isso no geral. Enquanto eu jogava aqui pela segunda vez, me veio na cabeça uma comparação bem ousada. Onde este jogo estava lado a lado com grandes RPG's. Este inclusive me lembrou bastante Chrono Trigger, principalmente pela forma como a trama se desenrola. Não me é errado dizer que é um jogo que fica lado a lado com tal.

Baaaah, mas aí acho que você exagerou. Chrono Trigger não é tudo isso. Que heresia, rs! Tô de brinks pessoal ^^"

Mas é aquilo, jogos como CT moldaram o gênero, foram os pilares responsáveis por tudo, e fizeram tudo anos e anos antes dos outros. A minha maior meta, além de contar essa história que tenho pra contar, é chegar ao lado de Last Scenario, ser reconhecido como um igual ou como um sucessor BR, já que esse jogo mudou tudo pra mim.

CitarPelo que eu já disse, fica claro a paixão que já tenho por este jogo, correto? Então deixo ela aqui como um incentivo. Bos sorte Ciclope. =)

Vlw, eu vou precisar =P

CitarOlha, se precisar de alguma coisa, posso ajudar. Será um prazer lhe contribuir.

Nudes. Juro que é pro projeto.

CitarE esse vídeo em? Gostei bastante. Não era de se esperar menos do Joe. =)

E já tem um Dislike, que poca vergonha! Mas o recalq é combustível pro meu sucesso, só deus pod mim julgar, bjo no ombro =*

Fala meus amigos!

A alteração no jogo, na parte da perseguição dos lobos, ficou da hora, vamos ver se ficou ainda mais difícil que o original!

Abs.,

26/04/2016 às 22:46 #71 Última edição: 02/07/2016 às 18:51 por Yangfly Master
O movimento dos lobos ficou aleatorio? Porque a antiga era um movimento fixo, eles sempre iam pra ca depois pra la e tals, se tiver fikado aleatorio vai fikar mo zika.

O movimento é fixo pra dar a chance ao jogador de decorar o padrão de cada lobo... ou porque é difícil criar padrões aleatórios sem passar trabalho, me julguem D=<

Mas todo desafio é divertido - talvez eu crie um novo Mini Game de perseguição como este no futuro, mas pra isso o enredo terá que justificar. Só o tempo dirá =)

Boa noite. Pra quem tem interesse, bora:

Bateu até um peso na consciência o fato de eu estar tão ausente, tanto nas comunidades quanto no projeto em si, mas há de se ter vergonha na cara ao menos pra admitir, aha!

Os motivos pela ausência são diversos, nada de negativo, felizmente pra mim - virei uma página de 5 anos, quebrei certas correntes e fui agraciado com o reencontro de figuras do meu passado - deixemos o resto no ar pois não quero que isso vire uma ego trip. Mas quero ilustrar um em especial:

Spoiler
[close]

Versão Xbox360, YES! Comprar um console pra ter apenas um jogo, esse é o nível do meu amor por esta obra.

==//==

MAS, assim que eu resolver tudo, vou banhá-los com atualizações, pra compensar. Chegou ao ponto onde já sinto saudades do meu próprio projeto, isso mostra o quanto me afastei e também me dá ânimo, pois sei que quando for a hora de arregaçar as mangas novamente, vou estar com força total.

See you, guys =)