O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Jesus, Maomé e Buda no Canyon.

Iniciado por Nandikki, 01/02/2015 às 19:01

Me lembro de ter vistos os três grandes, no Canyon. Não os três grandes da segunda guerra mundial, mas os três grandes profetas. Jesus Cristo estava atípico para um dia como aquele, o calor era infernal. Vestia uma túnica azul. Maomé estava de branco, a cor fraca de sua roupa deixava bem à vista seu abdômen definido. Era, como disse Madalena, um morenaço, daqueles que só se vê nos desertos árabes, ou no sertão brasileiro. Ele estava em pé observando toda a paisagem, bem perto de Jesus. Buda estava usando azul, também. A cor combinava com sua pele branquinha e sua barriga fofinha. Madalena me disse que era o símbolo da extravagância e prosperidade dos Japoneses. Se Buda representava isso, eu ficava me perguntando, os muçulmanos viam em Maomé o símbolo da destreza e força, da intimidação? De fato Mohammed era muito intimidador, visto de perto, e de longe. Jesus era o mais enigmático, era simples, mas cabeça dura. Representava muito bem seus seguidores romanos. Jesus era, acima de tudo, conformado. Ele já dizia: "a Cézar o que é de Cézar!", para os colonos insatisfeitos com a pesada e abusiva cobrança de impostos de Roma.

Com carinho para Alessa Vinhas.