O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Evoluindo por Level

Iniciado por Shephiroth, 17/12/2012 às 14:52

[box class=titlebg2]
INTRODUÇÃO
[/box]
E ae galera, meu segundo tuto'

vou ser breve e claro, alguma duvida é só responder que eu ajudo. O sistema vai ser bem simples, no qual ao alcançar tal level, o personagem Evolui.

Exemplo: O Personagem chega ao level 30, e evolui.

Você precisara !

#Conhecimentos basicos sobre eventos. no minimo saber onde está localizada algumas coisas.

vamos la.
[box class=titlebg2]
TUTORIAL
[/box]


#1) Primeiro passo crie um personagem no database que vai ser Evoluido.

#2) Segundo passo, abra o editor e crie um Evento comum. Nomeei de Evolução, mas pode ser qualquer coisa.

#3) Crie uma Variavel, com nome qualquer também, e a 5° Opção nos Operandos deixe marcado Heroi, e o Level, marque o Heroi que vai poder evoluir.
Spoiler
[close]

#4) Crie uma Condição na qual se deve ter o personagem no Grupo, e dentro dessa condição crie outra de acordo com a Variavel, e na parte de Constante, deixe um numero que seja O level necessário para o Personagem Evoluir, no meu exemplo eu coloquei 30, então quando ele chegar ao lv30 o Heroi ira evoluir.
Spoiler
[close]

#5)Agora temos duas situações diferentes.
##Caso o heroi a evoluir seja o proprio Personagem principal : Adicione dentro da condição citada acima, algum efeito, para avisar que o personagem Evoluiu, uma mensagem serve, e adicione Mover Evento (Personagem),Mudar graficos > Escolha um grafico pós a evolução. E se quiser deixe para mudar algum parametro, aumentar força,ataque,etc.. e por fim um Apagar evento temporario.
##Caso o Heroi a evoluir seja um Personagem Secundario : Crie outro heroi no Database, de level 30, com mesmo nome (ou não, você que escolhe), e com um grafico ja evoluido, Dentro da condição citada acima deixe alguma mensagem para avisar a evolução, uma mensagem serve, coloque um Mudar Grupo (- Heroi Normal), Mudar grupo (+Heroi Evoluido), e por fim um Apagar Evente temporario.

Spoiler
[close]

#6) Agora crie um evento normal dentro de cada mapa, e nele deixe marcado a opção Processo paralelo, e use o "Evento comum" criado neste tuto.. Divirta-se!

Onde usar isso? Isto pode ser usado em jogos estilo Pokemon, que ao chegar ao level X, o Personagem Evolui.

[box class=titlebg2]
DEMO
[/box]
Aqui vai uma Demo pra quem quiser e achar melhor, para entender o sistema basta baixar a Demo e estudar os Eventos. Caso o Download seja cortado comunique que eu irei Reupar.

[box class=titlebg2]
CREDITOS
[/box]
Shephiroth - Por criar e disponibilizar o tuto.
.