O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Taverna

Iniciado por Azous, 08/02/2015 às 14:52

Não sou bom de iluminação mas tentei :v  haha.

Dicas para iluminação serão bem vindas !

Esse mapa será usado no meu projeto ! aproveita e passa lá !

http://www.mundorpgmaker.com.br/topic/109547-as-cr%C3%B4nicas-de-dragon/

Bye

Gostei!
Só não curti esses tapetes tortos no chão!
A iluminação também não agrada, mas com o tempo você melhora!

Três conselhos:

Treine iluminação, quando você coloca uma mais ou menos, o mapa fica estranho, tem uns bem legais aqui.

RPG Maker não tem mapas grandes, quando se faz um mapa grande, você comete dois erros, um porque você está usando dimensões grandes demais para gráficos adaptados a dimensões pequenas, e o outro erro é a sensação de vazio que o mapa dá.

Os tapetes tortos deram uma estranheza ao mapa, não sei, ficou muito bagunçado, mesmo com as mesas encima.

:.x.: Saudações Azulinas.

Uma taverna não é do tamanho de um banheiro haha , e o mapa n é grande '- kkk  tem acho que 20 por 19

Bom, percebi alguns erros no seu mapa e vou lhe dar umas dicas para poder melhorá-lo.

Pontos do mapa que pode ser melhorados:
Spoiler
[close]

Primeiro as dimensões do mapa não estão ruins, o tamanho até que está de acordo para ser uma taverna, porém você precisa preencher melhor para que não fique espaços muito vazios.

1 -  Marquei aqui o tamanho das paredes, elas estão desproporcionais, na parte das paredes de cima você percebe que são dois de tamanho, e na parte da escada de baixo apenas 1 tile, se juntarmos esse tile da escada com a da parte de cima dará 3 tiles de tamanho o que é desproporcional ao resto do mapa que é apenas 2 tiles, o que eu aconselho é você deixar 4 tiles no mapa todo, na parte de baixo ali na escada 2 tiles e na parte de cima 2 tiles também, ficando assim tudo proporcional.

2 - Aqui percebi que alguns objetos estão por cima das paredes, como no caso do barril ali em cima e do tapete ali em baixo, seria melhor apagar essas partes que ficam por cima do cenário.

3 - Se você notar essa escada possui 2 tiles de tamanho, por isso aconselho você deixar a parede da parte de baixo com 2 tiles, aqui é apenas um complemento do que eu falei das proporções do mapa.

4 - Essa parte foi onde eu marquei uma parte da iluminação do mapa que ficou melhor, os outros pontos ficaram um pouco estranho, se você deixar todos os locais nesse mesmo nível ficará uma iluminação mais agradável.

Uma dica que eu dou também é tentar mudar o piso da taverna, acho que esse ficou um pouco estranho, se você deixar um piso de madeira na vertical ou na horizontal apenas, poderia combinar melhor com o resto do mapa.
Os tapetes também poderiam ficar nessa mesma posição horizontal ou vertical, eles meio tortos assim não combinaram muito.

Bom, no geral são essas dicas que posso lhe dar, espero que leve essas críticas de uma forma construtiva, apenas quero lhe ajudar para você melhorar o seu mapeamento e consequentemente tornar o seu projeto mais agradável nesse quesito, e saiba que se precisar de ajuda é só falar.

Abraços do Lyca.  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.

Obrigado pelas dicas Lycanimus , a vários pontos que eu não avia notado , por sorte salvei o mapa em Png e no formato do photoshop (acho que é Psd algo assim) , vou refazer a iluminação...Vou tentar , mas é que mapa só avara uma cena , você nem vai andar dentro dele , então alguns erros nem vai da pra perceber ^^ Obrigado Bye

Quando se utiliza gráficos para RPG Maker VX/ Ace sim 20x19 é grande, ainda mais estes gráficos (pequenos, chibi) cada numero que se aumenta mais trabalho dá, você percebe pelo mapa, grande, vazio, escuro,com algumas mesas e tapetes espalhados por todos os lugares para dar alguma sensação falha de preenchimento, você poderia colocar até um elefante aí, ainda sim não preencheria, bem, e sobre tavernas em banheiros... pense melhor sobre isso, nem banheiros são desse tamanho (13x17) a não ser que você tenha ótimas dimensões de preenchimento, aí esta regra não se cabe, mas não é teu caso.

:.x.: Saudações Azulinas.

Não irei falar muito pois o Simon e o Lyca já falaram até demais :XD:

O que o Simon falou do tamanho está mais que correto. O RPG Maker Vx/Ace tem essa de quanto maior o mapa, mais trabalho e espaços vazios dão. Saber fazer um bom interior é saber que quanto menor melhor pra se trabalhar com todos os tiles.

Tente diminuir e aplicar os tiles mais juntos, e veja que via melhorar.
Prazer, Terror dos Modinha

Refiz a iluminação heuheuheu , ficou melhor ?